30 de maio de 2012

10 comentários:

Decap Color em Cabelos Cacheados, será que funciona?



Buenas Noches Cacheadas e Cacheados

Obrigado a quem esperou o meu retorno nas postagens =p Ando muito ocupado porque vou entrar de férias e estou ajeitando as coisas para viajar para ver minha bela namorada Amanda, por isso acabei dando um tempo com o blog para resolver questões de aspecto pessoal, mas agora achei um tempinho para passar um pouco de informação a todos vocês.

Todo mundo que acompanha o blog sabe que eu vivia uma constante luta com a cor atual do meu cabelo, em meados de dezembro do ano passado tentei pintar todo de loiro e o cabelo ficou vermelho.



Nunca tentem mudar a cor do seu cabelo natural preto para loiro sem descolorir, porque o 
resultado de um cabelo preto com uma tinta loira encima é exatamente o vermelho, igual ficou rs.


Cachinhos vermelhos hahahahahaha eu nem acredito que consegui trabalhar um dia com os cabelos assim rs, e no outro dia depois de conversar muito com minha namorada *_* Que foi uma luz pra mim, que resolvemos juntos jogar um castanho escuro por cima desse vermelho, e a cor ficou mais uniforme e neutralizada para o castanho escuro com claro e tons de vermelhos.





 Meu cabelo estava bem diferente com está cor, eu gostava dela por ser bastante diferente, mas me incomodava essa indefinição de cor e o fato de eu querer meus cachos loiros, uma velha esperança que eu tinha rs 

Foi aí que surgiu o decap color conversando com a Vanessa da comunidade cabelos cacheados, ela sempre está mudando a cor do cabelo dela, é sempre bom aprender com as pessoas que possuem mais experiência e como meu foco era o loiro, luzes provavelmente, eu resolvi testar esse produto chamado decap color para neutralizar e abrir mais a cor.

Lembrem-se que a proposta do produto é exatamente é neutralizar e abrir sua coloração atual. Sabe aquelas tabelinhas de cores atrás de tintas ou tonalizantes? Pegue ela e de uma olhada em qual cor seu cabelo se encontra, no meu caso os meus cachos estavam castanho escuro e vermelhos, o que acabou derivando com 2 aplicações cachos castanhos claros uniformes e o vermelho ficou um castanho escuro e isso me deixou muito animado.

Analisei a composição e não consegui entender como isso acontece nos cabelos, essa abertura da cor, mas só sei que funciona MUITO BEM e o resultado é realmente aquilo que se propõe e realmente esperamos do produto.

O único grande contra do produto é que ELE FEDE HORRORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, e minha namorada uma pentelha de plantão curtiu muito brincar comigo nessa fase de ovo podre na cabeça hahahahaahahahah. Sinceramente o cheiro fica muito empregnado no cabelo, não é brincadeira, e olha que minha sensibilidade a cheiros é muito forte, mas esse ganhou umas mil vezes do tônico de alho hahahahahaahahahahahaahaha

O que salvou foi nosso querido LUNABLU com seu cheiro de perfume que equilibrio todo esse cheiro de toto "Falando igual bebes recem nascidos rs" nos cabelos hahahaha mas confesso que seu eu respirasse fundo ainda chentia o cheiro, ou era trauma sei lá hahaha.

Como fiz  o procedimento?

Fiz o teste de sensibilidade colocando uma quantidade significativa do produto na região de dentro do braço e esperei 24horas, não houve reação entao resolvi continuar com o procedimento.

1 par de Luvas Plásticas (Proteger suas mãos contra o produto)
1 Tigela de Plástico (Nunca metal porque esquenta por favor)
1 Pincel de Aplicação (Pro art)
1/4 Decap Color Passo 1 misturado há 1/4 de Decap Color passo 2 (A proporção sempre é metade de um metade de outro, como meus cachos são pequenos essa proporção foi ideal para não haver sobra).

Não pode ser feito com o cabelo sujo, é preciso lavar com shampoo antes da aplicação de acordo com as instruções do produto. Lavei com shampoo sem sulfato, saí do banho e comecei o procedimento de passar o produto nos cachos.

Separe o cabelo em quatro partes, e vai aplicando com o pincel parte por parte, tendo ciencia de que o produto está se misturando de uma forma homogenea até finalizar na última parte. Depois de fazer esse processo eu tenho o costume de enluvar os cabelos com o produto "Sinto que penetra mais o produto nos fios" por isso a utilização de luvas, para não entrar em contato com suas mãos e tambem pelo pessimo cheiro rs

 Aguardei 30 minutos que é o tempo que sinto necessário para penetração de qualquer produto nos fios e depois removi com agua e terminei minha etapa de Hidratação normalmente =p

O produto realmente não resseca nem um pouco os fios, o passo 1 do decap color é transparente "Acredito que é o concetrado que faz o efeito de neutralizar e clarear os fios com uma tonalidade abaixo daquela nos fios" enquanto o passo 2 do decap color é responsável pela Hidratação dos fios.

E agora observem as fotos do antes e depois do decap color 2x aplicações

Foto de cima dos meus Cachos

 Foto Frontal dos meus Cachos

Froto da Parte de Trás dos meus Cachos
 
 Obs: Não aconselho a fazer 2 aplicações de decap color no mesmo dia, para não haver um ressecamento em excesso.

Esse foi o resultado nos fios depois da aplicação da segunda aplicação decap color. Pode-se observar que a cor castanha abriu muito, e a foto do antes era o cabelo numa mistura de preto "Cor natural" e castanho escuro que não era nitído, agora com o decap color o castanho abriu para castanho claro e ficou evidente, mas minha meta é as luzes e o comprimento longo que ele tinha antigamente, aonde pode ser visto nessa foto que dá uma nostalgia e saudade dos meus cachos.


Observação: Há todo mundo que me manda email e acompanha o blog, eu guardo todos esses emails e prometo responder quando minha vida se estabilizar um pouco mais, está uma correria loca aqui que vocês nem imaginam, consigo nem respirar direito e fortes emoções na minha vida, então ando um pouco avuado as vezes hahahahahaahah Mas prometo achar um tempinho para me dedicar aos emails e dúvidas que vocês postam.

Obrigado a todos os seguidores e todas pessoas que comentam fico eternamente feliz e grato por isso, é o que motiva a continuar, saber que esse espaço ajuda e muitas pessoas não só com seus cachos, mas também com suas vidas.

Compartilhem comentem sejam felizes para expressar suas opiniões sobre a postagem, porque quem faz esse ambiente algo único e acolhedor são todos vocês.

Fiquem bem e deus iluminem sempre



















10 comentários:

  1. Humm Ro to pensando em usar ele para tirar uma falha que esta bem no meio do cabelo que ficou meio cobre alaranjado... eu quero o meu tom p o casatanho escuro pq quero neutralizar depois jogando um marrom medio acinzentado p manter o tom mais p o marrom chocolate sabe. Acho que consigo né.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Meninoooooo, eu te acompanhava na comunidade cabelos Cacheados no orkut e achei teu blog hoje!!! fiquei muito feliz!!!
    estou lendo as postagens e coletando minhas dúvidas!! xs

    Obrigada pela iniciativa do blog!!
    *.*

    Fany

    ResponderExcluir
  3. Caro Ronaldo,
    agradeço a Deus por você nos esclarecer mais e mais. Tenho uma certa dúvida sobre um produto da Schwarzkopf, mais precisamente da linha OSIS profissional. Gostaria de saber se o produto DUST IT, aquele pó para texturizar levemente os cabelos, é liberado para No Poo/ Low Poo. Abaixo segue sua composição:
    Aqua (Water), Silica Silylate, Sodium Benzoate, Octylacrylamide/Acrylates/Butylaminoethyl, Methacrylate, Copolymer, Citric Acid.

    Valeu!!1

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ronaldo! Bom, minha pergunta não tem muito a ver com o assunto do post, mas enfim... você sabe se a linha Aromacologia da L'occitane é liberada para no poo? agradeço desde já! E parabéns pelo blog! Muito bom :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Ronaldo,
    Apesar desse perfil ser do meu namorado ja que não tenho conta no gmail, rsrs, Sou Daisy de Fortaleza e de uns tempos pra cá decidi pesquisar sobre como cuidar de cabelos cacheados, pois sinceramente nunca dispensei maiores cuidados aos meus cabelos. No entanto, mas do que nunca vejo essa necessidade.
    Até que cheguei no seu blog e gostei muito das dicas, tanto é que no mesmo dia comprei meus primeiros produtos para cabelos cacheados tentando seguir as 3 etapas que você indica: hidratação, nutrição e reconstrução. Comecei,mas lendo alguns posts acho que não estou fazendo muito certo.
    Comprei os seguintes produtos: Shampoo - Amend Eco Therapy Cabelos Tingidos; Hidratação - Máscara Natura Ekos Castanha; Nutrição - Máscara Lunablu Care; Reconstrução - Máscara Absolut Repair (da Biovegetais, não reparei que era pra ser da Loreal); Leavin - Suave Lunablu.
    Achei que era basicamente usar o shampoo, a máscara e o leave in, mas depois que percebi que após a máscara utilizo o condicionador também, é isso?
    Bom, como não tinha uma rotina certa para lavar os cabelos estou fazendo um ciclo de 48h, 2 hidratações e 1 nutrição, e no último ciclo do mês 2 hidratações e 1 reconstrução com os produtos acima citados. Mas faço hidroginástica todos os dias e inventei de nos dias que não faço a rotina de manutenção lavar os cabelos com o condicionador Garnier Frutis óleo reparação.
    Olhando algumas tabelas que você disponibilizou, vi vários tipos de shampoo e outras coisas que não sei como adequar a minha rotina. VocÊ poderia me ajudar por favor?
    De acordo com as caracteristicas que você descreveu, acho que meu cabelo necessita mais da etapa de nutrição.
    Estou meio perdida nesse novo mundo de cuidados com os cabelos, então espero realmente que me ajude! rsrsr
    Atenciosamente, Daisy.
    Qualquer coisa meu email é daisy-diniz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo que bom que você gostou do resultado eu estou usando também como quero clarear mais vou para a terceira e ultima aplicação porque o Dekap no meu cabelo só rende até 3 aplicações ai vou tonalizar num tom 8.1 eu comprei tmb 8.3 e queria misturar as tintas (vai me xingar né kkkkk)mas deu um medinho e vou passar só o 8.1 ou só 8.3 sei lá ainda estou pensando kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo querido!!!
    Cm vc está?
    Espero que td bem...

    Saudades do posts...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. http://www.altamoda.com.br/shampoo-amaciante-extra-hidratacao-nutritiva/
    Para cabelos cacheados : Shampoo Amaciante – Extra Hidratação Nutritiva
    Uma formulação de grande avanço tecnológico, muito rica em tratamentos e efeitos sensoriais. Contém agentes umectantes, hidratantes e condicionantes nutritivos que tornam os cabelos super hidratados, nutridos, muito macios, com brilho e balanço extremos .

    ResponderExcluir
  9. Ronaldo, cadê você e seus posts ótimos?

    ResponderExcluir
  10. Ele funciona super bem. Inclusive, no meu caso, consegui decapar em nove meses meu cabelo e chegar a este resultado também usando o Dekapcolor. Beijos e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir