8 de outubro de 2012

31 comentários:

Resenha : Óleo Extraordinário Elseve 6 Flores


Buenas Noches Cacheados e Cacheadas, venho com uma resenha não muito recente sobre um produtinho que estava SALVANDO meus cachos no forte calor de Sergipe ao qual estava passando férias com minha namorada Amanda.

Se você está cansado de resenhas super iguais na internet, segura 5 minutos na cadeira e leia uma matéria totalmente humorada e divertida de como usar e aplicar o Óleo Extraordinário Elseve 6 Flores, vem comigo.

Estava de Férias em Sergipe com a Namorada quando vimos nas Americanas o Lançamento desse Óleo da Elseve e ela já insistiu para que eu comprasse porque ele pode ser usado tanto em cabelos lisos como em cabelos cacheados. 

Na verdade a recomendação de uso do Óleo Extraordinário é que ele seja usado em cabelos lisos como pré escova ou como finalizador final, porém todos sabemos que cabelos cacheados se adaptam muito bem a óleos naturais ou industrializados "Porque cabelos cacheados já nascem com uma necessidade básica de lipídios a mais que os cabelos lisos" e como sempre uso óleo extra virgem para finalizar meus cachos resolvi dar uma chance ao Óleo de Flores da Elseve.

O preço minha gente é salgadinho pela realidade brasileira, em torno de R$23,00 reais, mas temos que combinar que ele rende meses então vale totalmente o investimento dele.

Agora vou falar sobre o produto, cheiro, consistência, composição e resultado final.


Confesso a vocês que a textura do Óleo Extraordinário 6 Flores "Vou dar uma apelido ao Óleo pode ser pessoal? Hahaahahhaa cansa demais ficar falando extraordinário, então vou apelidar de Óleo 6 Flores" a textura dele é bem leve e apesar de ter consistência de óleo ele não é pesado e nem deixa muitos resíduos na mão ao passar nos cachos, então ele ganhou uma mega vantagem aos outros óleos que vemos por ai.

Além da textura leve o cheiro dele é agradável e bem suave, tem realmente cheiro de flores, o que permite que você passe e isso não interfira em perfumes  ou no creme que você já passou, o que também é um ponto positivo para o Óleo 6 Flores.

Agora vamos dar uma olhada na composição desse Óleo 6 Flores da Elseve.

Ingredientes: Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Chamomilla Recutita Extract/Matricaria Flower Extract, Cocos Nucifera Oil, Coconut Oil, Nelumbium Speciosum Extract/Nelumbiuem Speciosum Flower Extract, Benzyl Alcohol, Cinnamal Linalool, Linum Usitatissimum Flower Extract, Caprylic/Capric Triglyceride, Gardenia Tahitensis Flower Extrat, Rosa Canina Flower Extract, Bisabolol, Glycine Soja Oil, Soybean Oil.

Podemos observar na composição que todos os seis óleos de flores compostos no rótulo da frente também fazem parte do rótulo de trás, aonde estão os verdadeiros ingredientes do produto.

É uma composição bem balanceada, porém tem um ponto bem negativo para Óleo industrializado que é os benditos silicones. Infelizmente todo óleo insdustrializado ao qual o primeiro ingrediente "no caso desse óleo os dois primeiros ingredientes são silicones e em maior proporção na composição" é um silicone, mostra que a concentração do produto é a base do silicone e não da concentração do óleo que é o que esperariamos para ser um produto de qualidade. 

Apesar dos silicones em maior concentração o restante da composição enche os olhos de orgulho, Óleo de lótus, Óleo de camomila, Óleo de monoi (tiaré), Óleo de mantriváriam, Óleo de rosas e Óleo de linho fazem parte da bela composição, além do Óleo de Coco dar um toque mágico  a composição.

Deja vu rápido rs: Muita gente vai me PERGUNTAR se esse óleo pode ser caracterizado Nutrição ou  Hidratação, e na minha postagem sobre umectação eu explico que alguns óleos podem ser Hidratantes, então não se engane, esse Óleo 6 Flores em uma Máscara de Hidratação nao vai potencializar a sua etapa do cronograma capilar em Nutrição, a maioria dos Óleos realmente nutritivos são derivados de sua matéria prima em forma de manteiga, fica a dica.

Ronaldo como posso usar esse óleo 6 flores na minha rotina diária de cuidados capilares?

Primeiro Método: O óleo 6 flores pode ser utilizado como potencializar das Máscaras de Tratamento de sua preferência. Eu mesmo testei com algumas gotas do óleo em uma Máscara de Hidratação, porém não vi grandes resultados de potencialização e apesar de ser um método aconselhável como uso, eu particularmente recomendo que você teste e tire suas próprias conclusões, comigo não funcionou nem um pouquinho =x

Segundo Método: Usar o Óleo 6 Flores após  o creme de pentear "Leave-in"
Essa foi  a maneira que me salvou do sol em  Sergipe e incrivelmente manteve o brilho e Hidratação dos cachos durante mais tempo que o normal, quando só utilizava leave-in. Como foi o método de aplicação do óleo 6 flores nos meus cabelos cacheados?
Com meu cabelos úmidos eu apliquei  o leave-in em todo o cabelo formando naturalmente os cachos, depois eu apliquei o óleo 6 flores na palma das mãos, esfreguei, e apliquei nos cachos.


Foto depois da aplicação e o que eu senti foi que o Óleo 6 Flores ajudou na absorção do leave-in e ainda manteve a hidratação e brilho dos cachos durante TODO O DIA em exposição ao forte Sol e vento de Aracajú, então ficou totalmente aprovadissímo.


Foto dos cabelos semi úmidos dos cachos após a aplicação do óleo 6 flores da elseve, é notável como o cabelo absorveu melhor o leave-in e deixou com muito mais brilho e leveza. A foto não contém flash o que mostra o brilho natural dos cachos =p

E por fim uma foto do day after dos cachos com reaplicação  do óleo 6 flores da elseve, somente borrifei um pouco de água e depois passei algumas gotas do óleo nas mãos e amassei os cachos e o resultado foi exatamente esse.


Muito obrigado a todos que leram a resenha, por favor deixem seus comentários a respeito do produto, quem testou e quiser dar mais alguma dica de como aplicar ou como utiliza-lo eu ficaria muito grato.

Para quem quer ajudar o blog, coloque curtir e compartilhe a resenha para que todos nas redes sociais pode ter acesso as informações contidas aqui.

Uma boa noite iluminada a todos, Deus ilumine e fiquem bemmm

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii






























31 comentários:

  1. estou mega felizzzzzzzzzzz com seu retorno, eu ainda não testei esse oleo, vai vou a caça, depois desse post seu, agurdo vários outros tb, vc fez muita falta hehehe, bjocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronaldo estou adorando o blog, estava em dúvida sobre a aquisição do óleo 6 flores, assim que tiver oportunidade, R$R$,irei comprá-lo (aqui em Natal/RN chegou um pouco mais salgado em torno de R$ 28,00).

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei a resenha, também tenho esse óleo e amo o resultado que ele dá. Só que uso diferente, depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador aplico o óleo e só depois o leave in (Reparação total 5 especial quimica que estou amando tb) e fica super brilhoso e tira todo ressecamento do meu cabelo. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adriane Reis

    Hhaahaha eu tinha que voltar uma hora, só tive noção do quanto o blog tava sendo acessado quando fiquei fora e mandaram muitos emails com duvidas e pedidos de ajuda, entao fiquei muito feliz pelo retorno. E claro sempre agradecido pelas pessoas, ainda mais voce que foi uma das primeiras leitoras a incentivar o blog =p.

    Agora vem mais e mais resenhas, to terminando a resenha dos cremes de pentear e promete ser bem explicadinha e diferente, ja que cada creme deixa os cachos de uma maneira mas to animado com os resultados.

    FIque bem e continue comentando viu

    ResponderExcluir
  5. Edmilza Borges

    Tem lugares que infelizmente está muto salgado mesmo, eu dei sorte porque em Sergipe Aracaju as coisas sao teoricamente mais baixas entao consegui comnprar ele ha um preço bom, mas depois quando voltei para São Paulo achei o óleo 6 flores até de R$33,00 reais, um total absurdo rs, ja queria logo voltar pra Sergipe hahahaha

    Se for utilizar diga a nos o resultado e que forma utilizada vc obteve melhores resultados.

    Fique bem

    ResponderExcluir
  6. Eliane


    Obrigado pelo comentário, não havia pensado em testar dessa maneira, o feedback foi importante porque vou testa-lo agora dessa maneira e colocar o resultado no blog.

    Obrigado pela dica viu, foi muito boa mesmo

    Fique bem e continue comentando =p

    ResponderExcluir
  7. Olá Ronaldo! Cara, virei tua fã...rsrs
    Suas dicas e resenhas são demais! e estou mudando meu jeito de cuidar dos cachinhos com tua ajuda
    Bom, vamos ao óleo de flores: estou terminando o 1° vidrinho e já estou de olho no 2°, uso todos os dias quando o cabelo já está seco e uso antes do leave-in. É maravilhoso, não pesa, não resseca e não deixa o cabelo com aspecto de sujo.
    Ahh estou super ansiosa por ler a resenha dos cremes de pentear, poste logo...rsrs []s!

    ResponderExcluir
  8. Ronaldo querido!!!
    Confesso que, durante esses meses, fiquei ansiosa com um novo post...pensei até que o blog não continuaria mais..vasculhei todos os posts e comentários para verificar se era isso mesmo... Estou super feliz com seu retorno!!!! \o/
    Seus cachos estão lindos! Ainda não usei esse Óleo. Já o vi em diversas lojas.Estou curiosa para testá-lo também! A embalagem é bem bonita..E parece que o cheirinho é delicioso!!Já li algumas resenhas por aí, bastante positivas em relação ao resultado do produto!
    Beijos, Fica com Deus!
    E não some mais desse jeito...nossos corações não vão aguentar!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou gostando de usar depois da lavagem ... ele deixa meu cabelo muito macio e fácil de pentear ... Ronaldo gostaria de te fazer uma pergunta ... Vejamos, eu deixei de usar shampoos com sulfatos, troquei pelo Eh organico e condicionador Veltiver da Sabão e Glicerina (Formula totalmente natural) ele deixa meu cabelo super facil de pentear, estou percebendo que meus cachos estão se formando naturalmente e mais bonitos mas fechadinhos .. Será que foi porcausa da troca do shampoo e condicionador (populares)?

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ronaldo! Eu tenho usado o "Óleo 6 flores" já faz uns 2 meses. Gosto dele, mas não o considero tão extraordinário assim. Experimentei usar na máscara de hidratação e ficou HORRÍVEL, a ponto de no dia seguinte eu precisar lavar o cabelo de novo. Parece que o óleo "bloqueou" a ação da máscara. O óleo de argan da Inoar não gera este resultado no meu cabelo, muito pelo contrário... Pra mim, o "óleo 6 flores" só funciona depois do leave-in. O cheiro é bom, ajuda na definição e dá brilho. O meu já está quase acabando, mas tô querendo experimentar o óleo de argan Alta Moda, da Alfapharf, que já ouvi dizer sem excelente!

    ResponderExcluir
  11. Eu também tenho esse óleo e gostei muito porque ele também desembaraça, mas usando ele sozinho, não segura o frizz e não define muito os cachos. O cabelo ficar super macio mesmo, mas vou testar com o leave in, do jeito que você falou!

    ResponderExcluir
  12. Nunca usei mas já tô curiosíssima pra usar, adorei o resultado no seu cabelo espero q meus cachos tbm gostem ...

    ResponderExcluir
  13. Rita Barbosa

    Obrigado pelo comentário Rita e pode se perder nas postagens, tem muita informação mesmo quando tinha tempo para postar 2 máterias por semana rs, agora a vida tá corrida mas smepre tento passar aqui e deixar algo novo pra vocês.

    Realmente o óleo é bom, tambem senti que ele não pesa e nem deixa aspecto de sujo, além do cheiro e da textura que são bem leves, o que fazem o produto ser aprovado.

    Pode deixar que eu vou trazer a resenha dos leave-ins o mais rápido possível rs, ela está sendo feita a alguns meses mas vocês vão gostar viu.

    Fique bem

    ResponderExcluir
  14. Sandrinha Andrade

    Hahahahaha, o pessoal não deixa o blog parar, a infinidade de emails que recebo todo dia é grande, então as vezes me foco nos emails em outras vezes me foco no blog. Mas a vida está bem corrida por aqui aí fica dificil se concentrar para fazer uma postagem digna dos leitores, então to tentando achar um tempinho para fazer a postagens, lembra aquela postagem que vc pediu dos cremes de pentear? hahaha então, ela esta quase saindo viu, falta sóalguns ajustes mesmo.

    Eu vi boas resenhas também, mas a maioria está aprovando ele antes do leave-in ou depois, antes do shampoo, para umectacao ou para potencializar a mascara de tratamento o pessoal nao anda aprovando, nem eu aprovei rs, achei o resultado pouco para os outros metodos.

    O problema é que ele é meio salado porem se o cabelo gostar ele rende bastante e vem bastante, o cheiro e textura é otimo vc deveria experimentar.

    Fique bem e continue olhando o blog, agora vai ter matérias toda semana.

    ResponderExcluir
  15. KK

    Nunca teste o óleo 6 flores para desembarar o cabelo apos o banho, vou testar essa técnica nova viu.

    Sobre o shampoo sem sulfato, quando a gente faz essa troca de shampoo os cachos tendem a sentir a diferença entre a agressão com sulfato e quando vem shampoos sem sulfato eles ficam mais encorpados, mais fáceis de desembaraçar e também se modelam mais fáceis, isso é totalmente natural.

    Só toma cuidado com o EH shampoo porque ele apesar de ser SEM SULFATO ele é um shampoo que muitas pessoas dizem que resseca muito, porque a combinação dele possuí uma gama de muitos detergentes leves sem ser o sulfato, mas que juntos acabam ressecando como se fosse um sulfato. Para cabelos finos eu não recomendo ele com o tempo porque vai ressecar, qual é o efeito dele nos seus cachos?

    Um sem sulfato muitobom e bem cotado é o da Amend Eco Therapy shampoo cabelos tingidos, ele é sem sultado limpa bem e agride bem poucos os fios, é um que não deve faltar para quem quer evitar os sulfatos viu

    Fique bem

    ResponderExcluir
  16. Aparecida Mota

    Realmente pra potencializar na Mascara de TRatamento eu não recomendo, eu também utilizei e tive a mesma sensação que você, ensebando os fios e impedindo que a máscara de tratamento agisse de uma maneira mais contundente.

    É um óleo pro dia a dia realmente, mas pra passar depois do leave-in ou antes acho os resultados bons como vc mesma observou também.

    Pelo menos nos meus cachos o óleo de argan da altamoda deu mais certo nos meus cabelos porque não pesou, deu brilhoooooo e pareceu como se fosse um oleo natural, o que eu gostei. O da inoar eu nunca testei, tambem tenho curiosidade de testar, se voce testar conte-nos o resultado viu,

    Obrigado pelo comentário e fique bem

    ResponderExcluir
  17. Lany

    Usar ele sozinho é pedir pra parecer a betania no meio do dia hahahahahhah ainda mais com o sol e vento de sergipe nossa, ainda bem que eu nao arrisquei desse jeito se nao o cabelo ia armar e ficar black power

    rs

    Realmente só funcionou assim comigo mas ainda bem que pra todo mundo os resultados estao sendo do médio ao satisfatório, poruqe ele é meio carinho rs

    Fique bem

    ResponderExcluir
  18. Lulu

    Experimenta sim acho que seu cabelo vai gostar também, sao poucas as pessoas que realmente nao se deram bem com o oleo, mas tambem tem que pegar a dosagem do óleo, se nao pesa o cabelo e ele enseba viu

    Fique bem

    ResponderExcluir
  19. Fiquei super feliz ao ver que suas postagens, voltaram... Seus posts são muito construtivos, aprendi bastante em seu blog como cuidar melhor dos meus cachos
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Eu testei e fiz 2 resanhas sobre ele no meu blog.
    O meu cablo gostou dele, mas deixou o meu cabelo mais rijo e menos bouncy que o meu óleo habitual: essence absolue da shu emura.

    ResponderExcluir
  21. Olá Ronaldo, fiquei feliz em achar seu blog, tem me ajudado muito agora que resolvi recuperar meus cachos.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Ronaldo,
    Achei muito interessante sua resenha, porém eu já havia comprado este óleo e li sobre as composições. Cheguei a conclusão que existia nele um silicone insolúvel, o que vc acha a respeito disso? Já que este tipo de silicone deixa resíduos e pessoas com a raiz seca que optou pelo no/poo, poderá usá-los ou não? Por causa do que venho lendo, já não uso mais o óleo, ficando com está dúvida e não dúvida, melhor não usar, composição proibidas para o método.
    Aguardo seus comentários.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  23. Confesso que p/ algum momento esse oleo me echamou a atenção,mas depois da sua resenha fiquei mais esclarecida a respeito dos silicones.E esse é o motivo maior pelo qual decidi não comprar. Com todo respeito,seus cachos são lindos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Hahahaha! É mesmo Ronaldo! Me senti a Maria Betânia mesmo! rs! Já fui a Sergipe (tenho parentes lá) e realmente venta muuuito!! rs!

    ResponderExcluir
  25. Amei, meu querido! Estou louca para encontrar este óleo! :)

    ResponderExcluir
  26. Que dica maravilhosa , conheci a pouco tempo seu blog mas estou amando. :)

    ResponderExcluir
  27. Olá! Estou usando este óleo, muito bom! Mas aqui quais são ou silicones do bem? Todo óleo, serum, reparadores de pontas lá estão eles. Leio muito coisa sobre as técnicas no/low poo, mas como é difícil, ainda tenho muitas dúvidas! Curtindo muito o blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Olá Ronaldo! Achei seu blog por acaso e estou tentando sair do alisamento(hidroxido de sodio) como a raiz já está com 3 dedos Socorrro imagina meu desespero. O que tenho feito quando tenho tempo, passo o antigo trim a noite e faço alguns cachos com baby liss pela manha e uso a linha de reconstrução da matrix. Por favor scorro quero para de alisa-los
    Abraços Ana Paula MG

    ResponderExcluir
  29. Olá! Estou pesquisando um pouco sobre esse óleo para ter uma noção que se ele dará certo no meu cabelo cacheado. Gostei bastante da sua resenha

    ResponderExcluir
  30. Anela

    Fico feliz de saber que as postagens ajudam as pessoas e sempre podem trazer algo a mais nos cachos. Já usou o óleo 6 flores? Como foi o resultado? Continue comentando no blog, é muito importante sua participação.

    Fique bem e bom ano novo

    ResponderExcluir