24 de janeiro de 2013

18 comentários:

Resenha: Capicilin Argan Keratin "Vale comprar ou não?"


Buenas Noches Niñas e Niños, como lo son en calor?

Tenho que confessar que fica difícil entrar em loja de cosméticos ou perfumarias e ser viciado em Máscara para Tratamento Capilar, ainda mais quando ela é consistente "Sabe aquelas que não caem do pote nem na pancada? hahahahaha" e meus cachos ficam me induzindo a comprar dizendo "Essa é boa essa é boa" faça seu cacho feliz. Como sou uma pessoa generosa, acabo fazendo minhas vontades capilares.

Momento puxão de orelha: Está complicado comprar produtos de cosméticos "Tudo porque eu fiquei 10 minutos lendo a composição da Máscara da Capicilin", é cada vendedor que me aparece que eu fico entre ser grosso ou dar uma aula. Fico indignado como alguém que trabalha com cosmético capilar vir me dizer que "Nutrição e Hidratação" são a mesma coisa, e que Reconstrução é um termo inventado, mas que não existe em fundamento, e que os cabeleireiros recomendam é a Hidratação, que essa sim é o que não pode faltar para qualquer fio.
Por favor, a revolta chega me pega como refém, odeio ser mal educado, mas tem cada uma que ir calado pra casa  não vale a pena, é melhor dar uma aula mesmo pra aquele vendedor tomar consciência e estudar um pouco e pesquisar os produtos que está vendendo, se não vai sempre fazer feio.

Me seduzi pela Máscara da Capicilin de Argan, que é extramemente consistente, e resolvi dar uma chance a linha completa, mesmo não gostando da composição da Máscara ao le-la e irei explicar isso logo adiante.


Qual a promessa da linha Capicilin Argan Keratin?

A Capicilin está sempre preocupada com o que há de mais moderno em tecnologia capilar. E é por isso que criou a revolucionária linha Argan Keratin, união do poderoso Óleo de Argan com a tradicional Queratina. O Óleo de Argan, de origem marroquina, é um óleo naturalmente rico em AntioxidantesNaturais e Vitamina E, que protegem contra a ação dos radicais livres, melhoram a elasticidade ediminuem o frizz. A Queratina, rica em aminoácidos regeneradores, penetra e reconstitui a fibra capilar,reparando danos causados por fatores externos. Argan Keratin: nutrição de dentro para fora!

Comecei usando o shampoo e ele ressecou bastante meus fios, somente hoje testando o Ph desse shampoo descobri porque aconteceu isso, meus cachos odeiam ph alto em shampoo, e qualquer um com Ph alto ele renega e age negativamente causando ressecamento, uma pena. O shampoo é um perolado dourado bonito, apesar de ressecar ele não embolou meus fios, e limpou bem os fios, disso não tenho do que reclamar.
O condicionador não deu resultado, tive novamente o mesmo problema de que o condicionador "Tirava o efeito da Máscara de Tratamento" então pra vocês entenderem é como se a Máscara deixasse o cabelo molinho e o condicionador tirasse esse efeito sabe =x


O creme de pentear é bem oleoso e dá um peso nos fios, meus cachinhos são finos, e mesmo passando em pouca quantidade é difícil eles não pesarem durante o dia, mas rende demais e sua distribuição é boa em todo cabelo. O peso que esse leave-in da Capicilin Argan Keratin doa é bom, não é ruim, porque o cabelo fica mais encorpados e dá uma baixada no volume.
Só tem um ponto contra, ao longo do dia o leave-in não segura a Hidratação e dá a sensação de que está faltando umidade nos cachos, e ele vai frisando subtamente durante as horas, sendo necessário passar algo para reidratar eles.


Aqui está o produtinho que me fez comprar a linha inteira "Queria voltar no tempo hahahahaha"

Quando me interesso por uma linha o que eu sempre analiso é a Máscara, olho seus agentes e seus principais componentes para avaliar se a Linha tem algo que me interesse ou agrade. Infelizmente a consistência da Máscara conturbou meu pensamento hahahahahahaha e eu acabei alterando meu  julgamento porque fiquei pensando demais que ela iria nutrir meus fios e que a Máscara "Consistente" iria cair nos meus cachos que nem luva, mas foi isso não galera hahahahaahhaha choro paro rs


A consistência era de dar gosto, mas a composição me deixava com um pé atrás e depois de testa-la foi um erro não confiar em meu julgamento =x

A máscara tem pouco óleo de argan, porque ele se encontra lá no fundo da composição da Máscara =x, e a presença da Queratina é maior do que o Argan, e eu insiste em levar ela mesmo sabendo que meus cabelos odeiam Queratina.

Sem contar que tem muito silicone aliado a Parafina, por isso o peso absurdo que esse linha dá nos fios, mas não é um peso muito natural, quando passei a Máscara nos fios, a sensação é que ela nao penetrava nos cachos.

O cabelo ficou até molhinho, mas quando eu enluvava eu não sentia o produto penetrando, só sentia o produto agindo externamente e não "Internamente" como deveria ser, por isso acabei não gostando muito da linha, por não sentir absorção dos produtos e meus cachinhos um pouco secos após todo o ritual capilar.


O teste de Ph foi um pouco surpreendente, lembrando que pode ter margem de erro de 0,5 na escala de medida, mas o shampoo realmente deu resultado entre 6,5 e 7, o que me confirmou porque meus cachinhos ressecaram bastante. O Ph dos outros produtos estavam na média, mas também percebi que os condicionadores que tiram o resultado da Máscara são sempre maiores, e isso está movendo outra pesquisa que estou fazendo "Aguardem"


O leave-in foi o único que salva na linha "No resultado nos meus fios, nos leitores o resultado pode ser diferente", ele realmente é bem emoliente e molinho, apesar de ele não segurar por muito tempo a Hidratação, ele consegue quebrar um ganho no dia a dia. A foto foi tirada depois da aplicação do Leave-in Keratin e Argan Capicilin, coloquei umas gotinhas de azeite de oliva pra segurar mais.

O produto ganhou 3 curlys na escala, o que equiva a 6 pontos. Cada cabelo é uma sentença, por isso não posso falar que não indico os produtos, porque cada cabelo tem uma estrutura e uma necessidade, em um cabelo liso ele pode cair bem, em um cabelo cacheado com a minha estrutura ele não se deu muito bem, e olha que tentei reusar ele um monte de vezes e sempre foi o mesmo resultado.

Obrigado por acompanharem mais essa resenha e postagem, deem seu feedback e comentem "Preciso de comentários para saber se estou no caminho certo rs" pra saber o que vcs querem nas próximas postagem, se a forma de postagem está boa, vocês são mais que parte do blog, vcs transformam esse espaço no que ele é.

Aquela ajuda básica, curtir a postagem, se quiserem compartilhar é muito bem vindo, e claro, unidos para bater a meta de mil curtir para ter o primeiro sorteio no blog.

Deus ilumine a todos e fiquem bem 




 
 















































18 comentários:

  1. Humm... O leave-in não é tão bom então já que acrescentou um óleo né?

    Bom saber sua opinião sobre a linha!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive vontade de comprar essa linha para minha filha que tem cachinhos (soltos), mas na dúvida não comprei, ainda bem hahahaha... estou precisando comprar um leave-in urgente para ela para usar nas pontinhas, mas os produtos infantis não estão fazendo mais efeito, deixa o cabelinho dela horrível, vou tentar esse quem sabe não dá certo né.
    Adorei conhecer a linha e parabéns pelo post super bem explicadinho!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia com muita alegria!!!!!
    Acabei de entrar e ler seu post adorando tuuuuudooooooo!Parabens(teclado americano sem acentos :(
    Tb comprei esta mascara somente pela consistencia e tive o msm problema nao fez td o q promete...mas estou usando com azeite extra virgem.Em um post antigo vc faz mencao de oleo de linhaca eu encontrei um no Mundo Verde ao preco de 25dindins (300ml) oleo de linhaca dourada.To muuuuito tentada para comprar, como o dindin tava curto na hora e continuando seguindo seu post, comprei um oleo de amendoas (observando a composicao 'e claro! - ingredient:prunus amygdalus dulcis oil) ainda nao utilizei farei isto ainda hj.Bjs e to adorandooooooo demais suas dicas!Parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  4. No meu cabelo é assim também se o ph é alto no shampoo resseca muito o meu cabelo.

    ResponderExcluir
  5. Lucy Viana

    Tive que acrescentrar um óleo mesmo, porqu o leave-in frizza os cachos durante o dia, então o óleo nos meus cachos ajudam a reter essa Hidratação que era obrigação do leave-in da capicilin. Foi uma linha que me frustou, estava esperando bem mais dela, principalmente da Máscara rs.

    Mas é errando que se aprende neh? E vamos fazer uma campanha pra vc voltar aos seus cachops hahahahahahahaa

    Um bom dia e obrigado pelo apoio

    FIque bem

    ResponderExcluir
  6. Hhahahah ainda bem que nao comprou, evitou um invstimento e perder dimdim. Eu nao vivo sem o leave-in da Seda Nutri Cachos, d alinha nova da Seda, ele é muito bom e segura o frizz e a Hidratação o dia todo, sem contar que o cheirinho de chiclete agrada as criancas hahahahaha eu recomendria ele, é bom e barato e todo mundo que tem cacho curte ele.

    Quais produtinhos sua filha tem usado cristina?

    Obrigado por ler a resenha e comentar, acha que falta algo nas resenhas? Alguma informação?

    GOsto da opiniao de vocês =p

    ResponderExcluir
  7. Bom dia

    Hhahaah sei como são esses teclados, ai quem le acha que a pessoa esquece de por mas é coisa do teclado mesmo, acontece.

    Realmente essa mascara ou a linha toda é preciso adicionar um oleozinho pra poder dar liga nele, se for só a linha os resultados realmente ficam a desejar, fazer o que neh rs

    Esse óleo de amendoas é bom, gostei da composição, totalmente natural, isso é bom ajuda os cachinhos. A linha não anda muito baratinha mesmo, ela e o oleo de coco são os mais caros, mas vale a pena sim, o oleo de coco tambem é um que faz muito resultado nos fios viu.

    Obrigadoe e espero que possa lhe ver aqui mais vezes comentando e postando suas duvidaS.

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Jemima Passos

    É igual eu, vamos fazer um protesto hahahahaha diga não ao PH alto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ronaldo
    Adoro seu blog, e estou aprendendo muuuuuuito com ele.

    grande bjus.

    ResponderExcluir
  10. Roziane

    Obrigado Rozi, que bom que esta aprendendo, vc sente vontade de ver qual resenha por aqui, ou qual dificuldade vc tem pra cuidar dos seus cabelos? Fique bem e obrigado pelo comentario,ajuda muito o blog

    ResponderExcluir
  11. Oi Ronaldo!!
    Adoro seu blog, com informação e de boa qualidade tem poucos pela web!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Oi Ronaldo!

    Fico feliz pelo seu interesse em nus ajudar. Gostaria de ver a resenha sobre cabelo partido e poroso por processo de química (amônia).

    brigadão, bjus!

    ResponderExcluir
  13. Olá Ronaldo

    Primeira vez que vejo seu blog e adorei, me surpreendi vendo um homem falar sobre cabelos com tanta riqueza de detalhes, gostei de ver que você não tem pena de escrever, já adicionei aos favoritos.

    Quanto ao tema do post sou que nem você na loja de cosmetico fico perdida e compro varios produtos para experimentar, encontro mais coisa boa sozinha do que com ajuda do vendedor que nao entende nada de cabelo, rs

    Quanto aos produtos com oleo de argan eu ja usei um da linha charming e nao gostei muito oleoso e argan demais deixa meu cabelo muito esticado e eu nao gostei do efeito fiquei achando que nao limpava direito. Já pra adicionar na hidrataçao e como componente do creme de pentear eu adorei o resultado.

    Não usei nada da capiciline agora com este post vou pensar melhor, rs

    Valeu, um abraço

    ResponderExcluir
  14. Adélya

    Obrigado, fico muito feliz de saber isso, e esse feedback ajuda muito a me motivar para continuar trazendo informações ao blog, muito agradecido e continue por aqui, terá muito mais, é só o começo do ano rs

    ResponderExcluir
  15. Roziane FARIAS ALVES

    Pode deixar, ja estou providenciando a postagem, minha namorada tem cabelo quimicamente tratado e teve quebra no final do ano passado e to faznedo um cornograma e técnica para ela recuperar os fios, pode deixar que vou postar no blog toda essa trajetoria e que vai ajudar vocês que fazem quimica.

    Fique bem e continue visitando o blog

    ResponderExcluir
  16. Marcela Lins

    Obrigado, eu gosto desse espaço e até acredito que pela maldade do mundo e desse universo feminino de propria concorrencia, confiar em um homem está em alta porque não tem aquela falsidade rs

    Realmente fazemos mais escolhas certas sozinhos do que a influencia do vendedor, compramos mais realizados e seguros de que é aquilo que precisamos.

    Olha só tambm usei essa linha de oleo de argan e tive os mesmos resultados que vc, acabei deixando escontado infelizmente =x

    Pense melhor é bom mas tem outros produtos da capicilim que são bons, mas esse deixou a prometer pra que veio.

    Fique bem

    ResponderExcluir
  17. Oi Ronaldo!
    Conheço seu blog há pouco tempo e gosto muito das suas dicas. Admiro sua paciência e sua disposição em sempre ajudar a todos, parabéns!
    Então queria lhe agradecer e aproveitar pra fazer uma perguntinha (que abusada rsrs): estou com um problema sério de queda de cabelo e comecei a usar a linha anti queda da capicilin. Até agora tem dado bons resultados, diminuiu a queda mesmo. O problema é que muitas pessoas (profissionais inclusive) me têm dito que nessa fase de tratamento da queda devo me concentrar nos produtos pra esse fim, pra não sobrecarregar meu cabelo. Me disseram que devo fazer no máximo uma hidratação/nutrição uma vez por semana, porque o cabelo pode pesar e meus fios precisam descansar. Só que meu cabelo é muito seco e claro que só a linha da capicilin não dá conta de oferecer tudo que ele precisa. Resultado: sinto meu cabelo um pouco ressecado e os cachos não estão definidos.
    O que vc acha que devo fazer? Vc tem algum produtinho bom pra me indicar? Acho que seria legal fazer um post sobre o tema, afinal muita gente sofre com esse problema.
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Carol

    Tudo bem com você?

    Primeiramente precisamos saber dá onde está surgindo sua queda capilar, para saber melhor como montar um cronograma que atenda sua necessidade. A queda capilar pode ser definida por diversos fatores, emocional, estresse, químicas, e assim por diante, só depois de saber disso é que podemos ir a fundo nos seus problemas de queda do cabelo.

    Sobre a linha da capilin, a maioria dessas linhas antiquedas trabalham com componentes naturais que fortificam os cabelos, igual a linha da bioextratus antiqueda que trabalha com jaborandi, alecrim e quilaia, que são responsaveis pelas vitaminas A, B, E as quais nosso cabelo precisa nesta fase. Todo produto voltado para antiqueda tem Jaborandi, ele é utilizado pela maioria dos cosméticos nacionais, por isso aconselho a um tônico capilar com jaborandi para fortalecer melhor seus fios.

    Sobre as Hidratações, o descanso aconselhado é para que os cabelos como estão fragilizados não percam muitos fios, e por isso eles estão ressecando. Quando tive queda capilar continue fazendo minhas hidratações, com moderação, e dando o foco a queda, e descobrindo principalmente porque o cabelo estava caindo para repor as vitaminas necessárias. Quais produtos voce anda intercalando com a capilin?

    Vamos achar uam solução viu

    Fique bem

    ResponderExcluir