8 de julho de 2013

.

Top 10 Shampoos Sem sulfato + Análise do Impacto Deles Nas Variadas Estruturas de Cachos


Buenas Noches meus amigos e amigas cacheadas, como vocês estão?

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por não conseguir postar os vídeos que tenho programados para iniciar o meu canal do youtube. Não consigo arranjar um triple que fixe a minha câmera digital como eu gostaria e isso está dificultando as coisas, mas estou todo dia atrás desse acessório para concluir meu projeto com vocês.

Hoje a postagem é um assunto muito interessante com minha perspectiva dos melhores shampoos sem sulfato que eu já usei, realizando um parâmetro de comparação com as várias estruturas de cachos que podemos observar nas pessoas.

Para isso haverá a participação de várias blogueiras do mundo cachos que eu conheço, algumas eu possuo extrema admiração e outras eu gosto muito do trabalho que elas desenvolvem.

Porém, antes de falar do TOP 10 de Shampoo Sem Sulfato eu gostaria de falar, brevemente, sobre shampoo sem sulfato e surfactantes "Que são os responsáveis pela limpeza" e o porque alguns shampoos sem sulfato dão certo para uns e para outros causa ressecamento.


Algo que vejo os blogs abordarem pouco sobre shampoo sem sulfato "Analisando sua utilização em Cabelos Cacheados" é que a Quantidade de Surfactantes precisa estar em equilíbrio com a oleosidade natural dos seus cachos.

Mas ronaldo como eu sei qual é a oleosidade natural dos meus cachos? Analisando a estrutura do seu cacho "Essa matéria da minha amiga Crespa vai iluminar vocês " você vai conseguir sentir quando de oleosidade ele distribuí nos cachos avaliando a estrutura que seu cacho deriva.

Essa é a chave para você começar a investir em seus shampoos sem sulfato ou shampoo creme, o importante é você ter ciência que A estrutura do seu cacho que irá pedir o tipo de shampoo sem sulfato que você deve usar.

Podemos observar isso nesse equilíbrio que citei entre Oleosidade x Surfactante, aonde a quantidade de Surfactantes que irá determinar o quão de ressecamento ele pode promover =x 


Sabe aquele shampoo sem sulfato que resseca horrores os seus cachos? Agora você vai descobrir porque mesmo um shampoo sem sulfato pode ressecar tanto nossos queridos cachos.
Alguns shampoos sem sulfato fazem algo muito intrigante e interessante, mas que não beneficia em nada a estrutura dos nossos cachos.

Eles retiram toda a família dos sulfatos "Porque a maioria deles foram concluído que ressecam e danificam muito a fibra capilar" e colocam uma gama de surfactantes "Como o cocamidopropryl betaine" nos shampoos sem sulfato, e por enquanto isso é uma atitude aceitável e totalmente coerente.

Só que "Não sei se é medo de oleosidade excessiva ou caspa" que essas empresas acabam fazendo os shampoos sem sulfato com um montão de surfactantes a ponto de parecer que eles estão agindo igual um sulfato "Porque a união faz a força" hahaha

Nesse caso alguns shampoo sem sulfato ressecam os cachos exatamente por isso, possuem tanto surfactante que é o mesmo que você estivesse passando um shampoo com sulfato.

A relação de equilíbrio se desfaz e quanto mais surfactantes presentes no shampoo sem sulfato, mais ele irá ressecar seu cabelo cacheado.

Sabemos da estrutura do cacho e surfactantes vamos ver os eleitos do meu TOP 10 Shampoo Sem Sulfato com a Participação das Blogueiras do Mundo Cacheado "Participação nas fotinhos rs" .


Shampoo Nature's Gate Herbal Blend eu já fiz resenha dele aqui no Blog. Raramento gosto de shampoos sem sulfato que sejam transparente "Porque isso demonstra que ele possuí uma composição mais de tratamento do que hidratante", porém ele tem uma composição a base de óleos vegetais que regularizam o couro cabeludo e ativam a circulação sanguínea. 
E vocês podem observar para qual estrutura de cacho ele é mais indicado e obtém melhores resultados.


Shampoo Jason Tea Tree Treatment é outro shampoo sem sulfato que traz um blend herbal com uma proposta de minimizar os dados do couro cabeludo e da fibra capilar promovendo um tratamento com óleos vegetais como Jojoba, Rícino, Melaleuca e afins.

Ele é um bom shampoo sem sulfato só que ele é um pouco carregado nos surfactantes oque permite que ele resseque um pouco os cachos. Como eu ensinei para vocês, quanto mais surfactantes em peso ele irá ressecar os cachos, então a estrutura de cacho que comporta esse shampoo são os ondulados.

Mas porque ronaldo? Porque o cacho ondulado tem mais oleosidade natural do que o cacheado, então o shampoo irá remover a quantidade exata de oleosidade e não ressecando.


O Shampoo Queen Helen Royal Curl é perfeito para cabelos cacheados crespo porque ele permite que a geléia real equilibre toda o oleosidade que o couro cabeludo perde com a ação dos surfactantes do shampoo.

É interessante avaliar e analisar que este shampoo tem um equilíbrio muito interessante entre limpeza e hidratação, conseguindo alcançar os dois resultados ao mesmo tempo.

Gosto dele porque ele permite que os cachos não embolem ou fiquem ressecados a ponto de não conseguir passar a mão entre eles. Com esse shampoo isso não acontece e ainda dá pra sentir o quanto a parte hidratante penetra no couro cabeludo limpo definindo os cachos.

Esse shampoo tem a nomenclatura Kinky "Internacional" o que permite analisar que esse produto está apto na beneficiar qualquer estrutura de cachos que necessite de um shampoo sem sulfato que não agrida e ainda hidrate. Porque geléia real é sem palavras, isso é vida.



Vamos para mais um shampoo sem sulfato que têm característica que envolvem esse equilíbrio que tanto falo pra vocês entre oleosidade e surfactantes =p 

Ele possuí algo diferente que é uma sensação de que os cachos ganham definição com sua utilização, o que confesso que é um resultado bem raro se tratando de shampoo e também da etapa do tratamento do cabelo cacheado.

Exatamente por isso que ele é eleito por mim um excelente shampoo sem sulfato, claro que sua limpeza vai variar de acordo com a estrutura de seu cacho. 


Além da dificuldade de encontrar um shampoo sem sulfato nem sempre fazemos a escolha certa para adquirir um produto desse perfil.

É extramente importante você ter em mente que os shampoos sem sulfato só pela sua coloração e textura podemos definir se ele trará MAIS hidratação ou MENOS hidratação, porque shampoos transparentes tende a não ressecar um tratamento do couro cabeludo, enquanto os leitosos e perolados além de não ressecarem irão hidratar os cachos e deixar eles definidos.

O DevaCare Low Poo é um shampoo fantástico que, apesar de ser tratamento, ele beneficia muito os fios e potencializa os efeitos do ritual capilar seguinte. Ele tem uma base anti oxidante e cítrica bem potente "Seu principal componente é óleo de laranja" que é rico em vitamina C e combate aos radicais livres. Então ele é um shampoo sem sulfato "Botânico" que conseguiu achar o equilíbrio de limpeza sem precisar apesar para surfactantes, eles limpam utilizando a própria natureza, o que nosso couro cabeludo agradece. =p


Mais um shampoo querido do nosso TOP 10 shampoos sem sulfato, só que ele tem um porém bem interessante aonde eu vou explicar porque estrutura do cacho e shampoo sem sulfato são uma relação de amor e ódio rs

Porque eu disse essa frase bem impactante? Porque esse shampoo da Bioextratus é bom analisando tudo que envolve o tratamento dele e o objetivo realizado na fibra capilar.

Só que dependendo da estrutura de seu cacho esse shampoo sem sulfato pode ressecar como pode não ressecar =x Como isso funciona ronaldo?

Foi o que eu expliquei logo acima, esse shampoo tem bastante surfactantes e limpa super bem, só que de acordo com a estrutura do seu cacho ele vai tirar uma OLEOSIDADE que não precisa e isso vai fazer o efeito de ressecamento e você vai odiar esse shampoo.

Avaliando isso, percebi que esse shampoo se dá certo para cachos mais lisos e com mais oleosidade, porque aí sim ele vai tirar a oleosidade equilibrada fazendo com que não resseque nossos cachos.

Ele é ótimo, porém se eu uso ele 2x por semana já estranho ele, então é um produto que precisa saber qual é a estrutura do seu cacho e se jogar nele.


Cacho crespo necessita de um shampoo sem sulfato que seja hidratante, limpe bem e promova uma ultra hidratação dos cachos, impedindo que eles  fiquem desalinhados e embolados.

Parece uma missão impossível para um shampoo sem sulfato fazer tudo isso por um cacho, mas esse shampoo da Giovanni entra nessa categoria disparado como o meu primeiro, ou segundo, melhor shampoo sem sulfato que eu já usei na minha vida "Sem exageros"

Ele possuí uma base de óleo de coco, óleo de jojoba, óleo de argan querem mais? Você sente esses óleos em comunhão com seus cachos realizando aquela limpeza TOTALMENTE SUAVE, sem frizz, sem cachos dando nó ou embolados, tudo que desejamos quando passamos um shampoo nos fios.

Por isso que esse shampoo é mais recomendado para cachos crespos "Ele funciona em todas as estruturas, como o cacho crespo tem uma maior necessidade de lipídeos, esse shampoo irá preservar esses lipídeos e aumentar a condicionamento da fibra capilar. Melhor shampoo impossível rs 


Já pararam para perceber que eu adoro shampoo sem sulfato com óleos vegetais e componente herbais rs 
Por isso esse é um dos meus melhores shampoos sem sulfato e baratos que tenho como meu arsenal do cronograma capilar.

Ele é transparente "Isso já nos auxilia para classificar ele com melhor resultado em cabelos cacheados e crespos, porque ele vai remover a oleosidade ideal para seus cachos" mas promove uma boa limpeza e até um pouco de hidratação por causa da alta concentração de óleos vegetais nesse shampoo.

Super recomendo ele como a opção mais barata para arriscar em um shampoo sem sulfato =p


Essa foi a melhor revelação de shampoo creme "Sem sulfato" que eu tive a honra de experimentar esse ano. Ainda vou fazer uma postagem, porque existe diferente de shampoo sem sulfato e shampoo creme sem sulfato.

Shampoo creme tem a consistência de um condicionador, só que nele podemos observar que existem surfactantes capazes de limpar o couro cabeludo e os fios, ainda tem um diferencial com uma sensação e fresco de menta que potencializa o purificamento do couro cabeludo e sua limpeza. 

A melhor pedida para Shampoo Creme "No caso o da Lunablu Free" são cachos afros porque eles precisam de um shampoo que além de limpar, precisa preservar toda a oleosidade natural e ainda hidratar muito os cachos.

Quando digo que determinado shampoo fará mais efeito para determinada estrutura de cacho não estou dizendo que para as outras estruturas ele não obtenha bons resultados, o que quero dizer é que o produto vai chegar ao máximo de seus resultados.

Eu utilizo esse shampoo da Lunablu e estou completamente encantado por ele, com certeza é o meu queridinho no quesito shampoo creme, limpa, refresca e hidrata.


Finalizando meu TOP 10 tenho o shampoo sem sulfato ótimo da Lola Curly Wurly, que além de limpar bem deixa os cachos muito bem definidos.

Eu nunca achei que iria encontrar um shampoo nacional tão bom quanto o Giovanni e o Surya Color Fixation, porém encontrei minha cara metade de shampoo para o dia a dia.

Ele é excelente e tem uma composição ótima, ainda mais para cachos com coloração, ele permite preservar mais a cor natural dos cachos e protege-los contra o desbotamento.

Com certeza ele é um shampoo sem sulfato universal que permite bons resultados em todas as estruturas de cachos, principalmente  em cabelos que não querem ressecamento nessa etapa capilar.


Uffa terminamos rs

Não se esqueçam de sempre analisar a estrutura dos seus cachos ao escolher um bom shampoo sem sulfato. Aquela regra sempre impera "Nem tudo que dá certo para pode dar certo para você"

Pesquise e obtenha informações, leia resenhas e assim faça sua escolha de qual produto deve adquirir ou não =p

Fiquem bem e deus ilumine a Todos