22 de fevereiro de 2012

12 comentários:

Voltando aos Cachos. Transição, Corte e Novos Cachos

É com muito orgulho que venho mostrar a luta para manter os cachos em meu dia a dia e hoje eu posso dizer que cada passo até o momento de hoje valeu muito a pena, moldando os cachos uma parte do meu caráter e meu bem estar comigo mesmo. 

Apesar dessa valorização pessoal, contamos com surpresas, adversidades e inspirações nos outros para conseguir manter os cachos da melhor maneira que nós faça bem. Mas nem sempre essa estrada é uma caminhada em direção a felicidade, porque enquanto caminhamos passamos por muitas coisas situações que nos fazem desistir, conhecemos a escuridão dos comentários maldosos sobre nossos cachos e nos forjamos na força e superação de valorizar uma beleza natural, aonde nos tornamos parte de inspiração para muitas pessoas.

E a escuridão se encontra exatamente naquilo que não podemos combater com um simples querer, e sim com conhecimento e dedicação. Primeiro vem um aspecto social em nossa sociedade, aonde as pessoas visam analisar os cachos como cabelos que devem ser alisados para ficarem bonitos, esquecendo a verdadeira beleza da naturalidade e da postura de manter um cabelo cacheado, aonde amor e disciplina caminham lado a lado em busca dos cachos que lhe façam bem em cuidar e expor as pessoas.

Depois sofremos com o problema para escolha dos produtos para nosso perfil de cabelos, ficamos perdidos e sem saber o que usar, investimos e compramos produtos que em sua totalidade não funcionam nos fios e ficamos vendo o desespero bater a porta e o investimento jogado fora e ficamos sem saber pra onde ir.

Somos pressionados por ambos os lados, e já virou uma rotina um cabelo cacheado ouvir pelo menos uma vez ao ano "Alisa esses cachos" e por mais bonitos que eles estejam, as pessoas conseguem ter a mesma impressão de que cabelo bonito é cabelo liso.

Mas isso não é uma disputa, temos que superar esses aspectos socias e pessoais se quisermos ter cachos, claro que se os comentários fossem mais positivos, teria muita gente cuidando dos cachos naturalmente ao invés de correr pras químicas, porque é complicado você ouvir de um familiar, de um amigo próximo, ou até de alguém que vc ama dizer "Alisa esse cabelo" como se vc nunca fosse aceito.

Porém, como diria os próprios ensinamentos da vida, ame a si mesmo e só depois você terás capacidade de amar alguém, com os cachos são a mesma coisa. Admiro aqueles que estão reunindo forças para um dia se jogar nos cachos, é o intuito desse blog trazer conhecimento para que as pessoas iluminem seus caminhos e possam ser felizes com as escolhas que mais lhe tragam um bem estar natural.

Entrei na comunidade com a transiçao, infelizmente não tenho fotos delas, e depois de 2 anos na comunidade, meus cachos ficaram assim.

Foi difícil chegar nesse resultado, com muito incentivos, principalmente da minha namorada que ama meus cachinhos, eu sou o anjinho dela *_* consegui chegar um pouco proximo dos resultados dos cachos que queria. Porém na vida de um cacheado nem tudo é um mar de rosas, porque ainda tinha como objetivo ter cachos loiros e estava correndo atrás desse resultado. Conversei muito com a namorada, porque passaríamos o ano juntos combinando as coisas, as inovações ai resolvi  pintar o cabelo todo de loiro.

A primeira queda depois de anos ajudando as pessoas era eu que precisava de ajuda, de apoio acolhimento e uma palavra amiga. O cabelo saiu vermelho do salão, simplesmente uma coisa abissal que dava vergonha de ver no espelho, e ali se ia a esperança dos cachos loiros e também saber como eu iria cuidar daqueles cabelos.

No desespero e falando com a namorada resolvi tonalizar de castanho escuro e a cor pegou legal, cobriu todo o vermelho, mas deixou meu cabelo um puro bombril. Não me desesperei, sabia que as etapas iriam dar conta do recado.

Eis que veio o segundo golpe, peguei uma Máscara de Nutrição de uma amiga e tinha algum alisante dentro da Máscara, e quando fui enluvar os cachos no banheiro já sentir alisa, corri desespero e o pesadelo era real, minhas duas laterais dos cachos foram alisadas no procedimento =x


Primeira foto meu cabelo tonalizado de castanho escuro, repare nas pontas ainda avermelhadas, mas dava pra cuidar deles, eu amo meus cachos. No segundo o choque total e totalmente alisado, e como último suspiro de alento e tristeza, resolvi cortar meus cabelos curtos.

Eu sabia que não daria pra cuidar dos cachos assim, não estava preparado pra outra transição, e sabia que começar do zero significava um novo ciclo pra mim, até uma pessoa com conhecimento comete erros, confiamos em profissionais e até em pessoas que lhe trazem resultados negativos.

Me guiei no apoio de todos e realmente tomei a decisão, cortaria meus cabelos curtos.

E depois de apenas 20 dias do ocorrido, questiono vocês
Essa é a força dos cachos?

Fiquem bem e uma boa Tarde




12 comentários:

  1. ton lindoooo teus cachinhos! me inspirou!

    ResponderExcluir
  2. obrigado Ariadne

    mostre seus cabelos, quem sabe pode haver mais uma menina saindo da transição e assumindo seus cachos.

    Tudo é possível quando se tem coragem =p

    ResponderExcluir
  3. Engraçado Ronaldo aconteceu algo parecido comigo... p/ iniciar minha transição passei a máquina 2 (lembra neh?)... depois q ele estava completamente natural e com um tamanho legal meio chanel e todo cacheado... resolvi que queria cachos claros, resultado... fios alaranjados, cachos alisados... lágrimas nos olhos... parti p/ henna... o alaranjado continuou... parti p/ tintura progressiva... pronto... frente emborrachada... fios detonados e mais lágrimas... meti a tesoura pois as pontas ficaram igual "bombril enferrujado" sabe?... mais lágrimas... hj estou com raiz linda mas as pontas ainda esticadas pois não quis passar a máquina novamente na época do incidente que foi em agosto/setembro... hoje aprendi q não vale a pena querer clarear meus fios... ele tava lindo... todo cacheadinho... todos os dias quero cortar a parte esticada porém lembro do meu trabalho, meu marido e desisto, pois ficarei quase careca novamente e assim pelo menos faço um micro rabinho de cavalo e posso ir disfarçando com apliques de rabo de cavalo... falei d + neh?
    Xau e amei seu blog...Parabéns, Boa sorte... fik c/ Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Gaby pelo comentário

    Fique com deus

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a sua história de transição.
    Tem que ter muita força de vontade, persistência e coragem pra cortar um bom pedaço do cabelo, porq eles não crescem da noite pro dia. E quem dera se eles crescessem como as unhas!!
    Eu já passei por uma situação em q usei uma henna nos meus cabelos e ele ficou igual uma palha de tão seco e na semana seguinte eu seria recepcionista de um evento, então pedi pra tia da minha colega q é cabeleireira aparar as pontas pra tirar o ressecado. Conclusão: cheguei lá com os cabelos na cintura e saí com os cabelos nos ombros. Chorei uma semana e prometi pra mim q só eu apararia meus cabelos. Hoje eles estão compridos novamente, mas foi um longo caminho pra chegar até aqui!!!

    ResponderExcluir
  6. Debby

    Realmente temos que ter apoio de quem nos ama e força de vontade para seguir adiante. A comunidade e a amanda, que hoje é minha namorada, na epoca melhores amigos, que me motivaram a voltar aos cachos.

    Mas nossa debby é um golpe duro o comprimento sair desse jeito, realmente é algo de abater a pessoa de uma forma intensa e forte mas graças a deus vc conseugiu conquistar seus cabelos ehoje está feliz com eles

    me admira a força que as pessoas tem para conseguir guiar esses passos

    obrigado pelo depoimento, é por pessoas como vc e sua historia que me motivo a cuidar e ajudar as pessoas a cuidarem dos cabelos cacheados

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Ronaldo,
    agora a minha meta é deixar minha franja crescer, já cansei dela. Eu a relaxava parei há 6 meses, apesar de eu relaxar apenas ela, o relaxamento estava indo pras pontas também, mas já cortei + da metade da química dela, agora só esperar crescer, por isso passo aqui no Blog sempre pra ver as novidades e dicas!!!
    Comecei a fazer meu picasa:
    https://picasaweb.google.com/100013566018501839083/EuEMeusCachinhos?authkey=Gv1sRgCJ212oeOqrT5Vg#

    ResponderExcluir
  8. Quero primeiro dar os parabéns por esse blog, muito bom mesmo. Tenho uma história parecida com a sua, que resumidamente é assim: alisei, n gostei, n queria cortar curto, cortei, fiquei loiríssima, o cabelo se recuperando bem, ai deixo ele na coloração com oxigenada de 40V, mais tempo q deveria,em algumas mechas o cabelo quebrou, ficando vários toquinhos, por sorte n foi o cabelo todo, ele ainda quebra, mas está de novo sendo recuperado, com muita hidratação, mas n tem cacheado, fica ondulado. Faz mais de um ano q estou nessa batalha, espero que consiga segurar a onda e manter o foco de deixá-los crescer e cachear.

    ResponderExcluir
  9. Debby

    Voce tem o sonho de cachos de muitas meninas por ai, esse comprimento todo, deve ter sido dificil deixar ele grandão assim, mas valeu muito a pena com certeza.

    Nossa imagina se vc nao tivesse cortado rs hahahahahahaa estaria imenso. O problema de relaxar raiz é que um dia sua raiz sera as sera o comprimento e depois as pontas e ai começa a acumular nos fios.

    Mas vai dar tudo certo sim, seus cachos estao bonitos e com um bom comprimento, agora é cuidar que ele cresce jaja

    Obrigado pelo comentário no blog

    ResponderExcluir
  10. Sandra

    Obrigado Sandra, é com leitores como você que o blog cresce cada vez mais, obrigado pelos elogios viu.

    Nossa esse corte quimico realmente deve dar um desespero e pra uma mulher ter que cortar curto tem que ter uma extrema força de vontade mesmo, e se valorizar se não cai no comentario negativos das pessoas e já era, fica mal e nao consegue voltar aos cachos.

    Mas acho que o pior ja passou e vc suportou bem e conseguiu mostrar que é possivel passar pela transicao e voltar a ter cachos sim, tem cabelo loiros eh? Queria ter cachos loiros mas a ultima vez ele ficou vermelho hahahaa cagadenhas de cabeleireiros da nisso rs

    Fique bem

    ResponderExcluir
  11. Olá Ronaldo..

    Estou no inicio da transição e seu blog me ajuda muitooo com todas as dicas.. parabéns e obrigado..

    ResponderExcluir