Tânagra Healt Leite de Pentear Máxima Hidratação foi uma escolha diferente dos produtos que estou acostumado a comprar para meus cachos, mas gostei muito do equilíbrio da composição e também de saber que ele é totalmente liberado para low/no poo e como eu estava precisando de um leite de pentear leve e sem silicones, parafina ou óleo mineral, acabei investindo nele =p
Comprei na Ello Cosméticos de Sergipe e o valor não foi muito meu amigo não hahahahahahaha, paguei R$31,00 reais nesse leite de pentear, mas confesso que valeu muito a pena a aquisição desse produto que está fortalecendo e hidratando meus fios mais do que imaginaria do que ele poderia fazer pelos meus cachos.
Mas ronaldo qual a diferença entre o leite de pentear e o creme de pentear convencional?
A palavra leite de pentear já nos diz muito da proposta do produto em nossos cabelos, é exatamente por esse ponto que começarei minha explicação e mostrar a diferença entre um leite de pentear e um creme de pentear.
O leite de pentear possuí apenas uma proposta diferenciada que visa nós trazer um produto com uma consistência leitosa "Por isso a palavra leite" que possa desembaraçar nossos fios, auxiliar o fio a reter a umidade e hidratação, protegê-lo dos fatores externos de clima, auxiliar na formação dos cachos e assim por diante, variando a proposta do produto.
Então a diferença entre creme de pentear e leite de pentear é exatamente a textura dos dois, aonde o creme de pentear tem uma textura cremosa que visa fazer um tratamento de estilização e cuidados intensivos aos cabelos para reter a Hidratação dos Fios, enquanto o leite de pentear tem uma textura leitosa e leve que visa fazer um tratamento leve de tratamento para desembaraçar, reter e manter umidade nos fios.
Promessa do Produto: O Óleo de Argan, é um óleo 100% natural, é um óleo rico ácido oléico (ômega 9), ácido linoléico (ômega 6) e composto por tocoferóis, incluindo a vitamina E. Com propriedades antiressecamento, maciez, revitalização e melhora na flexibilidade dos fios. Fortalece e proporciona um brilho natural aos cabelos, além de promover a hidratação e reestruturação devido a sua rica composição de ativos substantivos. Tudo isso sem que os cabelos fiquem pesados.
Realmente a promessa do produto acerta fielmente em um aspecto, "O produto é bem leve e não pesa nada nos fios, mesmo em grandes quantidades continua sendo uma textura e aplicação leve"
Vamos analisar a composição porque ela têm grande significado na minha resenha para compreender os resultados nos meus fios e porque é um excelente produto.
Composição: Aqua, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Keratin, Creatine, Parfum, Cetearyl Alcohol, Argania Spinosa Kernel Oil, Shea Butter Cetyl Esters, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Hyroxyisohexyl 3-Cyclohexene, Carboxaldehyde, Isoeugenol, Limonene.
Quando observei a composição do leite de pentear da Tânagra percebi que além dele ter os diferenciais na textura, ele tinha duas proteínas essenciais para a vitalidade e saúde dos fios, e como meus cabelos estão com luzes recentes e bem exposto ao forte calor de Sergipe, resolvi investir nesse equilíbrio entre Óleo de Argan e Proteínas Essenciais.
Para quem não sabe o Argan é excelente em Vitamina E, o que mantém e protege por mais tempo a cor do cabelo contra ações de fatores externos.
Mas ronaldo eu não lembro mais o que a Keratina e a Creatina fazem nos fios =x
Eu explico para vocês porque gosto dessas duas proteínas
Queratina Hidrolizada ou Queratina: Compõe 90% da fibra capilar, é a proteína mais essêncial e importante para a manutenção e saúde dos fios, responsável pelo fortalecimento e vitalidade. Por ser uma proteína de caráter essencial para a vitalidade dos fios, sua ausência causa quebra, queda e outros fatores de enfraquecimento dos fios.
Proteína Creatina: A creatina é um aminoácido que compõe a queratina dos cabelos. É uma importante proteína que constitui a fibra capilar. Sua ação nos cabelos é reparadora e diminui danos causados aos fios tanto por ações mecânicas (escovação dos cabelos, chapinha, secador), como químicas (alisamentos, relaxamentos, colorações e descolorações dos fios). Por ser uma partícula menor que a queratina, a creatina penetra mais facilmente no interior da fibra capilar. A Creatina estimula o poder da Queratina em suas várias capacidade de reconstrução capilar.
Óleo de Argan: O óleo natural de argan simplesmente dispensa comentários em sua funcionalidade e resultados, tanto nos cabelos, quanto para a saúde e para a pele. É um anti oxidante natural e extramamente rico em vitamina E, contém também omega 9 e 6, além de um produto natural fundamental para a cicratização e irritação no couro cabeludo.
Já perceberam que o TRIO É MUITO PODEROSO NEH?
Eles cumprem exatamente o que prometem e incrivelmente a Keratina reagiu muito bem com meus fios, deixando os fios fortes e reconstruídos sem nenhum ressecamento.
Essa é a textura do Leite de Pentear da Tânagra Healt Argan e vocês percebem o quanto é leve a aplicação do produto e sua textura totalmente leitosa servem especialmente para umedecer e proteger os fios.
Dica da Erika Nash,Esquecid de falar do cheiro rs O leite de pentear tem um cheirinho tão gostoso de Argan, é um cheiro leve que parece de perfume discreto porém marcante, só que ele aguenta muito nos fios, e quando você passa dá pra sentir aquele cheiro de Argan. Minha namorada usou e o cheiro ficou 2 dias seguidos nos fios, em meus fios aguentou 1 dia com aquele cheirinho agradável. Adoro cheiro bom e que não é enjoativo, comprei recentemente a linha de cabelos tingidos da surya mas o cheiro dos produtos não me agradam.
Como utilize o leite de pentear nos meus cachos?
Existem duas maneiras de utilizar esse leite de pentear e irei explicar exatamente dessas duas formas que utilizei.
Primeiro podemos utilizar o leite de pentear para estilizar os cachos, ele será o primeiro passo da estilização quando os cabelos estiverem úmidos você irá borrifar uma quantidade do leite de pentear nos fios, se você necessitar faça o desembaraço com o produto e prossiga com sua estilização, de preferência com um creme de pentear para modelar os cachos.
Segunda maneira de utilizar o leite de pentear é no dia-seguinte, no qual você quer dar aquele retoque nos seus cachos e não sabe como? Aplique uma quantidade do leite de pentear nos fios secos e amasse ativando os cachos com a mão, assim você estará umedecendo e protegendo os fios, e para estilização final você pode passar um óleo vegetal ou com silicones, para segurar e manter a Hidratação.