22 de março de 2012

46 comentários:

Leite de Pentear: Aprenda a fazer o seu e economize Dinheiro


Buenas Noches Cacheadas e Cacheados

Hoje venho ensinar uma dica bem básica de como economizar dinheiro fazendo o seu próprio leite de pentear em sua casa.

Primeiramente, antes de ensinar e explicar a receita caseira, eu gostaria de deixar um grande elogio a esse produto que tem salvado a vida de muito cacheados e cacheadas no dia seguinte, quando seu cabelo parece mais um ninho de ratos hahahahahahahahaha "Maria betânia eu deixo no chinelo".

Quando começaram a surgir os primeiros leites de pentear, eu logo torci o nariz, o que a falta de informação não faz =x Assim como muitos comprei o produto e não sabia usar, achei que seria passado igual um creme de pentear "Leave-in" comum e ele não segurou meus cachos nem um pouquinho, passou 2 horas eu já estava parecendo uma arvóre de natal na rua ¬¬ "Apelido carinhoso da minha mãe dado  a mim ¬¬ "Isso em épocas antigas é claro hahahahaha"

Foi ai que obtendo informações eu comecei a aprender como usar o bendito leite de pentear. Encontrei a invenção que tinha salvado o dia dos meus cabelos cacheados. 

Todo mundo sabe que um cabelo cacheado não aguenta o dia todo sem frizz e com os cachos modelados, por isso sentimos a necessidade de aplicar algo que hidrata novamente, remova o frizz e ainda modele um pouco os cachos. É ai que entra nosso amigo leite de pentear. e ele mudou a vida dos meus cachos.

E incrivelmente ele se tornou algo primordial na minha rotina diária, e mesmo com a salvação veio um problema minha chato, ele acabava rápido =x 

O leite de pentear não rendia muito pra mim, apesar de usar ele em poucas borrifadas ele simplesmente acabava e eu chegava a comprar de 3 a 4 leites de pentear por mês e isso começou a me incomodar.

Menino chato e pentelho como eu sou "Minha namorada sabe muito bem hahahaha" comecei a ler na composições nos leite de pentear da elseve e garnier, que era absolutamente pouca a diferença do creme de pentear pro leite de pentear, e o que mais mudava era a concentração de água entre ambos.

E aquela palavra WATER WATER WATER ficou remoendo na minha cabeça e aquilo me iluminou, eu decidi criar meu próprio leite de pentear.


Fui pelo básico analisado de que se a composição do creme de pentear deveria ter bastante água a ponto de se tornar apenas um leite que umedecesse os fios e trouxesse a hidratação novamente e removesse o frizz,  foi exatamente isso que eu fiz em minha receita caseira.

Porém eu gosto sempre de ir um pouco além e pensei "Porque não turbinar um pouco o leite de pentear?" Então resolvi colocar pequenas gostas de óleo essencial, mas pode ser vegetal, no creme de pentear, misturei e depois adicionei a água e estava pronto o meu leite de pentear.

Mas como eu gosto de explicar direito vamos para fotos e a receita original.

O seu leite de pentear caseiro deve conter

1 Borrifador "O meu é da Pro Art e têm 350ml"
Água Filtrada que irá completar o borrifador "ml baseada na quantidade do borrifador"
50 ml de creme  de pentear "Prefira um creme de pentear leve"
4 a 5 Gotas de Óleo Essencial ou Vegetal

Na minha receita foi utilizado

1 Borrifador Pro Art 350 ml
300 ml de água filtrada
50 ml de Leave-in Lunablu Suave "Liberado para low/no po"

5 Gotas de Óleo de Jaborandi Capicilin "Liberado para low/no po"


Como proceder com a listura.

O creme de pentear que usei é leve e suave, peguei 50 ml desse creme e acrescentei 5 gotas de óleo de jaborandi "Para força e crescimento dos meus fios" e misturei muito bem em um recipiente a parte. Coloquei essa mistura dentro do borrifador e acrescentei as 300 ml de água filtrada e mexi muito bem. Depois de mexer você percebe, que se for um bom leave-in, ele vai se misturar a água criando assim uma mistura homogenea e fácil de aplicar nos cachos, e assim está pronto o seu leite de pentear caseiro.

DICA: A quantidade de creme de pentear "assim como o óleo essencial ou vegetal" que você mistura  a água varia de acordo com a necessidade dos fios. Como eu procurei um leite de pentear leve "sem ser muito oleoso" eu coloquei somente 50 ml de creme, e como eu quero mais força para o crescimento dos meus fios, eu acrescentei gotas de óleo de jaborandi.

Por isso se atente a necessidade e vá testando até encontrar as proporções certas para seu cabelo. Ele rende muito e você não gasta absolutamente nada, quando acabar é só pegar a mesma receita e fazer novamente, poupando um dinheiro valioso para nosso bolso.

Foto da farofa que ele consegue controlar com muita facilidade

                                                        Antes                                 Depois

Que bonito esse antes e depois hahahahahaha parece coisa de comercial "Elseve pira rapaaaaaaaa hahaha.

Exatamente nesse dia eu só usei o leite de pentear e o que umedeceu deixei secar ao natural e aquele foi  o resultado depois da aplicação, os cachos se formaram e deram um super brilho, sem pesar e sem passar muito produto.

O melhor é que ao longo do dia você reaplica ele com pequenas borrifadas e o frizz e seus cachos voltam novamente ao lugar,  e você sente que o acúmulo de residúos dos produtos é estremamente pouco, o que deixa os cachos respirarem com sua naturalidade.

E a foto do resultado final foi exatamente esse





Observações:

Primeiro: Não liguem pela cara de bobo apaixonado, eu tinha acabado de falar com minha namorada amanda, ai ai love in the air *_*.

Segundo: Esse bigode de cobrador aí eu já cortei viu hahahahaa não se preocupem, eu também odeio barba e bigode.

Terceiro: Meus lábios sempre saem mega vermelhos, então eu não sei se eu que to BRANCO demais ou se meus lábios tem muito sangue hahahaha

É isso aí

Espero que tenham gostado da receita caseira, estou super animado hoje

Obrigado pelo carinho de quem vem aqui e se dispõe a ler, eu fico muito feliz de verdade por saber que estou iluminando pessoas e que o retorno é esse carinho de vocês.

Um help rápidinhooooooooooo

Tem umas ferramentas embaixo da postagem, mesmo se tiverem vergonha de comentar, ajudem a divulgar a postagem colocando curtir no facebook.

Deus ilumine a todos, fiquem bem *_*






























46 comentários:

  1. Oi Ronaldo!!! Adorei a receitinha!!!! Não sabia que esse óleo de jaborandi era liberado, que ótimo!!! Estou precisando de produtos que estimulem o crescimento!!!

    Eu acrescentei bepantol no meu borrifador e adorei o resultado.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, eu ri muito, minha vó sempre usava "ninho de rato" pra falar do meu cabelo. =P
    Adorei a receita, vou testar porque meu cabelo é um poço de frizz, nunca testei esses leite pra pentear.
    Quando morei no Japão eu via muito nas prateleiras, mas como não sabia o que era (haha) eu nem comprava =(

    Ah, respondendo sua pergunta do outro post, eu sou lá do CC, sempre dou uma passada por lá pra ver as dicas ( apesar de ultimamente tenho vindo mais aqui =D ), e também gosto de ver as fotos dos cabelos das meninas pra poder me inspirar =P

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Cheguei aqui agora, tem algum post ensinando a usar o leite de pentear? *__*

    Vai ser uma solução para os meus cachos presos no day after!

    ResponderExcluir
  4. adorei a receitaaaaaaaa, eu amooooooooooo esse creme de pentear suave, mil obrigada pela indicação do lunablu, foi o melhor ate hoje em 37 anos de vida kkkkkkkkk . eu tb não sabia desse oleo ja esta na lista vou fazer logo, RONALDO, vc é uma benção para nossos cabelos senão fosse por vc eu ja tinha alisado de novo kkkkkk,, bjocas fica com DEUS..

    ResponderExcluir
  5. MAi tb a dica Roanlado obrigada.

    Mas como a Mahara escreveu àcima Que talum post ou um video explicando como ultilizar o Leite de pentear.

    Quantas gotas seriam para o oleo vegeta e quantos ml(s) e Oleo vegetal,para essa quantidade ed agua e ,e creme que voce ultilzou?

    Abracos,

    lane

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica!E meu bolso tb adorou isso vai ajudar na economia.

    ResponderExcluir
  7. Eitaaaaaa post danado de eficiente sô hehehehe
    Ro Ro, eu ainda estou passando apurado com meus day afters, simplesmente meu cacho não anda aceitando nada para dar aquele up arrumadinho depois que o leão acordaaa hehehehe
    Quando usava os leites de pentear puros, simplesmente meu cabelo ficava duro, sem movimento, um UÓ =(
    Então, quem sabe esta pode ser a luz no fim do túnel para mim ... vou tentar essa receitinha e ver no que dá...volto para te contar os resultados ok maninho?
    Obrigadaaa pelo carinho em sempre pensar nas irmãzinhas e irmãozinhos cacheados ; )

    ResponderExcluir
  8. Muito bom Ronaldo!Tenho esse óleo em casa..Vou testar..
    Já usei água+leave in+tônico de alumã+ampola de vitamina E, numa época em que meu cabelo estava com um pouquinho de queda..Mas,só usava para "tratar" o cabelo..Não tinha me dado conta que essa mistura mágica (dependendo dos componentes) pode ter outras supre utilidades...Uso o leite de pentear da Elseve Hidramax Colágeno. Vou fazer o meu hj ms!!!!

    Sempre leio os posts e qdo não dá tempo de comentar, falo deles com minhas amigas e com quem cruzo na rua....kkkkk..(Preciso comentar com alguém né? kkk. O tempo está curto e corrido..Ás vezes, leio uma parte antes de ir pra faculdade e a outra metade, qdo volto do estágio à noite...Mas, não deixo de ler e saber o que vc e as meninas compartilham aqui...Parabéns pelo blog..está a cada dia melhor!

    Beijos a todossssssss!

    ResponderExcluir
  9. oi RONALDO, uma pergunta, esse Óleo de Jaborandi Capicilin, eu achei como tônico é a mesma coisa ou esta escrito oleo nesse seu ? bjocas

    ResponderExcluir
  10. Meninoooo, kkk comprava tantos esse bichos que resolvi fazer o meu tbm, só que não colocava óleo e sim bepantol.

    Gostava de fazer com o leave in garnier óleo reparação + água de linhaça( deixo linhaça do dia pro outro na água ou faço um gel bem ralo) e bepantol. Vou testar com óleo agora. Pra levar na bolsa e não ocupar muito espaço haha uso a esse mesmo frasquinho ai. (minha bolsa é organizada taaa) hahahaha.


    Menino apaixonado dos Lábios vermelhos hahaha depois eu que sou muito vermelha hahaha.

    Ninho de rato kkkk fique ai lembarndo de meu cabelo taaa kkkk pela manha rsrs.

    Beijks

    ResponderExcluir
  11. Aaah a foto no jardin nas pedrinhas ficou linda, amei(é sua ? hahaha) Beijks postei no face, no orkut, pensando em reativar o twitter kkk só para divulgar e na comu no topico de borrifador. Bjoos

    ResponderExcluir
  12. Ju Silva

    Voce tinha sumido moça, está tudo bem com você?

    O bepantol no borrifador é excelente também, o legal é que cada um pode fazer de qualquer forma que mais os cabelos tem necessidade. Pra quem quer cuidar da cor dos cabelos, vitamina E é bem vinda, pra quem quer mais crescimento vitamina A ou jaborandi, e por aí vai, eu não fico mais sem ele =p

    ResponderExcluir
  13. Mari Firmo

    Nossa você morou no Japão? Hahahha deve ser meio estranho comprar cosméticos lá não é? Ou é tudo igual? hahahahahahahah

    É eu via voce na comunidade, essa foto sua é classica, vc ja esta a um tempo com ela =p

    É uma receita boa, ajuda a tirar o frizz e modelar os cachos novamente. Vc viu como ele cuidou do ninho de rato aqui hahahaha

    Fique bem

    ResponderExcluir
  14. Mahara

    Seja bem vinda ao primeiro comentário no Blog, muito obrigado.

    Vai ter um post sim aonde ensina a usar o leite de pentear, pessoal está pedindo vídeo haahahah mas eu sou mega timido pra essas coisas, falo muito mas quando a questão é camera eu fico meio sem jeito.

    Fique bem e obrigado novamente pela postagem

    ResponderExcluir
  15. ADRIANE REIS

    hahahahahaha o suave também foi minha revelação desse ano, meus cachos nunca deram tão certo com um creme de pentear como o suave, o negocio é BOM DEMAISSSSSSSSSSSSSSSS, recomendo mesmo, muito muito bom. Tanto que esse leite de pentear eu tenho que fazercom ele, porque fica bom DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, além de ser 1 litro ai ai aiiiii aquilo me admira hahahahah

    Obrigado pelos comentários e continuar vindo aqui, é muito importante para o blog e particularmente pra mim.

    Fique bem, e a caspa e alergia ao no poo como estao?

    ResponderExcluir
  16. ADRIANE REIS

    hahahahahaha o suave também foi minha revelação desse ano, meus cachos nunca deram tão certo com um creme de pentear como o suave, o negocio é BOM DEMAISSSSSSSSSSSSSSSS, recomendo mesmo, muito muito bom. Tanto que esse leite de pentear eu tenho que fazercom ele, porque fica bom DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, além de ser 1 litro ai ai aiiiii aquilo me admira hahahahah

    Obrigado pelos comentários e continuar vindo aqui, é muito importante para o blog e particularmente pra mim.

    Fique bem, e a caspa e alergia ao no poo como estao?

    ResponderExcluir
  17. Nanda

    Obrigando pelo primeiro comentário no blog, é muito importante viu.

    Que bom que a dica tem ajudado, principalmente vocÊ que está sempre testando produtos nos cachos e fazendo novos penteados, sempre dou uma passadinha lá no seu blog viu, sua transição é sensacional.

    Fique bem

    ResponderExcluir
  18. Oi Ronaldo! Adorei o post!

    Eu já experimentei fazer esse leite para pentear, usando o yamasterol amarelo ( olha ele de novo aí, geeeeente ) e 3 gotas de óleo essencial de lavanda, ficou show!

    Vc pode ter CERTEZA que nos ilumina sempre com sua sabedoria, mas por gentileza, tire mesmo esse bigode de cobrador, hushaushaushaushaushaushuashuahsua...brincadeira!

    superbeijo

    ResponderExcluir
  19. lane
    Obrigado pela primeira postagem no blog viu, muito muito importanteeeee.

    Óleo essencial é diferente de óleo vegetal, os óleos essencias tendem a ser mais concetrados que o óleo vegetal, porém esses oleos essencias são menos oleosos e mais concentrados entendeu.

    Então para oleo essencial de 4 a 5 gotas somente, enquanto o óleo vegetal pode se por até 10 gotas, para nao ficar muito pesado, e depois dissso misturar no creme e adicionar a agua.

    Ai ai vídeos hahahahah ja me pediram pra fazer, vou ver se perco a timidez e faço o video.

    Fique bem

    ResponderExcluir
  20. Maiara C.

    Obrigadpo pela primeira postagem no blog =p

    Realmente da uma boa economizada no bolso, e isso já é uma grande ajudaaaaaaaaaaaaaaaaa =p

    Fique bem

    ResponderExcluir
  21. Maiara C.

    Obrigadpo pela primeira postagem no blog =p

    Realmente da uma boa economizada no bolso, e isso já é uma grande ajudaaaaaaaaaaaaaaaaa =p

    Fique bem

    ResponderExcluir
  22. ligia-videira

    Você por aquiiiiiiiiiiiiii =p

    Seu cabelo é o outro ser vivendo em vc, incrivel hahahahahahahah

    Realmente o day after é dificil, mas eu falei pra vc cuidar do emocional tambem que influencia muitos nos cachinhos viu, temos que tomar cuidando sempre com isso.

    Mas esse leite acho melhor porque vc se molda as necessidades dos fios, alem do oleo essencial, vc pode deixar ele mais ralo como mais grosso, depende dos seus cachos.

    Faça e me conte o resultado viu, espero que de certo assim como deu nos meus. Viu la o jeito que ele deu na farofa dos meus cachos? hahahahahaha

    Fique bem

    ResponderExcluir
  23. Sandrinha Andrade

    Realmente sentimos falta dos seus comentários no blog, mas a vida está super corrida. Por aqui também super dificil hahaah minha namorada amanda mais os dois empregos mais o blog, realmente tem que achar tempo nao sei da onde, mas a gente da um jeitinho.

    hhahahahah achei que só a nara que comentava do blog pras amigas na rua, achei mais umah hahahaahahha obrigado de coracoa.

    É verdade, esse leite ajuda muito no dia seguinte e alem de hidratante pode fortalecer os fios com alguma vitamina ou oleo essencial, super recomendo e dura bastante mesmoooooooooooo.

    Quando fizer me conta os resultados, Fique bem

    ResponderExcluir
  24. ADRIANE REIS

    É o mesmo sim, gosto bastante dele porque tem castor oil, extrato de jaborandi, menthol

    muito muito bom, é esse mesmo, tonico ativador
    Fique bem viu

    ResponderExcluir
  25. Nara Carvalho

    AHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH

    O que vc ja nao fez no cabelo neh nara? hahahahaaaha

    nossa vc tem certza que um borrifador imenso desse cabe na sua bolsa? isso é uma bolsa ou o triangulo das bermudas? ahahahahahahahahaaha

    É é to vendo que com bepantol fica muito bom, vou testar e dizer o resultado a vcs, confesso que nunca tinha colocado ele AINDA rs

    Obrigado pelo comentário viu

    Eu tenho ninho de rato e vc tem o topinho amaldicoado. Eu vi agora la no blog seu, estranho que naquelas fotos antigas seu topinho era ondulado mas nao tinha frizz, com seu cabelo longo o topinho era bem uniforme.

    Da uma olhada la

    Fique bem

    ResponderExcluir
  26. Renata França


    Fala nada nao hahahaha que vc é arabe hahahaha REZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ hahahahaa

    Realmente vc gosta do yama hahahaha, mas ele é bem leve e eu tambem gosto, por causa da babosa nele, essa combinacao deve ficar showwwwwwww. Depoois vou fazer uma postagem só com receitas de leites de pentear caseiros, as meninas ja me mandaram varias dicas boas para fazer.

    hahahahah bigode já era, esta la na pia do banheiro hahaahahahaaha


    Fique bem e obrigado por comentar

    ResponderExcluir
  27. Hahaha, eu amo essa foto, dos tempos que eu era magra. Agora 4 filhos depois, tô uma bola,hahaha... =P

    Então é difícil pra quem tem cachos lá no japão, porque a maioria das japas tem cabelo liso, então os produtos era mais para esse tipo de cabelo.
    Mas o engraçado que elas adoram cachos, uma vez uma japa me parou na rua pra falar dos cachos do meu filho, perguntou se eu fazia permanente nele *_*, não acreditou que era natural. Ficou elogiando um tempão =P ( eu acho, porque quase não entendi o que ela falava,hahahaha)

    Tem bastante mousse pra cachear mas como eu disse é pra quem tem cabelo liso, daí meu cabelo ficava muito ressecado.

    Como não sabia ler rótulos pegava qualquer shampoo e condicionador, os cremes pra pentear comprava em lojas brasileiras, e as vezes minha irmã me levava em umas lojas de produtos importados, mas como sou viciada em maquiagem quase nunca ia na parte de cabelo. Então sempre usava os cremes da minha irmã. =P

    O engraçado é que naquela época meu cabelo era bem cacheado, estava vendo umas fotos minhas antigas hoje, era até bonitinho, e eu nem fazia hidratação nem nada. =(

    Vamos ver, estou seguindo o cronograma e sempre venho ver sua dicas tenho certeza que ele vai voltar ao que era antes =D

    ResponderExcluir
  28. Mari Firmo

    Eu imaginei mesmo porque lá as japonesas realmente tem tudo cabelo liso, hahaahahah genetica comanda lá. Mas é bom saber que eles valorizam o diferente, em terra de liso quem tem cacho é rei hahahaha e vc e seu filhote fazendo fama.

    Pode ter certeza que vc vai voltar a ter seus cachos de volta, suas quimicas nem foram tão fortes assim é coisa de crscimento e tempo agora, porque sua parte você está fazendo.

    haahahahahaha viciada em make e qual mulher nao eh hahahahahaah ainda mais morando fora, unico contra é que vc mora realmente longe hahaahahha quando eu ver alguem do japao conectado ja vou saber que é vc.

    mas vc vai conseguir sim e cuida dos cachos do filho, com certeza ele ira manter no futuro esses cachos dele

    Deus abencoe e bom dia

    ResponderExcluir
  29. Ei Ronaldo, tudo bem?
    Li acima sua explicação sobre óleo essencial e vegetal. Nunca usei óleo essencial, ele pode ser usado junto a máscara na hidratação, ou para umectar? Realmente não sei como usar, vejo muitos comentários sobre O.E Lavanda, que estou querendo testar. Outro que estou de olho é o O.V Linhaça.

    ResponderExcluir
  30. Oi geiza tudo bem com vc?

    Eu estou bem sim, apesar da febre e gripe que me pegou, estou bem hahahaha

    Óleo essencial é totalmente concetrado e tem função mais medicinal nos cachos, como massagem capilar com óleo essencial ou potencializado em máscara de Hidratação. Já o óleo vegetal é um óleo essencial que foi diluido numa base vegetal, que vai dar emolienciaa e mais oleosidade a composição.

    Por isso são diferentes, um oleo essencial é melhor para potencializar uma mascara de hidratação ou fazer um procedimento local, enquanto um oleo vegetal é responsavel pelas umectação por conter uma base mais oleosa.

    O óleo essencial de lavanda é classico e realmente muito bom, o vegetal de linhaca eu nao acho nem ferrando, é excelente também viu.

    Espero que tenha entendido a explicacao, qualquer coisa estou aqui

    ResponderExcluir
  31. Oi Ronaldo! Estimo melhoras.

    Obrigada pela explicação, entendi sim.
    O O.V Linhaça, eu vi no Sabão e Glicerina, já comprei lá e não tive problemas. Entrega certinha, dentro do prazo, bem embalados. As manteigas e os óleos vieram intactos.

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  32. Não, não, haha, eu não estou mais no Japão =D
    Já estou no Brasil já. Voltei por causa da crise que teve lá, e porque estava gravida do quarto filho. Meu marido está pensando em voltar pra lá, mas eu não quero (pânico de avião!!!!kkkk), então por enquanto vou ficando por aqui, e cuidando dos cachos com produtos nacionais =D

    Beijo.

    ResponderExcluir
  33. Kkkkkkk meu cabelo cresce o bom é que ele cresce rápido se não kkkkkk cada caca altos cortes kkk.

    Ooh menino, o borrifador não é este esse azul ai não, é o próprio da garnier ou o da elseve kkkkk sou lesa não haaa rs.

    Ninho de rato foi vc quem disse só comentei haha ele vem chamar meu topo assim, pro seu governo kkk já estou resolvendo a vida dele ta. Se bem que hj fiz uma boa hidratação ele ficou boom mais estiquei ele pra fazer escova ali jaja.


    Vc reparou que o blog fez pouco mais de mês um baby. Aeeeeee


    E para de falar desse blog meu va, vou lá da uam olhada oia viu . Toda hora to lá agora kkkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  34. nossa!!! eu já fazia essa mistureba, pois gastava muito tbm com leite de pentear, só q pensava q tava fazendo + uma caca no cabelo, agora vou continuar e ainda vou acrescentar um óleo pra melhorar e sem culpa de tá estragando meus cachos... VLW por + uma dica... Desculpe a intimidade + com esses lábios com certeza vc ñ tá anêmico, tá e com muita saúde.. kkkk bjksss

    ResponderExcluir
  35. Geiza

    Eu compro por lá também mas não sabia que o óleo de linhaça já tinha a venda por lá. Culpa sua hahaha agora tenho mais uma despesa para comprar, oh curiosidade.

    Obrigado viu, se não nem sabia que já tinha esse tipo de óleo vegetal, vou comprar lá.

    É uma boa loja eu super recomendo ela também, produtos de boa qualidade e envio de boa qualidade também.

    ResponderExcluir
  36. Nara Carvalho

    Fez um mes mesmo ebaaaaaa

    ahhahahahaha e de aniversario eu ganhei uma camera digital caida no chao hahahahaha ai ai =x

    É verdade seu cabelo nao tem jeito, só espero que não saia dos cachos, o topo pode ser domado viu =p

    Ainda bem que é nao é o azul hahahaha ja ia achar estranho como aquilo cabia na sua bolsa.

    Fiz um borrifador com o garnier oleo reparacao de pentear e ficou bom, bem levinho mesmo, parecia o original hahahahaha

    Fique bem, va va olhar o blog rs

    ResponderExcluir
  37. lulu

    Realmente a receita dá super certo, porque no creme de pentear tem produtos que conservam bem mais a combinacao no borrifador então a vida util dele se torna igual de um borrifador industrial que vende ai nas farmacias.

    Pode acrescentar o óleo mesmo, o resultado fica melhor ainda, segura mais a hidratação.

    Tava me achando branco demais, uffa não estou morto hahahaha

    FIque bem

    ResponderExcluir
  38. oi RONALDO, então a caspa desapareceu, mas parei de usar o noo-poo e parou a caspa e a alergia, pensa ate meu olho ficava vermelho, eu ja tinha tentato usar uma vez o noo-poo e deu o mesmo efeito, tentei de novo, não da certo mesmo pr mim, mas em compensação o one eu amooooooooooooooooooooo viu e com o creme de pentear lunablu deu super certo, vai entender né, uma pergunta, onde compro esse oleo de lavanda que tanto ouço falar que nãi entendi a diferença de oleos ai essencial e o outro? bjpocas

    ResponderExcluir
  39. Olá!!!
    Já tinha visto o teu blog,mas só agora me deu vontade de comentar.Eu tenho esse oleozinho em casa,não sabia que era liberado;eu faço NO POO,relaxo a raiz a cada 2 meses e tenho o cabelo MEGA RESSECADO!♥
    Adorei a dica,e o blog!!Sucesso!!

    ResponderExcluir
  40. ADRIANE REIS

    Mas podemos tirar mais uma lição do no poo. Dá uma olhada qual é o produto com maior quantidade no no poo da deva, assim poderemostentar identificar ao qual componente vc tem alergia, assim vc na compra mais nenhum produto que tenha essa substancia pra vc nao ficar com alergia, pode ser um caminho o que acha?

    O one realmente é bom, o lunablu também cai como uma luva, é um dos produtos que eu mais gosto viu, bom demaissssssssssssss


    Fique bem

    ResponderExcluir
  41. Anitah

    Obrigado pelo seu primeiro comentário, é importante para o blog, desculpa demora.

    Porque seu cabelo é mega ressecado? Está no começo da técnica ou já faz ela durante um tempo?

    Vamos dar um jeito nesse ressecamento aí rs


    Faz umectação?

    Fique bem

    ResponderExcluir
  42. Adorei a dica. Seu blog tá virando um vício p/ mim.É um manual dos cachos.. rs

    Um abço querido, fique com Deus.!

    ResponderExcluir
  43. Eu vou acabar enlouquecendo com tantas informações, Blog, comu., forum, face, chat...socorrooo!!!! rsrs. Mas boa idéia essa do leite, Ro. O que acha de lavar os cabelos, condicionar e não enxaguar o condicionador??? Encontrei mais esta novidade pela net a dentro, rs. Há diferença entre o leavin e o cond.?? Bjão e parabéns, mas uma vez pelo Blog, está riquíssimoooo! Só não venho muito aquipra evitar uma "overdose" de informações. Estou ainda curtindo meu cronograma, rs.

    ResponderExcluir
  44. Eu tbm faço o meu... tenho dois

    agua
    bepantol
    oleo de argan
    tiquinho de creme

    e outro

    eu tiro o bepantol p não carregar demais com vitamina.

    ResponderExcluir