14 de março de 2012

45 comentários:

Novidades: Chegada de Novos Produtinhos e Futuras Resenhas

Buenas Noches Cacheadas e Cacheados

Venho com um comunicado importante a vocês que acompanham o blog sobre a questão das resenhas dos produtos, aqueles que são enviados pelas empresas formando um marketing indireto e em contra partida existem e as técnicas que eu utilizo em meus cachos cacheados que acredito que todo mundo conheça rs

Bom, eu faço low/no poo nos meus cabelos cacheados e ainda acredito que seja a técnica que mais obteve resultados utilizando meus cachos no dia a dia de uma forma que eu conseguisse domar o que mais me incomodava, o bendito frizz e ressecamento. Então em uma forma de conselho acredito que a técnica é a que mais se adapta as verdadeiras necessidades dos cabelos cacheados.

Porém, como a técnica possuí aquela questão dos silicones insolúveis e outros produtinhos que não são permetidos, vou abrir mão da técnica para poder fazer resenha e testar produtos, afim de que as pessoas que possuem cabelos cacheados, naturais ou quimicamente tratados, possam cuidar deles com produtos acessíveis e que são encontrados em farmácia ou em lojas de cosméticos.

Por isso vou utilizar os conceitos da técnica "Low/no poo (Dar uma dimunida no shampo com sulfato e fazer co-whash" mais o cronograma das 3 etapas dentro do conceitos dos produtos proibidos e ver os resultados que podemos obter diante disso. Acredito que essa forma ficará mais proximo da realidade de todos cabelos cacheados, naturais ou quimcamente tratados, afim de que possamos ter uma grande opção de cuidar deles tanto de quem utiliza a técnica, tanto de quem não utiliza. =p

Diante de tal novidade é que venho mostrar os produtinhos que chegaram e as próximas resenhas de produtos focados exatamente nesses produtos que chegaram de algumas empresas que considero muito boas no ramo de cosméticos capilares.

Então vamos lá galera


Lunablu Repair

Essa será a futura resenha, ganhei da Lunablu o Kit de Reconstrução deles, sendo que Máscara me seduziu de tão concentrada que ela é, máscaras que não caem do pote realmente me dão uma sensação de potencia a mais nos cachos pela sua alta concentração, então isso já me animou muito.

Eu ja fiz a resenha da linha Lunablu Care para e Etapa de Nutrição e simplesmente achei fantastica. Resenha dela aqui, espero que gostem.

É uma empresa excelente, e dou uma ressalva a Soraia que é extremamente atenciosa e cuidadosa com todos os clientes, um motivo a mais para você investir em novos produtos é saber que alguém se preocupa com o cliente que está atendendo.

 http://www.lunablu.com.br/


Salon Line Argan Oil e Capicilin Argan Kertatin

Hahahaha de tanto eu falar da moda do óleo de argan acabei sendo tomada por ela nessa incrível coincidência de me mandarem duas linhas exatamente do mesmo componente. Apesar de que a linha da Capicilin tem queratina junto a composição enquanto a Salon Line só tem o óleo de argan como componente principal.

Gostou muito das duas marcas e estão crescendo muito no Brasil no quesito inovação e seguindo as tendencias do mercado. Avalio muito as marcas pelas inovações e novos produtos que trazem ao mercado de consumidores, mostrando que estão sempre renovando e compondo novas idéias que atendam nossas necessidades,

Abri as duas marcas de curiosidade e vi a Capicilim ser superior no quesito textura e cheiro. A máscara da capicilim de argan me seduziu porque virei o pote, mexi mexi e ela nao caiu nem um pouquinho no chão, além de ser mega oleosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, o que meus cachos agradecem.

Enquanto a Salon Line tem uma linha voltada para o Argan, bem oleosa também e o shampoo e sua consistencia cremosa me chamaram atencao, espero que ele hidrate igual sua composicao promete, na mega ansiedade pelos dois.



Seda Cocriaçãos Cachos Nutri Seladora

Malditooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Marketing boca a boca que fizeram dessa linha, e o pior é que ela é extremamente BARATA. Todo mundo falando na comunidade cabelos cacheados sobre ela e eu me defendendo no "Low poo" por isso não poderia testar os produtinhos proibidos. Mas tem uma hora que você fala chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e realmente vai testar o que todo mundo fala que é bom.

Obs: Acredito que esse é o poder da resenha de produtos e apesar de cada cabelo ser uma sentença para produtos, quando muitas pessoas de perfis e cabelos diferentes, com quimica ou naturais, vão chegando a conclusão que a linha é boa, está simplesmente na hora de testar se meus cachos vao reagir da mesma maneira.,

Esse eu comprei mesmo só para testar e ter o gosto de falar o que muitos falaram "Que a seda superou os preconceitos e surpreendeu com qualidade e resultados"

Ansioso pelos produtos e teste

E você cacheada e cacheado, tem vontade de ver algum produto ser testado pelo blog?

Diga me a proxima marca e produto que gostaria de ver testado para resenha no proximo mes

Espero a ajuda de vocês

Fique bem







45 comentários:

  1. Oii..
    to adorando seu blog.. tem alguns meses que eu cortei toda parte alisada do meu cabelo, então to buscando TODAS as informações necessárias pra cuidar dos meus crespinhos! rsrs..

    Então.. gostaria de ver uma resenha sobre a máscara de Hidratação Profunda TresEmmé.

    Obrigada

    Sucesso..

    ResponderExcluir
  2. Oi Ronaldo!!!! Fiquei super feliz de você fazer a resenha da lunablu reparação. Inclusive eu tenho uma pergunta: O shampoo e o condicionador da linha, a gente só usa uma vez por mês no dia da reconstrução???

    Olha, já usei o creme de pentear seda e realmente me surpreendeu. Meu cabelo se deu muito bem. O problema é que está atolado de proibidos... Hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Hummm Ronaldo, gosto muito de testar produtos, muitas vezes a mão coça nos proibidos, rs.
    Vamos fazer uma parceria, que tal? (kkk).

    Brincadeiras a parte, já usou o Duo Butter da Amend? Estou precisando de algo para segurar a hidratação ao longo do dia, não me dou com óleos como reparador, apenas para umectar. Estou pensando no Duo Butter ou no Curls Souffle que é liberado, conhece os produtos, ou tem diquinha?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. OI. então te tanto ouvir falar do novo seda comprei apenas o spray, conclusão, realemente ele ativa os cachos, mas infelizmente continua a mesma coisa em termos de caspa e ressecado pr mim, usei 4 vezes apenas não uso mais, RONALDO, realmente cada cabelo uma sentença, estou usando o DEVA. pela 2 vez mas graças comprei o vidro pequenino, mini heheh, ele me da caspas tb pensa, não gostei, mas agora da LUNABLU, eu adoriiiiiiiii o de pentear, bjocas

    ResponderExcluir
  5. Meninoooo atéeeee você, no seda hahaha(né preconceito não, pq vc sabe que uso seda hahaha, só não usei estes ainda rsrs. Todo mundo falando bem, em qual fase essa máscara seda entra? Capicilin unica coisa que não gostei fgoi o g gelatina que vou tacar azeite nele como vc disse, e um cremed e pentear pra cachos. Se bem que testei na fase de umas de minhas transições haha foram várias

    Ai ai esse mármore hahaha um lusho (é eu sou amante de decorações antigas).

    Posso dar uma ideia miudinha, assim pequenininha? Pode? Oxi é coisa pouca rs. Lá vai rsr ter um post todo final de semana estilo resumão do que vc fez durante semana, sua rotina(que ta mais apertada do que bolsa de mulher haha.

    Bjos


    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo, gostei muito de ver essa novidade por aqui... Parabéns! Gosto desses post de testes e análises de produtos novos ou super populares (graças ao boca a boca)!!
    Confesso que por muito tempo tive reservas em relação aos produtos Seda e Capicilin...usei ambos, a muitooo tempo atras e meus cachos ficaram super ressecados..De lá para cá, nunca mais quis conta com eles!!rs.
    Pelo o que me parece , os produtos da Seda cresceram em qualidade...Leio e ouço muitos comentários positivos..Sinceramente, estou curiosa para testar essa linha...

    Qto a Capicilin,decidi revolucionar!!Rs. E mudei totalmente de idéia!Tenho em casa o G Gelatina e a Pomada Antifrizz S.O.S. Imediato. Adorooo! São muito bons..Essa semana vi produtos da Capicilin da linha para cabelos cacheados. Estou super curiosa para testar o modelador de cachos (tem uma consistência bem leve). Tenho escutado ótimos comentários sobre essa linha.
    Nunca vi aqui, em Salvador, os produtos da Lunablu...Infelizmente!

    Tenho curiosidade para testar, também, produtos da Garnier (mais um preconceito meu) e da Haskell (geralmente as pessoas falam das máscaras de hidratação, mas, li em um blog, comentários sobre leave in e modelador de cachos)..

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  7. Flavinha

    obrigado pela primeira postagem no blog, é muito importante esse contato de você.

    Pode deixar que já anoitei o produto que você quer pra testes, vou ver se ja encaixo a Hidratação de Cachos da Tresemme também para fazer resenha.

    Obrigado pelo comentário e ocntinuo olhando as novidades do blog

    Fique bem =p

    ResponderExcluir
  8. Ju Silva

    Sim sim a gente só usa 1x por mes no dia da reconstrução o shampoo + condicionador. Ele tem cistéina na composição mas não é um produto bem forte em componentes reconstrutores. Pra quem tem cabelos cacheados naturais e sem quimica eu usaria de 15 em 15 dias, fazendo assim uma aplicação da linha toda 2x por mes, por ela nao ser tao concentrada em agentes reconstrutores entendeu ju?

    Sim está atolado de proibidos, dois silicones + parafina liquida, mas o bichinho se deu bem aqui tambem, infelizmente os proibidos estao domindo a area hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Geiza

    Oi oi obrigado pelo primeiro comentário no blog.

    Um produto que anda segurando bem a hidratação dos cachos é a elseve liss intense "Que é uma mascara leave-in sem enxague" a base de oleo de argan. É bem oleosa e garante os cachos mais hidratados duraten o dia, muitas resenhas boas sobre ela é otima dica para experimentar.

    A duo butter karite e cupuacu eu nunca experimentei mas tenho vontade pela composicao dela, imagino que segure bem os cachos enquanto o Curls Souffle nao posso dizer o mesmo.

    Porque seus cabelos nao se dao bem com oleo vegetal? Ficam pesados?

    ResponderExcluir
  10. ADRIANE REIS

    Vamos dar um jeito nessa caspa ai, quais procedimentos você anda fazendo nos cachos? Realmente usar o deva e obter resultados vc precisa parar de usar os produtinhos proibidos, vc está usando shampoo com qual frequencia?

    Nao gosto de caspa e acho que da pra controlar dando um carinho a mais no couro cabeludo e na oleosidade, talvez ele tenha tendencia a oleosidade e a nao utilizacao de shampoo com frequencia esta acumulando e criando as caspas.

    Que bom que gostou do suave da lunablu, ele desmancha nos cabelos e é bom oleoso.

    Fique bem

    ResponderExcluir
  11. Nara Carvalho

    Hahahaa todo mundo indo pro seda, vou no embalo tambem "Maria vai com as outras" hahahahahahaha

    Sobre o g gelatina aqui também deu uma ressecada legal e parei de usar,na epoca que eu nao gostava e tacava no lixo sem dó hahahahaha ou jogava na privadinha.

    Meu pai que curte essas coisas mais retro com marmore, realmente é bem bonito =p arquitetura rox

    hahhahaa meu resumao da semana rs Vai ser interessante memso porque tenho que por meu ciclo de lavagens os produtos que usei e as etapas que fiz, no caso to em hidratacao hidratacao e nutricao hahaahahaahaha

    Está corrido mas dou um jeito sim de mandar no sabado essa rotina viu =p

    Obrigado e volte sempre

    ResponderExcluir
  12. Sandrinha Andrade

    Nossa meu pensamento era este. Eu testei a maioria dessas marcas bem no começo delas, então fiquei com aqueles resultados pessimos como trauma da maioria das marcas.

    Seda garnier são marcas que eu usei no começo e nossa PRECONCEITO TOTAL nao podia ver perto, mas cabeça e mente estreita nao deu brecha para pensar que as marcas evoluem e as composicoes ficam melhores.

    Garnier era tida como a famosa linha "Dá caspas" e a seda a famosa linha "RESSECA OS FIOS" e isso mudou.

    Confesso que ja usei o seda atual e jaja posto a resenha e o resultado do shampoo deles realmente me deixou perplexo de bons resultados entao é bom superar o preconceito.

    Agora estou conferindo a garnier e alguns dos produtos dela e tambem estou vendo esses proibidos lancamentos, pra assim determinar as marcasque realmente nos trazemprodutos bons e baratos.

    Tenho ouvido falaer bastante da haskell, principalmente a de mandioca e tambem pretendo testar

    Tambem vou testar a linha de jaborandi da capicilim pra fortalecimento e crescimento

    Fique bem

    ResponderExcluir
  13. Ronaldo!!!!

    Estou ansiosa para ler suas resenhas destes produtos!!

    Pois é! Ainda bem que os produtos evoluem!! E nossos cachos agradecem, claro!!!rs.
    Já vi essa linha de jaborandi e parece muito boa..comprei o tônico fortalecedor e comecei a usar ontem algumas gotinhas...depois conto o que achei!
    Parece que a linha da Haskell é bastante diversificada..com muitos produtos!Vou procurar melhor por aqui e ver se encontro pelo menos as máscaras!

    bj

    ResponderExcluir
  14. Ronaldo, ansiosa pelas suas resenhas.

    ResponderExcluir
  15. Ei Ronaldo, obrigada pela resposta.
    Sim, meus fios ficam pesados com óleo vegetal. Só fica bom na umectação ou junto a uma máscara. Já tentei por uma gotinha junto ao leave-in e não deu certo. Meus fios são bem fininhos, tem gente que brinca dizendo que parece cabelo de criança, deve ser por isso. Até com leave-in tenho esse problema, demorei para achar a quantidade certa do Suave. Agora estou gostando mais dele, só tem um ponto que não gosto, ele dá uma abaixada no volume. Gosto de cachos mais abertos, aquele efeito miojo, muito definidinho não gosto em mim. E foi por isso que comprei, testei e não usei mais a escova Pro Art (genérica Denmam).

    ResponderExcluir
  16. oi RONALDO, eu uso o noo-poo do deva mesmo, uso toda vez que lavo a cabeça ou seja um dia sim outro não oque vc acha? bjocas

    ResponderExcluir
  17. Ronaaaldo ! Tenho uma dica de post que acho que a mulherada vai gostar bastante. Que tal falar sobre volume ?

    Eu to desesperada com o meu. Entrei na fase de transição, já estou com uns 3 dedos de raiz natural e estou enlourqueceeeendo com o MEU JUBÃO ! hahahaha

    Tão engraçado como tem gente que adooora volume enquanto outras (como eu) que deteeeestam !

    Fica a dica !

    bejinhos

    ResponderExcluir
  18. Ronaldo tudo bem?
    Tenho um dúvida...como funcionam os tratamentos noturnos?? Para que servem??? Nunca usei, mas, tenho curiosidade...imagino que deve-se usar nos cabelos, não enxaguar e deixar o reduto agir durante a noite...mas, o resultado é bm ms? Tenho receio de deixar produtos assim no cabelo e ficar com caspa...

    Obrigado! Bj

    ps: Gostei da dica da Tati Oliveira..Como conciliar volume e definição??? hehehehe..mais trabalho pra vc!!!!! rs ;)

    ResponderExcluir
  19. ** reduto NÂO!!! produto....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Sandrinha Andrade

    Essa linha a capicilim se nao me engano pego ela segunda feira e vou usar na minha rotina pra crescer os cabelos + monovin A, é eu uso mas é segredo hahahahaha

    Nao deixe minha mae saber se nao ela vai achar que to injetando no corpo hahahaha

    Que bom que as marcas evoluemmm é uma boa ajuda e opção para nós que buscamos sempre bons resultados

    Ja ja sai as resenhas, alguns resultados me surpreenderam =p

    ResponderExcluir
  21. Rosangela

    E eu surpreso por alguns resultados, estou meio em choque com o resultado de alguns produtinhos nos meus cachos, silicone é proibido mas o bicho mascara bem que é uma beleza hahahahahahahah

    Fique bem

    ResponderExcluir
  22. Geiza

    Cabelo finininho realmente pesa fácil ainda mais se o produto for oleoso ou bastante emoliente. Olha que com o suave eu também pastei pra achar a proporção certa, na primeira vez coloquei a mesma quantidade dos outros leave-ins e o cabelo ensebou legal hahahahahaa

    Depois reparei que meu cabelo se define melhor com ele enxarcado a molhado e com menos Suave e foi assim que consegui achar uma medida ideal para ele.

    Pro Art (genérica Denmam) é mais usado lá fora junto com os ensinamentos da Teri Lafey e somente para alguns tipos de cachos, não sao todos que a técnica tem bons resultados. O cacho fica mais apertado, porém definido. Acredito que seja uma técnica para domar volume e dar definição a quem tem essas dificuldades

    Fique bemmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  23. ADRIANE REIS

    O no poo não esta controlando a oleosidade do seu couro cabeludo, é um excelente shampoo sem espuma bem hidratante, porém vc terá que usar um outro shampoo alternado a esse que de uma limpada mais completa nos seus fios.

    Aconselho a usar o shampoo da eh cosméticos anti oxidante ou o da amend ecos cabelos tingidos, os dois não tem sulfatos e limpam mais que o no poo. Alterne um desses shampoos com o no poo e vai analisando os resultados e vendo se a caspa da uma diminuida.

    Antes do no poo vc tinha caspa?

    Fique bem

    ResponderExcluir
  24. Tati Oliveira

    HAHAHAHAHAHaaha volume é o divisor de aguas, uns amao outros destentam.

    Pra voce ter nocao eu mesmo adoraria que meus cabelos tivessem mais volumes que os cachos nao fossem tao enrolados hahahaaha

    Enfim eu to esperando meu volume, se quiser doar o seu eu agradeço viu hahahahaa
    Mas entao é verdade tem quem goste e tem pesssoas que nao, uma boa dica memso de postagem hahahahahaaha

    Vou fazer em breve pra vcs, domar volume nem sempre e facil rs

    Fique bem

    ResponderExcluir
  25. Sandrinha Andrade

    Na verdade vcs me deram 2 dicas de postagem, tratamento noturno e volume, alem daquela lista de leave-ins que tenho que fazer hahahahahahaahahaa

    Mas falando resumidamente sobre o tratamento noturno ele age como uma Etapa hidratacao ou até nutrição nos fios durante o periodo da noite. Como sabemos que os cabelos abrem as cuticulas dos fios ao dormir e por isso ele esta mais apto a receber nutrientes, foi ai que o tratamento noturno apareceu.

    Nao precisa ter medo da caspa porque a umectacao é mais potente que o tratamento noturno e se vc faz umectacao vc pode fazer o tratamento noturno normalmente mas claro, na semana ou é um ou outro pra nao saturar os fios com tantos nutrientes.

    Tenho uma receita de tratamento noturno caseiro que vou por na postagem pra vc dar uma olhada

    Fique bem, gostei da sideias to trabalhando nelas viu, a do leave-in confesso que é um desafio hahahaa

    ResponderExcluir
  26. Haha, Malditoo Marketing boca a boca mesmo!!
    Comprei essa máscara da Seda ontem, hoje fiz hidratação, e meu Deus do céu!! Meu cabelo ficou super hiper hidratado e cacheadíssimo. (Ele não estava cacheando muito pois passei tintura no começo do mês, daí meu cabelo ficou um pouco sem definição. Porque acontece isso?? Fica meio Gal Costa, hahahaha)

    Ain, vou esperar essa receita de tratamento noturno caseiro!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Ronaldooo menino testeeee kkkkkkkk. Vou listar os seus próximos post a fila ta crescendo hahaha corra não, fique ai. Ahuum entendi então pq os noturnos são sempre oleosos, pelo menos os que eu usei, sou apaixonada pelo novex da embalagem bisnaga azul.

    Gal Costa sei bem essa vida Mari Firmo

    Beijks maninho

    ResponderExcluir
  28. É Ronaldo, também descobri que usar o leave in com o cabelo mais molhado o resultado é melhor. O problema é que só o leave in, não dá conta, tenho que usar uma mousse, gel líquido ou, outro leave in mais consistente. Apesar de o resultado ser maravilhoso, tenho preguiça para fitagem, rs, gosto de algo mais prático.
    Ah sim, hoje comprei a Liss Intense Extreme, gostei, vou seguir os testes, porque hoje umectei com azeite, então, todo resultado foi bom.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  29. Nara Carvalho, Gal Costa ou não, seus cachinhos são lindos!!!

    ResponderExcluir
  30. Ronaldo!!! Mais trabalho hein?rsrsrs...nós agradecemos!!!!
    São tantas dúvidas...vixe!!!!rs.

    Estou ansiosa para ler suas resenhas..
    Hj, pela primeira vez,fiz uma receita caseira com Abacate + um pouquinho de hidratação (que contém oliva, karité e vitaminas b5 e b6), um pouco da ampola de vitamina A e uma colher de leite integral! O resultado foi ótimo! Amei!!

    Beijo Bom Domingo!

    ResponderExcluir
  31. Mari Firmo

    Colocou fotinhooooooooooooo =p

    Realmente os produtos dá seda está com uma mágica dentro do pote hahaha porque mesmo eu que nao usava silicones nos produtosquando usei e superei o preconceito o resultado foi surpreendente, principalmente do shampoo que nao ressecou meus cachos.

    Sobre a coloração qual marca você está usando?

    Gal costa ri demais, acredita que fui no google ver quem era essa mulher hahahahaha

    Vai sair em breve o creme noturno caseiro =p

    ResponderExcluir
  32. Nara Carvalho

    Se sabe o que eu achava com o novex hahahahahah se lembra do ocmentário sobre eles, mas o preconceito sobre os produtos acabou, depois do Seda experimento tudo agora.

    Até novex vai entrar na parada hahahaa

    Vou ter que listar mesmo os topicos que preciso fazer rs

    Fique bem

    ResponderExcluir
  33. Geiza

    Como vc esta estilizando seus cachos Geiza?

    Realmente tem alguns cachinhos que só o leave-in nao segura, se nao me engano o da nara é assim tambem, tem que colocar o leave-in como base e algo mais consistente pra segurar os cachinhoss. Ai fiquei curioso em saber como vc anda fazedo sua rotina se puder compartilhar.

    Gosto muito da liss intense, é um produto coringa por aqui, as vezes uso como leave-in e as vezes como máscara, gosto porque ela é bem oleosa e segura bem meus cachos.

    Fique bem

    ResponderExcluir
  34. Sandrinha Andrade

    hahahahaha Muito trabalho mas nao se esqueça que o seu pedido foi o mais dificil haahahhaahaha

    que bom que esta arriscando umas receitas caseiras que estejam obtendo mais resultados

    gosto muito dessa receita caseira

    De uma olhada

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qfh5BrFVJ9w

    Fique bem

    ResponderExcluir
  35. Ronaldo...Não imaginei que meu pedido fosse tão difícil...Coitado de vc!!!kkkk...

    Mas, calma! Vai construindo aos poucos e qdo puder compartilha aqui! =) Td bem??

    Sei que vc é muito atencioso e se esforça para atender nossos pedidos e responder nossas dúvidas!

    Pois é...descobri que receitas caseiras podem dar muito certo!!!!!!Queria te mostrar uma fto do resultado..mas, nem tem como...Postei no face e no grupo das Amigas Cacheadas...

    Olha vou ver esse vídeo, anotar direitinho e testar em breve...Depois do Cronograma, meus cachos melhoraram muito...e estou aprendendo (como já lhe falei) a lidar com os produtos e saber como devo usá-los!

    beijos
    fique tranquilo!

    ótima semana!

    ResponderExcluir
  36. Ei Ronaldo! Minha rotina é a seguinte:
    Cumpro o cronograma certinho nos finais de semana, e hidrato 1x no meio da semana. Saio do chuveiro com os fios bem molhados, divido-os em 05 camadas, e passo o leave-in camada por camada, porque assim sinto os fios hidratados por igual. Como leave-in tenho usado: Bafafá, Suave, Elseve Solar e agora L.Intense Extreme. Em seguida, penteio com pente de dentes largos (madeira), cuidadosamente de baixo para cima. Penteados, uso um finalizador, atualmente tenho usado: Mousse Miss Pleez (cacheados), Super Sculpt, Tress efects, Ativador em Gel Capicilin. Cada leave-in combina melhor com um finalizador, salvo o bafafá que dá certo com tudo que tenho. Passo o finalizador repenteando com os dedos e soltando a raiz para dar melhor forma aos cachos, após, amasso de baixo para cima com tolha de microfibra. Solto mais a raiz, sem tocar as mãos no couro. E .... quando seca, amasso, solto os cachos, solto bem a raiz, tudo isso para ficar com cachos mais abertos e melhorar o volume.

    Quanto aos leave-ins e finalizadores, como cada um dá um efeito, percebo o que o cabelo precisa e escolho a dupla.

    Comprei um baby liss, estou aprendendo a usar para dar um "up" nos finais de semana. Fora isso, uso presilhas, pentinhos, tudo que posso para doar volume, e estar com os cachos soltos.

    Hoje usei a L.Intense Extreme com S.Sculpt, olha... hidratação 10, definição 10, volume 10, brilho 20!

    Até...

    ResponderExcluir
  37. oi RONALDO, ADOREI SUA DICA, SIM SEMPRE TIVE CASPA E MUITA HEHEHE, SEMPRE FAÇO TB PR MELHORAR ESFOLIAÇÃO COM AÇUCAR MASCAVO.BJOCAS

    ResponderExcluir
  38. Sandrinha Andrade

    hhahahaha
    Verdade com calma e carinho a gente vai fazendo a resenha dos leave-ins, gostei do desafio.

    FIque bem

    ResponderExcluir
  39. Geiza

    Nossa vc é uma expert hein, esta de parabens pela rotina, realmente nunca vi alguem tao dedicada e usar os produtos certinhos.

    Gostei das dicas e de saber que o bafafa tem uma textura que combina com gels depois, é uma boa dica para todos nos ja esta anotado viu, ajuda a nos todos sua rotina

    Gostie dessa dupla liss + sculpt, a liss hidrata muito os fios, o sculpt da muita forma, vou testar mesmo viuuuuuu.

    Fique bemmmmm e ob rigado novamente, ficou sensacional, que rotina

    parabens

    ResponderExcluir
  40. Ju Silva hahaha obrigada minha linda.

    Haaaa vc vai amar Ronaldo o novex azeite haha meu preferido.Vai até me dizer que ele é nutrição hahaha. Lalala(8) vai pagar língua hahahahah ele vai me bater hahaha.




    Bjuuu

    ResponderExcluir
  41. Hahahaha,Ronaldo, não acredito que você não sabia quem era a Gal. kkkkk.

    Então, eu fiz uma caca, em novembro eu passei aquela da garnier preto azulado (acho que era essa, é uma que a Ivete fez o comercial ). Mas aí eu fiquei meia encucada porque a cada lavagem a água saia preta da tintura. Ficou assim umas 5 x. Eu não sei se é assim mesmo ou se eu passei errado....

    Daí quando a raíz estava com uns 5 cm (dá pra ver pela quantidade enorme de cabelo branco =P ) decidi passar aquela da Bigen preto azulado. Daí deixou meu cabelo nem liso nem cacheado, ficou uma palha, vou ver se com o cronograma certinho ele volta a cachear, pois agora ele só deu uma cacheada nas pontas. =/

    ResponderExcluir
  42. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito com sua rendição à Seda.
    Só pra me dar o gosto de dizer: Eu falei, eu falei!
    Huahuahuahuahuahuahua...

    Usou???? Vc precisa do leave-in, vc não tá entendo: O leave-in é vida, huahuahuahahua!
    E do spray para o day after tbm, rsrs...

    beeeeejo =**

    ResponderExcluir
  43. Mari Firmo

    Nossa agua preto, que medo hahahaha

    Mas ele vai voltar a cachear novamente, com certeza eles vao voltar ficar do jeito que vc gosta, realmente os procedimentos com as tonalizacoes devem ter feito esse efeito mas jaja ele volta =p

    Eu lembro de vc da comu cc é vc nao eh? hgaaahahaahhaa essa foto sua é classica, parece gotica rs

    ResponderExcluir
  44. Dêzinha

    QUE HORA a dezinhaaaaaaa comentando no blog rs

    Deh vc pare de fazer resenha de proibidos hahahahahahahaha realmente quem nao quer testar uma mascara de 6 reais hahahahahaha fiquei tentando, o pior foi ter derretido os cachinhos aff dezinha tava certa hahaha

    quebrou o preconceito que eu tinha da linha

    O leavein hahahahaha ai lascou, amanha correndo comprar hahaha

    Fique bem e volte a fazer resenhas viu

    ResponderExcluir
  45. hellooowww! Alguém por aqui?rs

    Ronaldo eu simplesmente AMEI seu blog, estou lendo todos os posts inclusive os comentários, estou em fase de processamento das informações que são valiosíssimas.
    Em primeiro lugar eu vou tentar a umectação e entender como funciona o cronograma de hidratação, nutrição e reparação.
    Já usei a linha Lunablu e não gostei (Kids) e Suave (achei que pesou), mas depois de ler tantas dicas e a aprovação das meninas, estou pensando seriamente a tentar novamente (tomando os devidos cuidados)
    Meus cachinhos são crespos, relaxo e tenho californiana. O relaxamento não destrói os cachinhos, pelo contrário, ativa...rs O maior problema é o ressecamento que estou fazendo de tudo para acabar.
    Só tenho a agradecer por sua atenção e disposição em ajudar os caracóis das meninas e meninos!

    ResponderExcluir