6 de março de 2012

7 comentários:

Low/no poo: Libertação, Tendência, Novos Conceitos Parte 2


Buenas Noches Cacheadas e Cacheados

Venho postar a segunda parte sobre o conceito e aplicação da rotina low/no poo nos cabelos cacheados, naturais ou quimicamente tratados.

Observamos na postagem anterior sobre o conceito sobre o shampoo e sobre os silicones e afins, que definem grande parte de como se define e como iremos aplicar a técnica em nossos cabelos.

Tendo essa base de informação, agora iremos esclarecer a técnica e mostrar como podemos proceder com ela numa rotina diária de cuidados aos cabelos cacheados.

Conseguimos observar que a técnica se define em duas formas

Low/poo: Você corta os produtos a base de silicone e afins da sua rotina "É primordial que você corte os silicones para o cabelo não dar um efeito rebote" e usa um shampoo "Sem sulfato" ou com um sulfato menos agressivo do que os tradicionais para manter e controlar a oleosidade e limpeza do couro cabeludo, assim como dos seus fios.

Pode ser utilizado por exemplo o Shampoo da Amend Cabelos Tingidos nesse etapa, já que é um shampoo eco livre de sulfatos =p

No/poo: Você corta todos os produtos a base de silicone e afins da sua rotina "É primordial que você corte os silicones para o cabelo não dar um efeito rebote" porém não utiliza nenhum shampoo com a presença de sulfato "Por mais minímo que seja" na sua etapa de manutenção diária de cuidados aos cabelos cacheados. Importante compreender que você deve possuir um shampoo a base de produtos organicos que não contenha sulfatos para limpar os fios e couro cabeludo "Como por exemplo o  Deva Concetps No poo, que não possuí sulfatos" assim como utilizar receitas caseiras para limpeza e abertura das cutículas dos fios.

Sabendo disso vêm várias perguntas que merecem ser esclarecidas

Para que público visa essa técnica e tendência do low/no poo?

Uma das dúvidas que surgem ao se ouvir falar em low/no poo é se qualquer pessoa pode fazer. É importante esclarecer que nem todos podem ou precisam parar de usar xampu. O método é mais indicado para quem sofre com cabelos secos, não se adapta a nenhum tipo de xampu, sente ressecamento e quebra acentuada dos fios durante e logo após a lavagem, ou ainda se tem cabelos cacheados ou crespos.

E para pesssoas que possuem problema com oleosidade excessiva do couro cabeludo, o mais indicado é a utilização do low/poo aonde teremos um shampoo que irá controlar essa oleosidade do couro cabeludo evitando as capas ou coceiras, além de que crianças podem aderir a técnica também, mostrando que é uma técnica que abrange toda um conjunto de pessoas com necessidades distintas que se moldam a técnica.

Fazendo o procedimento e testando os resultados e observando a raiz, é que você irá perceber se seu cabelo é voltado para o low/poo "Raiz oleosa" no/poo "Raiz Seca"

Siga está regra, corte os silicones e comece a obter os resultados desde já nos seus fios

E nunca se esqueça

Low/no poo é uma técnica que necessita basicamente do corte e remoção dos produtos proibidos "Que contém silicone e afins" para obter os resultados satisfatórios. Além de que existe um período de adaptação dos cabelos cacheados para obter todo o máximo da técnica, assim como os resultados que ela traz.

É importante pensar na escolha que você irá tomar se realmente aderir a técnica, porque seus produtos atuais "A maioria contendo silicones" não iram ser mais utilizados e haverá a necessidade de novas aquisões que se atentem aos objetivos e resultados da técnica.

Fiquem bem
 





 



7 comentários:

  1. Ronaldo, cada vez que vejo os posts, fico mais convencida a adota o low poo!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tive aquela dúvida básica inicial entre Low poo e No Poo.

    Apesar de ter o couro cabeludo tendendo pro oleoso, li relatos no Orkut, de pessoas que mesmo com raiz oleosa, fizeram o No Poo e controlaram a oleosidade. Por isso, quis insistir no No Poo.

    Mas minha história é um pouco diferente. Eu uso Mega Hair com cola de queratina então sinto a necessidade de ainda passar shampoo.

    Quando eu retirar o Mega vou tentar o No Poo.

    ResponderExcluir
  3. Ju Silva

    hhahahahaha Você e a nara esta se motivando a fazer o low-poo e fico feliz por isso.

    Não acho um procedimento complicado, principalmente porque vim aqui descomplicar as coisas, tentar passar o máximo de informação pras pessoas.

    No começo quando comecei a técnica me matei pra tentar fazer um cronograma pra elas, mas hoje vejo o quão fácil fcou.

    Se precisar de ajuda só chamar viu

    ResponderExcluir
  4. Adriane

    Olha olha ela =p

    Não sabia que você fazia low-poo, fica comentando que eu vou pegar você pra contar sua rotina diária de low-poo viu hahahahaha.

    To afim de abrir uma postagem com esse aspecto, rotina diária do leitor =p

    Fique bem

    ResponderExcluir
  5. Tati Oliveira

    Realmente o low/no poo ajuda demais para quem quer se focar no tratamento do couro cabeludo, já vi meninas da comunidade que conseguirem controlar a caspa que tinham "Excesso de oleosidade" e isso é uma vitória para uma técnica que dizem que não lava adequadamente os cabelos.

    No meu caso só ainda to no low/poo mas ainda vou testar o extremo que é o no poo =p

    Uai nao sabia desse seu datalhe, depois mostra pra gente pode ser uma boa matéria porque pelo visto vc esta saindo da transição e arranjou um jeito de deixar cachos longos até conseguir ter os cachos naturais com um tamanho que te agrade, certo?

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo Querido, ha alguns dias venho revirando seu blog de cabça pra baixo, resolvi voltar aos cachinhos a cerca de 03 meses, cortei bem curtinho tirei toda a quimica ( q n era pouca), e descobri o Low/no poo meio q por acaso, me interessei mt pela tecnica, mas to super atrapalhada, pode me ajudar a fazer um cronograma? e assim aqui na minha cidade é bem dificil encontrar os produtos que vejo comentarios, so encontro as marcas comercias... Obrigada desde já.

    ResponderExcluir