A composição desse produto também é extremamente rica e com um diferencial de ser altamente nutritiva, o que possibilita um melhor tratamento para cabelos cacheados ressecados e até porosos.
Rico em Geléia Real que possuí vitaminas do Complexo B que proporcionam hidratação intensiva para cabelos extremamente ressecados além de ser um excelente umectante natural absorvendo a água do meio e retendo ela nos cabelos cacheados. A geléia real também possuí uma gama de proteínas que permitem fortalecer a fibra capilar e alinhando. Possuí ação anti oxidante pela vitamina C o que permite proteger a cor natural ou tingida dos cabelos cacheados.
Podemos notar a primeira diferença entre produtos nacionais e importado para cachos é que as linhas de manutenção importadas sempre são mais nutritivas e levam em foco sempre o ressecamento, frizz e estilização dos cabelos cacheados para evidenciar sua estrutura.
As linhas importadas sempre investiram em shampoos sem sulfato para cuidar dos cabelos cacheados e está sendo uma vitória acompanhar que a estrutura brasileira de produtos para cachos também está seguindo essa tendência.
Podemos perceber que ambos shampoos das duas linhas são extremamente hidratantes e não possuem sulfato, mostrando que o caminho para ter cachos bonitos e saudáveis é já cuidar e hidratar os cabelos na lavagem =p
No quesito shampoo a Lola compete de igual para igual com os produtos internacionais para cabelos cacheados mostrando que nossas opções estão melhorando com o tempo.
Podemos já ver um pouco de diferença no condicionador Importados para os Condicionador nacionais que visam os cabelos cacheados. Gosto bastante do condicionador da curly wurly mas em comparação com o condicionador da Royal Curl os resultados são bem diferentes, especialmente porque eu sempre uso máscara de tratamento e o que mais sinto falta nos condicionadores nacionais é que eles sejam tão emolientes quanto a máscara, sem tirar o efeito da etapa anterior.
No caso da Curly Wurly ele tem mais efeito quando você faz a combinação shampoo + condicionador do que quando você usa uma máscara de tratamento antes dele. Além do que o condicionador não pode ser usado como creme de pentear porque ele fica duro nos cabelos e não desembaraçada. Sei que essa não é a função primordial dos condicionadores, mas os condicionadores internacionais em sua maioria pensa até nisso quando fazem seus produtos.
Falando agora do Royal Curl condicionador ele tem como diferencial principalmente no fato dele ser mais emoliente do que a própria máscara de tratamento dando uma sensação de que o tratamento do condicionador é potencializado causando desembaraçamento e máxima Hidratação.
Além de possuir um PH baixo o que mais vejo como diferencial é que além de ser um condicionador ele possuir aplicação como creme de pentear ou qualquer outro tratamento intensivo de sua escolha. Quando utilizado só com shampoo ele tem emoliência e resultado de máscara de tratamento e isso é um grande diferencial por se tratar de um condicionador simples.
Gosto do padrão internacional porque a maioria dos condicionadores podem ser utilizados como creme de pentear, e esse produto também pode ser aplicado dessa maneira rendendo uma definição altíssima de cachos além de sua nutrição.
Bom demais neh meus leitores? Agora vamos continuar vendo no que os produtos internacionais para cachos se diferenciam aos nacionais =p
Aqui vem os grandes diferencias dos produtos Internacionais para Cabelos Cacheados que alguns produtos brasileiros ainda não conseguirão captar essa ideia para utilizar na formulação de seus produtos nacionais.
Isso não significa que todo produto Internacional é melhor que produto Nacional, o que estou dizendo é que esses tratamentos intensivos encontrados nesses produtos Internacionais nos dão uma melhor gama de utilização e resultado nos cabelos cacheados. Frisando que alguns produtos Nacionais "Por exemplo esse da Lola Curly Wurly" é muito bom vencendo alguns produtos internacionais para cachos que sinceramente só tinham nome, mas resultado que é bom nada hahahahahhaha
Voltando aos produtos e falando desse tratamento intensivo, o que é realmente interesse são as formas que esses produtos são compostos para serem aplicados e utilizados nos nossos cahcos.
A ampola Queen Helene de Jojoba é um tratamento utilizado para crescimento e fortalecimento dos fios. Sua consistência em gel permite que o produto aja diretamente no couro cabeludo e em toda extensão dos cachos realizando uma penetração mais profunda do tratamento.
Gosto muito da sua aplicação porque ajuda a envolver os cachos em uma película que realiza um tratamento intensivo além de definir os cachos e remover o frizz. Ela é mais utilizada depois do shampoo e antes da Máscara de Tratamento potencializado o efeito dos produtos para cabelos cacheados da linha.
O segundo produto da Royal Curl da Queen Helene é o seu óleo para tratamento da fibra capilar dos cabelos cacheados. Ainda irei fazer detalhadamente sobre óleos, mas o que posso dizer em poucas palavras é que óleo é TUDO que um cabelo cacheado precisa e sua administração é fundamental para ter cachos bonitos e saudáveis.
Quem acompanha o blog me vê sempre falando que o cabelo cacheado nasceu com uma necessidade especial na fibra capilar derivada da ausência de lipídeos naturais "Sebo" em algumas parte da estrutura do cachos. Isso se deve ao fato do cabelo cacheado nascer curvilínea fazendo com que a oleosidade natural da raiz não chegue até as pontas, e aí que surgi nossa necessidade de óleos e mais óleos para repor o que a oleosidade natural não consegue alcançar na fibra capilar.
É com muita segurança que digo que a maioria "Uns 90%" dos produtos para cabelo cacheados internacionais possuem essa preocupação em sempre colocar um óleo para estilização dos cachos, e o melhor disso é que eles NUNCA colocam silicone nesses óleos fazendo deles totalmente puros e com mais resultados nos fios.
O fato de não colocarem silicone é exatamente para repormos de uma maneira REAL nossa barreira lipídica nos cachos e também para conseguir transferir todos os seus nutrientes auxiliando a fibra capilar.
Quando ministramos um óleo puro sem silicone sua aplicação também ganha várias utilizações e no caso desse óleo ele pode muito bem ser enquadrado na Técnica LOC, pode ser utilizado como umectações e também com potencializar de máscara de hidratação.
Perceberam quantas aplicações esse produtinho pode fazer pelos cachos pela simples escolha de não conter silicone?
Podemos avaliar o quanto as linhas Internacionais para Cabelos Cacheados realmente pensam na nossa estrutura quando vão fazer seus produtos e isso é o que faz estarem um pouco a frente dos produtos Nacionais, que podem não possuir todo esse tratamento intensivo, mas já estão no caminho certo no meu ponto de vista.
Máscara de Tratamento Royal Curl é outro produto que realmente tem vários diferencias comparados aos produtos nacionais. Será que encontramos no brasil qualquer produto nacional para cabelo cacheado direcionado a técnica Twist? Acho que as empresas nem sabem o que é essa técnica hahahhaah mas lá fora, como a própria Royal Curl pode mostrar é que as empresas se preocupam muito com as técnicas que utilizamos em nossos cachos.
Essa máscara é uma hidratação que pode ser utilizada com a técnica Twist e também como Tratamento Noturno. Sua consistência é de gelatina incolor e define ABSURDAMENTE OS CACHOS em algo incrível. O produto não causa acumulo nenhum nos fios "Sem silicone pra variar rs" e evidencia os cachos ressecados removendo todo o frizz.
Dá para perceber a diferença dele dos produtos nacionais para cachos certo?
Mas mesmo tendo todas as diferenças e realizando a comparação, a principal diferença entre produtos nacionais e internacionais para cachos são:
Diversidade e Quantidade de Produtos Para Cachos
A principal diferença dos produtos nacionais e importados não são a qualidade, e sim a Quantidade que eles são vendidos lá fora em comparação ao brasil.
Pode parecer injusta a argumentação, mas é muito mais simples achar produtos bons para cabelos cacheados e de qualidade "Olha essa infinidade de produtos em apenas uma prateleira, que aposto que deve ter mais umas quatro" em comparação ao nosso Brasil aonde nós temos que penar para achar produtos e explicar para um vendedor o que é um produto sem sulfato, sem silicone ou parafina líquida.
A principal diferença e minha crítica é em relação a isso, a estrutura como lá fora eles organizam os produtos para cachos e reúnem os melhores produtos para cachos para que a pessoa possa fazer sua escolha é muito organizada e sistemática e aqui no Brasil isso existe?
Têm boas linhas para cachos aqui no Brasil com certeza, só que a dificuldade de acha-los e a opção com que encontramos é bem menor do que lá fora, e essa é minha reclamação. Até porque cabelo cacheado não se dá bem com qualquer produtos, precisamos testar várias e várias linhas até os cachos gostarem de uma para seguirmos no tratamento.
O que falta no Brasil é exatamente essa estrutura no segmento de cabelos cacheados. Já temos dificuldades absurdas de encontramos salões acessíveis que possam fazer corte em cabelos cacheados, imagina ter dificuldade em achar produtos bons para manter os cachos? É isso que temos que mudar e mostrar que somos um público em potencial de consumo e exigirmos mais produtos para cachos de qualidade e de fácil acesso.
Finalizamos a postagem graças a Deus
Essa semana terá resenha dos produtos Lunablu Free, Vídeo e Inauguração do Canal Liberte os Cachos no Youtube e também o desafio de R$50,00 reais cronograma capilar =p
Fiquem bem e deus ilumine a Todos
Atenciosamente
Ronaldo Cachos