18 de janeiro de 2013

20 comentários:

Aprenda a Classificar suas Máscaras do Cronograma Capilar

Buenas Tardes Niñas e Niños ¿Cómo estás?  

Hoje a postagem é pra vocês que acompanham o blog que me direcionam várias perguntas que chegam ao meu email sobre como classificar as máscaras no cronograma capilar. Resolvi criar algumas dicas e analisar duas máscaras que são consideradas 1 maravilhas do mundo capilar e que tem classificação diferentes em contato com estrutura de cabelos distintas, bora acompanhar essa postagem?

Lembrando que nós blogueiros e blogueiras que analisamos as máscaras não estamos constituindo uma verdade absoluta e sim fazendo você leitor adquirir conhecimento e informação a ponto de você mesmo definir para qual etapa a Máscara vai ser utilizada.

Por isso vocês irão ver várias máscaras com uma classificação em um blog e outra classificação em outra, isso é normal porque cada cabelo tem uma necessidade de repor nutrientes, então um cabelo cacheado natural "Ala euzinho hahahahahaha" posso classificar uma máscara como nutrição, mas um cabelo com progressiva "Quimicamente tratado" pode classificar a mesma máscara como Reconstrução.

Momento Puxão de Orelha: Isso é normal viu galera, o que eu não gosto é quando alguns querem expor suas opiniões como verdade absoluta, e definir tal máscara como aquilo pra sempre e PRONTO, mas isso é errado, cada um tem direito de classificar sua máscara da melhor maneira NOS SEUS FIOS, exatamente por isso me dou bem com as meninas do grupo do crono no facebook, cada um se ajuda e acha a melhor resposta pros seus fios, então bora parar com isso de querer criticar o trabalho dos outros e cada um ter sua opinião e enriquecer mais ainda o cenário nacional capilar com informação e conhecimento.

Uffa desabafei hahahahahaahahahahaha, bora voltar pro foco da postagem

Tenho 4 dicas importantissímas para você conseguir sozinho aprender a classificar suas Máscaras para colocar no seu conograma capilar.
  
Dica One: Preste atenção sempre nas especificações que o produto traz em relação ao que ele promete realizar nos seus fios, como por exemplo: Tratamento de selagem capilar reconstrutor para cabelos finos, extremamente danificados, porosos e quebradiços
   
Você já percebe que o produto que você pretende comprar frisou a palavra Reconstrução, e ainda especificou que tipo de cabelo necessita desse tratamento, se seu cabelo tiver o mesmo perfil que o produto indica, já é um motivo a mais para você se sentir seguro com aquele produto.

Dica Two: Depois de ter lido as especificações do produto, você terá que ir na composição do produto logo atrás e observar quais componentes comprovam que aquela Máscara é realmente reconstrutora e que irá servir aos seus fios. Procure as proteínas, manteigas, óleos, hidratantes, umectantes, tudo que possa te mostrar que aquela Máscara é realmente aquilo que ela diz ser, e observe se o que contém nela é o que seu cabelo precisa. 

Dica Three: Se você comprar pela internet você não terá acesso a composição, por isso aconselho a olhar a composição nas resenhas dos vários blogs espalhados por ai, como dá http://www.helpdoscabelos.com/, ou http://www.produtinhosnocabelo.com.br/ e http://www.clubedocabeloecia.com.br. Vendo resenha de blogueiros você terá muito além do que uma composição pra analisar, você terá uma analisa completa do produto, o que enriquece mais ainda sua escolha certa e sua própria analise.

Dica Four: Comprou o produto, mas agora é a hora de testar. Analise o resultado do produto nos fios, mesmo ele tendo todos os ingredientes para ser classificado em uma etapa, pela estrutura e necessidade dos fios ele pode dar o resultado de outra etapa, e isso é absolutamente normal e se isso aconteceu, comece a utilizar o produto da forma que seu cabelo reagiu, porque ele é que determina o que você precisa. Exemplo "Algumas máscaras são reconstrutoras  em todas suas especificações, e quando você testa ela nos fios ela dá resultado de Nutrição, o importante é você usar com o resultado que ela deu nos fios e não como diz sua embalagem ok.

Agora vamos por em prática as dicas que aprendemos ao analisar a linha da Loreal Professionnel Série Expert Fiberceutic 



Especificações do Produto:

Tratamento de selagem capilar reconstrutor para cabelos finos, extremamente danificados, porosos e quebradiços. Reconstrói o interior da fibra capilar danificada, devolvendo força e resistência aos cabelos de normais a finos. Sela e reforça a fibra, restaurando maciez, brilho e flexibilidade. Os cabelos ficam mais resistentes e maleáveis.
Ação
A exclusiva molécula Intra-Cylane de Fiberceutic penetra no interior da fibra capilar para promover a reconstrução das áreas danificadas e sensibilizadas, de dentro para fora.
Dentro dos fios, as moléculas se moldam e criam uma rede resistente e ao mesmo tempo flexível que oferece força e sustentação para a fibra, prevenindo assim a sua ruptura.
Com os fios recuperados, os cremes penetram melhor no cabelo e o pentear e a modelagem ficam mais fáceis. O resultado do tratamento mostra sua importância por muito tempo.

Utilizando a Dica One percebemos que o produto da enfâse e foco para a Reconstrução  do Cronograma Capilar, utilizando de moléculas que reconstroem os fios, nos dizendo para qual perfil de cabelo o produto é mais indicado, cabelos danificados e sensibilizados por processos químicos.

Observamos também que o foco da linha é trazer o diferencial da selagem capilar "Selagem nada mais é do que estabilizar o PH dos fios, fazendo com que eles possam manter mais nutrientes necessários para saúde dos fios" Lembrando  que os fios que necessitam de selagem são exatamente aqueles que passaram por processo químico forte e danificaram a estrutura dos fios fazendo com que o PH desestabiliza-se, precisando assim de uma selagem capilar.

Concluímos que o produto é focado  numa Reconstrução Interna dos Fios com Selagem Capilar

Utilizando a Dica Two vamos dar uma leve pasada pela composição do produto

AQUA/WATER CETEARYL ALCOHOL, CAPRYLYL GLYCOL, LAURYL PEG/PPG-18/18 METHICONE, 2-OLEAMIDO-1,3OCTADECANEIOL, BHT, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, LINALOOL, LIMONENE, HEXYL CINNAMAL, BENZYL SALICYLATE, DODECENE, POLOXAMER 407, CITRIC ACID, GERANIOL, BENZYL ALCOHOL. PARFUM/FRAGRANCE

É uma composição rica e agora percebemos porque o produto enfatiza a selagem capilar, alguns dos componentes da máscara tem uma base ácida, que ajuda a estabilizar  a o Ph dos Fios. Mas ronaldo será que essa coisa de produto com Ph baixo realizando a selagem é balela?

Se tratando da Loreal, dá gosto de dizer que eles possuem essa preocupação e fazem um produto honesto e completo.

Acabei de testar o PH da máscara da Fiberceutic com as fitas Merck, e o resultado foi EXCELENTE

PH 2,5 á 3 "Bem abaixo do PH do cabelo, que proporciona a selagem capilar" isso quer dizer que toda promessa da MÁSCARA é verdade, e que ela promove a reconstrução da fibra interna estabilizando o PH.

Quer máscara de PH baixo e tem o cabelo danificado por processo químico? SE JOGA NELA

Finalizando utilizei a Dica Four e utilizei as máscaras nos fios, depois de luzes que fiz nos meus cachos, resolvi testar nessa época porque o cabelo tava bagaçado e ele precisava de uma reconstrução que estabelizasse o Ph e o resultado foi de uma EXCELENTE RECONSTRUÇÃO CAPILAR.

Então depois de seguir todas as dicas cheguei a conclusão que nos meus fios ela é uma excelente reconstrução capilar com foco na selagem capilar.

Resultaod final é exatamente este:



Obrigado niños e niñas por lerem essa postagem, gostaria de pedir só uma coisinha para vocês.



Sou um blog recente e minha meta é chegar nos mil cutir e mil membros do blog, me ajudem a bater essa meta que tanto almejo para o blog que faço com carinho para vocês.

Qual a próxima postagem que vocês gostariam de ver no blog?

Paz





20 comentários:

  1. Post Excelente...Vou tentar seguir as dicas, quero utilizar meus produtos na ordem certa!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas mas mesmo que pareca simples eu n sei como iniciar meu Cronograma..
    isso pq já participo do grupo no face que ajuda muito!

    ResponderExcluir
  3. o produto parece BOM!

    uma perguntinha: Após 5 anos de tinta, e 4x alisado com LIss Intensy (Amend) meu cabelo engrossou demais e ficou áspero. A dúvida: isso pode ser desastroso?? O cabelo pode quebrar por estar muito grosso?

    Nesta semana eu coloquei Azeite de Oliva e óleo de amêndoas e ele ficou muito seco!

    O que fazer???

    ResponderExcluir
  4. Nanda

    To torcendo para que você consiga, voce tem um grande cuidado com seus cachos, e mentalmente vc ja faz um cronograma capilar, agora é só por em prática e achar a melhor maneira de deixar seus fios ainda mais bonitos, pode ter certeza que vai ter ótimos resultados viu.

    Fique bem e continue postando no seu blog, sempre dou uma passada pra ver as novidades.

    ResponderExcluir
  5. Lia

    A gente te ajuda, vai obtendo cada vez mais informações, até se sentir a vontade em começar seu próprio cronograma capilar. TO pensando em fazer uma postagem de cronograma para iniciantes, mas me diga, qual é a sua principal dúvida para não iniciar um cronograma capilar?

    Fique bem

    ResponderExcluir
  6. Poli

    Nem tanto viu, porque a tintura ainda é uma quimica menos fraca do que as quimicas de alisamento, só que pelo visto você está unindo o alisamento a quimica e seu cabelo está agindo mal. O que seu cabelo está apresentando pode sim se transformar numa quebra futura, ele já está apresentando os danos causados por essa químicas, essa porosidade e friu grosso representa os danos desses procedimentos quimico.

    Seu cabelo não está absorvendo os nutrientes do cronograma capilar, isso é consequencia da desastibilidade do Ph do seus cabelos por causa da química. O que vc precisa fazer é selar esses fios sem quimica, utilizando produtos com baixo PH para fazer essa selagem, com isso seu cabelo vai absorver mais nutrientes e conseguir começar a ter uma recuperação.

    Que produtos você anda utilizando para cuidar dos fios?

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo gostaria de saber como voce usou essa máscara? pois tenho ela aqui em casa mais não tenho a ampola fiberceutic que é aconselhavel usar junto =/ será que o resultado é o mesmo sem a ampola tambem? eu uso e meu cabelo parece duro, ñ sei se estou fazendo corretamente!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Ronaldo, tudo bem?

    Além desta, e da Absolut Repair você conhece outra máscara reconstrutora liberada que seja boa?

    Tenho a A.Repair, não acho que ela dê o resultado esperado nos meus fios, talvez, por não ter química. Ou quem sabe por ser fiel ao cronograma há mais de dois anos. Hoje, cumprindo o cronograma percebo apenas uma manutenção, não dá aquela diferença quando comecei a técnica e o cronograma.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. O proximo post gostaria que fosse sobre como reconhecer um bom leave-in .. o leave-in salvador para as crespas em transição principalmente .. EU ... como identificar componentes proprio para cada cacho .. quantidade de aplicação e por aí vai... beijão amo demais esse blog ... super informações

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela sua dica, vou seguir.

    os produtos que uso:
    Pérola hair, Elseve arginina resist, head& shoulders -(condicionadores para lavar o cabelo)

    Hidratação: Salone Rigen Alfaparf e Bio extratus pós progressiva.

    Nutrição: óleo de amêndoas, azeite de oliva

    Reconstrução: glicopan pet ( usei há 1 mes)

    Que tal?

    ResponderExcluir
  11. Lisane

    Eu utilizo essa linha igual o ritual da loreal recomendado nos salões. Vou desvendar o segredo pra voce rs.

    Essa linha da Fiberceutic casa muito com a linha da Absolut repair também da marca e a recomendação é que essa duas lin has se una para ser realizado esse procedimento reconstrutor. O aconselhavel é utilixar o shampoo absolut repair para limpeza e abertura das cutículas, depois você passa a ampola da fiberceutic, a ampola é bem consistente tem textura de óleo e incorpora nos fios, potencializando o tratamento e possibilitando que a aplicação da máscara obtinha melhores resultados do que utilizado sozinha. Não é recomendado selar as cutículas com condiconador porque a Máscara da Fiber já tem ph que sela os fios, mas se vc achar necessidade também use o condicionador Absolut repair par aesse fim.

    Nao garanto o mesmo resultado sem a ampola mas podemos avaliar se vc utilizou no momento certo dos seus cabelos. Como vc usou e quando os produtos da fiber? tava seguindo o cronograma certinho e qual é a necessidade dos seus cabeos? Fique bem e qualquer ajuda estou aqui viu

    ResponderExcluir
  12. Geiza

    Quanto tempo professora do couro cabeludo hahahaha como você está?

    Sim geiza talvez o resultado não seja aquele esperado, porque seu cabelo não tem quiica, e as recnstruções são mais aparentes e obtem mais resultados em cabelos muitos danificados, o que não é o seu caso. Mas me intrigou saber qual resultado você espera nos seus fios =p

    Realmente tem algumas fases do cronograma realizando a muito tempo que vc nao sente melhores, eu pelo menos fico com meus produtos coringas "Aqueles que sei que sempre se dão bem" e vou testando alguns novos para dar uma repaginada novas aos fios, porque nem todos produtos possuem o mesmo nutriente e seu cabelo pode estar precisando de um em especifico e por manter sempre a mesma rotina nao esta encontrando ele.

    Produtos reconstutores liberados está dificil viu, ouvir falar da Avlon keracare super reconstructor, nao sei se a Repair Rescue Bonacure esta liberada, porque é uma excelente linha reconstrutora.

    Vou pesquisar pra vc, fique bem e volte sempre =p

    ResponderExcluir
  13. Cleide Kadoshi

    Obrigado pelas dicas, a resenha dos leave-ins ja estou fazendo, foram mais de 6 leave-ins testados, sem contar os ativadores de cachos rs. Também estou preparando um cronograma capilar base para cada estrutura de cachos e sua necessidade.

    Feedback importante, me faz ver que estou no caminho certo =p

    Fiqu e be e anotações do pedidos sendo realizados

    ResponderExcluir
  14. Poli

    Temos que agregar mais produtos na sua rotina, seu cronograma capilar está com falta na Nutrição e na Reconstrução. E pelo visto quer deixar o cabelo crescer mais rapido, por estar usando glicopan rs

    Bom vamos pelo inicio, vc precisa ter mais produtinhos de Nutriçao e Reconstrução, só as umectações com oleos naturais não dao conta tudo bem? O mesmo caso para reconstrução, o glicopan é pra dar um Up mas vc precisa de produtos reconstrutores para fortalecer seus cabelos e seus fios,e cuidado com o glicopan pet em excesso.

    Fique bem qualquer coisa to aqui

    ResponderExcluir
  15. Ei Ronaldo, estou bem. Graças a Deus!

    Olha, a resposta da pergunta que me fez você já disse. Também tenho os meus produtos coringas, e testo novos. Agora com menos frequência. Estou me apegando mais ao que deu certo (já gastei tanto).

    Até +
    O resultado que quero é sempre melhorar, meu cabelo é misto é isso é muito chato. Mas, é o que disse, ao adquirir um novo produto do cronograma, vou estar atenta as substâncias, sempre alternando.

    Quando puder, me indicar algumas máscaras conforme pedi, eu agradeço. Não precisa pressa.

    Meu couro cabeludo já me deu tanto trabalho, me fez gastar tanto, que me formei na faculdade, fiz mestrado. Dourado é muito, afinal, cada estação é um flash, (rsrs).

    ResponderExcluir
  16. valeu pelas dicas!

    até a próxima
    (próxima dúvida rs)

    ResponderExcluir
  17. Geiza

    Pode deixar que indico sim, meu cabelo tinah uma epoca que estava bem chatinho, nao aceitava nada, agora que ele voltou a gostar das coisas hahahahha, acho que o cabelo tav ade regime só pode rs

    Realmente o couro incomodou mas te deu uma experiencia sem igual,foi vc que me salvou daquela epoca terrivel do couro cabeludo jorrando oleo hahaahahahaha muito obrigado

    Fique bem

    ResponderExcluir
  18. Poli

    Volte sempre, estaremos aqui para responder as duvidas

    ResponderExcluir
  19. Poli

    Volte sempre, estaremos aqui para responder as duvidas

    ResponderExcluir
  20. Eiie, adorei o post, tem como vc falar sobre essa linha L´anza - Hair Repair Máscara Tratamento, é que fiz decapagem no meu cabelo e quebrou todo, ela é boa? é indicada?

    ResponderExcluir