3 de maio de 2012

33 comentários:

Resenha Linha Lunablu: Reposição de Massa Capilar


Buenos Días Cacheados e Cacheadas

Hoje venho trazer a tão famosa resenha da linha da lunablu de reposição de massa capilar, ao qual o condicionador e máscara de tratamento são também liberados para a técnica low no poo.

Porém é primeiramente viável compreender qual a diferença de uma reposição de massa capilar para uma reconstrução capilar. A diferença latente entre essas duas etapas, onde ambas são reconstrutoras, é a intensidade de proteínas utilizadas para fortalecer e suplir todas as proteínas necessárias para uma reconstrução capilar.


E essa diferença está ligada diretamente a intensidade e quantidade de componentes reconstrutores, aonde na reconstrução capilar existe uma quantidade menor de proteínas enquanto na reposição capilar essa quantidade é maior de proteínas. Avaliando logo essa diferença compreendemos que a reposição de massa capilar é mais indicada a pessoas que sofrem processos químicos e de calor intenso mensalmente, enquanto uma reconstrução capilar é indicada para pessas que realizam quimicas mais leves como colorações ou que utilizam fontes de calor, isso em espaço de tempo aleatório e não frequente.

Para saber mais sobre proteínas e reconstrução capilar leiam essa postagem sobre o assunto.

Observando que a reposição de massa capilar é uma reposição intensa e completa de proteínas, vamos a resenha da linha lunablu de reposição de massa capilar.



Shampoo Lunablu Reposição de Massa Capilar

Considero ele um shampoo hidratante, por causa de sua aparência viscosa. Limpa bem o couro cabeludo e a agressão aos fios é de nível médio, não resseca muito pelas minhas analises, e olha que todo shampoo reconstrutor tende a ressecar um pouco mais do que o normal.

Observando a composição desse shampoo posso concluir que os resultados dele estão focados mais na reconstrução e hidratação  dos fios o que é um ponto positivo quando falamos de reposição de massa capilar, e existe alguns componentes nele que chamam a atenção. Possue três proteínas, sendo duas reconstrutoras (Proteína Cisteína e Arginina) e uma hidratante (Proteína Hidrolizada da Seda) e possue dois aminoácido, um extraído do coco (Lauroyl Lysine) e o outro responsavel pela estrutura do colageno (Glycine).



Condicionador Lunablu Reposição de Massa Capilar

Um condicionador bem emoliente por ser extremamente reconstrutor e isso é exatamente outro ponto positivo, saber que a linha Lunablu acertou no ponto de repor proteínas e também hidratar os fios, tirando aquele trauma de fazer reposição de massa capilar e deixar os fios ressecados, asperos ou com frizz por causa da quantidade de proteínas.

Na hora de enluvar deixou meus fios muito bem hidratados e os cachos se formaram tranquilamente, tive a sensacao que os cachos começaram a ficar mais encorpados e mais resistentes, sentindo os efeitos da reposição de massa capilar.

Os ingrendientes são de destaque são os mesmo do shampoo, porém existem mais dois componentes no condicionador que dão o resultado de hidratacao, emoliencia e umectação nos fios, que são a Glicerina, Óleo de Manga e Óleo Vegetal Hidrolizado, o que sustentam e muito o poder da Hidratação balanceada com as proteínas da Arginina e Cisteína nos fios.




Lunablu Máscara de Reposição de Massa Capilar

Toda vez que eu vejo uma Máscara consistente eu já fico animado para testar, e essa faz jus a aquelas máscaras que você coloca o pote umas mil vezes de cabeça pra baixo e o conteúdo dela continua lá, parece concreto sabe hahaahahahahah me sinto um pedreiro quando vou utilizar essa máscara os fios hahahahahaa.

Eu tirei uma foto só pra vocês verem a consistência da máscara em ação


Você não está sonhando, a Máscara está GRUDADA na colher e eu tirei uns 10 minutos de fotos ( é eu sou perfeccionista e fico tirando umas 100 fotos pra aproveitar uma hahahahaha mas to ganhando curso intenso com a namorada de como tirar fotos hahaah) e ela ficou exatamente lá grudadinha, então imagina seus fios absorvendo todo esse poder de reposição de massa capilar. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm, está na hora de rebocar os cachinhos hahahahahaa

O cheiro dessa linha é muito bom, você perfuma seu cabelo todo quando usa essa linha, a proteína da seda é de longe o cheiro mais gostoso em produtos capilares, pronto falei mermo hahahaha.

É na máscara que sinto todo o foco da reposição da massa capilar, ela é extremamente pesada e DERRETEEEEEEEEEEEEEEEE OS FIOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, e infelizmente ganhou o lugar da minha anti age da amend  =x

A composição dela é igual do condicionador com algumas modificações mas os ingredientes essencias são exatamentes os mesmo, Óleo de Manga, Óleo Vegetal Hidrolizado, Glicerina, Aminoácido de Coco, Aminoácido Glicina, Proteína Cisteína e Arginina, Proteína da Seda.  Vejo uma composição de por respeito, porque além de ser balanceada em reposição de massa capilar, eles ainda mantém o foco em produtos Hidratantes e isso é o diferencial.

Sem muito esforço ela derreteu os fios, e quando passei um pente para desembaraçar é aí que pensei que meus cachos estavam lisos de tão hidratados, e você sente o cabelo encorpar ganhando reconstrução, elasticidade e hidratação, recomendado demais para reconstrução essa máscara e essa linha.

Produtos muitos bons e de boa qualidade, recomendo o atendimento da Soraia que é um diferencial da loja.

Resultado Final:

Cachos secos e finalizados com o Suave Lunablu

Foto tirada no dia da reposição de massa capilar da Lunablu, tirado na madrugada depois que voltei do trabalho e a consideração final é que a reposição de massa capilar não deixou meus cachos secos, asperos ou frizzados, o que  é um pouco comum nas reconstruções, imagina na reposiçao de massa capilar. 
Observando o resultado final é que digo que é uma reposição de massa capilar super hidratante e que além de repor as proteínas ainda mantém o nível de hidratação dos fios, que é um diferencial que vemos em poucas linhas que se especializam em reposição de massa capilar.

Aprovado a linha Lunablu Reposição de Massa Capilar

Espero que gostem da postagem

Deus ilumine a todos e tenham um bom dia

Comentem, curtam, tirem dúvidas, esse espaço é para todos vocês


















33 comentários:

  1. Bom diaaaa rs. Lunablu to com vontade de tanto vc elogiar o leave in

    Oh menino vc anda lendo meus pensamentos é?? Pois ontem, mentira foi na terça fiz reconstrução né, ai eu tinha uma mascara repositora de massa, pensei, vou perguntar a Ronaldo a diferença, e vc estava já com um post em mente hahaha.


    Olha só óleo vegetal, óleo de manga e aminoácido de coco, opa já gostei , quer dizer meu cabelo rsrs, mais nesse caso poderia ser uma nutrição, ou não pq os ingredientes de reposição são maioria?? Embaralhei tudo né?? hahaha


    Estou vendo alguém ruivo rsrs, ainda lá do desastre né?

    Vou te mandar uma colher de plástico viu rsrsrs, sem brincadeira, pegar produtos, ou colocar utensílios metálico dentro do produto pode ser ruin? (nara acordou pra encher a paciência hj kkkkk)

    Ops senti falta da moldura das imagens kkk falo mesmo ruuum rsrs, ficou muito boa a imagem, gostei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Rô, essa máscara é liberada para low???? Quais são os produtos Lunablu que você sabe que são liberados? Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ronaldoooo!!! Qto tempo!!!! Saudades das suas postagens maravilhosas!!!! Espero que esteja td bem por aí... =)

    Já vi alguns produtos com o título de "Repositor de Massa" e nunca soube muito bem o que era...mas, VC, esclareceu (mais uma vez)minha dúvida!!!!

    Sempre leio em blogs, cacheadas comentando sobre os produtos da Lunablu! Seus cachos são lindoossss! Ohhhhhhh! rs.

    Fica bem!
    beijos

    Muito bom ter você "de volta'!!!!
    Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  4. Hummmm, eu comprei a linha Care por sua causa, agora vc me vem com essa outra maravilha... desse jeito Ro não consigo economizar kkk bjos

    ResponderExcluir
  5. Nara Carvalho

    hahahahahah você não dorme não? hahaahahahaha
    Você sabe tudo do meu blog, daqui a pouco você vai fazer uma apostila personalida, olha que xique hahahahahaa

    Você sabe que gosto do seu cronograma você é bem aplicada com sua rotina e vc tem sensibilidade para saber do que seu cabelo gosta. Adivinhei seu pensamento viu viu hahahahaha mas também falar do seu cabelo é como fazer um trabalho com 10 folhas de almaço hahahahahaa

    A concentração desses ingredientes está bem menor do que a concentração das proteinas reconstrutoras, portanto fica um balanceando de reconstrução e esses ingredientes apesar de serem nutritivos, por serem de menor concentracao e pela reconstrucao agir diretamente no fio, acabam apenas hidratando os fios, como se a reconstrucao deixasse o efeito nutritivo um pouco mais hidratante entendeu nara?

    Você gosta de dar nó na minha mente hahahahaha coitado dos seus professores do curso viu rs

    Utensilio de metal é ruim sim no geral, mas é mais quando o recepiente é metalico, por causa do calor que esse material acumula e outro tipos de pontos negativos. A colher serve só mesmo para tirar a mascara e colocar em um recipente de plastico mesmo, depois lavo a colher e pronto rs, agora se o recepiente fosse de metal ai sim puxaria minha orelha aahahahaha

    Repara em tudo rs, nao coloquei molduras, deixa eu ter preguiça ta hahaha

    Fique bem

    ResponderExcluir
  6. Ju Silva

    Se não me engano todos condicionadores e Máscaras são liberados para low no poo, sendo que a na linha da lunablu de reposição de massa capilar, o condicionador e a Máscara possuem o amodimethicone como silicone apenas.

    Eu tinha recebido um email deles com a composição mas acho que eu perdi, como tenho a linha de nutrição da lunablu eu já conferi e sei que o condicionador e máscara são liberados, limpos de silicone, a linha vital recebi a composição por email e tambem vi liberada.

    Vou fazer uma postagem completa pra vocês e deixar claro o que é liberado ou não =p

    Como estão os cachinhos Ju? E a vida tudo bem?

    ResponderExcluir
  7. Sandrinha Andrade

    Obrigado pelo comentário, é muito bom ver seus comentários de volta ao blog também.

    Realmente existe essas nomeclaturas e fica um pouco dificil entender ela as vezes, mas tentei achar o maximo de clareza para explicar esse assunto, para as pessoas terem ciencia do que elas estao fazendo e se elas precisam dessa etapa nos fios.

    Obrigado pelo elogio, mas vou tirar essa cor porque quero loiro hahahahaha

    Fique bem viu, vou sumir nao e vc nao suma do blog também nao

    ResponderExcluir
  8. Danyzynha

    Oi danny como vc está? E as consequencias do acidente já está bem?

    hahhahahaha eu nao deixo ninguem economizar desse jeito rs

    Nao tem interesse em começar com uma rotina low no poo? Talvez seus cachinhos pudessem gostar, como é seu couro cabeludo?

    Fique bem e bora as compras hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. ronaldo, estou amando seu blog.
    faz esse post sim, de quais produtos são silicones free e quais tem o amodimethicone apenas.
    parabens
    tenho o cond suave da lunablue e amoooooooo

    ResponderExcluir
  10. Ro nossa mandei recado agora p Van pedindo ajuda p ela com higienizadores p Low poo, como fiquei sabendo pelas meninas do luna que esta tudo liberado agora devido a onde No e Low né,kkk com excessão dos shampoo e do leave in modelador protetor termico + oleo de argan que não são liberados ainda, eu resolvi testar o Low poo por 1 mes e ver como ficava...

    Já que comentou se puder me ajudar, então meu couro cabeludo é oleoso com tendencia a caspas, eu lavo de 2 a 3 vezes na semana.

    para iniciar a rotina eu pensei em passar antes o Dekapcolor para retirar ao maximo o excesso de tintas das pontas deles e depois jogar uma tintura da Alfaparf com oleo de argan que no meu cabelo não ressecou nada, e ir tonalizando depois.

    como posso adequar isso tudo ao Low poo?


    Sobre o acidente estamos bem, to conseguindo voltar a rotina já e estou na casa da minha mãe ate começar as obras.

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi oi oi rs

    Sei tudinho de seu blog, soumadrinhadele kkkk quem convidou dona nara pra isso?? kkkk

    Então, ain obrigada pelo bem aplicada rs, aprendi com seus pots e com aquele tópico maravilha la na comu seu. Agora vou ter que dançar na corda rss no miudinho pq a parte de baixo não esta mais contente com nutrição, já a de cima ta amando, vou batizar um pouco de creme para cima e pra baixo só creme ¬¬ esse meu cabelo se acha, ele acha que sou rica e acha que tenho essa paciencia toda hahaha(por enquanto estou tendo) Bom esta crescendo e reconstrução, ficarei com uma por mês , ate voltara pintar né.


    Quanto a concentração desses ingredientes, sim entendi, obrigada .

    E a colher, aaah bom entendi, mais tava puxando sua orelha não rsrs queria entender tbm a jorssa kkkkk.


    Também sou ligada em detalhes menino rsrs, pode ficar ai com sua preguiça hahaha.

    Abraços tmais

    ResponderExcluir
  12. Vou a falência, isso é fato! kkkkkkkk
    Olha o brilho que ficou?? Amei!!

    Ó, vou mandar o povo que tem dúvida de produtos liberados pra No-Poo pra cá, viu? Sei nadaaaa! rs
    Beijos e maravilha termos vc de volta!

    ResponderExcluir
  13. Ronaldo que brilho que definição de cachos lindo de viver agora já estou aqui querendo essa máscara que você achou melhor que a Anti-Age kkkkk que eu amo de paixão.
    Ro me tira uma dúvida porque as máscaras de reconstrução que eu uso dão um efeito "liso" temporário tipo quando faço reconstrução eu posso finalizar como for logo os cachos desmancham.

    ResponderExcluir
  14. Não sei se fico feliz ou triste kkkk porque pelo o que li essa máscara não é indicada para minhas necessidades (então vou economizar), mas seu cabelo está tão lindooo que eu já queria comprar (ai fico triste buáaa.

    ResponderExcluir
  15. Unknown

    Petala como você está no low no poo? Cabelos estão crescendo bem?

    Vou fazer sim, possivelmente vou fazer uma resenha completa sobre a linha, já que a linha é dividida entre hidratacao nutricao e reconstrucao.

    Obrigado pelo comentário é muito importante para o blog

    Fique bem viu

    ResponderExcluir
  16. Danyzynha..

    Você pode e irá começar pelo low poo mesmo, diminuir um pouco a frequencia dos shampoos e passar a usar shampoo sem sulfato, é a primeira ocasiao. O importante é continuar usando shampoos sem sulfatos exatamente umas 2x por semana pra vc nao fica com caspa ou coceira atendendo a necessidade do couro cabeludo.

    Aconselho a comprar um shampoo sem sulfato, o da amend para cabelos tingidos é muito bom e protege a cor recomendo a você.

    Eu também vou usar o decap color para retirar uns castanhos que ficaram vermelhos, entao aconselho a vc exatamente usar o decap color 1x por semana e continuar fazendo a rotina low poo normalmente sem problema alguma.

    Para co-whash indico o nosso tradicional yamasterol amarelo + sumo de limao 1x por semana para limpar o couro cabeludo e fios, é uma excelente receita e limpa bem e nao agride quase nada os fios e ainda hidrata.

    Acho que vc poderia começar por aí, e claro usando produtinhos livres de silicones e afins.

    Mais alguma duvida estou aqui, e abuse das hidratacoes no banho =p

    Fique bem

    ResponderExcluir
  17. oi RONALDO. viu adorei , uma pergunta posso usar essa linha direto ou apenas alguns dias alternados, o shp é par alow-poo tb? obrigada.bjocas

    ResponderExcluir
  18. ah esqueci, não vivo mais sem o levin da lunablu graças a vc, e tb tenho o de reconstrução ja .bjocas

    ResponderExcluir
  19. uma duvida o levin da lunablu esse aqui O Creme para Pentear Intensivo, é o mesmo que eu tenho o suave? ele é liberado tb?

    ResponderExcluir
  20. Nara Carvalho

    oi oi oi oi oi oi rs

    Sabe mesmo, vc que ajudou com as configurações dele, só falta vc ressuscitar o seu blog agora,falo mermo hahahaha fica incentivando os outros, o seu que é bom nada rs

    Seu cabelo tem duas personalidades é? hahahaah agora ele deu pra gostar e a outra parte nao, mas to dizendo viu hahahaha haja creme para os dois tipos de cabelo, com certeza seu cabelo te acha super rica hahahaha

    Até que pra vc ainda ter paciencia com ele, em outras epocas voce ja tinha lambido ele todinho hahahahahaha

    Deixa minha colher em paz hahahahaha só porque ela é de metal que preconceito hahaha se fosse de madeira tava de boa hahahaa dou risado contingo viu

    Detalhista um pouco, sua lesera compensa a distracao rs

    Fique bem viuuu

    ResponderExcluir
  21. A Crespa

    hahhahahaaha falencia digo eu, porque no seu blog tem umas coisinhas muito boas, to pra comentar na mascara da shouder hahahahahaha gostei da consistencia dela, tudo que é consistente feito massa de concreto eu gosto hahahahahaha ai ai meu cartao de credito rs

    Obrigado pelo comentario viu e seu cabelo é lindo, gosto de volumeee

    ResponderExcluir
  22. Vanessa

    Tenho esse problema com 4 proteínas, arginina, creatina, colageno e elastina. Com o colageno e elastina eu até entendo, por dare mais elasticidade nos meus cachos eles se formavam mais facil e tambem desmanchavam mais facil, agora com a creatina e a arginina to tentando compreender um porque viu hahahahahha mas ainda nao obtive sucesso mas sinto meus cachos seguarem bem menos tambem, desmanchar facil ai tenho que usar um leave-in mais pesado, vai saber.

    Acho que as proteinas devem alterar os lipidios fazendo com que os cachos segurem menos sua formacao rs

    Fique bem van

    ResponderExcluir
  23. Vanessa

    Estou levando todo mundo a falencia hahahahaha

    É uma boa linha e produtos, mas da uma segurada nessa grana que estou vendo algumas coisas com a lunablu para deixar mais acessivel para todos nos

    Obrigado pelos comentarios e prestigiar esse espaço van

    ResponderExcluir
  24. Obrigada Ro, so me tira uma duvida o decap color, eu posso usar então 1 vez na semana ate que chega ao resultado desejado? ouvi dizer que posso aplicar 2 vezes no primeiro dia o que vc acha?

    aplico 2 vezes no primeiro dia e depois a 1 vez na semana ate chegar o tom mais natura dele?

    vc mencionou que o seu ficou um reflexos cobre, o meu tbm so que eu descolori uma vez com pó descolorante sem amonia sera que vai tirar essas luzes tbm?

    bjos

    ResponderExcluir
  25. Menino xiu que blog o que meninoo xiu ninguém leu nada hahahaha.

    Duas personalidades?? Duuuas, não meu filho hahaha são muitas um dia assim outro assado haha enfim vou conhecendo ele nos pequenos detalhes, como observei que a parte de baixo qualquer coisinha ele fica cacheado, qualquer produto dmais pesa, e na fase de nutrição fica muito oleoso , ai agora nessa parte faço mais hidratação, na de cima junto com topinho ainda pede muita nutrição, ele acha q sou rica arre rsrsrs.


    Em outras épocas ja tinha mesmo kkkkk ta com cabelo pretão liserrimo mais isso deixo para as escovas e chapinhas, depois lava pq tbm amo um lisinho né kk.

    Sua colher só queria entender mesmo rs, agora to aqui pensando acho que já respondi esse post comecei a escrever parei e não lembro se ja mandei hahaha se sim meu filho delete um viu kkkkkkkkk eta nara boa pra pagar mico hahaha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Olá Ronaldo estou adorando seu blog. Sou conterrânea de sua namorada rs. Tô louca pra usar o leavin Suave na lunablu, inclusive já liguei pro salão ontem te fazendo mil elogios, pois adoro a sua forma didática nos posts.Não sei mais se sigo o low pois depois que fiz luzes a coisa desandou de um jeito afff. Tô tentada a usar "proibidos" que realmente valham a pena. Será uma boa saída? Quero teu conselho. Bjs.

    ResponderExcluir
  27. AIIIIIIIII QUE LOUCURAAAAAAAAAAAAAA MEU NAMORADO TÁ TAO LINDO! CARA DE NINO DE 15 ANOS , CARA DE NOVINHO ( ADORO rsrs)
    Seus cachinhos estao divinos perfeitos.
    obrigado pela propaganda da fotografa hahaha, o curso nao para tá e se nao comparecer leva falta.
    bjus. o post esta maravilhoso.
    Garoto Lunablu

    ResponderExcluir
  28. HAHAHAHAHAHAHA

    Chegou chegando hein meu amor

    Esse namorado é só seu, mas eu nao sou o unico que tem problemas com faltas neh senhorita? HAHAHAHAHAHAHA PORQUE se o despertador ronaldo nao acorda, amanda pedrita fica la descansando a eterna beleza hahahahaha Te pego amor

    15 anos hahaha, eu to precisando tomar uma cor isso sim, mas em julho sabe amanda acho que vou tomar esse sol ohohohhohohohohoho

    Obrigado pelo elogio amor pelos cachinhos, agora vou neutralizar a cor e ficar seu cachinho de anjo só pra vc bebe.

    Vc é boa fotografa disparada, mas eu to tentando aprender meu bebe lindo, o curso esta indo so falta vc me dar mais aulas, me deixa na mao hahahahahaa

    Te amo MENINA KERATIN

    sAUDADES sempre

    Vc é meu tudo

    ResponderExcluir
  29. Oi Ronaldo, tudo bem?

    Bem, não sei se esse seria o local correto para esta sugestão, mas, vamos lá:

    O que acha de criar uns posts com máscaras de hidratação, nutrição depois reconstrução. Um post para cada, assim, poderíamos ler os resultados, colher sugestões e até, termos uma melhor noção na hora de comprar. Já que produtos para a técnica é praticamente um garimpo.

    Penso também no mesmo post para leave-ins, finalizadores. Sei que a Comunidade possui tudo isso, mas aqui, temos um público menor o que facilitaria ler os comentários, e, poderíamos contar com o seu conhecimento.

    Bem é só uma sugestão para você avaliar.

    Té +

    ResponderExcluir
  30. Geiza

    Com certeza, acredito que é dificil achar tanto para quem faz a técnica tanto de quem nao a utiliza, nem sempre é facil achar um produto que seja realmente caracteristico para cada etapa e acabamos por confiar no que o rotulo diz, se é reconstrutora hidratante ou nutritiva, mas nem sempre essa sentencia é verdadera =x

    Dica anotada Geiza, alias vou fazer uma caixinha com sugestoes pra vcs comentarem e darem opinioes.

    Obrigado geiza, gostei muito da dica viu, estou pra fazer uma postagem sobre os leave-ins rs

    Fique bme

    ResponderExcluir
  31. Ola Ro,

    Ja dei muitas risadas,lendo o depoimento das meninas à cima.Olha ,olha .Nao vai deixar essas meninas falirem.POis depois elas irao fiar triste,sem dinheiro .E bater na sua porta atras dos produtosss,srsrsr.

    Ainda para mim nao ficou claro a diferenca entre:
    de calor intenso mensalmente,?

    xerinho e novamente muito obrigada por suas aulas,

    ResponderExcluir
  32. Ro,

    Esqueci de perguntar.Qauntas vezes se deve fazer a reposicao de massa capilar.

    E se e necessario fazer com ambos os produtos:shampoo e condicionador.

    xerinho

    ResponderExcluir
  33. Oi Ronaldo bom dia!

    estou fazendo o cronograma q vc me passou seguindo o low poo.
    Tenho uma dúvida, meu cabelo tem alguns fios finos e outros crespos ( grossos) mas é um cabelo hiper leve. Nem sei como consegui viver até hj sem linhaça pq é a unica coisa q dá uma domada nos fios. Quero muito fazer uma escova de chocolate mais fraquinha pq tenho pavor desses fios de textura grossa entre meio aos meus cabelo, mas ñ quero perder os cachos. Q tipo de tratamento devo fazer p/ q meu cabelo " pese" um pouco? Pq só o leavin ñ segura definição nos meus cabelos? Obgda

    ResponderExcluir