28 de fevereiro de 2013

.

Tônico Capilar: Aprenda a usar e se torne uma Ranpuzel em 6 meses


Obs: Farofa de cabelo por R$1,99 quem quer? Hahahhaha cabelo está bagunçado porque acordei quase agora rs

Buenos Días meus amigos, está tudo bem com vocês? Confesso que comigo não ando muito bem no quesito saúde e fico até sem forças para tirar fotos e pensar em todo conhecimento que irei passar para vocês. Mas como ando tão motivado para fazer postagem para vocês, resolvi usar aquele meu máximo de superar as adversidades e estar aqui com vocês me completando e sendo parte de vocês que leem minhas postagens e acompanham o blog.


Vamos falar de uma Etapa de Tratamento dos cabelos que quase ninguém leva a sério ou acredita que a utilização desses produtos não possuí resultado significativos. Então hoje vamos conhecer o que é mito e verdade dos Tônicos Capilares, além de aprender definitivamente como utilizá-los no dia a dia, vamos conhecer?

Primeiramente tenho que dizer que eu sou usuário de Tônico a algum tempo, porque mesmo tendo o conhecimento todo de produtos, técnicas e formas de cuidar dos cabelos cacheados, eu sempre tive uma grande dificuldade em cuidar de uma coisinha nos meus cabelos, O CRESCIMENTO.

Minha namorada está cansada de ouvir eu dizer que meu cabelo não cresce e por isso não possuí um volume que eu gosto, tudo isso porque sofre de SuperDefinição de Cachos =x (Não liguem se eu estiver sensível hoje.

Essa superdefinição dos meus cachos fazem com que eles fiquem TÃO definidos a ponto de perder todo seu volume e comprimento, e eu particularmente quero o oposto disso. Mostrarei uma foto dessa incrível situação nos meus cachos =p


Pensando em como resolver essa minha chateação fui a minha dermatologista e ela me incentivou a usar um Tônico Capilar para fortalecer o bulbo capilar e incentivar seu crescimento saudável  dos fios, foi aí que comecei a ser usuário de Tônico Capilar (Nossa usuário foi uma palavra meio forçada neh? hahahahahahahaha Mãe sou usuário de tônico -Menino que droga você está usando, essa não foi a criação que lhe dei hahahahahaa)

Vamos então compreender qual a função do tônico capilar e como ela pode auxiliar para que você tenha cabelos rapunzel em alguns meses.



O Tônico Capilar têm a principal função de fortalecer e estimular o bulbo capilar ao crescimento saudável dos fios, essa é a primordial função do tônico nos fios.

O bulbo nada mais é do que a base da fibra capilar e é exatamente ela que têm a maior capacidade de absorção de nutrientes que são utilizados nos couro cabeludo. Sabe aquela mega Hidratação porreta que você faz utilizando seus produtos? Esses nutrientes são absorvidos exatamente pelo nosso querido bulbo para assim agir sobre a fibra capilar.

Por isso um bulbo capilar saudável é totalmente essencial para absorver todos os nutrientes das etapas do cronograma capilar, e se você está sentindo que está com aquele problema de "Meu cabelo não reage a nenhum tratamento, ele não absorve nada, está na hora de ir no dermatologista e ver como está seu bulbo capilar.

Dica Extra: O uso de tônicos capilares é inferior ao de componentes dermatológicos de via oral e isso é altamente natural. Por isso eu recomendo a ir no dermatologista porque a forma de absorção desses dois tratamentos  é diferenciada e talvez vc necessite de um tratamento intensivo.

Medicamento para auxiliar o bulbo capilar e a fibra capilar são tratamentos intensivos quando os tratamento de via externa não está dando resultados, no caso o Tônico Capilar"

Mesmo o Tônico Capilar ser de tratamento externo "Porque ele não age profundamente no bulbo capilar como os remédios de via oral" ele é fundamental no cronograma capilar para fortalecer os fios melhorando a vitalidade do mesmo.

Agora que sabemos de tudo isso vamos compreender como usar o Tônico Capilar no cronograma capilar.

Primeira Forma de Aplicação: A utilização do Tônico Capilar pode ser depois da aplicação do shampoo realizando uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea e melhorando a absorção dos nutrientes. Porque ele deve ser utilizado após o shampoo? Porque o couro cabeludo estará limpo e suas escamas estarão aberta para receber todo o tratamento do Tônico Capilar.
Você pode enxaguar o Tônico Capilar e depois fazer a aplicação da Máscara de Tratamento, ou você pode deixar ele e aplicar a Máscara Capilar por cima e esperar o tempo de pausa dos produtos afim de potencializar o efeito do Tônico.

Segunda Forma de Aplicação: Podemos utilizar o Tônico Capilar antes de dormir aplicando o produto e fazendo uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea e melhorando a absorção de nutrientes. O produto é utilizado nesta etapa porque quando nos dormimos as escamas da fibra capilar se abrem fazendo com que o bulbo capilar possa absorver os nutrientes e o resultado do Tônico seja garantido.

Terceira Forma de Aplicação: Utilizando o Tônico Capilar como potencializar da Máscara de Tratamento. Os resultados não são tão intensos utilizando nesta etapa, mas utilizando o Tônico como potencializador permite que você acrescente nutrientes de fortalecimento nas suas etapas do cronograma capilar, fazendo com que o cabelo tenha mais fortalecimento e crescimento nos fios que ficaram mais saudáveis. Aplicar somente 5 ml de Tônico na sua Máscara e finalize como de costume.

Agora que descobrimos pra que serve o Tônico Capilar e suas Aplicações essa postagem chega ao fim.

Muito obrigado pela leitura de todos você  "BRINCADEIRAAAAAAAA"

Não consigo fazer resenhas sem ser detalhadas e ir ao fundo da questão, gostaria que vocês comentassem se vocês gostam dessas postagens detalhadas.

Continuando, agora irei dar alguns exemplos de Tônicos Capilares acessíveis para analisarmos sua composição e qual é a finalidade deles nos nossos fios.



Tônico Jaborandi Bio Extratus:  Esse Tônico Capilar é conceituado e um dos mais antigos que tive  o prazer de utilizar. Sua base de composição é de Jaborandi que é um extrato natural rico em vitamina A, mas no que a vitamina A ajuda nos fios? A vitamina A ajuda no fortalecimento e crescimento dos fios, ela que atua nessa ponte entre a nutrição do bulbo capilar com a fibra capilar, por isso ela possuí principal capacidade de desenvolver os fios?

E porque utilizam extratos naturais com Vitamina A ao invés de usar ela pura nos produtos de cosméticos? Porque a vitamina A mais rica está em extrato naturais da própria natureza e não em um produto modificado para uso de cosméticos, exatamente por isso os tônicos a base de Vitamina A levam Jaborandi, porque é um extrato rico desse componente e natural, o que irá auxiliar mais ainda o bulbo capilar, natureza é sempre melhor lembrem-se disso.

Esse Tônico Capilar é especialmente utilizado para quem deseja fortalecimento e crescimento saudável dos fios, eu utilizo ele e super recomendo sua aplicação, liberado para low no poo.

Vocês pararam para analisar o PH desse produto? Um ph totalmente selador das cutículas dos fios, aonde eu recomendo ser utilizando antes de dormir e após o shampoos, ajudando a combater de imediato os danos causados pelo shampoo, dica extra extra extra.



Tônico Elseve Arginina Resist: Esse Tônico da Elseve tinha tudo para ser um dos melhores Tônicos fortalecedores do bulbo capilar. Sua composição é concentrada em Arginina e Ceramidas, fortalecendo e nutrindo o bulbo dos fios, só que ele tem duas coisas que me assustaram demais.

O produto deu PH 8 na medição das fitas Merck que possuo, mesmo que exista uma margem de erro nas fitas "E eu levo isso sempre em consideração" esse produto estaria na faixa de PH 7 há 8, o que significa um dano excessivo aos fios por abrir excessivamente a cutícula dos fios.

Achei estranho porque gosto muito dos produtos da Elseve, só que também percebi que o terceiro componente do produto é Alcohol "Álcool" e todos sabemos que álcool tem um porém de ressecar os fios, o que não seria interessante ser utilizado no bulbo capilar. Gostaria até de uma postura da Elseve em relação a isso, porque achei o PH bem alto mesmo e por isso, apesar da composição excelente que ele possuí, não posso indicar o uso dele, somente estou utilizando ele como exemplo.



Tônico Amávia Energy Complex: Esse Tônico têm uma composição excelente, além de ser prático e de fácil manuseio. Eu utilizo ele e o de Jaborandi exatamente porque cada um carrega uma gama de vitaminas diferentes, porque o bulbo capilar  se alimenta de várias outras vitaminas necessárias para seu fortalecimento, é por isso que reveso a aplicação desses dois tônicos capilares.

A arginina nutre o bulbo capilar trazendo fortalecimento a fibra capilar, enquanto a vitamina E atua com uma função de proteger a fibra contra fatores externos como sol, mar e piscina criando uma ação anti oxidante que protege essa fibra capilar por mais tempo.

Como tenho cabelos com luzes esses Tônicos têm resultado significativo em meus fios, porque são as vitaminas que mais meu bulbo capilar necessitam.

Se Tônico Capilar é bom ronaldo porque ninguém utiliza?

Porque eles têm resultados satisfatórios depois de vários meses de aplicação, em torno de 6 meses você começa a ver resultados ao qual você pode alegar as pessoas que o produto realmente funciona, e exatamente por isso quase ninguém utiliza deles, porque querem ver resultados em apenas 1 mês coisa que o produto não irá fazer por vocês.

Proponho um teste fiel de aguentar 6 meses com a utilização de um Tônico Capilar, aposto que vocês viram aqui contar os relatos positivos que tiveram. Eu uso e sou prova viva deste benefícios para meus cabelos, infelizmente só eu posso afirmar isso, porque aguentei mais de 1 ano usando tônicos, depois que passei da minha primeira transição ele foi a arma essencial para ter fios saudáveis e com aceleramento no crescimento.

Quer ser rapunzel? Compre um Tônico e seja feliz hahahahahahahahaahaha

Dica das Leitoras do Blog: Óleo de Rícino para Potencializar o efeito do Tônico Capilar, mas também pode ser usado puro.
O que acontece é que o rícino possuí grande capacidade de limpeza e propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e fungicidas, que fazem o bulbo capilar se manter totalmente livre e limpo, potencializando a absorção de seus nutrientes, quanto mais o bulbo capilar estiver saudável, mais ele terá potencial em absorver todos os nutrientes depositados nele e é exatamente esses resultados que o óleo de rícino irá proporcionar agindo no couro cabeludo. Ele é naturalmente um sebo regularizador do couro cabeludo, super recomendo ele como tratamento noturno fazendo massagem capilar

Estamos chegando ao final da postagem, muito obrigado pela atenção de todos na leitura e peço aquela ajuda básica "Estou dodói eu mereço rs" de  curtirem a postagem para divulgar e comente do que andam achando do blog e das postagens.

Fiquem bem e Deus ilumine a Todos

Ele olha por nós

Paz