13 de abril de 2012

33 comentários:

Quem é o meu leitor? Apresente-se e conte um pouco da sua vida

Buenas Nocheas Cacheadas e Cacheados

Como algumas pessoas sabem estou com problemas com minha camêra digital e por isso não estou conseguindo fazer minhas postagens que tanto gosto, porque fotos são a essencia de tudo e de todos os resultados abordados pelo o que explico.

Então a postagem não será em questão de cabelos nem técnicas capilares e sim de questões de perfil pessoal. Sempre gostei do aspecto pessoal e também do relacionamento Interpessoal nas mais variadas vertentes da vida, e quando comecei a ajudar as pessoas no quesito capilar foi aonde vi que o relacionamento Interpessoal lhe traz grandes edificações para sua vida. É incrível como você aprende com as pessoas, é de emocionar saber que tantas pessoas se amam agora como elas são por uma intervenção de sua ajuda, e assim foi que me senti por muito tempo.

E indo nesse elo de cumplicidade e ajuda, é importante e vital para mim saber quem são os leitores do meu blog, conhecer um pouco mais a vida e os momentos que vocês têm passado para estar aqui.

Começando pela minha vida e também o momento que estou passando, que considero o ápice de tudo que eu possa definir como amar e ser feliz, vamos lá pelas introduções da minha vida rs.

Eu não consigo dar muita sequência nas postagens porque minha vida parece uma maratona ligada nos 220v e isso acaba me surtando as vezes rs, muita coisas pra fazer, mas sendo uma pessoa só a realiza-las rs.

Muitas pessoas mandam email perguntando com o que eu trabalho, como levo a vida, meus hobbys e assim por diante e esse cantinho será dos leitores e meu para conhecermos um pouco cada um que acompanha e visita o blog.

Trabalho em um Hotel quase que a semana inteira na faixa de manhã e tarde, e a noite sou bartender numa balada a noite. No hotel estou atuando agora como recepcionista e uma das formas de treinar ainda mais meu inglês e a noite como bartender trabalho no bar confeccionando drinks e cocktails para os clientes.

Sim eu atendo clientess chatos e chorões quase todos os diasssssss hahahahahaha

Vou mostrar umas fotos dos meus trabalhos como bartender "Quem ficar com água na boca é porque curte uma cachachinha viu hahahahahahahahaha"



Fiz curso de Hotelaria e Turismo que foi o que me deu a base para trabalhar em qualquer parte de uma estrutura hoteleria, fiz no Senac e já fiz participações de palestras com meus professores também. Me especializei em coquetelaria internacional também pelo Senac, e também fiz curso de de Administração de Bares e Restaurantes também pelo Senac.

Dica Profissionais :Para quem quer se especializar em algo, depois da base técnica é claro, é interessante se jogar em cursos livres como fiz em alguns casos, isso lhe dá uma experiência maior que hoje em dia as empresas valorizam muito.

Por favor invistam em inglês. Copa do mundo está chegando e o ramo hoteleiro está crescendo absurdamente e um dos fatores decisivos para as empresas é vc ter o ingles como base. Muita gente acha que pra entrar no hotel precisa ter muitos cursos,  mas a real é que eles pegam as pessoas que mais tem conhecimento em inglês, porque é mais fácil ensinar os conceitos de hotelaria do que falar inglês.

Atualmente trabalho nos dois seguimentos e isso é literalmente desgastante demais pra mim, mas faço isso porque meu objetivo é construir um futuro com minha namorada Amanda.

Namorado extremamente apaixonado com certeza e me orgulho disso, de poder ser um homem diferente aonde agora tenho alguém que valoriza meu coração e o que sou.

Me considero viciado por cursos e leitura, tudo que é novo eu estou lendo ou querendo saber o que é. E nesses cursos veio o hobby "Gordice" que levo pra vida toda que é a confecção de comidas japonesas no seguimento de shusi e sashimi.

EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO COMIDA JAPONESAAAAAAAAA tanto que acabei fazendo um curso livre pelo senac para aprender a fazer comidaaaaa.

Aqui o resultado de algumas sushizadas feitas por mim em casas de amigos 



Além desse hobby adoro também danças e expressões corporais do corpo em sua várias vertentes, porque o corpo é o templo da alma, então é algo que eu gosto e admiro tudo, eu mesmo já fiz aulas de salão e por um tempo da minha vida era algo que eu mais gostava de fazer, agora enferrujei legal.

Minha vida é assim pessoal que acompanha o blog, tenho que dividir meu tempo em  "Namorada, empregos, blog" "Dica aos Homens" "Namorada ou esposa sempre vem em primeiro lugar na vida de um homem" e fica um pouco dificil ficar mais presente, mas com a camera pra chegar com certeza tudo irá melhorar.

Meus sonhoooooooooos é ter meus filhos com a Amanda, fazer intercâmbio e abrir a primeira loja brasileira especializada em cosméticos para low no poo =p

Te amo amanda meu TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO *_*

E você leitor? Como é a vida de vocês? O que fazem atualmente, quais os sonhos e as superações que tem a dizer a nos como uma forma crescermos todos juntos como seres humanos?

Espero ansiosamente a introdução pessoal de vocês que acompanham o blog, pra mim é super importante conhecer pessoas, fazer amizades e ser parte daquilo que nós faz bem.

Deus ilumine a todos e bom final se semana

Se acharem a matéria interessante podem curtir ela no facebook ou compartilhar =p

Diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem és”.



















































33 comentários:

  1. Ai amei conhecer um pouco mais sobre vc
    fiquei com agua na boca das comidihaaaaaaaaaaas kkk
    a e amei 1000% a coisa de abrir uma loja tão boa assim p as cacheadas.

    Aiiiin vou contar sobre mim tmbm kkkk

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha Rô! Adorei saber de você!!!! Temos em comum duas coisas, além dos cachos: Adoro cachacinha e amoooooo comida japonesa!!!!

    Olha, sou Pernambucana, nascida e criada em Recife, mas depois do casamento, vim morar em Caruaru. Tenho 32 anos, um filho de 04 anos chamado Antonio. Sou Psicóloga, especializada em Psicologia Social e Comunitária, e atualmente coordeno um programa estadual para apoio à usuários de drogas, além de trabalhar como psicóloga de um Centro de combate à violação de Direitos Humanos. Eu sei como é punk ter dois trampos, eu fico louca, ainda tenho que ter tempo para o maridão (07 anos de casada), filho, os cuidados com a beleza, as atualizações profissionais, enfim! Minha vida é uma loucura! Mas é massa!!! :)

    Adoro filmes, ler (to em falta com meus livros) e sair para tomar uma cervejinha, às vezes com o marido, às vezes só com as amigas para colocar conversa fora e falar logicamente de cabelos!!!! Ah, tenho outra paixão: esmaltes... Acompanho blogs, pinto minhas unhas (eu mesma) umas duas vezes na semana e tenho uma coleção com, 62 vidrinhos!!!! :)

    Atualmente estou no início da rotina low poo! Posso dizer que vc deu uma contribuição essencial para isso e meu cabelo agradece!!! Obrigado por todas as dicas e por ser tão atencioso e gentil com todas nós!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Rô tbm amoooooooooooo comida japonesa, rs.. Achei mega, master, blaster fofo, seu carinho por sua Amanda, que tudo!!!!Que Deus abençõe esse amor de vcs. Interessante sua vida corrida, tanto diurna , quanto noturna. Ter dois empregos não é mole não, parabéns pela força de vontade, já admirava vc por seus conhecimentos dos cachos e tal, agora só aumentou essa admiração, é algo em que faz bem nos espelhar. E viva o super Rô. Bjim

    ResponderExcluir
  4. Ah Ronaldo q delicia essas bebidinhas e comidinhas!!!
    As bebidas prefiro os coqueteis com pouco ou sem alcool.
    Mas a comida japonesa eu amooo!!!

    Vou me apresentar aqui no blog! Meu nome é Ana ou a Petala como prefiro ser conhecida aqui na net, 36 anos, cachos entre 3c e 4a (sem mta ctza...rs)e decidi iniciar a minha transição pq ja estava cansada da rotina dos relaxamentos / progressivas e q algumas vzs queimavam o meu couro cabeludo q ja é sensivel por eu ter uma Dermatite Seborreica que ja me acompanha há anos!!!Passei por esses procedimentos durante 5 anos... Fiz a ultima progressiva em agosto. Por ter conhecido a comu Cabelos Cabelos (Orkut)e o blog Encaracoladas em meados de outubro e q passei a frequentar praticamente todos os dias...e a comentar... to ficando experiente em cabelos caheados e No/ Low Poo rsrs. É que eu sempre fui mto curiosa e estudiosa pq gosto de fazer bem aquilo a que me dedico... Tenho lido e pesquisado mto antes de testar os produtos nos meus cabelos é claro... Tanto q fiquei meio viciada...kkkkk Tenho mtos sonhos pessoais, profissionais e capilares... O capilar talvez seja o q está mais proximo. já passei pela transição com os 3 cortes q eu fiz em meses seguidos, dezembro, janeiro e fevereiro. Parei de acordar igual a um porco-espinho com o ultimo corte!!! Uma felicidade total. Mas confesso q fiquei mto preocupada com o ultimo corte pq fui numa cabelereira desconhecida, por impluso e num sabado de Carnaval. Me senti estranha no dia e olha q eu estava me preparando psicologicamente pra tomar essa decisão. Pq eu estive nos ultimos 5 anos com os cabelos nos ombros e até um pouco abaixo!!! Imaginem com me senti né? Mas depois q passou o meu susto e dos meus amigos e colegas a coisa ficou mtoooo mais facil!!! Mais facil de cuidar, mais facil de arrumar, q delicia está o meu cabelo. Pra esse sonho ser perfeito só falta ele crescer e agora estou fazendo tudo q eu posso nesse sentido e quanto ao que fazer pra domar a raiz!!! Ele ja cacheia sozinho e disso nao posso reclamar. E os frizz eu ignoro pq ainda estão curtos e se misturam ao comprimento....rsrs
    .

    Essa sou eu no momento!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ronaldo...cm sempre o Sr. hein? Surpreendendo.. =)

    Bem, vamos lá..Vou escrever o que nesse momento, considero importante..

    Adoro ler e escrever...Gosto de cores, colorido, vida!
    Adoro flores..Adoro gatos!
    Tenho uma renite braba que não me abandona...Amo sorvete!
    Adoro cinema!Amo praia e Carnaval.
    Sou louca por cafés,todos os tipos de café e a qq hora do dia!
    Não sei cozinhar muito bem!Mas, lavo e passo direitinho..hehehehe..
    Não sou casada ainda, mas, pretendo ter 3 filhos -- todos cheios de cachinhos..rsrsrs.
    Aprendi a ser organizada com meu pai - que é uma figura nobre!

    Tenho amigos maravilhosos que são meus alicerces e meu encanto nessa vida..Sem dúvida família tb é quem vc escolhe para vc, independente de laços sanguíneos ou coisa parecida.

    Estou num momento muito especial da minha vida...Curso o 9º semestre de Psicologia e me formarei no final deste ano..Serei a 1º pessoa da minha família a ter um diploma universitário!

    Estudo pela manhã e faço estágios á tarde e á noite..Tem sido muito cansativo, mas,prazeroso! Nesse momento trabalho com usuários de drogas em situação de rua e crianças vitimas de violência sexual. Cm eles percebo que cada um de nós é um universo único e que sempre há chance para crescer e brilhar..sempre há...

    Moro cm minha mãe e um irmão mais velho (chato e dono de um sorriso encantador)...
    Minha mãe é um exemplo de mulher..por ser a mais prefeita tradução de que a dureza da vida pode ser transformada em delicadeza e sensibilidade...Minha mãe é um flor - linda, de um perfume apaixonante e cor única!

    As rachaduras que ela traz nas mãos e nos pés, em função da sua infância e adolescência de trabalho na Roça, para mim são as marcas da força e da perseverança que ela cultivou para prosseguir e lutar!
    Cm ela aprendi a ultrapassar os obstáculos da vida e buscar o que acredito - ainda que isso só faça sentido para mim - nunca esquecendo que simplicidade, educação, coragem e respeito são fundamentais para que eu possa caminhar na vida..

    Acredito que todo ser humano é capaz de conquistar seus objetivos...e que todos os dias somos convocadas pela vida a buscar
    dentro de nós mesmos a força necessária para seguir em frente e sermos felizes!

    Gostaria de finalizar com uma frase de Che Guevara, que resume bem o olhar que lanço para a vida : "Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida."

    Beijos
    Boa noite...

    ResponderExcluir
  6. OI AMOR!To emocionada com esse post, nao só por falar de mim da gente, mas sua historia que também eh de inspiracao pra mim. Admiro sua luta admiro ter voce como meu amigo primeiramente rs meu namorado meu amor. aiai . . . *.* (bobaapaixonadamastudobem#)
    entaooooo indo por partes : Sim eu curto uma cachacinha já fikei de olhos brilhantes por elas . gostei da branca da rosa e da azuuulll. E ate que a amarela me atraiu , mas o problema eh : o sono. Depois do primeiro gole. Kkkkkkkkkk (nada mais a declarar rsrs)
    realmente voce está certo ingles é o que há, abre muitas portas e oportunidades em matéria de emprego tanto como conhecimento. Aprender e praticar ingles nao há limites. huuuuummm ja tenho meu companheiro de leitura.
    mas comida japonesa só yakisoba, nao ligo para teu sushi e sashimi prefiro me perder no miojo kkkkkkkkk mas admito tu é bom demais nessa arte culinaria. tá enferrujado ne? pois vai dancar forró comigo rs
    que sonhos lindos voce tem e comigooo e muito mais virao meu amor.
    Deus sempre como nossa luz e guia!

    ResponderExcluir
  7. Sandrinha!!!! Você percebeu que a gente trabalha praticamente com as mesmas coisas????? :)

    ResponderExcluir
  8. Não sei se coincidência mas acabei de fazer uma inscrição num curso de camareira pelo senac, tô torcendo pra ser chamada.... só tô me dedicando ao trabalho agora pois tive filho muito cedo e optei por priorizar só criar meus 2 filhos e cuidar da casa( tenho um marido muitooo bom), agora q eles já estão criados eu fui trabalhar em casa de família, são pessoas maravilhosas porém eu quero +++, esse ano completei 40 anos e tô a todo vapor, tudo que eu ñ fiz quando as crianças estavam pequenas tô fazendo agora.... Amo o q faço as vezes me chamam de maluca, pois adoro arrumar uma casa ( dizem q casa q tem computador fica uma bagunça), pois eu só sento no computador depois q tá tudo arrumadinho. Chega se deixar eu faço um livro , bom fim de semana!!!! bjksss

    ResponderExcluir
  9. Oi Ronaldo.

    Gosto mais de um feijão com arroz, bife e nada de batata frita, porque após os 30 excesso de carboidrato é uma coisa! Só bebo água mineral/coco e suco.

    Estou casada, não tenho filhos. Atuo na gerência financeira de um plano de saúde da minha cidade. Sou formada em Administração, trabalho na área há 21 anos! Calma, tenho 36 anos, até dia 26/04.

    Sou caseira, não gosto de baladas. Gosto da natureza, de viajar, conhecer novos lugares. Não sou agitada, e pessoas assim me deixam louca! (rs).

    Pesquiso muito sobre alimentação, nutrientes, e o que é fundamental ingerir diariamente, para combater alguns problemas de saúde e evitar outros. Uma nutricionista que trabalha comigo, troca idéias, pega algumas dicas e diz que entendo bem da coisa, rs.

    Sou Cristã Protestante, mas respeito as demais denominações que tem Cristo como seu Senhor.

    Sou filha de uma mãe com cabelos crespos e um pai de cabelos bem lisos e oleosos, o resultado disso é que tenho 04 tipos de texturas nesta minha cabeça: Liso (em baixo), crespo (por cima), ondulado (por baixo nas laterais), e cacheado (nas laterais acima). Confesso, cuidar disso é um saquinho, porque, para cada parte de cabelo tem que ser um quantidade de produto e o couro é bem oleoso. Difícil, não?!

    Aprendi a cuidar dos cabelos, desde muito pequena com minha mãe, que sempre hidratou (na época se dizia "dar massagem"), do crespinho dela. Então, aos 09 anos eu já sabia me cuidar, e fazia até dedinhos sozinha. Sempre gostei de me cuidar, eu mesma. Nunca gostei de ninguém mexendo no meu cabelo, odeio a forma como lavam no salão (parecem estar lavando roupa).

    Já passei por muitos momentos difíceis, de dor, perdas, angústias, decepções, mas Deus me reergueu em todas, para a honra e glória do Seu nome!

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Ana Clara, tenho 26 anos, solteira, sou de Nova Iguaçu/RJ

    Adoro produtos pra cabelo e maquiagem, sou bióloga e adoro animais e natureza, gosto de rock pesado, pizza, cinema, animes,doramas, mangás

    Atualmente só estudo em período integral(manhã e tarde) estou me especializando em paleontologia/arqueologia, adoro fósseis de dinossauros e caveiras

    Tb sou da Comu cabelos cacheados, estou em transição, cortei meus cabelos bem curtinhos tem 1 semana, meus cachos naturais são bem parecidos com cachos de crianças, parecem que foram enrolados a mão, pois crescem para baixo e são fechados, meu sonho é ter cabelão até quase a cintura e ter o cabelo da cor da Beyoncé, tb sonho em ter um poney ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  11. É ms Jú!!!Porquê será??!!!! ;)

    Sempre quis trabalhar com essas temáticas, mas, só estava esperando o semestre certo para buscar esses espaços e me inserir!Antes disso, estagiei com adolescentes em grupos de cineclubes e observação de grupos que abordam temáticas relacionadas a mulher negra!
    Comecei a pouco tempo, mas, aprendo muito muitoo..tem sido maravilhoso!!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  12. Olá Roanldo!!! Sou um dos poucos do sexo masculino em seu blog, creio eu, mas quero te dizer q vc é uma pessoa exemplar e que possui objetivos bem definidos em sua vida e isso é simplesmente inspirador.
    Também sou amante de cabelos, cachos e gatos.
    Uma dica pra ajudar vc na escrita, pois percebi que emprega muito "AONDE". Tanto onde como aonde são advérbios, relativos ou interrogativos, consoante os contextos, mas sempre com valor locativo, isto é, indicam o lugar.

    A diferença essencial é que onde deve indicar um lugar estático ou o local onde algo está (ex.: o sítio onde deixei o carro é escuro; onde ficaram os meus óculos?) e aonde deve indicar um movimento ou uma direcção para um lugar (ex.: deslumbrou-se com os museus aonde foi; aonde foram ontem?).

    Aonde é usado com muita frequência para indicar o lugar em que se está (ex.: diz-me aonde estás), mas isso corresponde a um uso informal e desaconselhado; o mesmo para o inverso, com onde para indicar um local de destino (ex.: diz-me onde vais), também desaconselhado.

    Um grande abraço e nunca nos deixe, suas informações são deveras preciosíssimas!!!!

    ResponderExcluir
  13. Izabel

    hahahaha as comidinhas dao agua na boca mesmo, gosto muito muito, nem posso ver as fotos que ja fico com uma vontade louca de pedir um delivery deles para comer hahahaahahahahaah pena que é caro e nao rende muito pra minha fome.

    Nao esquece de colocar um pouco da sua vida aqui tambem, é uma satisfacao conhecer um pouco da vida de cada uma de vcs.

    Fique bem e obrigdo e comente sobre vc tambem, estamos esperando =p

    ResponderExcluir
  14. Ju Silva

    Escrevi um monte mas ai o google acabou apagando meus comentários hhahaahha ia ai ai ai ai ai

    Vou ter que escrever denovo vamos la -p

    COm certeza a cachachinha é o bem comum entre as pessoas mas a comida japonesa me surpreendeu, nao é todo mundo que gosta dela neh hahaahhaahaha mas fiquei feliz de saber que vc gosta, nao sou o unico no mundo.

    Ja pensei em fazer psicologia menina acredita? Sempre tive uma facilidade em acolher pessoas e a conversar, entrar nas vertentes da mente humana, mas acabei desistindo por achar a complexidade da vida humana muito superior ao conhecimento que eu poderia adquirir para cuidar e ajudar as pessoas, por isso desisti hahahahahaha

    Ai ai mas que vida corrida, sabe que valorizo por vc ser uma das leitoras que mais comentam e acompanham de perto o blog, uma discipula do low no poo digna de orgulhjo haaaahahaha

    E o antonio cacheadinho eh? Vai cuidando dos cachinhos dele viu, com certeza vai ficarlindos igual o seu, quero que meus filhos com amanda tambem tenham cachinhos hahahahahaam, coisas de pai,

    Bem corrido mesmo mas da pra achar um equilibrio pra cosneguir cuidar de tudo,e outras se doando para uma vida e bem estar melhor

    Minha namorada ama esmaltes, aquela viciada deve ter umas 2 caixad de uns 100 esmaltes pra mais hhaahahah coisa de loco, mas enaltece mais uma mulher, vaidade é tudo.

    Seus cachos estoa bonitos, bem mais hidratados, parabens e esse carinhos vcs todas merecem viu

    Fique bem

    ResponderExcluir
  15. MarininhaA

    obrigadooooooooo viu
    hahahaha vc curte comida japonesa tambem? Nossaa que legal, to vendo que vou fazer um encontro SP e fazer comida japonesa pra todo mundo hahahaha

    mas sua historia tambem é importante viu, quero saqber hahahahahaha

    Com certeza deus vai abenconar meu namoro, realmente amor de verdade só encontramos uma vez na vida e no momento certo esse amor aflora e tudo faz significado. Obrigado pelos votos, sao realmente importantes para saber que amar minha namorada é ainda mais unico com vcs dando energia positivas.

    Espero o relato da sua vida viu
    FIQUE BEM E OBRIGADO novamente, vc que faz parte desse espaço tambem é digna de admiracao

    ResponderExcluir
  16. oi RONALDO, adorei saber um pouco mais sobre vc. bom meu nome é ADRIANE , tenho 37 anos, sou divorciada e não tenho filhos, adoro exercicios fisicos, no momento faço musculação e caminhada na praça que amooooooo de paixão, sou bem reservada , não sou baladeira, trabalho o dia todo de secretaria em um consultório, e estou pensando mesmo em fazer esse curso de hotelaria , bom amo a leitura, amo cuidar do cabelo e agora que conheci seu blog cuido mais dos meus cabelos , graças a vc ainda não alisei de novo hehehehe, estou esperando o momento de DEUS, para conhecer um homem e fazer uma familia, como fui casada 14 anos e nos separamos, faz 5 anos que estou solteira e hoje vejo que tudo tem um porque e tudo tem seu momento na vida. bjocas.

    ResponderExcluir
  17. Unknown

    Ana

    Nossa nao sabia que era vc, porque aqui fica o comentário como Unknown então nao sabia que era você.

    Dermatite seborreica é um porre mesmo, mas com a tecnica low no poo que cuida bastante do couro cabeludo fica mais facil controlar essa dermatite seborreica graças a deus.

    Nao sabia da sua historia, muito inspiradora e com certeza vc está bem pertinho de conseguir realizar o seu primeiro sonho que em relação aos seus cachinhos, mas com certeza ter cortado ele curtinho da mais inspiracao pra cuidar e fica naquela fase amando os cachos

    agora é a ultima fase, esperar eles crescerem hahaah mas com certeza a parte mais dificil ja passou, agora é só colher os frutos dos cachos naturais e esperar eles crescer.

    Fique bemmm viu e obrigado pelo comentário e desabafo

    ResponderExcluir
  18. Sandrinha Andrade

    Oi oi menina
    HAHAHAHAHAhahahahaha e eu ficava falando pra vc nao esquecer do blog hahaha mas sua vida é bem corrido, é até injusto pedir tal coisa a vocÊ rs hahahaahahaha

    Renite é aquela coisinha que faz vc ficar com nariz de palhaço parecendo gripe neh? hahaha é muito chato, meu irmao tem e as vezes fico com dó daquele nariz dele, mas só tacar bombinha que fica bom rs

    Café é pura energia, eu não sou muito fã mas quem gosta nao fica sem hahaha o organismo e paladar acostumam-se, eu infelizmente nao gosto de coisa amarga entao nao tomo, mas agora conheco uma viciada em café rs

    Psicologas em peso aqui no blog, to com medo de vcs hahahahahaha Como disse eu tive vontade de fazer psicologia mas acho o ser humano tao complexo, que acabei por acreditar que a complexidade humana esta dificil de ser definida ou conceituada como um padrão hahaha eu mesmo não bato bem da cabeça rs, mas gosto do acolhimento dos psicologos, sao extremamentes importantes.

    É complicado, eu mesmo ja conheci muitas vidas e pessoas e cada uma tinha seu particular e seu lado unico, mas todas buscavam a libertacao do ser e a elevacao esperitual, duas palavras que pra mim representam tudo.

    Cada mãe é uma rainha, merecem toda dignidade de serem admiraradas por toda uma vida, e mesmo apos da vida, serem mais admiradas eternamente.

    Gosto de filosofia, acredito que ela entra em algumas ramificacoes da psicologia, entender a essencia dos seres humanos é um estado filosofico de reflexao aonde a psicologia pode tambem atuar, por isso acho importante.

    Sim todos sao capazes sandrinha porem algumas pessoas precisam ser iluminadas quando a luz dela se apaga, até quando a fé parece nao dar respostas, essas pessoas precisam da luz, e as vezes essa luz vem de outra pessoa.

    FIque bem e obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir
  19. amanda barbosa

    Oi minha vida

    Olha ai meninas, a rainha da minha alma comentando, o amor da minha vida amanda hohohoho propaganda do meu bebe que tanto amo.

    É a emocao vai alem mesmo e de pensar que todos sonhos e realizacoes tem o todo da nossa vida juntos. O casal mais bobo apaixonado que existe hahaha olhos brilhando quando falamos um do outro *_*

    Vc ama cores to reparando hahahahaha o vicio em cores, alem da cachachinha a cor tem que agradar se nao vc nao toma neh? HHAHAHAHAHA but but o sono é algo pesado, ronaldo que aguente a pedra nos braços pra levar pra cama hahahahahaa

    Depois do primeiro gole a amanda fica bebada "BEBADA DE SONOOOOOOOOOOOOOO zzzZZZZZZzzzz" hahahahaaha amo demais

    Verdade amor, ingles abre muitos caminhos que somente um curso em areas especificas nao poderiam trazer

    Se vc nao me pentelhar eu te ajudo nas leituras sim meu amor hahahaha rs mas se comporte viu

    Yasi SOBRAS haahahaaahahaha ai ai aquele miojinho misturado com um monte de folha e frango nao é minha praia, negocio é PEIXE CRU hahaahahahahahah

    Ui ui forro com meu amor, adoroooooooooooooo

    Nossos sonhos, nosso amor, nossa vida

    Te amo demais bebe, deus sempre nos guia S2

    ResponderExcluir
  20. Ju Silva

    Só as psicologas na area hahahahahahaah, poderiam fazer umas consultas gratis pras cacheadas e cacheados hahaha
    FIque bem

    ResponderExcluir
  21. lulu

    Oi como você está?

    Nossa sério mesmo que vc se inscreveu no curso? Voce vai perceber que ser camameira é uma arte e uma profissao que merece todo reconhecimento e valorizacao. Os serviços sao bem detalhistas para agradar os clientes mais exigentes, se vc for perfeccionista vc vai amar.

    Mas é verdade mesmo, uma mulher de verdade é só o corpo que envelhece porque a alma continua la firme e forte intacta como uma menina vaidosa. Corre atrás mesmo, busca os sonhos, de um futuro melhor pros filhos e pra vc se sentir bem com vc, pode ser considerada maluca perto dos outros que estao parados, mas vc corre atrás porque vc sabe que é capaz e acredita em vc neh?

    Mas como vi que vc é perfeccionista vc vai perceber que os conceitos de camameira sao bons demais, principalmente pra hotel que existe todo um ritual para arrumar os quarto, hahaha cansativo porem gratificante.

    É isso ai corra atrás mesmo e vamo que vamo rs

    Fique bem, pode escrever um livro sim, o espaço é de todos vcs.

    ResponderExcluir
  22. Geiza

    HAHAHAHAHAH mas carboidrato para sua rotina parece fazer bem, porque eles que sao responsaveis pela sua energia hahaha as vezes pode se perder numa batatinha frita que nao tem problema, mas vc parece ter uma doutrina de vida bem saudavel e está certa, valorizar o corpo e alma.

    Ui gerenteeeeeee, vc está contratando cacheados? AHAHAHAahaahahhaa

    É balada hoje em dia perdeu um pouco a força, legal as vezes é um barzinho pra conversar trocar uma ideia com um som e lugar mais natural neh?

    Nunca pensou em fazer um hobby estilo um blog sobre seu conhecimento nutricional sobre essa questoes que vc gosta? Acho interessante, porque ajuda muitas pessoas que tem duvidas pequenas que seu conhecimento pode iluminar, eu acho totalmente bacana, apesar de vc nao tem muito tempo para fazer isso.

    Várias texturas nos cabelos realmente complicada, primeira vez que vejo alguem ter 4 texturas, o maximo que vi sao 3 hahahahaha vc é rara hahahah eu tenho 2 texturas mas nao incomodam muito, uma é mais lisa a outra mais cacheada crespa hahah acho um saquinho cuidar tambem disso as vezes mas é a vida dos cachos rs.

    Nunca vi esse conceito sobre crista protestante vou pesquisar direitinho, eu sou cristao mas tenho uma filosofias sobre igrejas, relegiao e tudo mais, achei interessante saber isso de vc.

    é tem certas coisas que a gente mesmo tem que cuidar em nos, meu cabeleireiro é bom nesse quesito porque ele trata o cabelo com carinho, esta sempre aberto a novo conhecimento e faz tudo com bom coracao, entao as vezes levo minhas hidratacoes, mascaras, algumas paradas dei pra ele usar no salao dele, mas ja fui em muitos saloes que batem roupa com os cabelos, uma mulher ja machucou meu couro cabeludo que nossa, ate sangue saiu rs

    Mas obrigado pelo comentário geiza e claro, faça um blog sobre seu conhecimento e disciplina, sabe que nao é facil em questao nutricional estar sempre na linha haahahahaha aquelas recaidas hahahaa

    Fique bem viu e obrigado

    Ps: Minha caspa melhorou 80% vai te rpostagem em sua homenagem rs ahahah

    FUi

    ResponderExcluir
  23. Ana Clara

    Oi anaaaa

    Nossa nao sabia que vc curtia um rock pesadao rs, depois manda um nome de musica pra vermos se é tao pesado mesmo. Na adolescencia curti muito stratovarius, nightwish, shaman e por ai vai hahaha e eu achava que isso era pesado rs, mas tem uns heavymetal mais pesados, mas é interessante.

    Biologaaaaaaaaaaaa, tambem amo animais,considero algo muito divino neles. Vc ja trabalha na area ana?

    Provavelmente vai virar uma historiadora haahahaa mas eu tambem gosto de saber dessas questoes, sempre assistia aquele filmes dos dinossauros umas 100x e o que mais gostava era da historia.

    Nas fotos da comu sua que vi seu cabeloe stava no ombro mas vc falou que cortou, cortou mais do que aquele jeito que estava? Eita vontade de sair das pontinhas espigadas e transicao, mas se esta certa tem que correr atras mesmo e fazer o que lhe faz bem.

    Cachinho bem enrolado é o que ha hahahaa, o meu se desmancha facil é fino =x

    Até la vc vai ter cachos bem longos ala cor byonce, vc esta lutando vai conseguir.
    Poney me lembrou o comercial hahaha poney malditossssss hahahahahaha

    Poney é carinho =x

    ResponderExcluir
  24. guershon2

    Obrigado pelo comentário, fique até espatando como alguém conseguiu reparar na minha forma de escrita haahahahah Eu realmente tenho mania de empregar muito aonde e onde mesmo, são poucas pessoas que reparam isso, mas obrigado porque foi o primeiro a dar um toque sobre como empregar eles corretamente, confesso que não sabia muito bem sobre como empregar, vou por em prática muito obrigado.

    Uma honra ter um leitor homem, realmente é dificil achar homens vaidosos que leem o blog, mas apareceu voce aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Seu comentario é importanto espero que continue por aqui, e pode deixar que continuarei a postar mais e mais assunstos relacionados a cabelos.

    Fique bem maninho, deus abencoe

    ResponderExcluir
  25. Ler o relato de tantas pessoas bacanas eh mto bom!!! O blog vai acabra virando umm ponto de encontro e um jeito de ampliar os círculos de amizade!!! Só contei um pouco da história capilar pq se for contar a vida dá um livro enorme...kkkkkk
    Amei a sua iniciativa... Bjsss!!!

    Ana_Petala

    ResponderExcluir
  26. Com tantas meninas assim me animei kkk
    Nasci em São Paulo mas sou Baiana porque moro aqui desde os 3 anos amoooo essa terra amoooooooo.
    Tenho 24 anos
    Sou contadora e atualmente sou consultora autonoma.
    É o que sempre sonhei trabalhar p mim mesma e graças a Deus tem dado certo, tem os contras claro como a responsabilidade que é toda sua kk mas tem o lado bom, é o meu perfil.
    Mas sou muito da linha que: A vida é mutante e hoje a gente é uma coisa, daqui a alguns anos tudo pode mudar e a felicidade vir em outras formas
    Então o que estarei fazendo p viver daqui a 10 anos quem sabe.... kkk
    Eu gosto muito de cosinhar mas não sou nem 10% do talento do Ronaldo kkkk
    Sou evangélica, amo cantar e tenho muita vontade de aprender a tocar teclado, acho que esse ano rola com fé em Deus.
    Gosto d++++ de ler e como sou ansiosa quando pego eu como o livro kkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Ronaldo,

    Sim, já pensei em criar um Blog com os assuntos que gosto e entendo bem, quando estiver com a mente mais tranquila, é algo a ser pensado.

    Cristão Protestante, Evangélicos ou Crentes são a mesma coisa. O termo protestante emergiu de Martinho Lutero, ou Martin Luther, na reforma protestante, que iniciou em 1517, e em 1530 o movimento espalhou-se pela Europa. O mesmo desligou da Igreja tradicional por ter novos entendimentos bíblicos, voltando aos ensinamentos dos primeiros apóstolos (Pedro, João, Paulo, etc) e da igreja primitiva (a que surgiu logo após ascensão de Jesus, e não tinha nome, eram apenas um grupo de Cristãos que crescia mais e mais). Lutero cria no batismo com o espírito santo (Pentecostes), e em doutrinas mais profundas, por isso, foi expulso da denominação que participava. Desta reforma surgiram as muitas igrejas evangélicas, porém, cada uma com suas doutrinas baseadas em algum texto ou passagem bíblica, estas, com seus erros e acertos, riquezas e pobrezas espirituais em muitas atitudes e ações. Mas sabemos que trigo e joio crescem juntos até o dia da grande colheita.

    Quanto aos problemas no couro, estamos aqui para nos ajudarmos. Afinal, este é um bom espaço para ser visitado.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
  28. Oi! Eu sou Anna Luiza, cacheada de carteirinha, e ALÉRGICA DE IDENTIDADE! ehaiheauihea Simplismente tenho rinite irritativa por fragrâncias (praticamente TODAS) e rinite alérgica por EDTA (e umas outras muitas coisas por ex componentes de maquiagem, bijuteria etc...) enfim, eu não uso PRATICAMENTE NADA de produto! E ultimamente voltei a me apaixonar pelos cachos e estou determinada a tê-los maaaaravilhosos de novo! Mesmo que seja pela linha natureba! ^^ Quero muito cachinhos hidratados e brilhantes! rs. Ah, mais uma coisa.. também sou estudante de medicina! REsultado= durante a semana eu ando igual uma louca descabelada e desarrumada pela faculdade e hospitais... sem contar que torei os cachinhos que deixava crescer há 2 longos anos por pura praticidade! É um corre corre tão grande minha rotina que não faço idéia de como tem gente que anda linda e perfeitamente arrumada lá na facu... rs. Mas tudo isso vai mudar! E numa cidade de alisadinhas, meus cachinhos tem que demonstrar meu orgulho, inclusive durante a semana, na faculdade né? Nada mais clichê que uma cacheada de cabelo curto desarrumada e com cachos horríveis... e não quero passar a imagem de que meus cabelos são feios pq não são escovados como o das outras meninas! NUNCA! o/ hehe
    É isso Ronaldo... e como vc é O guru, vou ficar na sua cola pesquisando sobre vitaminas, proteínas e sais minerais para meus cachos! Direto da matéria prima! haha Espero que você possa me ajudar quando derrrr! Beijão!

    ResponderExcluir
  29. Ronaldo podemos acertar essas consultas grátis para as cacheadas(os)...kkkk..mas, só pode ser cacheada(o), ok?

    Esses drinks estão uma beleza hein?Parabéns!!!Já sei....!!!Podemos conversar tb sobre drinks grátis para as cacheadas....que tal? kkkkkk...Eu quero um de cada!!!!

    Bom feriado!! bjs a todos!!!!!!

    Ansiosa pelo px post!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Gente, cadê você?
    Criei até tópico na comu sobre o seu sumiço.
    Dê notícias, querido!
    Espero que esteja tudo bem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. OLA RONALDO MUITO BACANA SUA HISTORIA
    FIQUE COM AGUA NA BOCA COM ESSES DRINKS AI
    COMECEI LER SEU BLOG A UNS 3 OU 4 DIA E ESTOU ADORANDO MUITA INFORMACAO BOA
    PARABENS .....BJUS

    ResponderExcluir
  32. Olá, Ronaldo, conheço o seu blog a 2 dias e já estou mais viciada que no facebook!!! Muitas dicas legais para nossos cachos! Muito legal sua história, deu água na boca a comida japonesa, adoro! Estive lendo um tempo atrás sobre o no/low poo e acabei comprando uns shampoos e agora viciei em ler os componentes, mesmo não entendendo muito bem! Vou começar a fazer uns testes agora e ver do que o meu cabelo gosta realmente! Bom, sobre mim, tenho 30 anos, um filho lindo de 11 anos e sou casada. Trabalho e estudo e aí tenho pouco tempo pra me dedicar a mim mesma! rs! Gosto muito de me maquiar e cuidar dos meus cabelos, mas hj em dia tá complicado! rs! não gosto muito de ir a salões, prefiro fazer tudo em casa, unha, cabelo... e minha maior dificuldade no cabelo e sumir com aquela "nuvenzinha de arrepiados" no topo da cabeça!!! Gosto do volume e do meio pra baixo meus cachos ficam definidos, mas nao sei o que acontece em cima! Não tenho o costume de passar uma quantidade grande de creme pra pentear pq não gosto de sentir o cabelo pesado, mas às vezes acho que passo pouco produto... Heeeelp!! rs!

    ResponderExcluir
  33. Oi, Ronaldo. Sou nova 'velha' do pedaço. Tão 'velha' que estou penando com essas ferramentas tecnológicas: hoje é que consegui abrir 1 conta Google, por isso estou aqui. Dado o adiantado da hora, não vou discorrer mto sobre minha vida. Tentando resumir, sou uma senhora de 55 anos, passando por momentos difíceis (diria, crise existencial = tomada de consciência + desequilíbrio hormonal...vixe! Te assustei?.rsrs...Mas ainda tenho um pouco de bom humor, o que facilita a coisa. Bom, adoro escrever, ler nem tanto; tenho formação em Letras (Português e Inglês),aliás, vc escreve mto bem.Leio seus textos sem me entediar. Adoro seus cachos, adorei os sushis e seus drinques; sou casada c/ um nissei...amo sushi...tenho 1 filha que fez o curso...Bem, mudando de assunto, meu cabelo 4a/b tem respondido bem as suas dicas. Well, espero que vc leia essa parte da minha história. Parece que cheguei atrasada... e a gente se conversa por aí, em outros posts. Bye.

    ResponderExcluir