20 de fevereiro de 2012

61 comentários:

Cronograma de Hidratação Nutrição e Reconstrução



Primeira matéria do Blog e não poderia faltar as 3 Etapas de Hidratação Nutrição e Reconstrução.
Essas etapas visão suplir todos os nutrientes e componentes necessários para os cabelos se tornarem saudáveis, sejam cabelos cacheados ou lisos.

Sabemos que constantemente nossos cabelos vão perdendo os nutrientes que são responsáveis pela saúde capilar, e isso não significa que somente os processos químicos sejam responsáveis por esses danos, e sim todo processo natural como sol, mar e fatores externos de clima formam os danos acumulados do dia a dia nos cabelos.

É exatamente nesse momento que precisamos repor esses nutrientes perdidos avaliando e analisando o perfil de nossos cabelos, cabelos cacheados possuem um desgaste natural da fibra capilar causada pela falta de oleosidade em todo o comprimento dos fios, enquanto o cabelo liso por possuir uma oleosidade mais homogenea sofrem uma menor agressão no quesito ressecamento.

Porém,visando os cabelos cacheados, vou passar pra vocês como essas Etapas de Hidratação Nutrição e Reconstrução agem no fio e como podemos buscar os resultados de utilizar esse cronograma de tratamento, trazendo novamente vitalidade, emoliência e saúde aos fios.
Lembrando que:

Ressecamento Leve e Frizz se enquadrão na carência da Etapa de Hidratação.
Porosidade, volume e ressecamento excessivo se enquadrão na carência da Etapa de Nutrição
Queda do cabelo e quebra se enquadrão na carência da Etapa de Reconstrução. “Porém nunca se faz uma reconstrução capilar de imediato, é preciso primeiro realizar uma Hidratação, depois passar pelo processo de Nutrição e somente depois fazer o processo de Reconstrução.

Exemplos de Máscara Hidratantes e Linhas Capilares responsáveis pelas 3 Etapas
1° Tratamento Hidratação: Hidratar com creme de massagem capilar simples: exemplos de marcas baratas para este tipo de hidratação: máscaras da capicilin, máscaras da careliss( ex: hidratação de açúcar),máscaras de hidratação haskell. Hidrate os cabelos conforme o tempo indicado no produto, evite passar silicones no cabelo todo, para não sufocar o fio de cabelo, utilize cremes sem enxágüe bem levinhos, se puder evite o uso do secador.

2° Tratamento Nutrição; Manteiga de Karitê e Óleo de Girassol são uma boa pedida.
Exemplos de Máscaras e Linhas para Nutrição: Linha de Nutrição da Gold Black da Amend e Rigen da Alfaparf. No mercado são as que mais têm mostrado resultados satisfatórios a um preço considerável até acessível para algumas pessoas.

3° Tratamento Reconstrução Capilar; Exemplo de Linhas que podem ser utilizadas para reconstrução. Máscara antiidade da marca ÉH, Midollo, Alfaparf, Absolut Repair da L’oréal Professional, Age Recharge Kérastase, Creme de Queratina da Bioextratus, Linha Keratina da Vizcaya.
Mais informações sobre os cronogramas e informações podem ser achados na comunidade

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=116304&tid=5421717091161203930

Cronogramas personalizados feitos por mim para as meninas da comunidade cabelos cacheados


Um bom final de semana *_*


61 comentários:

  1. Ameia o modelinho rsrsrs´. A fase que menos faço é reconstrução, minhas pontas que tem ficado secas, tem melhorado com umecações.

    Beijks kkk agora e exploro por aqui

    ResponderExcluir
  2. Taca tutano frito neles hahahahahaahahahahahaha

    Pior que ainda faltou fazer essa resenha, 10 reais de tutano só o louco aqui mesmo.

    Obrigado pelo apoio viu

    ResponderExcluir
  3. Como posso saber se meu cabelo tem porosidade, escuto muito as meninas falarem desse problema, mas ñ sei identifica-los...Se puder me ajudar agradeço tô tentando melhorar meus cachos mas tá difícil bjksss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ronaldo, gostaria de saber se cada etapa deve ter uma linha especifica de shampoo e condicionador, ou são apenas as mascaras que alteram conforme a etapa?

    Obrigada. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi lulu tudo bem com você?

    Cabelo porosos na maioria das vezes é confundido com ressecamento dos fios, mas a porosidade em si atinge um patamar acima do ressecamento e que deixa os cabelos, asperos, secos e exatamente sem vida e brilho, analisando esse aspecto que conseguimos definir uma porosidade.

    A porosidade é a falta de Lípidos "Gordura de Fios" por isso entra na etapa de Nutrição que repõe esses componentes.

    O mel é o principal componente responsável pelo combate a porosidade. A ceramida também é um ótimo componente contra a porosidade, porque ela que traz lípidos pra dentro do fio.

    Você pode fazer um condicionamento com mel, passa shampoo enxagua, passa mel enluva 5 minutos, depois por cima passa um condicionador emoliente e junto ao mel ainda deixa 10 minutos e enxagua os dois.

    Tambem pode fazer Hidratações caseiras com mel

    obrigado e visite mais vezes

    ResponderExcluir
  6. Oi cacheadas tudo bem?

    Obrigado por visitar meu blog

    Sobre a dúvida

    Posso dizer que nem sempre isso é realmente necessário. As vezes podemos nos focar na Máscara para fazer o processo de Nutrição, usando shampoo e condicionadores hidratantes e nos focando na Máscara.

    Podemos também fazer uma umectação no dia anterior da nutrição, proceder com shampoo e condicionador hidratantes, mas uma Máscara nutritiva.

    Podemos proceder com uma Hidratação Elaborada, aquelas de 20 minutos com touca Térmica, focada na etapa de Nutrição e proceder na lavagem com produtos hidratantes.

    E existe sim o caso de pessoas que usam Shampoo, Máscara e Condicionador Nutritivos, é que poucas marcas atuais dispoem de tal recurso, posso citar algumas delas se caso desejar.

    Prefiro que na etapa de reconstrução se foque somente em uma Máscara Reconstrutora boa, como anti age e um pouco de queratina liquida se for a necessidade.

    Na nutrição se pode utilizar receitas caseiras ou potencializar a etapa de hidratacao transformando em nutricao.

    Hidratacao etapa vital, sempre realizar ela dos pés as cabeças rs

    obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo muito obrigada pela explicação, esclareceu muito minha duvida.

    Parabéns pelo blog esta ficando perfeito, continue assim essa pessoa cheia de conhecimento, disposta a ajudar nós cacheadas a cuidar de nosso cachos.

    Mais uma vez obrigada, Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Brigadão pela orientação, só vc msm pra me ajudar com meus cachos.. bjksss

    ResponderExcluir
  9. Ah, adorei seu blog, queria aproveitar e tirar uma dúvida, melhor duas! XD
    Primeiro: As máscaras com óleo de argan fazem parte da fase de nutrição?

    Segundo: E a máscara da Pantene, aquela com detalhe verdinho de "reconstrução intensiva" é reconstrutora meeesmo ou uma hidratante? Pois ela parece muito fraquinha para reconstrução...
    emfim,
    Obrigada desde já e beijão ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi BS tudo bem com você?

    Pode se dizer que todas as Máscaras com óleo de Argan são para nutrição, tirando a linha da dove de óleo de argan que possuí queratina em sua formula então para um cabelo natural não entraria como nutrição pura por conter queratina.

    Porque a maioria das Máscaras a base de óleo de argan são emolientes e possuem outros produtos hidratantes e nutritivos em sua composição, determinando um produto nutritivo que repõe os lípidos dos cabelos nessa etapa, então verificando os componentes é possível ter uma resposta mais concreta, mas posso dizer que sim, em grande maioria tirando uma ou outra as linhas de óleo de argan são nutritivas.

    Sobre a Máscara da Pantene, eu já pude experimentar nos fios, mas não me atentei totalmente a composição, ela me pareceu uma mascara bem hidratante levemente mas bem leve reconstrutora.

    Deve ser por causa do composto de vitaminas que ela possuí, mas nada pra ser considerado uma reconstrução.

    Máscaras a base de reconstrução mesmo levam sempre Queratina, Creatina, Cisteina um desses três componentes como base da reconstrução e sempre usam um componente junto para intensificar essa reconstrução. Como a vitamina A, colágeno, vitamina E aí por diante.

    Exemplo

    Máscara amend anti age Reconstrutora

    Leva na composição, creatina, vitamina E, proteiga no do trigo o que a torna uma reconstrutora.

    Se a mascara pareceu fraca para a etapa, o aconselhavel é potencializar com Queratina Liquida.

    Fique bem

    ResponderExcluir
  11. Ah, obrigada por esclarecer ^^
    Ok, então estou com uma máscara nutritiva e uma hidratante levemente reconstrutora... Vc citando a Vitamina me surgiu outra dúvida: Tenho uma terceira máscara que tem D'pantenol, vitaminas e, c, b3,b5, b6 e extrato de cana-de-açúcar. Eu uso ela como hidratante, às vezes até substituo o condicionador, por ser rápida, 3 minutos de ação.
    mas então ela seria mesmo hidratante?
    bjs

    ResponderExcluir
  12. No caso ela continua sendo Hidratação porque ela possuí componentes vitais para essa etapa como o d pantenol e a cana de açúcar, enquanto as vitaminas iram fazer o processo de equilibrar as substâncias dos fios.

    Então ela coninua sendo sim hidratação sem problema algum, apesar de possuir vitaminas ela não possuí nenhum componente característico rescontrutor como a queratina, creatina, cistéina e por ai em diante

    Fique bem qualquer dúvida estou aqui

    ResponderExcluir
  13. Olá Ronaldo, tudo bem? Estou amando suas dicas!Parabéns pelo blog!!

    Tenho uma dúvida...Tenho usado produtos para hidratar meus cachos sem me ater a essa classificação importantíssima...Resultado: apesar de cuidar dos meu cabelo, não tenho alcançado os resultados esperados...Ultimamente, falta brilho e maciez! Mas, agora, ficarei mais atenta e vou cuidar direitinho deles!

    Gostaria de saber quanto tempo devo permanecer em cada etapa: Hidratação, Nutrição e Reconstrução..

    Obrigado! Boa noite!

    ResponderExcluir
  14. Olá(novamente)!

    Li o post com a resposta para BS e me surgiu outra dúvida.. A Linha Dove com oléo de argan, por conter queratina,faz parte da etapa de hidratação ou nutrição?

    Estou tentando me encontrar em relação a tantas substâncias, vitaminas e etc.

    Tenho escutado e lido bons comentários a respeito dessa nova linha da marca!

    Obrigado, novamente!

    ResponderExcluir
  15. Sandrinha Andrade

    Estou bem sim e você como estás? Obrigado pelos elogios, o blog só tende a crescer com a ajuda de vocês cacheadas.

    A permanencia nas etapas vai depender do seu ciclo de lavagens. Tem pessoas que possuem pausa de 48horas, algumas possuem 24horas e outras 72horas.

    Se o seu ciclo de lavagem for de 48horas, em uma semana você irá lavar seus cabelos 3 vezes, e isso nos dá a rotina diária de Hidratação Hidratação e Nutrição.

    E assim vai seguinto as semanas, se seu cabelo for natural, na ultima semana do ciclo do mes seu cabelo faria estas etapas

    Hidratacao Hidratacao Reconstrução

    Exemplificando

    O ciclo total do mês ficaria assim

    1 semana Hidratação Hidratação Nutrição
    2 semana Hidratação Hidratação Nutrição
    3 semana Hidratação Hidratação Nutrição
    4 semana Hidratação Hidratação Reconstrução

    ResponderExcluir
  16. Sandrinha Andrade

    Pra isso vamos analisar primeiro os componentes, depois os resultados nos fios, porque já testei essa Máscara por causa das resenhas.

    Vamos lá

    Queratina é um componente reconstrutor do fio, enquanto os outros componentes da Máscara são exatamente três óleos, argan, amendôas e coco.

    Ainda pela concentração dos componentes o Coco é o Óleo predominante junto aos outros óleos, mais a queratina.

    Pelo resultado nos fios e consistencia da Máscara, é uma máscara realmente nutritiva com um toque reconstrutor. Pra quem faz alguma coloração leve essa reconstrução será de grande ajuda.

    Acredito pra um cabelo natural ela é boa pela nutrição e uma leve reconstrução, e para um cabelo quimicamente tratado melhor ainda, porque além da nutrição ela vai repor a queratina perdidas pelo processo quimico.

    Ela é nutritiva sim essa linha toda, só nao aconselho a comprar o shampoo, achei que ressecou demais.

    Fique bem e amanha tem post novo sobre o banner, espero seu comentário =p

    ResponderExcluir
  17. Ronaldo querido!

    Estou bem,obrigado!E você?

    Entendi direitinho como posso fazer minhas hidratações! Meu ciclo é de 72 horas e meu cabelo é natural, sim.
    Hoje, já dei uma olhada em máscaras de hidratação, marcas, componentes e etc. Pesquisei também as indicadas por você!

    Muitíssimo obrigado por compartilhar tantas dicas bacanas...além da paciência e disponibilidade pra ajudar, pessoas como eu, a compreender melhor e cuidar de forma mais adequada dos cachos!!

    Santo Ronaldo dos Cachos!!!!rs.
    Boa tarde!

    Estou acompanhando seu blog e aprendendo muito!! =)

    ResponderExcluir
  18. hahhaha obrigado pelos elogios, eu gosto de cachos com volume como o seu, eu queria ter volume assim, um dia quem sabe fique grande assim, vamos lutar pra isso.

    Realmente continue no caminho do cabelo natural, dá pra cuidar deles e ter cachos bonitos, mas pela foto da pra ver que vc trata eles com bastante carinho.

    Infelizmente as empresas de cosmeticos nao criam rotulos claros para a aquisicao dos produtos, o que faz com que as pessoas comprem produtos que os cabelos nao necessitam ou nao sabem quando utilizar.

    Espero que tudo isso mude com a informacao

    Obrigado e volte sempre

    hahaahah um dia terei sua foto no banner rs

    ResponderExcluir
  19. Ronaldo, cuido sim e com carinho!Amo ter cabelo cacheado..

    Concordo com você em relação aos rótulos pouco claros..já comprei produtos que não eram o que eu esperava e nem para o que eu desejava/precisava..

    Agora, estou ficando mais atenta!!!!! rs.

    Voltarei sempre sim!!

    Até o próximo post! =)

    ResponderExcluir
  20. OLa Ronaldo,

    Quero agradecer sua disponibildade para nos passar essas informacoes.

    Meu nome e Helania,e sou totalmente perdida ,pois o quanto mais leio ,mas me perco,srsrrs

    Estou iniciando a leitura no seu blog.Ainda da uns nos ,srsrsr,que espero que desantem ao longo da leitura,srsrsr.

    Eu nao entendi muito bem o que significa essa frsse: para não sufocar o fio de cabelo, utilize cremes sem enxágüe bem levinhos.Quem seriam esses cremes,e que composicao deveriam ter?

    Eu tenho muita dificuldade, por nao saber ler os rotulos para comprar os meus produtos,pois resido na Suica.E me oriento por bases de cacheadas e cacheados que residem no Brasil.E claro os produtos nao se identificam.Espero com sua ajuda aprimorar meus cachos.

    POis ja li alguns blog,porem alguns tem um leitura dificil e complexa.Nao sao diretos e explicativos.

    Atenciosamente,

    helania

    ResponderExcluir
  21. Ronaldo ,

    O que significa uma formuolacao aquosa?

    ResponderExcluir
  22. Ronaldo

    Minha rotina e :lavar o cabelo com shampoo,2 dia -nao lavo,e 3 dia :facoo co-wash.

    Em que rotina de hidratacao,nutricao e reconstrucao de devo fazer.Pois nao entendi a tabela àcima.

    Lembrando que tenho quimica no cabelo8pintado com luzes)e acredito que ele esteja opaco.Conforme as explicacoes que li,se entendi correto ,srsrsr.

    Att


    helania

    ResponderExcluir
  23. Ola Mago dos cachos

    Um produto com :Aloe Vera ,oliva e panthenol e creme de nutricao?

    voce conhece o Essensity Moisture Mask,schwarzkopf

    ResponderExcluir
  24. Vou chamar de Helan pode? rs

    Respondendo sua primeira pergunta

    A questão do não sufocar o fio, foi em relação ao uso do silicone. O silicone tem a função de retem a umidade e hidratação, fazendo com que os produtos permanecam mais tempo agindo nos fios e trazendo emoliencia e sedosidade.

    Só que ao mesmo tempo que ele retem, ele nao permite que nada entre no fio até que esse silicone seja removido dele.

    Imagina um lapis, passe durex nele, ele ficara encapado certo? O silicone é exatament o durex encapado o lapis e nesse caso se você utilizar muito silicone nos fios, o fio irá ficar sufocado "Sem respirar" porque estará encapado e sem poder absorver produtos, entendeu?

    Os cremes sem enxagues podem variar em aquoso e oleoso. Cada um deles tem uma funcao diferente.

    Os mais aquoso "Hidratantes" exemplo "Seda Cachos" tem exatamente essa função. Já um creme mais oleoso é mais pesado nos fios e tem mais oleosidade que ajuda a nutrir os fios "Exemplo" liss intense extreme elseve.

    Uma formação aquosa é hidratante mas de consistencia mais rala "Menos densa" do que uma consistencia oleosa.

    ResponderExcluir
  25. Helan

    Você faz low/no poo? rs

    Porque a maioria das pessoas que fazem co-whash fazem essa técnica.

    Pois bem

    Pelo visto sua pausa é de 24horas, lava um dia sim e um dia não é isso?

    Você poderia começar fazendo uma lavagem de shampoo sem sulfato + mascara de tratamento de banho + condicionador. Depois folgar no dia seguinte, depois no proximo dia fazer um co-whash com um condicionador hidratante, ou poderia fazer um co-whash com mel e finalizar borrifando vinagre de maça. Depois folgaria mais um dia e no proxima dia poderia fazer uma umectação como pré nutrição e depois realizar uma nutrição com produtos oleoso e voltados para essa etapa.

    QUALQUER dúvida estou aqui, quer colocar seus produtos para eu ajudar melhor a fazer um cronograma?

    ResponderExcluir
  26. Aloe Vera e panthenol é Hidratação

    Dependendo da concentração de oliva, se for em manteiga ou em óleo pode até ser connsiderado nutrição, mas pelo conjunto da composição é Hidratação.

    Essensity Moisture Mask esses sao o componente dessa máscara da bonacure "HHAAH aquele nome alemao la é tenso.

    ResponderExcluir
  27. Ronaldo .

    Ufa!Sao muitas informacoes,srsrsr.

    Mas e claro que voc pode chamar de Helan,e bem novo para mim,mas gostei .srsrsrsr

    A mascara de tratamento de banho (e a hidratacao,nao e isso?E com isso a Essentity Moisture mask e no caso mascara de banho(hidratacao),?"to" emuma dificuldae para encontrar,srsrsr,Se for ,irei me ajoelhar ,srsrsr,agradecendo,srrsr.

    Eu usono momento o condicionador <elseve veremelho para cabelos tingindos.Ele poderei ser o condicionador HIdratante?

    O que seria a umectacao com pre nutricao?

    No vinagre de limao tenho que adicionar agua?

    Eu faco o no-poo.Acredito,srsrsrs.

    Aqui sao os produtos que ultilizo:

    Shampoo:

    BC Bonacure color save sem sulfato

    condicionador:

    Elseve vermelho da loreal

    condicionador para o co-wash:

    garnier fructis oleo reparacao

    Gel:

    Super Sculpt -Paul mitchel

    Mousse:

    Silhoute - da schwarzkopf

    TRatmaento noturno reparacao total 5 -Loreal paris

    Creme de nutricao:

    Elseve anti-quebra

    No dia apos :

    Ultilizo Leite umidificador hydra max ou seda cachos comportados ou agua de lavanda(mas no momento na esta dando resultado,mas no comeco foi maravilhoso)

    Qaul sua avaliacao sobre esses produtos.E se continuo ou nao ou mudo ,enfim.


    RSRSRRS Alemao e tenso ?Voce achou?E eu que estou ate hoje estudando,srsrsrs.Mas eu gosto da lingua,mas a gramatica,o dò ,de mim ,e calro ,srsrrs


    xero e muito obrigada por responder tao carainhosamente e atentamente.

    ResponderExcluir
  28. Níveis de Atenção: 4

    pH 3,0
    umidade


    Para suprimento de umidade ideal de espessura, cabelo quebradiço, frágil e inquieto.

    Este firme, pasta cremosa feito um impacto intensa através da introdução de humidade no fundo do interior do cabelo e, assim, faz com que o cabelo flexível, impedindo frizz e voar para o cabelo.

    Enriquecido com essências de aloe vera, azeite virgem e pantenol.

    Enriquecido com essências provenientes do cultivo biológico controlado:
    Essas sao as informacoes sobre o creme Essentivy Moistures Mask.

    Eu vi apenas pelo site,sem muitas informacoes,mas para ter certeza se ele e nuticao ou hidratacao eu irei observar a concentrcao de oliva?

    ResponderExcluir
  29. Ronaldo,

    Como e que eu sei se ele e em manteiga ou em oleo?

    Att

    helania

    ResponderExcluir
  30. Ronaldo boa tarde!
    Comprei os produtos p/ o no poo conf lista do blog.
    Banho de Gelo Haskell
    Yamasterol Amarelo
    Condicionador Suave Coco
    Mascara Grifus Karite e tutano ( hidratação)
    Elseve Liss intense extreme p/ nutrição
    Elseve reparação total 5 p/ reconstrução.

    Essa semana iniciei fazendo co wash pq ñ pretendo usar shampoo,mas como vc recomendou tão bem essa mascara de Gelo resolvi tb experimentar.Poderia me fazer um cronograma please?? De quanto em quanto tempo posso usar a mascara de gelo Haskell já q quero fazer co wash..
    Obrigado e que fica com Deus.

    ResponderExcluir
  31. Helan

    Essentity Moisture mask é uma Máscara da Bonacure para fazer a Hidratação no banho, se nao me engano, o procedimento no banho de Hidratacao tem no proprio blog, acho que vc deve ter visto.

    Sim ele poderia ser condicionador hidratante, e pelo visto percebo que vc tem tonalizacao ou luzes nos seus cachos certo?

    A pré nutrição com umectação é realizado um dia antes da sua lavagem e manutenção dos cachos, como vc me disse que sua pausa é 24horas, lava um dia sim um dia não, se hoje é segunda feira e vc vai lavar os cabelos na quarta feira, vc vai fazer uma umectação na terca feira a noite dormir com ela e retirar na quarta feira com um shampoo sem sulfato e depois já começar o procedimento de cuidados, como máscara de tratamento e condicionador.

    No vinagre de maça vc tem que adicionar agua sim vium 1 copo americano normal "200 ml de agua filtrada" para 1 colher de sopa de vinagre de maça.

    Gostei dos produtos

    O seu bonacure safe color vai ser o seu shampoo sem sulfato da rotina.

    Mas está faltando produtinhos rs

    Vc está precisando de máscara de hidratação, gostei da sua mascara nutritiva. Nao vi tambem nenhuma mascara para reconstrucao, se vc faz algum tipo de coloracao ela é importante viu.

    Aqui tem algumas dicas de produtinhos para seu low no poo

    http://ronaldocachos.blogspot.com.br/2012/02/lowno-poo-lista-e-dicas-para-comprar.html

    Só assim poderemos começar uma boa rotina =p

    jhaahahahaa

    Alemao é tenso demais que chamo a marca de bonacure, fica mais brasileiro haahaha, aquele monte de letrinha estranha é comigo nao.

    VOlte sempre helan, as questoes que expliquei vc entendeu direitinho?

    Fique bem

    ResponderExcluir
  32. Helan

    Na maioria dos produtos a diferença entre a manteiga e o oleo é exatamente a nomeclatura e nao é dificil

    No brasil vem como manteiga de karité ou óleo de karité, a diferenca vai ser a especificacao realmente. Uma é em manteiga e a outra é em oleo.

    Ja nos produtos fora, vou dar o mesmo exemplo do karité

    Shea butter oil, óleo de manteiga de karité
    Shea butter, manteiga de karité

    A diferenção foi o oil que se especifica para oleo entendeu?

    Fique bem

    ResponderExcluir
  33. Dany

    Desculpa a demora viu

    Como vc está entrando agora na etapa, é interessante vc ir cortando os shampoos aos poucos, para nao causar impacto no seu couro cabeludo e criar acumulo de oleosidade e vc ficar com coceiras.

    Mais um produtinho interessante é um shampoo sem sulfato para controlar essa oleosidade e limpar seus fios. Eu sei que a máscara de gelo da haskel também faz isso, mas ela é mais focada exatamente no couro cabeludo tambem podendo se extender aos fios.

    Preciso saber seu ciclo de lavagens e quando dias fica de folga da lavagem para assim mantermos um cronograma.

    Já anotei seus produtos e espero somentee a sua repsosta em relaçao a ao ciclo de lavagens =p

    Fique com deus e te ilumine tambem viu

    So esperando sua resposta =p

    Nao tem interesse em fazer umectacao?

    ResponderExcluir
  34. Ei Ronaldo eu lavo de 2 em 2 dias. Tenho interesse em fazer umectação sim :-)
    Então por enquanto ñ vou usar a mascara Haskell certo?
    Aguardo ansiosa meu cronograma..rsrrs
    Bgda Ronaldo fica com Deus!

    ResponderExcluir
  35. Ola Ronaldo,


    demorei mesmo para escolher um produto,pois estou levando em conta sua dica a respeito de produtos caros e baratos.E como ja cansei de pagar demais,Entao essa semana comprei o:Elseve nutri gloss.O que voce acha?

    Sobre o restauracao(eu tenho que da risada ,quando recordo que estava usando dois cremes de reconstrucao ,achando que seriam de ultilidades diferentes.)Mas voce me salvou,srsrsr.POis bem eu tenho oforce e vector e o Bc repair rescue.Porem ambos tem dimethicone.Nao seriam proibidos?

    Att

    Helan

    e bom fi de semana

    ResponderExcluir
  36. tenho luzes sim.as ja nao as facos no periodo de um ano

    ResponderExcluir
  37. Oi Ronaldo, tudo bem?

    Estou pensando em alterar meu cronograma e avaliar por uns dois meses. Hoje, meu cronograma é H/N/H/N/R (nos finais de semana), 1x no meio da semana uso uma máscara rápida de 5min.

    Vou continuar com a hidratação rápida no meio da semana e, nos finais de semana passar a H/N/R, se o mês for de 04 finais semana H/N/R/H, e assim sucessivamente.

    A cada etapa, uso uma máscara com um tipo de nutriente, para dar ao fio o máximo que precisa. Estou percebendo que meus fios estão precisando de Nutrições e Reconstruções com maior frequência. O que acha?

    Viu, é difícil explicar tudo com poucas palavras! (rs).

    ResponderExcluir
  38. Olá Ronaldo!

    Não sou cacheada, mas seu blog tem me ajudado MUITO! Faço luzes e depois pinto meu cabelo de vermelho, ou seja, meu cabelo tá muito ressecado!

    Adorei seu post "desabafo", pois já me empurraram tanta máscara nessas lojas! Além do fato de elas ficarem doidas pra despacharem logo a gnt pra atender mais clientes por causa da comissão...

    Mas sobre este post, gostaria de saber se estou usando meus produtos da forma correta:

    Hidratação:
    * Head & Shoulders proteção contra queda
    * Seda Ceramidas
    * Haskell Noz Pecã
    * Pantene Fusão da Natureza - Reparação Nutritiva

    Nutrição:
    * Novex Azeite de Oliva
    * Máscara tridimensional de brilho da Knut - queratina, proteína e aminoácidos
    Obs.: quero comprar outra máscara pra esta finalidade, pois li que o novex não é mto potente e a máscara da knut tá acabando...
    Pensei no Dove óleo de argan ou Capicilin óleo de argan. Ou vc sugere outra máscara?

    Reconstrução:
    * Máscara restauradora Gold Black Amend
    * Kit RMC Amend

    Bjoss

    ResponderExcluir
  39. Danny

    Olha eu aqui hahaha demorou mas eu fiz seu cronograma, me diga o que acha e tambem quero saber que produtinhos para batizar vc tem. oleos vegetais, essencias, vitaminas e afins que vc possui ok


    Sim sim, vc falou que faz pausa de 48horas de tratamento, que são o fluxo de suas lavagens, entao o cronograma é feito em base nesses dias.

    Completando o ciclo de 1 semana, segunda a domingo, você realiza o ciclo de 3 lavagens capilares e é possível fazer um bom cronograma.

    É importante também adaptar o cronograma as necessidades dos cabelos de acordo com as características que seu cabelo mais sentem falta, eliminar frizz, ressecamento, porosidade e o que mais desejar, isso varia do que vc quer parar seus fios.

    Você pode utilizar o banho de gelo da haskell 1x por semana para fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo. Lembrando que utilizando a técnica low/no poo também é necessário se focar no couro cabeludo para não ter nenhuma reação adversa como coceiras, caspas ou excesso de oleosidade, por isso a manutenção do couro cabeludo é importante. O banho de gelo é grosso, se vc quiser pode diluir com um pouco da agua do proprio chuveiro e fazer uma massagem capilar para formar a limpeza necessári.

    É importanta também investir em um shampoo sem sulfato para as manutenções da rotina low/no poo. Sei que sua intenção é não utilizar um shampoo com frequencia, porém quando vamos fazer uma umectação é necessário para a remoção de todos os oleos dos fios o shampoo sem sulfato que irá limpar os fios novamente, então dependendo de como seus cabelos reagem é necessário um shampoo sem sulfato, lembrando que esse shampoo é mais focado nos fios, enquanto a banho de gelo é focada em couro cabeludo. O shampoo sem sulfato seria realizado 1x por semana também, principalmente depois de ter realizado uma umectação.

    E por na semana podemos fazer 1 x por semana o co-whash com o yamasterol amarelo + sumo de 1 limão para limpar os fios e couro cabeludo. Você também pode fazer o mesmo procedimetno com o suave coco, misturar o limão a ele e fazer o condicionalmento e limpeza dos fios. Algunas pessoas usasm dois condicionadores nessa etapa, 1 condicionador para limpar o couro cabeludo, que seria o yamasterol + sumo de limao e nos fios aplicar somente o condicionador hidratante, no caso o suave coco. Observe qual sua melhor necessidade, se utilizar 1 condicionador para o mesmo ou 2 condicionadores diferentes =p


    Dicas de produtos

    Tenha sempre uma Máscara de banho para a etapa de Hidratacao, porque na correria do dia a dia você pode utiliza-la para manter a estilizacoes dos seus cachos.

    Também tenha oleos vegetais e essenciais, um é necessario para a umectacao o outro necessario para manter a saude do couro cabeludo.


    Você também pode fazer uma receita contra porosidade que tem no meu blog que é o enluvamento com mel

    http://ronaldocachos.blogspot.com.br/2012/02/rotina-lowno-poo-condicionamento-dos.html

    Como ficaria a rotina?

    Segunda Feira

    Banho de Gelo da Haskel como Limpeza do Couro Cabeludo

    Máscara de Banho Hidratante (Griffus Tutano e Karite)

    Condicionador "De sua preferencia"

    Quinta Feira

    Co-Whash

    Yamasterol Amarelo + Sumo de Limão

    Domingo

    No sabado a noite voce faz uma umectação com oleo vegetal de sua preferencia e dorme com ele nos fios

    No domingo dia de seu tratamento voce utilizara

    Shampoo em sulfato "que ajudara a remover o oleo e limpar os fios"

    Mascara Nutrição "Liss intense extreme"

    Condicionador "De sua preferencial, nao precisa ser nutritivo, pode ser hidratante"

    Essa poderia ser uma rotina inicial e ir observando os resultados, fique bem =p

    Qualquer duvida estou aqui viu

    ResponderExcluir
  40. Helan

    Como vc esta moça, tudo bem?

    Acho a linha liss intense mais necessária ou até a linha anti quebra da elseve que é a base de ceramidas uma substancia que necessitamos bastante em nossos fios porque ela é responsavel por manter as proteinas dentro dos fios e tirar a porosidade e qualquer outro aspecto que deixem os fios fragilizados, portanta sao duas linhas da mesma marca com um principio superior a nutri gloss viu, e as duas sao para nutrição =p

    Os dois infelizmente sao proibidos, aí é aquela questao complicada de nao disperdicar produtos, eu aconselho a ir pra tecnica somente quando ja zerou ou esta perto de zeras os produtos proibidos, porque nao tem muitos resultados ficar usando proibidos e tentando começar a tecnica, é melhor começar do zero, mas dai é uma atitude sua, porque a force vector é uma mascara excelente, junto com a bonacure =p

    Fique bem

    ResponderExcluir
  41. Helan

    E essas luzes derivam pro loiro seria isso? A vitamina E é um grande anti oxidante para quem possui coloracoes, procure mascaras que atendam a essa necessidade e componente.

    A linha da amend tem um bom shampoo sem sulfato exatamente para cabelos tingidos, assim como sua linha silicone free, é bom dar uma olhada pelo menos no shampoo, apesar do preço um pouco salgado viu.

    mais alguma duvida estou aqui viu

    FIque bemmmmmm

    ResponderExcluir
  42. Geiza

    hhahahahaha prefiro vc usando as palavras e textos mais longos, fica mais claro, eu sei que vc se empolga mas esta tudo bem, pode soltar o verbo.

    Qual seu ciclo de lavagens para assim definir melhor seu cronograma? Nao entendi muito bem as semnas mas consegui entender a essencia de sempre dar aos fios os nutrientes que vc necessita.

    A reconstrução também esta ligada ao cabelo estar perdendo proteinas rapidamente aonde as ceramidas poderiam dar uma estabilidade maior e manter essas proteinas nos fios por mais tempo, fazendo com que as reconstrucoes nao fossem tao frequentes e pedidas pelos fios.

    Se seu cabelo tem necessidade de reconstrucacao vc tem que avaliar o grau dessa necessidade, de 15 em 15 dias aonde fica 2x por mes a reconstrucao, mas se anecessidade é maior teremos que fazer um intensivo de nutricoes e recnstrucoes toda semana, é possivel, quando fazia quimica de coloracao meu cronograma era asism.

    Espero suas respostas viu
    Fique bem

    ResponderExcluir
  43. paty

    Que honraaaaaaaaaaaaaaaa =p

    hahahahaha não é cacheada mas é uma honra maior alguem de cabelo liso tambem usar o cronograma que é universal para todo mundo, mas fiquei feliz que vc tambem esteja fazendo o cronograma.

    Que bom que gostou do desabafo, acho que todo mundo passou pelo pente fino das labias dos vendedores, mas o interessante é criar consciencia e comprar produtos que vamos utilizar e ter resultados.

    A definição dos produtos de hidratação estão certo, e gostei que em cada linha tem varios tipos de nutrientes que os cabelos precisam, como a ceramidas na Seda que ajudam a manter a proteina nos fios, e tambem a linha da head que tem vitamina E alem do fortalecimento ajuda a manter as cor dos seus fios.

    Na nutrição você realmente precisa de uma máscara para tal finalidade porque aMáscara tridimensional de brilho da Knut nao é nutricao e sim Reconstrutora, pela sua base de queratina, vitaminas e aminoacidos.

    A linha de oleo de argan da capilin é superior a da da Dove, no quesito consistencia e nutricao tambem. Como vc faz quimica de coloracao seu cabelo sempre vai precisar de dosagens de queratina, na qual a oleo de argan da capilin tem, e apesar de nutritiva, ela vai delicadamente reconstruir tambem seus fios, é uma linha que indico, a linha da salon line de oleo de argan tambem está muito boa viu, pode dar uma olhada como nutritiva.

    O restante está tudo certo, realmente vc tem poucos produtos nutritivos, de hidratantes e reconstrutores vc está super bem, também se vc tiver produtos naturais ou bepantol para pontecializar essas mascaras é uma boa alternativa, sempre potencialize as mascaras de hidratacao viu.

    Se quiser dizer mais sobre sua rotina ou resultados que espera estou aqui viu

    ResponderExcluir
  44. Oi Ronaldo, obrigada pelo retorno.

    Lavo os fios todos os dias, no couro uso shampoo para couro sensível, no comprimento faço co-wash. Faço hidratação rápida no banho toda 4a. Todo Domingo cumpro o cronograma de H/N/H/N/R. Só que estou percebendo que meus fios estão segurando pouco a hidratação, e ficam melhor nas Nutrições e Reconstruções.

    Meu couro é oleoso e faço tratamento, lembra?

    Preciso segurar mais esta hidratação, não sei se é porque estou lavando o comprimento com Yamasterol e condicionando com Elseve Gloss.

    ResponderExcluir
  45. Mto obrigada pelas dicas, querido! Você é mto atencioso!

    Bjos

    ResponderExcluir
  46. Geiza

    Me explique melhor sobre sua rotina de couro cabeludo sensivel pode ser? Porque eu to com uma coceira e ardencia no couro cabeludo e nao sei o que é, nao tinha isso, pensei que possa ser alergia a algum produto, e quando lavo os cabelos é que sinto arder mais e ate umas dores quando puxo alguns fios para enluvar, como conversamos aquela vez sobre couro cabeludo sensivel queria saber quais produtos vc usa para manter essa rotina do couro, porque vou utiliza-la para melhorar o meu couro cabeludo dessas reacoes, o que vc acha que possa ser geiza, alergia a algum componente dos produtos?

    Meu couro é ligeiramente oleoso mas nao muito sabe, mas nunca tive essas coceiras sabe e ardencia na hora de lavar,esperoum help seu rs

    Sobre o seu cronograma, temos que olhar porque essa hidratacao esta segurando pouco, póde ser que a etapa esteja sendo feita com produtos de pouco efeito hidratante, porque o yama é mais herbal e tem funcionalidade menos hidratante e o gloss nao esteja dando conta.

    Vc nao usa nenhuma mascara de banho para Hidratação?

    Quais os produtos Hidratantes que vc dispoe ai pra sua rotina?

    Fique bem e espero tambem sua ajuda rs, pode falar muito viu hahahaa

    ResponderExcluir
  47. paty

    De nada, qualquer duvida só passar por aqui

    Esqueci de perguntar, qual interesse vc tem em produtos para nutricao? Já que falta um pouco disso na sua rotina semanal de tratameto.

    É vc nessa foto, ala roqueira? rs

    ResponderExcluir
  48. Olá Ronaldo!

    Não entendi mto bem sua pergunta... queria indicação de um bom produto para nutrição, pois é o que falta pra completar o cronograma.

    Sou eu mesma na foto ^^ hahaha

    ResponderExcluir
  49. Ronaldo,

    Vamos a questão do couro:
    Vários fatores podem estar causando esta irritação, tais como: Stress, tempo mais frio, água quente, acúmulo de produtos e, sim, alergia a algum produto.

    Você deve avaliar se está em um processo alérgico, se seu couro está sensível, ou se está desenvolvendo Dermatite (você me disse que a tinha), e, Outono e Inverno, não são estações favoráveis para quem sofre com este problema.

    A sugestão que lhe dou é, cuidar da necessidade do couro de um modo e comprimento de outro. Sei que com o cumprimento mais curto fica difícil, mas tem que encontrar um modo.

    Sugiro ainda, lavar os fios diariamente até o problema amenizar, e, não puxe os fios de modo algum. Mesmo que a potencialização não seja a mesma. Este atrito com o couro irritado, pode agravar a irritação e causar queda dos fios. Lave, hidrate e finalize com muito cuidado.
    O melhor horário para lavar, é pela manhã. Nunca a noite! Até as 17h em tempo quente (conselho da minha Dermatologista).

    Os produtos que uso são:
    - Quando a Dermatite começa a dar seus sinais, uso o Shampoo Nodé DS.

    - Diariamente lavo os fios com os Shampoos:

    **Johnson "chega de lágrimas, o amarelo" (da linha, somente ele que Ph neutro), limpa bem e controla a oleosidade.

    **Eucerin PH5, limpa bem, controla a oleosidade, hidrata e doa brilho, além de ser muito cheiroso. (Este é o que mais gosto)

    **Wella SP Balance Scalp, limpa muito bem, controla a oleosidade, deixa os fios mais soltos. Custa U$ 17,85 na Feelunique.

    Os dois últimos, são próprios para couro sensível, sendo que o Wella, também prepara o couro para o tratamento antiqueda. O Johnson, é ideal para uso diário por ser leve e neutro, e, é o mais barato.

    Faça este teste por 15 dias. Evite tocar produtos no couro, não faça co-wash no couro. Isso controla muito a oleosidade e deixa o couro mais saudável. Comecei com este teste, o resultado foi tão bom que acabei acostumando a lavar todos os dias. Se não o fizer, é como se não tivesse tomado banho naquele dia, rsrs. Meu couro é oleoso e isso sempre me incomodou.

    Descobri que quanto mais usar produtos para controlar a oleosidade, mais oleoso ficará. O melhor é usar produto suave e neutro.

    Espero ter ajudado, se tiver dúvidas, me fale. Depois posto os produtos das etapas.

    Bom feriadão.

    ResponderExcluir
  50. Ronaldo,

    Meu marido me fez perder a concentração no post anterior. Faltou lhe dizer como lavo os fios.

    Deixo a água cair bem, até sentir que os produtos do dia anterior saíram com a água. Tiro um pouco do excesso da água do cumprimento apertando com as mãos, passo o condicionador no sentido vai e vem, lavando os fios. Passo mais um pouco para proteger do shampoo.

    Espalho shampoo na ponta dos dedos, e massageio delicadamente o couro, por partes. Começo sempre pela nuca e vou subindo, sempre com movimentos circulares delicados. Enxaguo bem. Passo uma máscara para condicionar, deixo uns 03 min. Passo um pouquinho de shampoo na nuca, somente para proteger o couro da hora do enxague da máscara.

    Após, vou para a finalização. Penteio o cabelo por parte, delicadamente, de baixo para cima.

    **Como lavo todos os dias, passo shampoo apenas 1x para não ressecar tanto. Meu intuito é retirar o excesso de oleosidade que me traz problemas, não tirá-la toda, porque se o fizer, o mesmo produzirá mais oleosidade, aí virá a irritação, sensibilidade, dermatite.

    É isso, posto meus produtos depois.

    Até ...

    ResponderExcluir
  51. Geiza, muito obrigado de coracao, essas dicas até virara uma postagem rs

    Vamos abrir o jogo, pelo menos da minha parte rs

    Eu nao me contive e abri novamente meu cabelo para saber o que eu tinha, sendo que o couro cabeludo só ficava vermelho quando eu lavava, shampoo com sulfato ardia e até doia, mas passou.

    Ai de manha chegando do trabalho fui olhar denovo, e percebi que a raiz tava com acumulo, a escama caracteristica da caspa porem quando eu mexia nos cabelos ela nao cai, por isso pensei que nao era caspa e sim alergi, e bom o que eu tenho é caspa porem ela fica grudadinha na raiz como casca e nao cai, entendeu?

    Sabendo disso ja fui fazer um procedimento pra cuidar da caspa que é o que tenho.

    Ja tive capa antes mas BEM ANTIGAMENTE quando era bem leigo no assunto, alguns anos atras, há uns 2 anos eu tive e nao duro nem semanas e saiu. Enfim, sei bem que capaz é excesso de oleosidade entao me questionei o que aconteceu para tal oleosidade.

    A verdade é que fiz low poo usando monovin A nas mascaras de Hidratacoes e como eu lavo meu cabelo dia sim dia nao e em todos procedimentos usava mascara de banho, foi ai que surgiu a oleosidade. Eram poucas gostas mas na rotina aquilo se tornou acumulo, e a oleosidade aumentou e ai veio a caspa.

    Sobre as dores, arder com certeza foi a umectacao que fiz numa noite
    que eu ja estava com caspa e tive que usar um pente que puxou fios e ate acertou o couro cabeludo e como ele fica sensibilizado pela caspa deve ter ferido.

    Enfim chegamos a causa e agora no cuidar, o que me preocupa é realmente é o fator biologico de que o couro cabeludo cria mais oleosidade quando vc remove muita oleosidade, em um ciclo vicioso, vc continuara com a caspa. Entao eu nao quero dar esse declinio de remover muita oleosidade para a producao nao ser maior ainda, quero que volte a oleosidade balanceada porque minha caspa nao é genetica, é dscuido mesmo rs

    Anotei os produtos seus e a unica duvida agora é se eu lavo o cabelo hoje ou nao. Poruqe eu lavei meus cabelos no sabado, usei o shampoo sastid da stiefel, indicado para dermatite seborreica Caspa, composicao dele é ocada em acido salicilico e enxofre.

    acredito ser uma composicao forte que usaria nno maximo 3x por semana para nao destruir toda a oleosidade e ressecar os cabelos,se bem que pode bem ressecar meu cableo, quero perder essa coceiras que incomodam rs.

    Bom é isso, eu tenho o shampoo da johson baby cacheados com ph neutro e sem sulfato, tenho esse da stiefel pra caspa, e tenho o da eh cosmeticos organico tambem sem sulfato.

    Analisei bem o que vc falou, preciso estabilizar o couro cabeludo, antes de ler vc o meu intuito era hoje dar pausa e nasegunda feira lavar novamente com o stiefel sastids, mas se vc responder antes, vejo se lavo hoje com um shampoo ph neutro ou com o Sastid novamente.

    Por sensacao eu lavaria hoje com um shampoo com ph neutro e na segunda lavaria com o stiefel novamente.

    S enao der tempo de vc repsonder hoje, lavarei com o johson cachos ph neutro e condicionarei evitando as regioes centrais, e so na nuca.

    Fique bem e obrigado pelo esclarecimento e parabens pela rotina viu;

    E muito obrigado pelo esclarecimento, entendi TUDIM, ja pondo em pratica

    ResponderExcluir
  52. paty

    Porque na sua listinha vc tem poucos produtos nutritivos, ai vc mesmo deu as opcoes e perguntou da capicilim, ai só queria saber se vc tinha compreendido ou estava com alguma duvida rs

    producao legal da foto, da aquelas sensacoes de roteirista francesa hahahaha nada aver, olha a brisa

    Mas ficou legal sim

    Fique bem

    ResponderExcluir
  53. Ronaldo.

    A Dermatite se apresenta de várias formas:
    Escamação (caspas), irritação, ardência, vermelhidão, coceira, feridas. Não sei, mas acho que você está com um processo de Dermatite, e não caspas comum. Porque a caspa comum (essas que caem), não causa ardência ou dor, as vezes coça um pouco, outras não, por isso, acho que está com Dermatite dando sinais.

    Da linha Johnson, o único que o site da empresa diz ser neutro é o amarelo (chega de lágrimas), os demais desconheço.

    Acho que você deve lavar os fios diariamente e avaliar por 15 dias qual será o resultado. O shampoo para Dermatite lave 3x na semana, só se a coisa estiver feia aí lave com ele dia sim, dia não. Não se preocupe com a hidratação, assim que o couro normalizar, tudo voltará ao normal.

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  54. haha ahh sim! entendi tudo direitinho ^^

    essa foto foi espontânea. tava olhando minha sobrinha andar - foi no niver de 1 ano dela - e meu primo tirou a foto! sensação de roteirista francesa?! nossaa! hahaha

    bjos querido!

    ResponderExcluir
  55. OLa Ro,

    Tudo bem?Eu,srsrsr pelejando com tantas informacoes,rsrsrsr.Ainda bem que voces tem paciencia.obg.

    Nao entendi essa rotina que voce escreveu para mim:
    no proxima dia poderia fazer uma umectação como pré nutrição e depois realizar uma nutrição com produtos oleoso e voltados para essa etapa.

    E o liss e antiqueda da elseve nao sao liberados?
    Mas essa lista nao esta no seu item de dicas de cremes para nutricao e etc...?Nao entendi?

    ResponderExcluir
  56. Oi Ronaldo, tudo bom?
    Conheci vc através do post na comunidade Cabelos Cacheados e adorei as dicas! rs
    Fiz compras pros cachos hoje de acordo com o que vi as pessoas dizendo e o que estava na lista que as meninas lá fizeram.
    Juntando os que comprei com os que ja tinha, estão assim:

    - Novex azeite de oliva (segundo a lista é hidratação)e o creme Mariana de manteiga com óleo de macadâmia eu tava usando pra quebrar o galho enquanto não comprava o novex

    - Novex Mix de manteigas ; Creme de tratamento Beleza Natural: óleo de babaçu e aminoácidos essenciais ; Skafe Keraform Geléia Real (os de nutrição. o mix de manteigas estou doida pra usar!)

    - Amend gold black RMC nº 2 ; máscara Alta Moda cachos de colágeno e óleo de jojoba ; máscara Bioextratus Biogellatine.

    Poderia me dar uma ajudinha? Estou fazendo tudo certo? Um beijo!

    ResponderExcluir
  57. Oi Ro,

    .Eu comprei a nutri que pensei que era hidratacao.Agora voce me afirma que e nutricao?srsrsr,Agora estou confusa.Ssrsr,E parece que continuo sem mascara de hidratacao.Estou vendo que preciso de ajuda seria,srsrs.

    A nutri gloss ,nao e hidratacao.POis na lista dosliberados ,ela esta como hidratcao?

    E voce agora me diz que eles sao proibidos,nao estou entendo nada mais,srsrs.

    ResponderExcluir
  58. Ro,

    Posso colocar a vitamna e direito em algum produto,shapoo ou mascar ou condicionador?

    A amend nao vende aqui,infelizmente.

    att

    helania

    ResponderExcluir
  59. Olá Ronaldo,
    Tô aqui como a maioria, lutando para manter os cachos, durante cinco anos usei progressiva, relaxamento, tintura e tudo que é química imaginável...quando saia do salão, ficava tudo lindo e liso...ao engravidar, nada de química, estou a um ano e seis meses sem química nenhuma, cortei as madeixas na altura do queixo em dezembro, estão crescendo, estou tentando ser paciente, com as suas dicas quero me motivar a assumir os cachos...Parabéns pelo seu trabalho...obrigada por aparecer em nossas vidas..rs copiei os cronogramas, mas não sei exatamente qual devo usar...vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  60. Alo Ro

    Tudi bem?
    Quanto tempo!

    Acima voce fala que,o girrasol e nutricao.Eu so conhecia como hidratacao.

    Seraia possivel voce fazer um post,o qual,voce poderia nos indicar quais sao os oleos que sevem para hidratacao.POis observo que as composicoes sao tao parecidas,apenas detalhes ,podem nos fazer entender qual a diferenca de nutricao e hidratacao.

    xero

    ResponderExcluir
  61. Oii Ronaldo !

    Sou leitora nova rs e estou amando !Você realmente é muito atencioso com as nossas duvidas cacheadas (ou não cacheadas rsrs) rsrsrs.

    Eu tenho algumas duvidas...

    1 - o mascara de tratamento TRESemmé cachos perfeitos é de hidratação,recontrução ou nutrição? e a mascara lemon liss para cabelos cacheados ? ( site se n conhecer :
    www.lemonlimao.com.br )

    2 - Eu tenho cabelos naturalmente cacheados,mas eu fiz progressiva apenas na raiz para abaixar um pouco o volume,e não me arrependo rs,pois meu cabelo era cacheado desde a raiz e não combinava comigo,agora esta show!Em relaçao a pergunta rs,o shampoo anti residuos tira a quimica dos cabelos? ou vai tirando aos poucos ?Se tirar a quimica que shampoo você recomenda para limpar bem que seja transparente? Johnsons baby talvez? eu não sei.

    3 - Precisa fazer hidratação toda vez que lavar?

    São essas as perguntas,obg desde já :)

    ResponderExcluir