25 de julho de 2013

.

Ronaldo Cachos: Resenha Lola Cosmetics Máscara Dream Cream


Buenas Días Cacheadas e Cacheados como vocês estão? Eu não falei que iria voltar, e agora é pra valer =p Como muitos sabem estou trabalhando com blogs, consultorias e atendimento em salões "Quem sabe uma palestra da Liberte os Cachos no seu Estado?" hahaha, seria muito divertido passar o conhecimento e conhecer meus queridos leitores.

Estou numa ótima fase da minha vida, revendo valores, e aplicando todo meu conhecimento de cachos em vários lugares, e especialmente aqui no blog.

Exatamente por isso estou retomando toda a atividade no blog e realizando uma postagem por dia durante todos os dias da semana, olha que beleza hahaha "Com isso vocês ganham muito" Tenho muito material para avaliar, muitas técnicas novas, a inauguração da lojinha liberte os cachos em agosto e o meu canal do youtube.

Por Favor tenham paciência que tudo vai se normalizar, ainda não inaugurei o canal do youtube porque eu sou só um hahaha mas prometo trazer ele o quanto antes.

Hoje especialmente para vocês trago a resenha da Máscara Dream Cream da Lola Cosmetics, ao qual já fiz resenha dos produtos para cachos da marca lola linha aqui.

Como sabemos a marca está ganhando destaque nacional em pouco tempo, nos apresentando produtos de excelente qualidade e composição, principalmente para quem procura shampoos sem sulfato e composições com bastante manteigas e óleos vegetais.

Quando minha amiga Carolina Barbosa do Blog Química nos Cabelos  nos apresentou esse produto eu já fiquei muito tentado a comprá-la, principalmente ao ler na resenha dela as palavras Manteiga de Abacate e o Óleo de Argan, dois anti oxidantes nutritivos poderosos que raramente encontramos dentro de uma mesma composição.

O produto é tão bom que quando fui tirar foto deles no meu jardim meu cachorro atacou a Máscara "Devido ao seu cheiro incrivelmente doce que parece um Mousse de Maracujá hahaha" e o estado vocês podem observar na foto.


Dá pra sentir o quanto meu cachorro se empolgou com a máscara na boca neh? Hahaha ela é a Dream Cream até dos nossos queridos animais =p

Voltando ao foco da postagem, quando observo um produto que tem uma composição compatível com  as necessidades  dos meus cachos eu invisto e fico utilizando o produto durante 1 mês "Não em todas as lavagens porque nutrição dependendo do cabelo 1x na semana está de bom tamanho" eu faço um investimento no produto para analisar os efeitos.

Como eu gosto muito das propriedades nutritivas e medicinais do abacate resolvi testar esse produto para observar seus resultados em um  cabelo cacheado ressecado por luzes e sol quente.

Bora comigo ver a resenha completa desse produto?


A máscara Lola Dream Cream é indicada para tratar cabelos com alto nível ressecamento da fibra capilar e também para cabelos muitos rebeldes. Como sempre digo a fase de nutrição é uma das mais importante em cachos com ressecamento natural, ou com ressecamento extremo por fatores externos ou de cuidados, então é importante saber que essa etapa do cronograma capilar, aliada a um bom produto nutritivo, pode revitalizar um cacho e trazer brilho, redução do frizz e emoliência na estilização e formação dos cachos.

É exatamente esse efeito que ela proporciona aos cabelos cacheados, revertendo o ressecamento natural, fortalecendo os fios com sua alta concentração de aminoácidos essenciais e devendo a barreira lipídica dos cabelos cacheados.

Vamos dar uma olhada na composição desse produto para compreender melhor sua atuação e funcionalidade nos cabelos cacheados.

Composição: argania spinosa oil (argan oil), persea gratissima (avocado butter), hydrolized keratin, aqua (water), cetearyl alcohol, behentrimonium chrolide , phenyl trimethicone, amodimethicone, arginine, glycine, alanine, serine,  valine, proline, thereonine, isoleucine, rhistidine, phenylalanine, sodium pca, sodium lactate, aspartic  acid, pca, vp/dmapa/acrylastes copolymer,citric acid, disodium edta, phenoxiethanol, caprylyl glycol, ethyhexylglycerine, hexylene, glycol, fragrance (parfum).


Argan Spinosa Oil/Óleo de Argan: O óleo natural de argan simplesmente dispensa comentários em sua funcionalidade e resultados, tanto nos cabelos, quanto para a saúde e para a pele. É um anti oxidante natural e extramamente rico em vitamina E, contém também omega 9 e 6, além de um produto natural fundamental para a cicratização e irritação no couro cabeludo. A quantidade de vitamina E presente no óleo de argan é 3 vezes maior que a presente no óleo de Oliva.

Persea gratissima (avocado butter)/ Manteiga de Abacate: Considero pela aplicação nos meus fios e medicinal o óleo e manteiga de abacate o mais rico componente vegetal com nutrientes e propriedades para tratar e reparar os danos da fibra capilar.
O abacate possui alto teor de vitamina A "Ligada ao Crescimento Saudável do Fio" e vitamina E "Ligada a ação de preservação da pigmentação dos cachos", além de outras vitaminas como B1, B2, C. O abacate também possui a glutiona, que é um agente anti oxidante muito importante, nos cabelos a manteiga do abacate proporciona nutrição.  E é claro por ser um lipídio auxilia na manutenção da camada lipídica dos fios. 

Hydrolized keratin/Queratina Hidrolisada: Compõe 90% da fibra capilar, é a proteína mais essêncial e importante para a manutenção e saúde dos fios, responsável pelo fortalecimento e vitalidade. Por ser uma proteína de caráter essencial para a vitalidade dos fios, sua ausência causa quebra, queda e outros fatores de enfraquecimento dos fios.

Arginine, Glycine, Alanine, Serine,  Valine, Proline, Thereonine, Isoleucine, Rhistidine/ Cadeia de Aminoácidos Essenciais: Cadeia de aminoácidos que estão presente na queratina, auxiliando o fortalecimento dos fios e permitindo também atuar sobre o colágeno o que traz cabelos com maior resistência e fios alinhados e definidos.


Percebemos que a composição possuí um equilíbrio entre Nutrição e alguns componentes reconstrutores, o que faz do produto ser classificado como nutri reparador.

Mas ronaldo tem bastante proteína e aminoácidos aí não seria reconstrutor não meu filho? hahaha

Quando vejo uma composição equilibrada entre duas etapas eu faço a analise da composição mais o resultado dela nos meus cachos. Analisando ainda a composição percebemos que o óleo de argan e manteiga de abacate são os dois componentes mais concentrados da composição nos dando a sensação de que o primeiro foco do produto é nutrir os fios com as manteigas  e óleos e também fazer uma reparação interna na fibra capilar.

O produto é excelente para qualquer tipo de cachos, os quimicamente tratos, com luzes ou colorações terão um resultado ainda mais satisfatório por causa da ação desse aminoácidos e proteínas na composição.

Os cachos super derretem com a aplicação dela e ela ajudou muito a recuperar o ressecamento que tive por causa do retoque das luzes, então além dela ter dado uma nutrição e definição ótima nos cachos, ela ainda auxílio na reconstituição dos cachos danificados pela química, quer mais?


Ele tem um cheiro doce muito gostoso "Parece mousse de Maracujá" além de render demais porque basta apenas uma pequena quantidade e os fios já absorvem todo a Máscara deixando cachos emolientes e brilhantes.

O Ph 5 dela está na média, mas não fazendo-se a necessidade de usar condicionador, somente no caso de porosidade aonde o selamento das cutículas é essencial.

Muita gente me pergunta como eu sei que a produto é nutritivo somente observando o resultado nos meus cachos, então resolvi tirar uma foto para vocês observarem como eu faço está avaliação.


Quando o produto é nutritivo meus cachos ficam muito definidos ao passar a Máscara de Tratamento em questão, ficam uns cachos bem diferente de quando hidrato ou reconstruo, são cachos extremamente definidos e perdendo metade do seu volume original, então quando um produto dá esse efeito eu já sei que ele é nutritivo nos meus cachos.

Percebe-se também que produtos nutritivos retiram meu frizz e deixam os cachos bem alinhados e modelados.

Uffa termine rs, e vocês o que acharam dessa Máscara Nutritiva da Lola Cosmetics Dream Cream? Já experimentaram algum produto da marca para me contar o que acharam do conceito e qualidade dos produtos?

Tenham um ótimo dia cheio de friu "Fiquei sabendo que em São Paulo está 7°C graus rs"  e um ótimo final de semana que está chegando =p

Deus ilumine a todos

Atenciosamente

Ronaldo Cachos