20 de fevereiro de 2012

10 comentários:

Um pouco de mim, liberte seus cachos



É com muito carinho e admiração que estou criando esse blog afim de que as informações contidas pelas minhas postagens na comunidade oficial cabelos cacheados também ganhem um espaço para resenhas, para depoimentos e debates sobre as várias técnicas e fatores sociais que influenciam nas nossas decisões de manter os cabelos cacheados, seja eles naturalmente ou modificados por processos químicos.

Porque o que define o ser humano é o bem estar natural consigo mesmo, então o importante e prioritário é você estar em total sintonia com seu bem estar, e como você irá buscar isso, sendo feito com segurança e qualidade é o que importa para assumir a essência do que você é perante nossa sociedade.
Além de um espaço para informações e conhecimento, ele é voltado para o princípio mais básico e necessário em um ser humano, o acolhimento e o carinho, para pessoas que como eu, já se sentiram no escuro e sozinhos quando precisaram passar pela fase de transição (cabelo liso ao cacheado) e acharam todo o carinho da comunidade cabelos cacheados, ao qual me ergueu e me trouxe pela mão me fazendo o homem que sou.

Vou falar um pouco da minha história e como tudo se edificou para que o momento de hoje pudesse ser construído e qualificado como o alicerce do caráter e do homem que sou.
Primeiramente sou eternamente grato a comunidade cabelos cacheados e a minha fase de transição, sem esses dois quesitos eu não seria um homem tão feliz de ter meus cachos e a mulher da minha vida Amanda e vocês vão entender isso logo adiante.
Primeiro porque a comunidade cabelos cacheados me acolhe como um filho e me segurou no colo. São infinitos nomes e pessoas que me ajudaram naquela comunidade, a segurar as lágrimas na escuridão, quando você tem vergonha do seu cabelo espigado e da fase de transição. Tantas amizades raras que construí a cada passo a me aceitar como sou, muito mais do que uma comunidade de cabelos cacheados, ali formou-se uma família ao qual eu nunca irei me permetir deixar ou esquecer.

E foi neste momento que resolvi ir atrás de conhecimentos e cursos, Senac e Lóreal foram os primeiros ao qual tive o privilégio de ser ainda mais acolhido e de começar a tratar meus cabelos de uma forma correta para a necessidade de um cabelo cacheado.
Enquanto essa fase de transição me consumia por dentro, iria nascendo o mais belo dos sentimentos em uma parte do coração, aquele que transforma menino em um homem, aquele que lhe faz sentir vivo e completamente cheio de esperança e dignidade dentro do peito, o amor começava a aflorecer no coração.

Foi exatamente no chat da comunidade cabelos cacheados que eu conhecia a mulher da minha vida, há exatamente 2 anos atrás, nos tornamos melhores amigos e tudo foi ficando cada vez mais e mais forte, até que era impossível esconder o amor um do outro e começamos a nos amar e agora estamos namorando e vivemos os melhores momentos dessa vida.

Eis que Deus sempre diz “Há mal que vem pro bem” A transição era considerada um mal em minha vida que me fazia chorar e sentir vergonha de mim, porém com esse mal conheci uma familia fantástica que é a comunidade cabelos cacheados, e ainda conheci e namoro agora o amor da minha vida, tem coisa melhor? Por essas e outras, seja sempre grato por tudo que acontece com você, existe um propósito divino em tudo que acontece, pode parecer superficial um cabelo ter dado tanto significado em minha vida, mas ele deu e me fez um homem extremamente apaixonado, amado, e também querido pela comunidade. Amanda te amo tá *_*
E depois de tudo isso posso dizer que sou grato pela comunidade e pela amanda a terem feito eu construir tudo para vocês cacheadas e cacheados, e também para edificar minha vida pessoal e profissional, tudo foi possível com a sensibilidade e o amor de vocês.

Diante de tamanha força surgiu o tópico “Como utilizar 100% por cento seus produtos” na comunidade cabelos cacheados, depois do conhecimento adquirido nos cursos, e pela inspiração das linhas da kerastase, aonde foi a pioneira no brasil em quesito Hidratação Nutrição e Reconstrução, que eu comecei a abordar essas Etapas afim de que as pessoas conhecem seus cabelos e pudessem usar dessa informação e etapa para trazer os resultados que tanto necessitavam aos cabelos

E quando fazemos as coisas com coração e sem pedir nada em troca, o retorno que ganhamos é carinho e admiração, que foi o que mais recebi de todas as pessoas que pediram ajuda neste tópico criado. E um ano depois, vi vários blogs e sites abordarem essas 3 etapas de Hidratação Nutrição e Reconstrução baseado no tópico que eu havia criado na comunidade e isso me trouxe uma satisfação maior ainda, pelo conhecimento sendo divulgado e ajudando mais e mais pessoas.

Foram dois anos neste tópico, ajudando e sendo ajudado, porque cada vida que você se torna parte dela, você acaba também sendo ajudado em um elo de sensibilidade e carinho. E diante disso tenho o orgulho de dizer que esse blog será voltado aos meus princípios do tópico da comunidade, porém com mais interatividade e dimensão na internet, como resenhas, parceiras, relatos de pessoas com transição, cronogramas, dicas e muito mais.
Esse é um pedaço de mim, que agora fará parte de vocês, espero que gostem
Grato pela atenção
Atenciosamente

Ronaldo Neves
Viva os Cachos


10 comentários:

  1. Oi amor, olha eu aqui denovo rs escrevendo no mesmo poste você tinha que inventar hahah de mudar de plataforma né menino kk. Parabéns meu anjo por este novo espaço, aliás mais de um mês que vc podia esta compartilhando suas dicas né, registrando seus processos, mais não me escuta haha teimoso. Fico feliz por mais este espaço, onde voce possa ajudar as pessoas, não vejo só mais um blog de dicas e sim um espaço de acolhimento, pq vc passa seu conhecimento mais com todo amor e carinho, sem desejar nada em troca, nada mesmo nem sucesso, fama, estrelismo nada, única coisa que vc espera é ver pessoas felizes com seus cabelos e com carinho que vc consegue passar com toda sinceridade. Meu grande e melhor amigo obrigada por tudo.Beijks

    ResponderExcluir
  2. Linda história! Parabéns!
    Confesso que sempre li os posts na comunidade do Orkut, mas nunca fui de comentar, porque estava numa fase difícil com meu cabelo triste e não queria falar, só aprender e a comu me ajudou demais, comprei muuuuuuito produto depois que li as opiniões, alguns deram certo, outros não, normal né? Cabelo cacheado é assim mesmo. Agradeço muito a todos. Hoje no Facebook participo muito, me mostro, porque estou feliz e realizada com os cachos. Obrigada a você e a todos da comunidade. Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Helena e Nara.

    Realmente nunca me dei conta como aquele tópico foi tão importante pras pessoas, e como elas observavam o tópico e algumas não comentavam mas estavam lá pegando as dicas, e isso me emociona saber que muitas pessoas acompanhavam e estavam cuidando dos seus cachos mesmo sem postar.

    Obrigado pelo incentivo, isso me motiva a fazer mais e mais matérias.

    ResponderExcluir
  4. Ro, você não faz idéia do quanto estou feliz e orgulhosa de você maninho!
    Eu tenho CERTEZA que seu blog será um sucesso, pois nunca vi alguém ser tão querido, prestativo, atencioso, no quesito ajudar sem querer nada em troca! Isso é uma dádiva de Deus e o Senhor só vai te abençoar grandemente por isso!
    Agradeço por todo o carinho e dedicação, que você teve comigo, no momento da minha transiçãocapilar e por você ser além de guru dos cachos, um dos meus maiores amigos !!!!!!!! Tu és muito querido por mim e sabe disso!
    Conte comigo sempre e ... MUITO MUITO MUITO SUCESSO! ; )

    ResponderExcluir
  5. Huuuummm novo desing, tudo novo e repaginado aprovadissimo gostei bastante meu amor! To orgulhosa desse grande passo e admiro a dedicação que tens , o cuidado , o carinho com todos mostrando que o que vale é estar bem consigo. desde a comunidade já lia seus posts e claro registrando em agenda suas preciosas dicas, continuo a aprender bastante e te considero meu expert. como namorada fico super feliz pela nossa historia e mesmo akels momentos tensos tiveram seu significado pra hoje estarmos juntos. Também te amo tá * _ *
    te desejo sucesso.
    e vou estar por aqui pra compartilhar da minha vida de cacheada e aprender cada vez mais.
    xeru

    ResponderExcluir
  6. Ro queria parabeniza-lo pela pessoa maravilhosa que é, sempre disposto a ajudar e orientar... foi através de pessoas como você entre outras que conheci tbm na comunidade cabelos cacheados que resolvi investir mesmo naquilo que gosto, que é a area de estetica e beleza em geral. Graças a esses incentivos dentro e fora da comunidade, que hoje posso dizer que comecei a trilhar minha verdadeira profissão.

    Bjos e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Ronaldo, que história! Tá vendo como cabelo não é apenas cabelo? Não é futilidade. É uma das inúmeras maneiras que cada um tem de mostrar o que é, quais escolhas foram feitas, enfim, é bem estar. Por isso entendo bem a sua história e todo o drama sofrido no momento da transição, bem como entendo as pessoas que sofrem por ter cachinhos e se submetem a alisamentos e ficam radiantes: o ideal é sentir-se bem.
    Fico feliz por ser cacheada e por ter, a partir desse momento, mais um blog, certamente maravilhoso, sobre cuidados e dicas. Merecemos e precisamos. Venho através deste comentário também agradecer-lhe por tornar públicos esses 3 passos milagrosos para ter cabelos incríveis. Posso dizer que o meu ainda não é incrível, mas que melhorou MUITO(!!!!!!!!!) depois que adotei essa rotina.
    Muita sorte com o blog, parabéns pelo amor e obrigada por tudo, viu?

    Ingrid.

    ResponderExcluir
  8. Verdade Ingrid

    Lembro daqueles momentos e realmente não é só por um fator estético, mas sim como vc fica frágil em todos os aspectos.
    A sociedade julgando seus cabelos, as pessoas comentando e te pondo pra baixo. É ai que vc busca uma luz, que vc tem que acreditar que possa dar certo. No meu caso deus me guiou por uma estrada dolorida que me trouxe as melhores bençaos da minha vida, coisa que nunca iria conseguir se aceitasse meu cabelo relaxado.

    Mas o importante mesmo é estar bem independente se é natural ou nao e concordo muito com vc, o importante é se sentir bem.

    Os cachos precisam estar mais na mídia, eles precisam saber do que realmente precisamos e queremos. Somos um publico diferente, com necessidades diferentes, entao esta na hora de criar produtos diferentes para nos tambem.

    E ainda bem que as etapas vieram para completar aquilo que faltava d econhecimento tanto em cachos ou em lisos, agora sabemos nos cuidar melhor e comprar produtos para nosso cachos.

    O meu também ficou bem melhor, ainda bem rs Um dia te terei no banner e isso me motiva a continuar com este blog, pessoas com suas historia inspirando as outras a vencer.

    Uma liberdade nos cachos

    Obrigado ingrid pelo comentário, de muita valia e inspiracao

    ResponderExcluir
  9. nossa!!!!!!! fiquei emocionada com sua história de vida,e feliz por vcs dois que DEUS abençõe essa união, confesso que tb ja chorei muito por causa do meu cabelo e durante meus 14anos que fui casada me sentia a pior pessoa do mundo, pois meu ex odiava meu cabelo e me criticava muito, ja fiz trilhões de relaxamento e cristalização, hj estou com força por causa de vc, e todas as cacheadas que conheci no orkut, e outros sites tb, ja fui humilhada por ex amigas ex( combinamos de sair ao chegar no local ela me disse assim, pelo amor de deus faça uma escova ou alisa esse cabelo da próxima) a amizade acabou ali né claro, chorei tanto, meu cabelo ele é indefinido entende, muitooooooooooooo volume esse é o problema , mas estou seguindo todas dicas sua RONALDO, eu te acompanhava pelo orkut, agora não tenho mais orkut e te acompanho por aqui, confesso que gostei muito mais daqui hehehehehhe, vc é muito atencioso com todas(o) por aqui isso nos faz sentir valorizadas(o). obrigada de coração.bjocas mil..

    ResponderExcluir
  10. Adriana realmente depoimentos assim que fazem a gente seguir em frente, se motivar a cada vez mais de passar conhecimento e cuidar dos cabelos cacheados. Esse preconceito que a gente passa em todos os campos pessoais da nossa vida em relacao a nossos cachos é o que realmente nos faz pensar em desistir, mas sempre existem pessoas guiando nossa mao. primeiro veio a comunidade, depois amanda e tudo fez sentido pra mim.

    Hoje posso amar meus cachinhos e isso me da um orgulho danado, amo mais o que tive que amadurecer como homem por eles, e o que cresceu em minha vida por causa deles.

    As vezes achamos que é só cabelo mas tem muita coisa boa guiada por deus por traz e isso nos motiva a ter esperança.

    obrigado é o que falta é um pouco de atencao nas pessoas, isso é essencial. E com certeza vou ver vc no topico de depoimento de transicoes falando das suas vitorias vou acompanhar e quero ver cachos aflorarem de você. vc merece tal vitória depois de tudo que passou.

    Fique bem eum bom final de semana

    Deus guiando a gente sempre

    ResponderExcluir