26 de março de 2012

41 comentários:

Produto caro é sinônimo de qualidade? Até aonde os produtos baratos se diferenciam dos caros? Descubra aqui *_*


Buenas Noches Cacheadas e Cacheados

Gostaria de deixar um debate e uma reflexão a todos que leem o blog e gostaria de opinião de vocês em relação a um assunto que considerado antigo e que chegassemos juntos a um consenso "Produto bom é produto caro?, e nada melhor do que vocês leitores para dar uma luz a algo que considero primordial no quesito Consumo Inteligente.

Hoje o blog vem debater algo interessante que aconteceu há exatamente 2 anos atrás com  as linhas de tratamentos capilares da L'oreal, em sua diferença entre a linha comercial e a linha profissional. As duas linhas analisadas foram a Kérastase e a Elséve, que possuem em sua extrema diferença o preço elevado de uma enquanto a outra é somente para uso popular e seu preço acessível.

O que aconteceu foi que uma pessoa curiosa, preservando realizar um consumo inteligente, analisou o rótulo das duas máscaras "Kérastase Óleo Relax e Loreal Liss Intense Extreme" e reparou que, "Agora vem o choque rs" que as DUAS MÁSCARA POSSUÍAM UMA COMPOSIÇÃO SEMELHANTE.

Mas como assim ronaldo não pode ser, a Kérastase Óleo Relax possuí um valor 6x acima da Loreal Liss Intense Extreme então as diferenças e o prometido milagre deveria ser maior não acham?

E o mais engraçado é que:
A diferença básica está nos principios ativos : Óleos com efeitos alisantes e disciplinantes temporários.

Na Liss Intense encontramos basicamente o óleo de CAMELINA SATIVA  rico em ácidos oleicos e linoléicos como omegas 3 e 6 e o amido de batata modificado POTATO STARCH MODIFIED. Ambos apresentam propriedades disciplinantes e alisantes temporárias.

Na Óleo Relax encontramos como óleos alisantes : ELAEIS GUINEENSIS/PALM OIL, SHOREA ROBUSTA/SHOREA ROBUSTA SEED BUTTER, o óleo de Palma e de semente de Cupuaçu; Além do POTATO STARCH MODIFIED, amido de batata modificado responsáveis pelas propriedades disciplinantes e alisantes temporárias.

E pra completar a descoberta chocante, a consistência das duas era extremamente semelhante, vejam aqui:


Observando essa rápida análise dos dois produtos, composição e textura, e o fato de você gastar exatamente R$140,00 reais numa Máscara da  Kérastase Óleo Relax para ter somente 2 componentes diferentes do que a Loreal Liss Intense Extreme?

Foi analisando isso que veio a questão primordial que eu queria debater com vocês. Afinal de contas produto bom é produto caro?

Porque, sinceramente, eu vejo muitas linhas que "pela realidade do padrão de vida brasileiro" não condizem com o nosso bolso e além disso elas não fazem o tal milagre que prometem, mas pelo marketing ou pela promessa das propagandas acabam entrando nessa furada. Eu gostaria de entender esse equilíbrio no consumo, porque acredito que nem todos podem dar R$300,00 reais numa linha completa cara para tratar dos seus cabelos.

Podemos encontrar o equilíbrio entro os produtos populares e os produtos profissionas, desde que você tenha um planejamento que aquele investimento trará o retorno que você deseja. Eu não abro mão de umas poucas e boas linhas comerciais que dão resultado no meu cabelo, e se fosse arriscar uma marca extremamente profissional como a "moroccanoil a qual tenho um kit" ela tem que ser exatamente um diferencial que eu não vou encontrar nunca "Numa linha popular" e apenas compraria se eu observasse esse fator importante.

Dando uma dica, se você realmente decidiu comprar um produto caro, faça um rodízio consciente desse produto e o compre por ele possuir um diferencial que o faz ser exatamente caro e por isso valha a pena, porque o resultado do produto será superior as demais marcas populares .

Exemplo: Eu pago o preço de uma Máscara da Loreal Absolut Repair de 500ml há R$60,00 reais na Feelunique porque vale muito a pena, é uma máscara diferente que quando meus cabelos precisam do up é ela que faz o milagre. Mas não vivo refém dela, alterno com a Amend Anti Age que é muito boa também. E dura em torno de 4 há 6 meses o que eu considero um retorno viável pelo valor da compra.


Então é importante analisar que produtos são investimento, e que se você comprar e eles ficarem parados, eles só vão representar dinheiro jogado fora enquanto você poderia estar realizando algo mais proveitoso com essa soma. Por isso no ato da compra sempre reflita se aquele produto é realmente a real necessidade dos seus cabelos e se nenhum produto popular e mais barato possa ter um resultado parecido ou semelhante.

Porque o que vejo "E eu mesmo tinha essa visão sobre os produtos baratos" é aquele preconceito com marcas populares, como se o que é barato é sinônimo de ruim enquanto os caros vão ser infinitamente superiores. Pela comparação da postagem podemos perceber que as coisas não caminham bem assim, e que não é o produto que está fazendo a mega diferença, e sim seu psicológico trabalhando e fazendo seu cabelo estar bonito, porque vc está acreditando que o produto é TOP.

Gostaria de saber de vocês, qual é o equilibrio entre a compra e o consumo consciente? Realmente devemos nos jogar em produtos caros porque é isso que nossos cabelos precisam? O produto caro realmente é um produto de procedência superior?

Espero um bom debate sobre esses conceitos =p

<<<<<<<Quando eu vejo a linha Moroccanoil pra compra eu fico assim
hahaahahahahahahahahahahahahaha

Fiquem bem e deus ilumine a todos nós

Um help rápidinhooooooooooo

Tem umas ferramentas embaixo da postagem, mesmo se tiverem vergonha de comentar, ajudem a divulgar a postagem colocando curtir no facebook. 



 












41 comentários:

  1. adorei o tema , realmente temos esse conceito de que o caro é bom e p barato é ruim, mas hoje eu vejo que não, porque ja comprei produtos caros e não se deu com meu cabelo, ai ex, comprei o yamasterol, pensa na maravilha, mas mesmo assim não deixo de analisar os caros e comprar, claro, mas antes olho as resenhas do produto que quero comprar, não compro mais as cegas entende, e nada de estoque tb mais, compro uso mesmo não dando certo, faço uma mistureba de uso, nada de jogar fora, economia né, bjocas

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo, que post interessante!!!!

    Quando comecei a ler, passei a pensar no yamasterol. Quando comecei a ler sobre low poo, eu vi que o yamá é importantíssimo para a rotina e eu mesma já estou usando e gostando muito do resultado. E ele é baratíssimo!!! Produto popular mesmo, que eu própria tinha preconceito!

    Tem uma coisa que acho que os produtos caros investem bem: No cheiro!!! Essa linha da kerastase é muuuuito cherosa, e às vezes isso chama muito a atenção!!! Mas acho que temos que ser bem criteriosos quanto aos gastos, pois nós cacheadas precisamos de muitos produtos diferentes, sobretudo para seguir o cronograma capilar. No meu caso, não tenho condições de gastar muito com cosméticos, então os gastos tem que ser conscientes!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Queridão!!
    Nossa! Vc lê meus pensamentos! Vou comentar sobre isso em breve lá no site. :)
    Não acho que produto que preste tenha que ser caro. Já investi em alguns produtos caros que foi um paaaaaarto pra acabar. Tipo 1 litro! Faz o que? Aguenta o horror e vamos até fim. Jogar fora? Nem pensar! hehehe..
    Então... já sabia sobre essa comparação entre as máscaras da
    L´oreal e uma conhecida minha, Engenheira Química, que trabalha na P&G, me disse que a maioria dos produtos das empresas, que têm a linha popular e profissional, usam as mesmas substâncias. Sendo que o que difere uma de outra, é a quantidade utilizada.
    É como se, por exemplo, as substâncias que dão o "than", estejam concentradas nas linhas mais caras e nas mais baratas, só colocam um cheiro, de leve...rs.
    Achei a explicação convincente.
    Mas tem muito produto barato que super cumpre o papel. Confesso que alguns finalizadores caros, pra mim, fazem a diferença. Não pelo resultado visual, que pode até ser o mesmo. Mas pelo toque. A maior parte dos produtos baratos deixam um resíduo que me incomoda. Coisa que não acontece em algumas linhas profissionais.
    Belo post!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKK fiquei com medo desse guri, coloque ele ai mais não hahahaha. Fico assim quando tiro dez kkk.

    Entãoo xuuxu se é que vc me entende kkk não me atrevo$$ a comprar produtos caros assim, 160rals kkk compro uma bom sapato uma linda bolsa, falar nisso preciso urgente kkkk.


    Aliás ja comprei e me ferrei ou pq estava na transição nem sabia mais como eram meus cachos ou pq não soube usar foi uma dupla de rigen, pra mim aquilo foi caro e eu devia ta surtada.

    Sim voltando ao post(escrevo muito, agora vá ligar pra elaaa ¬¬ kk estamos resolvendo isso) sim tirando meu topinho, já usei produtos baratos que fizeram efeito sim, , o caso é saber usar e de acordo com sua necessidade, pq não adianta eu tacar um reconstrutor com cabelo cheio de queratina, ou encher de nutrição um cabelo já mega oleoso, então acho que primeiro entender os rótulos ver o que cada produto tem e faz, segundo analisar nossos fios, ver do que realmente precisam antes de sair entrando em modinhas ou comprando caro pq acha que só caro que presta. Grande exemplo de que qualidade nem sempre quer dizer um preço alto, são os famosos e queridinhos yamasterol e mariana da amend por menos de 4reais e o seda tão mal falado.


    Beijks parei (menino eu fiz um post hahahaha)

    ResponderExcluir
  5. Bem, Há um ano comprei a máscara Force Vector L'oreal de 200g, e ainda tenho, porque não vejo nada demais nela. Dei na época R$ 70,00, e, em máscara nutritiva a Nutrição Celular Acquaflora, ganha de 1000!

    Comprei e estou esperando chegar a Absolut Repair, porque minha Anti Age está acabando, e a Strawberry estava com uma boa promoção no ínicio deste mês.

    Comprei Shampoo, Condicionador e Creme de Pentear da Tigi Curlesque, e detesto. Foi a pior compra que fiz até hoje!

    Até agora só me acertei com Super Sculpt e Tress, os outros são povão mesmo, rs. Acho que meu cabelo é pobre igual a dona, que bom por isso!! (rsrs).

    Ah sim, você consegue comprar Kerastase e L'oreal na Feelunique?? É porque eu comprei minha A.Repair de 500g por R$ 91,50 (bruto), com os descontos caiu para R$ 78,69.

    ResponderExcluir
  6. ADRIANE REIS

    Obrigado pelo comentário. Realmente o Yamasterol revolucionou a cabeça de muita gente, quase ninguem dava nada pra aquele produtinho de apenas R$4,00 reais mas os resultados dele são excelentes.

    Mas o bom é que vc começa a ter essa consciencia. Realmente as resenhas na internet das outras pessoas é o que finalizam ou nao as compras que vamos fazer, no caso vejo as opinioes e os resultados e ai sim invisto ou nao no produto, acredito que essa força da ninternet veio pra ajudar mesmo.

    E nada de estoque mesmo, vamo na compra consciente agora.

    Fique bem viu e bom começo de semana

    ResponderExcluir
  7. Ju Silva

    Yamasterol foi um dos produtos que começou a quebrar meu preconceito, principalmente o amarelinho a base de babosa, se eles lancassem mais produtos com os mesmo ingredientes eu compraria todos hahahahahaha

    Realmente o cheiro faz parte dos produtos, eu nao consigo comprar produtos com cheiro que eu nao goste ou que seja muito forte, ja fico imaginando que aquilo possa impregnar no cabelo e aí imagina o drama hahahahaa

    E concordo com vc, eles realmente investem nisso, a linha morocannoil por exemplo, vc sente o cheiro da propria argan hahahahahahaha é algo incrivel e isso seduz o consumidor a realizar sua compra, porque cheiro também é avaliado e as pessoas gostam.

    Realmente hoje fazemos uma compra mais consciente pela viabilidade de nao poder gastar muito com cosméticos, entao a compra tem que ser mais segura ainda, se nao vira desperdicio.

    Obrigado pelo coments

    Fique bem viu

    ResponderExcluir
  8. A Crespa!

    hahahahaha investir em 1 litro é a treva da treva, realmente se o negocio nao fica bom, vira uma penitencia na terra conseguir acabar com o produto.

    Eu mesmo tento de todas as maneiras desovar o produto, mas quando eu nao gosto nem um pouco do resultado começa a se tornar algo dificil. Principalmente quando é leave-in, tenho uma dificuldade, a maioria vira tratamento noturno hahaahahhaaah

    é a explicação é realmente interessante, de certo modo quanto mais concentrado melhor será o produto, a diferença entre original e generico haahaahahahahaa

    Realmente eu tambem utilizo alguns produtos importados, mais por causa da curiosidade e alguns que gosto bastante. Acompanho seu blog e vi que vc é bem exigente para leave in por isso que é bom ficar sempre testando finalizados de fora.

    Esse residuo que tem incomoda seria os flocos brancos? hahaahahaha

    Fique bem

    ResponderExcluir
  9. Nara Carvalho

    Hahhahahaha nossa que lesera ficar assim, girando com carinha de doido hahahahahaa

    Verdade a duplinha da alfaparf nao foi aquela salvacao que vc esperava. É a bendita transicao que faz a gente arriscar essas doideras hahahaha na minha primeira transicao eu comprei a linha da oleo relax da kerastase achando que ia formar cachos, SÓ ACHEI NEH HAHAHAHAHA

    Yama é o mais elogiado hahahahaha merece vários elogios mesmo, quebra fácil o preconceito que temos sobre os produtos baratos. Mas é o que vc falou mesmo, tem que saber aonde vai utilizar e em que etapa vai, e se é necessário aos fios.

    Porque como vc disse, é melhor investir 160hals em coisas mais produtivas do que arriscar algo que vc nem sabe ao certo o investimento trara retornos.

    Fique bem

    ResponderExcluir
  10. Geiza

    É realmente geiza, estava olhando os produtinhso que vc comprou, ainda especifico para cachos a Tigi Curlesque e o resultado não é aquele que esperamos, ai fica dificil mesmo, bate uma tristeza porque investimos caro e o resultado nao é o mesmo do valor que pagamos e o sentimento de dinheiro perdido começa a nos incomodar.

    Realmente a comparação da um choque rs, uma acquaflora que custa 20 reais pra uma vector de 70 reais, é aquilo que achamos, quanto mais caro, em teoria melhor seria a mascara e a qualidade do produto, mas neh, nao é bem assim.

    hahhahahaa o cabelo clamando produtos de pobre, hahahaa o meu cabelo da essas loucuras tambem

    SIm sim na Feelunique apesar da demora na emprega, 3 semanas, nunca fui taxado la e paguei o valor em dolares convertido em reais, no caso nao chegou nem a 60 reais uma de 500g, as vezes é sorte mesmo, e mesmo que fosse taxado o valor ainda seria inferior ao brasil, o que considero lucro de todo jeito.

    Compro por lá mesmo os produtos e vc compro a sua mascara aonde?

    ResponderExcluir
  11. Oiiii Ronaldo querido!
    Então...eu tb defendo a idéia de que nem sempre produtos caros são iguais a um grande efeito.
    Mas tenho 2 máscaras Top que não abro mão que são a -Force Vector da Loréal e Absolut Repair da Loréal.
    Achei bom vc analisar a Ke´rastase ,pois sou louca pra comprar justo a Oleo Relax, mas depois deste post tô repensando rsrs. Quem sabe experimentar a liss intense da elseve e saber se dá certo no meu cabelo.
    Adoreeei o post,
    bjokas!;D
    www.lindasecacheadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Geiza, o segredo pro Curlesque é quantidade de um pingo! Colocar a quantidade normal é um estrago mesmo. Até acertar com ele demorei, xinguei a beça...hehehehe. Mas hj é meu preferido.

    Aliás, Ronaldoooooo! :))
    Isso que pra mim também diferencia uma marca popular pras caras. Quantidade.
    Meus carinhos duram pra xuxu! Acho que por ser concentrado, não precisa usar muito.

    O resíduo que me incomoda é aquele que passa a mão, depois de soltar os cachos, e a mão fica sebenta. Isso, alguns produtos caros, não faz.
    Acho tudo! :):)

    Nara queridona!!
    Vc me fez lembrar! Menina, o tal do litrão que comprei era da ALfaparf. Shampoo e condicionador Rigen.
    O shampoo até passava. Mas o condicionador... Uiiiiii! Foi o ó!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho produtos caros e baratos aqui em casa, a minha melhor máscara de reconstrução eu paguei 10 reais que é kerafix kollagen da bioderm, tenho uma outra de reconstrução mais cara que é a bonacure curls, apesar de ter queratina da fórmula, ela veio um manual de uso o qual recomenda que além da hidratação, pode ser usada como leave-in... entendi nada, é uma máscara boa, mas acho que o forte dela é a hidratação.

    Tem gente que não gosta de creme de potão, os da novex em mim sempre deu um bom efeito, lógico que, não uso ela sozinha, mas qdo uso ela sempre funciona...

    ResponderExcluir
  14. Ronaldo, seu gênio! Adorei esse post, isso é que é exemplo de consumidor consciente, e mais ainda: que compartilha e chama o povo pra consciência!

    Parabéns pelo post PERFEITO!

    Sabe que outro dia, eu estava na IKESAKI, e por curiosidade, decidi ler o rótulo de um produto da Matrix. E achei tããããão parecido com tantos outros que eu já tinha lido...muito familiar mesmo...rsrsrsrsrs

    nesse dia eu pensei nisso: porque a diferença de preço é tão grande, se os princípios ativos são os mesmos?

    a questão da quantidade faz todo sentido, com certeza, mas como podemos saber se a quantidade é maior mesmo, nos produtos mais caros?

    Já li em algum grupo ou comunidade que o "ingrediente" num produto está em maior ou menor quantidade, dependendo da posição em que ele está na composição. Eu sempre me lembro disso quando leio algum rótulo. Se o produto anuncia ser de leite de cabra, por exemplo, mas o leite de cabra está em último lugar na composição, pra mim não vale a pena, mesmo que ele seja barato.

    Não sei se é por aí, mas seria legal ter um meio de saber qual a quantidade do elemento anunciado, e tb do que estamos procurando, como consumidores conscientes.

    super beijo!

    ResponderExcluir
  15. Antes de entrar na comu de cabelos cacheados eu fazia isso, depois q vi as meninas usando produtos barato e tendo um bom resultado passei a ver q muita das vezes ñ vale a pena pagar + caro... bjksss e bom início de semana...

    ResponderExcluir
  16. Grasi Belem

    Oi grasi tudo bem com voce?

    Realmente tem alguns produtos mais elevados que não da pra abrir mão, a force vector é muito boa para sustentar acoloracao e a absolut repair é uma mágica em forma d ecreme hahahaha, tem que fazer resenhas delas menina, está demorando quero ver =p

    Testar a loreal elseve liss intense oleo de argan seria um bom teste para ver se seus cabelos vão gostar da linha da kerastase oleo relax que é mais concentrada.

    Fique bem, jaja vou comentar no seu leave in da tresemme de cachos, cheiro muito bom =p

    ResponderExcluir
  17. A Crespa!

    Senti essa dificuldade com o Suave Lunablu. Na primeira aplicacao coloquei a mesma quantidade acostumada de leave-in normal e ele acabou ensebando os fios e o resultado nao foi oque esperava. Ai na segunda aplicacao fui numa quantidade bem menor e o resultado foi aquele que eu esperava =p
    Comprar 1 litro é suicidio hahahaahah depois pra usar fica dificil hahaha

    Fique bem

    Boa dica para nossa amiga de blog

    ResponderExcluir
  18. Renata França

    Obrigado

    Realmente tem coisas que só da pra confiar neles, nao temos como ter total certeza de certas composicoes mas como já testei os dois produtos da pra reparar que a kerastase é mais concentrada, tanto que meu cachinho no banho ficou liso hahahahaah achei que tinha guanadina na mascara hahahaa porém achei estranho terem os mesmo ativos, por serem linhas para outro perfil de publico, achei que toda a linha fosse alterada e criasse uma nova patente, entao a patente é boa, só se muda a concentraçaõ.

    Acho meio chato essa questao da composicao ter essa mensagem subliminar de que os produtos pro fundo do produto vem em menor quantidade, está correto é claro, mas nem todo mundo tem acesso a essa informacao. Eu ja evitei muita coisa de queratina só de ler o nome porem na composicao ela era apenas uma pitada digamos assim.

    As marcas pecam um pouco em colocar essas siglas Nutri seladora, Complexo reparado, que possuem um produto base, ao inves de mostrar ao cliente o principio ativo, temos que procurar no rotulo =x

    mas vamos amadurecendo o consumo consciente, e sua opiniao é muito importante para o blog

    Fique bem viu

    ResponderExcluir
  19. lulu

    Realmente as vezes o caro nao sai barato, sai caro mesmo hahahahahahahaa


    Fique bem, ainda bem que agora vc pode economizar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  20. Ana Clara

    Nossa isso é interessante. Como vc mesmo disse a mascara que vc mais gosta é popular eum valor acessivel pra você, isso que é bom quando vamos comprar, saber identificar o que nossas cabelos gostam ou não.

    É novex faz parte daquele velho preconceito, assim como os produtos da seda, por serem barats as pessoas criam aquele preconceito de que nao tem resultados. Por causa da nara eu usei o de oliva e gostie bastante e agora vou testar o de coco, a mente se abre a novas ideias e padroes, visando nosso melhor.

    Parabens, eu queria testar os produtos da curl bounce mas meu cabelo é totalmente natural agora e essa queratina hidrolizada me da um certo receio, sendo que vc mesmo falou que ela é hidratante, só vi o phantenol na formula dela com a queratina, será que testo ela? haahaha

    Fique bem

    ResponderExcluir
  21. Oi Ronaldo!
    Então, tentei comprar L'oreal na Feelunique há cerca de dois meses e não consegui, o site informou que o produto não poderia ser vendido para minha região. Pesquisei na net, e vi várias resenhas dizendo que a Feelunique não vende mais para o Brasil as marcas L'oreal e Kerastase, porque um grupo de representantes das marcas, deferiram uma reclamação alegando que estavam trazendo prejuízo na venda dos produtos aqui! (aiai).

    Compro na Strawberry, as vezes chega com 15 dias, as vezes com 30. Esta última está demorando um pouco. Comprei duas máscaras, uma da Matrix e outra A.Repair.

    ResponderExcluir
  22. o RONALDO, UMA PERGUNTA, desculpa se não for desse post ok, eu estou sem quimica ja a 5 meses. vc acha bom usar shampoo anti-residuo ou não? se sim me indica um e quanto em quanto tempo uso? obrigada, bjocas

    ResponderExcluir
  23. Não produto bom não é produto caro eu que já usei Kérastase parcelado em muitas vezes só para ter o prazer de poder usar um produto que eu achava que por ser caro era um produto sem igual em termos de tratamento capilar quebrei a cara e o bolso.
    Há umas das melhores máscaras que já usei até hoje custa apenas 3,45 é a Kanechom Jaborandi.

    ResponderExcluir
  24. Ronaldo,

    Muito bem pela materias.

    Eu acredito que voce nao queira fazer nenhum tipo de comparacoes ,pois afinal de contas a x marcas entre caras e baratas que passam melhor para y de cachos difrentes.Poem a consciencia que voce nos deixar ,em saber que produto estamos comprando.Que nao acontece como muita frequencia nos dias de hoje,somos levadas por emocoes,desejos,pelo consumismo,o nome que quisermos dar.
    Parabens ,e tenho certeza com sua ajuda,chegarei enfim a encontrar e ter consciencia do mesus cahos,e direitos.

    Obrigada

    Att

    Helan

    ResponderExcluir
  25. A Crespa!
    Obrigada pela sugestão. Já tentei de várias formas e quantidades, realmente o produto não deu certo em mim. Li esta semana no site da Strawberry que ele é indicado para cabelos grossos e rebeldes. Deve ser isso, meus fios são bem finos! Pena não ter pesquisado bem antes de comprar, mas agora já foi. Uso só quando não vou sair (acredita?), para ele ir acabando.

    ResponderExcluir
  26. Geiza

    É verdade me desculpa, porque a ultima vez que comprei faz mais de 4 meses e não sabia dessa nova politica deles, é que as vezes alguns produtos sao taxados, mas isso é raramente, e a loreal deve ter embassado com isso, só pode ser, brasil realmente nos odeia hahahahaa

    Sim eu uso o strawberry tambem para essas compras quando nao acho na feu, apesar da demora e mesmo que possa ser taxado ainda vale muito a pena, suas informacoes estao certas, tentei comprar a absolut repair pra testar e nada =x

    Fique bem

    ResponderExcluir
  27. ADRIANE REIS

    O uso de anti residuos não é tao necessário com uma frequencia grande, porque vc nao utiliza muitos silicones para ter a necessidade d eum anti residuos nos fios. Uma técnica de anti residuos caseiras é a de borrifador com bicabornato de sodio Limpeza de Bicabornato

    1 colher de chá de bicarbonato de sódio(verifique se pra vc se essa quantidade é ideal,vc pode diminuir )
    1 xícara de água morna

    Além disso nao conheco nenhum anti residuos liberado para a técnica, porem o da ecologe de maça é muito bom e nao resseca muito.

    Se você quiser usar o anti residuos, pode ser utilizado 1x por mes para nao ressecar tanto os fios, sua necessidade nao é prioritaria.

    Fique bem

    ResponderExcluir
  28. Vanessa

    Mais um desabafo de que realmente as vezes produto caro nao é sinonimo daquele milagre que estamos esperando, e o pior que por impulso fazemos o impossivel para comprar e quando vemos nao é aquele resultado.

    Essa kanechow é boa demais, meu cabelo gostava, pena que é uma penitencia achar esses produtos auqi, tem que andar pra xuxu hahahaa

    FIque bem

    ResponderExcluir
  29. lane

    Com certeza, a comparação nao é o foco, porque realmente as duas linhas tem concentrados diferentes e por isso possuem resultados diferentes. A alusao é que as vezes os produtos de valor elevado não tem aquele resultado de milagre nos cabelos, que pelo preço acreditariamos que tivesse, e as vezes as marcas mais baratas dao esse resultado e ficamos sem entender, ja que e um produto inferior.

    Realmente o equilibrio e a consciencia de comprar é ofoco da materia, se for pra se doar a algo realmente caro, que seja com cosciencia daquilo que se esta adquirindo, transformando numa compra segura e consciente daquilo que deseja e quer.

    Obrigado vc pelo comentário e espero vc mais vezes aqui

    ResponderExcluir
  30. Geiza

    hahahahahaha

    A técnica igual a minha rs, os produtos que não deram certo eu uso pra ficar em casa hahahahaha porque nao deixam os cabelos do jeito que gosto mas como estou em casa neh, hahahaha

    Ri demais,a chei que era o unico hahaha a fazer isos.

    Muito bom

    Fique bem

    ResponderExcluir
  31. Ronaldo, a Bonacure curls tem o aspecto bem parecido com a hydramax colágeno, ele é meio aquosa,qdo eu passo algum creme de reconstrução meu cabelo parece que ganha forma, qdo eu faço hidratação, meu cabelo fica macio e com brilho, essa bonacure deixa meu cabelo assim, brilhoso e macio...

    bjs

    ResponderExcluir
  32. obrigada pela dica .bjocas

    ResponderExcluir
  33. Ana Clara

    Incrivelmente meu cabelo se dá MUITO bem com colágeno, pela elasticidade que ele dá aos fios os cachos se formam de uma maneira mais natural e definida.

    Realmente vou testar a bonacure, gosto de brilho e maciez, realmente deve ser uma excelente Hidratação.

    Fique bem

    ResponderExcluir
  34. Eu praticamente só uso linhas comerciais porque NÃO TENHO GRANA mesmo! Os poucos produtos profissionais que usei eram da minha mãe, mas me recuso a ficar explorando-a, ou que ganhei, como por exemplo o kit DEVA.
    Tenho resultado ótimos, principalmente depois que aprendo o poder dos óleos e manteigas vegetais.
    Acho que com um produto que, embora comercial, seja de qualidade e ummpouco de conhecimento até a mais dura das cacheadas (EU! srsrs) pode ter bons resultados.
    Se eu tivesse dinheiro investiria sim em coisas mais caras, mas sem me tornar escrava. Até quando eu estava melhor financeiramente eu não quis ser escrava do Deva por exemplo e consegui resultados parecidíssimos com outros produtos...

    ResponderExcluir
  35. Amanda P

    Sim concordo, acredito que temos que ter um consumo consciente e nao se tornar escravo.Eu tenho bastante preocupacao com a questao de se tornar escravo de um produto poque aivem os investimentos. Tambem penso que se tivessse condicao Deva eu teria sempre para estilizacao mas sem se tornar escravo rs porque nao sao produtos la baratos e as vezes rendem somente por mes.

    Diga quais produtos vc sentiu que tem resultados parecidos com o Deva, fiquei curioso viu hahahahaa

    ResponderExcluir
  36. Ronaldo, eu concordo com você. Há no mercado muitos produtos baratos e de ótima qualidade. A Liss Extreme mesmo, eu achei muito boa. Eu tenho produtos caros(falo caro, pensando no preço que cobram no Brasil, pq a maioria eu compro lá fora, então pago o preço justo)e produtos baratos e vou revesando. A Mocorongo que tenho eu comprei lá fora e não paguei este absurdo que cobram aqui.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  37. Oi rosangela, tudo bem com você?

    Essa postagem ficou bem parecida com seu projeto desafio produtos baratos, porque sei que vc tem tanto produtos nacionais quanto internacionais. Mas gostei de vc ter testado esse mito, digamos assim, de que os produtos caros é os que realmente tem os melhores resultados. COncordo com vc, o resultado é semelhante, nao é igual, mas isso ja evita um dinheiro que podera ser investdo com outra coisa.

    É verdade, se recorremos a strawberry, feeulique podemos pagar o valoe justo do produto e nao o valor abusivo do brasil. Andei pagando uns 60 a 70 reais em mascaras na feeulique que aqui sao 150 há 200, e pra mim o preco justo é esse que pago nesse site.

    Interessante saber que vc reveza, realmente as chances de ficar escravo de um produto caro se torna impossivel, parabens.

    Mocorongo hahahaha ri ALTO AQUI, porem esta cedo, acho que acordei algeum hahaaha

    Brasil é mais que abusivo, com o valor que eles cobram vc faz uma festa em sites mais acesssiveis.

    Fique bem também e se cuide

    Nao esquece de atualizar o blog ram ¬¬

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    acabei de conhecer seu blog.
    O que posso comentar a partir da minha experiência é que podemos encontrar bons produtos a preços baixos. Uma prova que eu tive foi com o creme Mariana da Amend (preço médio R$4,00) que foi muito melhor para o meu cabelo no tratamento do ressecamento do que um creme para pentear de R$30,00 que eu estava usando anteriormente. A Absolut repair da L'oreal que a maioria aprova, não fez uma diferença significativa no meu cabelo, só percebi maciez e mais nada. Uma cabeleireira conhecida disse que talvez o meu cabelo não estivesse tão danificado para usá-la, outra vendedora de perfumaria disse que meu cabelo era muito fino para receber a AR, enfim ...não sei ao certo o porquê, fato que pra mim foi um mau investimento.
    Quanto às compras no Strawberry, tenho notado que os preços foram elevados, creio que por conta das altas taxações aos produtos importados, o morangão deve estar tentando compensar possíveis prejuízos.

    ResponderExcluir
  39. Gentem tem um óleo que custa bem menos( cerca de 10 dinheiros) que o moroccanoil que faz o mesmo efeito...acredito que vc s farão a mesma carinha do moleque qdo verem o resultado... óleo de argan da marca opus.

    ResponderExcluir
  40. Sabe que a um tempo eu percebi que a mascara da Elseve reparação total 5 dava o mesmo efeito nos meus cabelos que a absolut repair? Pensei que fosse coisa da minha cabeça mais agora pelo seu post vejo que tinha razão, rsrs. Ótimo post, amei!

    ResponderExcluir