29 de fevereiro de 2012

19 comentários:

Aprendendo a ler o rótulo dos produtos. Você sabe o que você compra para seus cachos?


Buenas Noches Cacheadas e Cacheados

Iniciaremos essa postagem com uma grande dúvidas que tenho observado na comunidade dos cabelos cacheados ao qual faço parte , assim como deve ser a dúvida de muitas meninas que querem iniciar os cuidados com cabelos cacheados, sejam eles quimicamente tratados ou naturais, mas possuem a grande dificuldade de quais produtos comprar para seus cabelos.

O essencial e primordial é exatamente conhecer nossos cabelos cacheados, saber da necessidade que eles precisam e começar a adquirir conhecimento sobre os produtos e composições, porque esse conhecimento vai te render benefícios como a economia e o bem estar de estar, adquirindo produtos que realmente vão fazer resultados nos seus cabelos cacheados.

Se faça essa pergunta, você sabe o que mais um cabelo cacheado precisa? A resposta na ponta da lingua seria os Lipídios "Gordura e Oleosidade"

E a explicação para isso é bem simples e vou contar a vocês. Existe um preço ter cachos com vida e um cabelo diferente e ousado, seja ele relaxado ou natural, existe um preço quando nascemos para ter esses cabelos lindos. O preço é exatamente que esses cachos que se formam não permitem que toda oleosidade e gordura criada pelo couro cabeludo chegue até todos comprimentos dos fios.

Sendo mais claro, toda oleosidade de um cabelo liso o torna hidratado e com brilho porque essa oleosidade não precisa fazer curvas, ela segue uma linha reta e chega até o final. Com os cabelos cacheados, a oleosidade enfrenta os caminhos das curvas e por isso ela para no meio, impedindo que outras regiões do cabelo recebam sua oleosidade e aí que começa nosso problema.

A falta dessa oleosidade nós traz todos os problemas com ressecamento, frizz, porosidade e assim por diante e é nosso deve combater todos esses aspectos conhecendo e cuidando de nossos cachos.

Por isso que a nova tendência comprovada mostrou que os Shampoos, são vilões dos nossos cabelos cacheados. Mas porque ronaldo, vou parar de usar shampoo? A resposta é não, porém devemos tomar cuidado com ele.

Como não temos uma oleosidade natural nos fios, o shampoo irá retirar mais ainda essa oleosidade, entao o importante é achar shampoo com pouco sulfato, ou sem sulfato, e podemos medir um shampoo menos agressivo quando limpamos o couro cabeludo e ele faz pouca espuma.

Se atente também ao shampoo, como o da Amend sem sulfato e comprove o resultado.

Na barra de vídeos tem uma matéria de um grande profissional explicando tudo isso como atua nos fios, aconselho a assistir a parte 1 da matéria e depois o restante.

Depois de saber o que nossos cabelos cacheados precisam, Hidratação e Nutrição em primeiro plano, você tem que ter conhecimento que os produtos possuem cronograma das 3 etapas e aplicar esse conhecimento nas suas compras.

Mas ronaldo eu sei do que meu cabelo precisa, mas não sei ver as composições, como posso aprender a ler as composições nos rótulos dos fabricantes?

É agora que eu entro com a questão do conhecimento que vou trasferir a vocês. Como podemos identificar um produto entre Hidratante, Nutritivo ou Reconstrutivo?

Essa foto da postagem em questão será a base para fazer o trabalho de como identificar os produtos e para isso usei duas linhas comercias de mercado ou farmácia.

Linha Nutritiva Dove com Óleo de Argan

Em sua composição atrás do Rotúlo "Não é aquelas linhas em inglês não, mas sim aquela explicação do produto, lá mostra os componentes do produto"

É exatamente ali que você vai começar a olhar quando for comprar um produto para cabelo cacheado. E nesta marca que estamos analisando está "Complexo Nutri Óleos" com três óleos e sua composição "Óleo de Coco que representa 50% da Máscara, óleo de amendôas e óleo de argan" e queratina líquida.

Uma boa composição não acham? Agora vamos compreender isso. Os três óleos são nutrição certo? Enquanto a queratina líquida é reconstrução "Ela representa "80% da proteína dos fios "

Então ela seria o que Ronaldo?

Percebemos pelos 3 óleos contidos na sua composição que o foco da linha é ser nutritiva, além do aspecto da máscara ser oleoso e texturizado. Mas temos uma queratina reconstrutora ali, como fazemos?

Para um cabelo cacheado natural essa linha vai ser Nutritiva, um cabelo natural também perde massa capilar com os fatores externos de clima e outros poréns, por isso essa quantidade de queratina acredito ser pouca a nível que a nutrição faço o resultado esperado e a queratina apenas reponha alguma proteína dos fios.

Para um cabelo cacheado com química, melhor ainda essa linha. Porque além de nutritiva ela vai estar equilibrando a queratina "mesmoque seja pouco" que os fios perderam nesse processo.

Analisando isso ela se torna uma linha nutritiva e com uma reconstrução viável a todos tipos de cabelo.

Linha TRESemmé Reconstrução e Força

No rótulo já diz que ela é reconstrutora, mas será que precisamos de tanta reconstrução assim.

Vamos analisar primeiro de um cabelo cacheado natural "Sem químicas"

Vocês lembram que eu ensinei que reconstrução pra cabelos naturais cacheados são de 1x por mês para não saturar os fios certo?

Tendo isso em mente e o que seus cabelos precisam vamos analisar o rótulo "Não é as palavras em inglês e sim a explicação da marca sobre o produto"

Em sua composição atrás do Rotúlo "Queratina, Colágeno e Vitamina B6" uma reconstrução em peso, porque possuímos 2 componentes reconstrutores, a queratina e o colágeno, e uma vitamina que auxilia na fortificação dos cabelos.

Uma reconstrução pesada dos fios, com componentes que realmente se encaixam bem a essa etapa, mas tem um porém.

Agora você olhando essa marca sabendo que ela é realmente reconstrutora, sabendo que se você tiver um cabelo quimicamente tratado vc vai usar ela apenas de 15 em 15 dias, você compraria uma linha inteira?

Por isso que é bom analisar o produto e do que seus cachos realmente necessitam. Se estiver realmente precisando de uma reconstrução pelos cachos sofrerem química, se atente a uma coisa.

Compre a Máscara de Tratamento e foque os outros produtos em Hidratação, comprar a linha toda é desperdicío de dinheiro porque você vai usar ela com uma frequência pequena, enquanto você pode investir em outros produtos sem perder a potencia da etapa de reconstrução.

Um lembrete bom para todos as cacheadas, naturais e com química.

Esqueça os rótulos que nos trazem aquela velha frase manjada "Dá força e hidrata os fios, nutre sem pesar" nenhum produto faz exatamente isso tudo em sua composição, apesar da indústria de cosméticos tentar colocar tudo junto, o mais ideal é realmente seguir cada etapa uma a uma afim de obter os resultados que seus cabelos realmente precisam.

Agora depois dessa dicas e ensinamentos todos, está na hora de vocês fazerem a lição de casa.


Amend Ecos Therapy "Cabelos Tíngidos"




Em sua composição atrás do Rotúlo: Fosfolipídios de Girassol, Castanha do Brasil e Extrato de Ameixa

O que vocês acham? É hidratação nutrição ou reconstrução?

Seus cabelos cacheados precisam dessa linha de produtos?

Aguardo respostas

Deus abençoe












19 comentários:

  1. Kkkk amei, queria mesmo saber disso, quando numa composição vc nota mais de uma função, para qual fase adaptar essa bixinha rs. E no caso de saber quantidade, poderíamos ir pela sequencia? Pois já li que nas formulas quanto mais o ingrediente vier no inicio , quer dizer que a quantidade é maior, pro final diminui a quantidade do composto é isso, é por ai?:)


    Bom dever de casa, girassol e castanha é nutrição? Quero meu ponto kkkkkkkkkkkk

    Beijks

    ResponderExcluir
  2. eu acho que é nutrição, porque os componentes são bem "oleosos".

    eu uso esse shampoo, é sulfate free, e faz super bem pro meu cabelo.

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando de ver as meninas se empenhando e participandooooo.

    Já já a resposta chega, quero ver mais gente interagindo, gostei da analise de cada uma.

    obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir
  4. nossa!!!!!!!!!!! adoreiiiiiiiiiiii a matéria RONALDO, vc entende mesmo emmmm de cabelos, eu acho que é nutrição ...

    ResponderExcluir
  5. Estou gostando muito das respostas, vamos vamos

    =P

    Fiquem bem

    ResponderExcluir
  6. Olá Ronaldo! Ótimo post (pra variar...)!!!!

    Bem, ainda estou aprendendo sobre..mas, vamos lá:

    Acho que o Girassol hidrata os fios e pode ser um doador de brilho!A Castanha do Brasil, deve agir como um ótimo hidratante,deixando os cachinhos macios..E por fim, o Extrato de Ameixa, que fornece vitaminas e nutre..

    Resumindo..Como já aprendi aqui que, dependendo dos componentes dos produtos e das suas quantidades, estes, podem ter dupla ação.. acho que essa linha deve ser ótima para hidratar e boa para nutrir!

    Rsrsrs...E aí???
    Estou curiosa para ver a resposta!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sandrinha Andrade

    As respostas estão muito boas, estou dando um suspense pra dar a explicação final. Mas houveram explicações excelentes sobre o assunto da postagem, realmente fico orgulhoso de como vocês adquirem conhecimento rápido.

    Espero amanha ter a entrevista da capa da comunidade cabelos cacheados e também uma postagem nova.

    Fiquem no aguardo

    ResponderExcluir
  8. Eu eu eu eu, kkkkk

    è Nutrição pois o Fosfolipídios de Girassol é ativo a base de oleo, uhsushush isso eu aprendi no curso kkkk. (lipídio = oleoso)

    Castanha do Brasiltem auto poder nutritivo devido seu oleo vegetal, agora esse Extrato de Ameixa fiquei meio em duvida embora não pesquisei na net para ver se acerto, kkk creio que seja hidratante porém se não me engano tbm tem oleo de ameixa né, com isso formula 100% nutritiva.

    Ai que nota tirei? kkkk

    Bjos amei a postagem

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk esse "eu eu eu" foi ótimo Danny kkkkk, olha como ela está aplicada huuuuuum.

    ResponderExcluir
  10. Dany

    Entrou no clima da empolgação neh? hahahahaha

    Voce me lembrou a escolinha do barulho "TV" aonde tinha aquelas coisas das notas. Realmente respostas excelentes, acho que nem vou precisar dar a minha resposta rs.

    Mas estou gostando de ver como rapidamente vocês adquirem conhecimento para identificar e comprar produtos sabendo do que os cabelos precisam.

    Vou dar a resposta já já mas muita gente ganhou 10 mesmo.

    Passe mais vezes, depois me ensina a por link ali do lado, to perdido rs

    ResponderExcluir
  11. Nara deve ter acordado animada ¬*¬

    hahaahhahaahaha

    eu eu eu eu eu eu

    Bem coisa de escola levantando a mao pra responder hahahahahahahaha

    É a animação mesmoooooooooooooo =p

    ResponderExcluir
  12. Tudo isso ainda confunde os meus cachos + eu acho q é nutrição.... Acho tudo isso tão complicado.... Snif snif..., mas vou aprender com suas dicas...bjksss

    ResponderExcluir
  13. quando eu vi a linha eco therapy já logo gamei. comprei há 1 ano atras recem chegado nas lojas e com os componentes que nao agridem o cabelo não tive dúvidas ao comprar e meu cabelo estava de cor nova foi a linha perfeita ,recomendo viu ronaldo(for you)kkkkkkkkk.

    eu to achando que é nutrição.

    ResponderExcluir
  14. Amanda hahhahahahahah

    Obrigado pela recomendação amanda meu amor, com certeza quando fizer as primeiras luzes vou usar sua recomendação porque é uma linha excelente, tinha que parecer com seu nome neh rs

    Mas realmente ela salva a coloração dos fios, super recomendado, vou fazer resenha dessa linha aqui, boa idéia amor =p

    S2

    ResponderExcluir
  15. Respondendo ao Quiz

    Todas as meninas tiraram 10, realmente a linha inteira é Nutrição.

    Fiquei feliz com o perfil e conteúdo das respostas, nem precisava responder =x

    To deprimido igual a arvóre de argan hahahahahaha

    Dando uma resposta oficial

    Fosfolipídios de Girassol é um óleo vegetal 100% natural, que é o componente em maior quantidade que forma a base da linha para nutrição.

    Além de ser um óleo nutritivo o principal diferencial é que ele é a base de vitamina E, e todos sabemos que vitamina E é anti oxidante, o que ajuda aos fios tingidos e com colorações a manterem melhor sua cor.

    Castanha do Brasil pode entrar como uma manteiga vegetal ou um óleo vegetal, ambos naturais, sua aplicação não muda, porque uma manteiga se torna óleo na presença de calor, mas o importante é que ela é nutritiva e emolientes o que nos dá mais um componente nesse perfil.

    A ameixa é hidratante mesmo e que vai ter o papel de dar a liga entre os óleos naturais da composição.

    Linha para Nutrição Amend Ecos Therapy Cabelos Tingidos, livre de silicones e afins.

    Totalmente recomendado e obrigado as meninas pelo Quiz

    ResponderExcluir
  16. Ronaldo,

    Como posso indentificacar uma mascara de hidratacao?

    ResponderExcluir
  17. Mell Simas

    Acertou viu, espero que retorne ao blog e comentes em outras postagens dizendo o que está achando delas e como estão mudando seus cabelos.


    Fique bem e feliz ano novo

    ResponderExcluir