21 de março de 2013

.

Qual seu shampoo ideal? Mostre-me como você escolhe e compra seus shampoos.


Buenos Días meus amigos leitores, chegando final de semana e aquela ansiedade para curtir um pouquinho o tempo livre que temos. Confesso que até eu estou ansioso pedindo muito o final de semana hahahaha "Parabéns ao dia do blogueiro que foi ontem uhullll"

Hoje venho trazer uma postagem para identificar e conhecer melhor o shampoo ideal na visão dos meus leitores e como vocês escolhem seu shampoo para utilizar nos seus cabelos e ter os resultados que tanto desejam obter.

Essa dúvida veio diante da minha postagem sobre shampoos que você acompanharam aqui, aonde muitas pessoas me perguntaram como eu escolho meu shampoo ideal e também da minha curiosidade em saber qual o melhor tipo de shampoo para vocês que responderam aquela postagem.

Escolher sabiamente um shampoo não é uma prática muito fácil porque exige que você conheça o seu perfil de cabelo e o que ele precisa e também conhecer qual tipo de shampoo você está comprando para que ele atenda as necessidades que seu cabelo carinhosamente está precisando.

Para realizar essa escolha precisamos nos livras de alguns Mantras que temos sobre shampoo e espuma assim como a diferença entre shampoo com sulfato e sem sulfato.



Uma das dúvidas que a maioria das pessoas possuem e me perguntam é se o shampoo que faz espuma limpa mais que os outros? Errado, o shampoo que faz bastante espuma não limpa mais só porque a espuma dele é abundante e não existe qualquer relação entre a quantidade de espuma produzida durante a lavagem e a qualidade do xampu.

O que promove a ação de limpeza é o Tensoativo "Detergente" e a espuma é apenas uma reação por causa dessa lavagem que retira as impurezas e controla a oleosidade.

Tanto que quanto mais shampoo você utilizar na lavagem mais ele vai fazer espuma, mas isso não significa que ele estará limpando mais, a quantidade de espuma somente aumentou porque você colocou mais shampoo na lavagem e a relação é apenas essa. 



Então podemos identificar melhor que um bom shampoo de qualidade "Seja ele com sulfato ou sem sulfato" não precisa fazer muita espuma e sim, lavar bem sem danificar, retirando toda e sujeira dos cabelos e do couro cabeludo. Além disso, deve ser fácil de aplicar e sair facilmente com a água. E, ainda, deixar os cabelos macios, brilhantes e fáceis de pentear.



Eu sempre defendo aqui no Blog que os fatores psicológicos ajudam muito quando você está aplicando um produto nos cabelos e está confiante que ele dará resultado. Parece que o corpo tão confiante responde melhor do que você estivesse desacreditando do produto.

Quando usamos shampoo sinto que algumas pessoas passam pela mesma coisa quando aplicam aquele shampoo com muita espuma. Elas sentem que a espuma é um sinal de limpeza e de que seus cabelos estão sendo muito bem limpos criando um fator psicológico de que espuma está ligado a limpeza e qualidade do shampoo.

Diante disso começou algumas dúvidas em relação ao Shampoo sem sulfato porque ele promove menos espuma e a sensação relacionada que a espuma é que realiza a limpeza fez com que algumas pessoas se questionem "O shampoo sem sulfato limpa bem?"

Mesmo sabendo que espuma não tem relação nem com a limpeza e qualidade do shampoo, entendo que o fator psicológico ainda faça "Você estranhar o shampoo sem sulfato" porque ele realmente faz menos espuma.

Mas porque um shampoo sem sulfato faz menos espuma? Porque em sua composição temos menos Tensoativos "Detergentes" que são responsáveis pela limpeza e também auxiliam na produção de espuma, isso faz com que temos menos espuma na utilização desse tipo de shampoo.

O shampoo sem sulfato limpa bem os fios controlando a oleosidade do couro cabeludo, sua composição é diferenciada para que os tensoativos utilizados não ressequem ou danifiquem a fibra capilar. Não se preocupe com essa questão errônea de acreditar que shampoo sem sulfato não limpa bem, eles limpam bem e possuem uma composição ainda mais focada para controlar a oleosidade do couro cabeludo, limpar os resíduos e não danificar a fibra capilar.


Essa é uma curiosidade que eu tenho e espero a interação dos meus leitores para responder a essa  pergunta. Sabemos que cada perfil de cabelo pede um tipo de shampoo diferente, seja cabelos ressecados, quimicamente tratado, cacheado, liso com oleosidade e assim por diante, gostaria de saber como vocês fazem a escolha do shampoo que irão usar nos seus fios esperando resultados positivos.

Por isso cada um busca um tipo de shampoo diferente, o shampoo ideal que eu sempre busco é um shampoo sem sulfato que tenha uma composição balanceada de Tensoativos "Em torno de 3" e com componentes umectantes, hidratantes e com bastante potencial lipídico.

Minha principal busca é um shampoo que limpe bem os fios, não resseque, tenha componentes que proteja a cor e que não embarace meus fios e seja Hidratante. Não me importo com espuma porque sinceramente já expliquei pra você que ele não têm relação de limpeza ou qualidade do produto.



Já fiz resenha desse shampoo sem sulfato aqui no blog, só dando um exemplo de um bom shampoo que comprei e que tem uma bela composição com bons tensoativos e componentes nutritivos, limpa bem os fios, não resseca e nem embola os fios.

Muito obrigado pela leitura de todos meus amigos do blog.

Espero a participação de vocês, como vocês compram e qual seu shampoo ideal para seus cabelos?


Deus ilumine fique bem