24 de fevereiro de 2012

17 comentários:

Como potencializar sua Máscara de Hidratação


Muitas pessoas sentem dificuldade em saber como potencializar suas Máscaras de Hidratação, seja elas a Máscara de Hidratação de Banho e as Máscara de Hidratação elaborada, que são feitas fora do banho e possuem um tempo de duração maior, em torno de 20 a 30 minutos dependendo da Máscara, e que são necessária uma fonte de calor para abrir as cutículas dos fios.

Temos que partir pelo princípio que as Máscaras possuem um papel fundamental na rotina diária dos fios,  e que elas possuem a principal função de potencializar as 3 etapas de manutenção nos fios. Independente de ser uma Hidratação Nutrição ou Reconstrução, o importante é observar que em relação aos cabelos cacheados, hidratação e cuidado nunca é demais, e essas Máscaras possuem a principal função de trazer um condicionamento do fio a mais do que mantermos uma rotina básica de shampoo + condicionador somente durante o dia.

Por isso devemos tratar essa etapa como um potencializadora do condicionamento dos fios, como também podemos potencializar a Máscara afim de que ela obtenha mais resultados positivos do que somente sua aplicação pura.

Mas como sabemos quando uma Máscara de Hidratação pode ser potencializada?

Existem vários fatores para se avaliar numa Máscara de Hidratação a se determinar sua qualidade ou não e diante de tal analises, se observamos que o resultado da Máscara é negativo ou médio, caminhamos pelo pensamento de poder potencializa-la para que ela tenha resultados melhores e satisfatórios nos fios.

Primeira coisa a se observar é exatamente o desembaraçar nos fios e no enluvamentos dos cachos como a Hidratação da Máscara reage. É função de uma boa máscara desembaraçar os fios e deixar eles soltos, também é perceptível sentir emoliência no cabelo na aplicação, causando o efeito que chamamos de Derreter os cabelos, deixando eles bem hidratados e soltinhos.
É importante analisar e avaliar o resultado da Máscara após seu uso. Muitos cabelos cacheados sentem todas características acima e quando os cabelos vão secando e na hora de estilizar com  o leave-in, aquela sensação de ressecado e embaraçado volta novamente, demonstrando que a máscara não segura a hidratação.
Observando todos esses aspectos, e se a Máscara ganhar de primeira aplicação uma nota negativa, está na hora de você pontencializar sua Máscara de Hidratação.
Uma foto de uma Máscara Hidratante potencializada com produtos naturais, feito hoje nos meus cabelos e registrei no blog. 
Sempre que você for potencializar uma Máscara, certifique-se de colocar produtos naturais e emolientes sempre abaixo da proporção da quantidade da Máscara usada, para ela não peder seu resultado.
Os produtos que potencializarão a Máscara Hidratante foram.
1 Colher de Sopa de Manteiga de Cupuaçu Vegetal
2 Colheres de Sopa de Máscara Hidratante HidraMax Colágeno
1 Ampola da Arovida de Babosa
1 Colher Rasa de Chá de Azeite de Oliva Extra Virgem
Misturei todos os ingredientes em um recepiente não metálico até virar uma pasta homogênea, e depois enluvei e procedi normalmente com a hidratação dos fios.
As fotos da consistência da Máscara ficaram muito claras, então resolvi fazer um vídeo com ele.
A Máscara potencializada apresenta melhoras na textura e também na emoliencia e na hora da hidratação vc sente melhoras no desembaraçar dos fios e também na hidratação da mesma, e o resultado depois segura mais do que a Máscara sozinha. Apesar de ser uma boa Máscara a Hidramax, acredito que potencializada no meu cabelo surte mais efeitos.  Coloquei a ampola de babosa para o crescimento, já que meu cabelo necessita de tal ajuda.
Fiquem bem e um bom dia





17 comentários:

  1. O banner ficou lindo, parabéns pelo capricho.

    Acho que uso pouco creme de hidratação, parece que uso menos que seu potinho ai, ain . Essa hidra já usei e amei, sempre que faço essas potencializações uso ou óleo, ou ampola, ou o bepanol, sempre misturei creme+ algum outro "igrediente" rs . Dá proxima vou por ampola mais azeite ou de coco

    Essas manteigas vendem em casa mundo verde?

    Beijks

    ResponderExcluir
  2. Eu compro essas manteigas no sabão e glicerina

    http://www.sabaoeglicerina.com.br/

    Está boa em potencializar máscara é realmente esse o caminho mesmo, pode até por o tutano frito para ajudar na emoliencia da máscara de hidratação rs

    Fique bem e um bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. to pensando em pontecializar a mascara da garnier hidratac 72 horas. vou dar mais uma chance a ela, caso contrario. pontecializar já!
    xeru

    ResponderExcluir
  4. Exatamente Amanda

    É bom dar uma segunda chance ao produto para ver como os cabelos reagem, se não for da forma esperada, é bom dar uma potencializada para que os efeitos possam ser intensificados.

    Porém deu pra avaliar que seus cabelos gostam de produtos mais naturais, o kanechom de abacate não tem silicone enquanto a mascara da garnier tem =x

    Seu cabelo demonstrando as preferências dele

    Te amo meu bebe

    Xeru no pescoço

    ResponderExcluir
  5. entao,por ter silicone está descartada? : (

    ResponderExcluir
  6. Claro que não meu anjo

    É só pra saber a preferencia que seu cabelo tem, podemos utilizar e até potencializar ela até o final, mas para comprar futuras já sabemos do que seu cabelos precisam e possuem real necessidade.

    Usamos ele até o final, mas vamos aprendendo com esses detalhes a identificar o que seu produto precisa.

    S2 amo

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo querido...Posso potencializar uma marca nutritiva para torná-la reconstrutora?? Quais produtos devo usar?

    Outra pergunta, ms q a máscara de hidratação não perca o efeito esperado, posso potencializar assim ms?

    Última (eu juro..rs!): posso substituir a Manteiga de Cupuaçu Vegetal por outro produto com efeitos semelhantes? Me dá uma dica..

    Obrigadoo!
    Ótimo domingo e um inicio de semana maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. oioioi amor sobre tais ampolas vejo que temos varias marcas, enhtao gostaria de saber se há restrição em alguma marca?

    ResponderExcluir
  9. Sandrinha

    Hhaahaha esperta, quer potencializar logo uma Máscara Nutritiva, boa sacada pra cuidar dos cachos =p

    Quando queremos potencializar uma Máscara para ela se tornar Reconstrução precisamos dar foco na Queratina para obter esse resultado reconstrutor. Como a queratina é o componente mais intenso na reconstrução capilar e por ele compor 80% pra mais dos fios, é interessante potencializar com esse componente.

    A queratina é encontrada líquida, como a da bioextratus que ainda é libera para low/no poo. Eu colocaria de 25 a 30 ml de queratina numa máscara nutritiva para ela se tornar reconstrutora, também poderia acrescentar uma ampola vitaminica para potencializar o efeito reconstrutor.

    Pode potencializar assim mesmo, a máscara nao vai perder o seu efeito primário, ela só vai ganhar mais resultado potencializando ela e batizando com produtos naturais.

    Pode substituir a manteiga sem problema algum, é dificil encontrar manteigas vegetais hoje em dia rs tutano e karité são duas manteigas que me agradam bastante e podem ser encontradas mais facilmente.

    Bom começo de semana pra vc sandrinha

    ResponderExcluir
  10. Amanda

    Oi meu amorzinhoooo de mi vida

    As ampolas não existem restrições meu amor, pode usar de qualquer marca. Porém gosto de dar foco nas ampolas da arovida que não possuem silicone ou nenhum outro componente que sufoque os fios ou encape eles, então prefiro ampolas desse perfil, mas não tem restrição as marcas meu amor, aí varia do resultado que vc quer. Caminhar sempre pros produtos mais naturais é o melhor, por isso a do Arovida eu compactuo mais em utilizar ela pra potencializar.

    Te amo bebe

    ResponderExcluir
  11. Ronaldo, estou aprendendo muito aqui!!!!!!
    Estou mais atenta aos produtos, a novos produtos e principalmente, as substâncias e componentes..

    Está tudo anotadinho!! rsrs..

    Vou compartilhando os resultados aos poucos!

    Obrigado!!!! =)

    ResponderExcluir
  12. Ronaldo, td bem?

    Já dei uma olhadinha por aqui e achei outra marca de queratina líquida.."Niely Gold". Custa $10! Vc conhece?

    Não tenho noção de quantidades....25-30 ml é equivalente a qtas colheres de sopa???

    Dúvida cruel...

    Obrigado!!!!
    bj

    ResponderExcluir
  13. Roanaldo.

    Eu posso pontencializar o creme de hidratacao ,apenas co oleo vegetal de coco e azeite de oliva extra virgem?

    Quais sao os ingredientes necessarios para se ter uma boa mascara de hidratacao?

    O calor pode ser.O calor de uma chapinha?

    Atenciosmanente,



    helania

    ResponderExcluir
  14. Ola Ronaldo

    Voce conhece a mascara force e vector da loreal?E o que voce acha dele?

    E sobre a Bc bonacue hairtherapy,ela diz que e recontrucao ,mas indentifiquei ,apenas panthenol no fim.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ronaldo, sou nova aqui e estou gostando muito do seu blog! Notei que meus cabelos não gostam de produtos com muito silicone, tipo reparador de pontas, essas coisas.. eles ficam muito mais arrepiados e com um aspecto de sujo, pesado. Sofro com frizz e meu cabelo é cacheado e seco. Tenho algumas máscaras aqui que eu não consegui entender onde se encaixam (hidratação, reconstrução ou nutrição), pode me ajudar? As máscaras que tenho são: Struttura (usei a ampola, maravilhosa, mas não vende mais aqui no Brasil), Keramax geléia Real, Queratina e Creatina (essa eu acho que é reconstrução, certo?), Bio extratus pós-progressiva e Palmolive Naturals Ceramidas Force. Só uso tintura nos meus cabelos e, mesmo assim faz uns 2 meses que não tinjo, quero parar mas tenho cabelos brancos.. rs! Fora isso, não tem química. Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Mas pode colocar uma manteiga (que é de nitrição) numa máscara que é para hidratar??? Tô perdida!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ronaldo,encontrei seu blog por acaso e amei,Percebí que se tratando de cabelo,vc ama muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito;isso é muito bom para nós leitoras desse blog maravilhoso e que a partir de hoje virei fã do mesmo.Gostaria de fazer uma pergunta e ,se possível,vc me respondesse,conforme sua opinião sobre o assunto.Eu não tenho cachos,que aliás acho muito bonito,meu cabelo é liso,fino,comprido e sem nenhuma química,são naturais,eram muito bonito,não usava presilha,pois ela escorregava dos cabelos e nem conseguia usá-los cacheados,pois logo os cachos despencavam.Eu sentia muito orgulho do meu cabelo,tinha o aspecto que muitos desejam conseguir fazendo chapinha e as pessoas sempre os elogiavam;sempre os usei bem natural e soltos.Mas agora não os uso solto,pois estão muito leve e os fios parecem que estão com medo um do outro;ficam com aspecto de cheio,mas quando os uno com as mãos,eu os sinto bem pouco.Me ajude ,por favor ,a ter minhas lindas madeichas de volta.Me indique alguns produtos e onde os consigo.Sim,eu ia me esquecendo de dizer que meus cabelos ficaram piores,pois já vinham apresentando esses sinais,depois que eu tive meu primeiro filho e amamentei.Quando estava grávida eles ficaram bem bonitos,mas quando parei de amamentar,por opção do meu filho,eles ficaram bem feios.Me ajude por favor.Um grande abraço e que Deus vos abençoe.Lúcia

    ResponderExcluir