24 de maio de 2013

.

Crescimento Capilar: Resenha Mane N Tail Moisturizing


Buenos Noches meus amigos  como vocês estão?

Hoje venho trazer uma resenha para vocês de um produto que divulguei aqui no Blog e até disponibilizei com muito custo a venda dele aqui no Blog, o que se transformou em um prejuízo enorme para mim porque muita gente reservou e não comprou. É confiando que você aprende, mas vida segue e ainda tenho meus leitores que sempre apoiam e estão comigo na minha jornada.

Meninas e meninos vocês nem imaginam como esse shampoo e condicionador da Mane N Tail deram polêmica nas redes sociais viu. Foi gente fazendo ofensa pessoal no meu email e facebook,  pessoas se passando por mim para vender e mil e umas situações que acontecem só comigo mesmo.

Um dos fatos interessantes é que esses produtos possuem fama de Shampoo de Cavalo, então antes de eu apresentar um produto de um cunho desses deixa eu explicar algo que é de suma importância para vocês.



Minha amiga Giovanna Dal Bom "Faz faculdade de química" teve a atenção e dedicação de analisar as fórmulas dos produtos como havia pedido para ela. Um dos motivos que fiz isso é exatamente porque muita gente divulga as coisas sem base nenhuma, falando que os shampoos possuem repelente, falando que o shampoo é de uso totalmente veterinário e isso e aquilo.

A analise da Giovanna foi totalmente profissional e o laudo foi que os produtos são totalmente seguros e podem perfeitamente serem utilizados em seres humanos. Quem quiser ela me formulou um arquivo em PDF com os testes que ela fez no programa da faculdade. "Aqui a gente é xique mesmo haahaha"

Além disso a legislação Americana que confere a composição dos produtos é bem mais rígida que a nossa e esse produto é liberado para venda em todo mundo, mostrando claramente que os produtos são de uso humano e formulado para tal aplicação.

Então gostaria que as pessoas que não possuem informação concreta sobre determinado assunto pesquisem, observem e analisem antes de formar um comentário que possa assustar as pessoas.

Porque dependendo de mim a postagem será a mais clara, sincera e verdadeira possível, até porque eu uso nos meus cachos e eu não iria passar um produto com repelente nos meus cachinhos queridos.

Finalizando isso vamos abordar outra questão importante dos produtos antes de entrar na resenha detalhada sobre eles.

Primeiramente precisamos aceitar uma coisa muito engraçada. A crina do cavalo é bonito demais neh? Olha isso gente hahaha quem nunca pensou em ter cabelos tão bonitos como esse?

Muita gente me pergunta, mas ronaldo é shampoo para cavalo mesmo? A questão de usar o cavalo como simbolo dos produtos é pura ação de marketing que está ligada em analogias visuais com o perfil da crina do cavalo que representa um cabelo, bonito, forte, brilhoso e saudável.

Os Mane 'n Tail já foram utilizados em cavalos há 30 anos atrás, mas quando umas mulheres doidas resolveram naquela época usar os mesmos produtos eles resolvam "Tirar aqueles produtos SÓ PARA CAVALOS" de circulação e formular um produto para seres humanos que pudesse cuidar dos cabelos analisando tudo que tinha acontecido.

Por isso que tenho segurança que o Mane n Tail pode ser usado em nós, porque a formula foi refeita faz anos e também porque eles só não se desfizeram da imagem de shampoo de cavalo porque isso RENDE muito marketing "Venda" positivo para a empresa.

A pessoa associa a linda crina de cavalo com o que ela quer obter de resultados nos fios e assim ela acaba adquirindo os Mane n Tail e só por isso. Não subestimem a capacidade de sermos visual e queremos resultados comparando o que nós admiramos.

Finalizando a introdução aonde o foco foi exatamente explicar direitinho o conceito de shampoo de cavalo, está na hora de fazer a analise dos produtos e vermos se realmente ele auxilia o crescimento e outros resultados que ele pode e irá obter nos fios, bora comigo.


Começando minha analise pelo shampoo e apesar dele ter sulfato ele é muito hidratante e não senti nenhum ressecamento nos cachos. Algo muito interessante é que quando você vai enxaguando o shampoo você sente os cabelos dando uma encorpada  e com um brilho muito bonito como se a fibra capilar estivessem alinhadas. No meu caso que tenho cabelo cacheado eu senti os cachos mais unidos um com o outro o que evita aqueles cachos soltos que podem ocasionar o frizz.

Não senti muito frizz, mas como tem sulfato surgiu um pouquinho frizz depois que eu enxaguei o shampoo mesmo com o alinhamento dos cachos.

Vou deixar a composição para darmos uma olhadinha nela e também para dar mais segurança as pessoas.


Composição:  Water (aqua), sodium laureth sulfate, cocamide MEA, sodium isostearoyl lactylate, glycerin, cocodimonium hydroxypropyl hydrolyzed wheat protein, glycol distearate, cocamidopropyl betaine, sodium chloride, dimethicone, fragrance (parfum), hydroxypropyl methylcellulose, polyquaternium-7, guar hydroxypropyltrimonium chloride, trideceth-6, panthenol, tocopheryl acetate, sodium hydroxide, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, blue 1 (Cl 42090), butylphenyl methylpropional.

Podemos também notar a presença de um silicone no shampoo para evitar que o sulfato cause danos a fibra capilar e isso é um ponto positivo. Vou deixar para analisar toda a composição no condicionador, já que os principais ativos se repetem em ambos.



Continuo frisando que o fortalecimento que esse shampoo deu foi algo muito interessante, gostei da experiência de testar um produto como esse e como tenho cachos finos eu senti logo a diferença de ter cachos mais encorpados que era uma sensação que dificilmente consigo sentir com qualquer produto, então achei um mega ponto positivo para a marca.

A textura dele é perolada azul e o cheiro é de ciclete rs e bem hidratante, mas apesar de ser hidratante você vê uma limpeza muito boa nos fios promovendo total limpeza para que o bulbo capilar possa absorver a etapa seguinte.

Não embolou os cachos a aplicação do shampoo e nem senti a necessidade de proteger o comprimento com óleo, por ele ser hidratante não houve nenhuma necessidade do meu procedimento clássico quando uso sulfato.

O ph dele está na média, acho que ele permite que o cabelo absorva melhor a etapa do condicionador, por isso ele abre bem a cutícula dos fios.
Chegou a hora do condicionador e confesso que ele eu gostei mais do que o shampoo e vou explicar o porque bem detalhadamente analisando junto a composição do produto. E também iremos saber o que faz o produto ser para crescimento, se realmente isso é verdade e essa informação realmente procede o crescimento do cabelo com a utilização dos produtos. Mas tenho que ressaltar que não podemos  analisar crescimento em uma aplicação só, por isso estou fazendo um cronograma capilar para uso do produto e ver se realmente ele auxilio o crescimento dos cabelos ou não.

O condicionador desliza nos cachos e deixa eles bem definidos e hidratados, disso não tenho do que reclama além dele ser bem consistente e render bastante sua aplicação. Então quando fiz o enluvamento não precisei usar muito produto e ele deixou os cachos bem definidos e hidratados.

Vamos dar uma olhada na composição e descobrir finalmente se o produto tem algum componente responsável por crescimento ou algo similar.

Composição: Water (aqua), stearyl alcohol, cetearyl alcohol, cetyl alcohol, stearamidopropyl dimethylamine lactate, behentrimonium methosulfate, cocos nucifera (coconut) oil, fragrance (parfum), glycerin, cyclopentasiloxane, glycine soja (soybean) oil, dimethicone, isostearamidopropyl morpholine lactate, olea europaea (olive) fruit oil, panthenol, tocopheryl acetate, hydrolyzed wheat protein, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, blue 1 (Cl 42090), yellow 5 (Cl 19140), butylphenyl methylpropional.


Cocos nucifera (coconut) oil/Óleo de Coco: Possuí grande capacidade de penetração para a fibra capilar, além de ser extremamento rico em ácidos graxos e vitamina E. Ele permite os fios fiquem mais alinhados e por isso confere um excelente brilho aos fios. Possuí poder de auxiliar o cabelo a reter a umidade e a hidratação, sendo muito recomendado para cabelos extremamente ressecados.

Glycerin/Glicerina: A glicerina tem propriedade higroscópica (absorve água) aumenta a umidade dos fios e os torna mais fortes, portanto, bem indicada para pessoas com cabelos quebradiços e ressecados.

Glycine soja (soybean) oil/Óleo Vegetal: Ele funciona como agente umectante,confere maciez e brilho e impede a perda de água, retendo a hidratação por mais tempo.

Olea europaea (olive) fruit oil/ Azeite de Oliva "Óleo de Oliva": Possuí ativos que atuam diretamente na camada lipídica dos fios, auxiliando o bulbo capilar a trazer resistência, elasticidade e maciez  aos fios. Auxilia a preservar a Hidratação por mais tempo.

Panthenol:  Mais conhecido como Pró Vitamina B5,os estudos comprovam que o uso do pantenol no couro cabeludo, promove o crescimento mais rápido dos cabelos, além de ajudar a formar fios mais fortes e espessos e atua também no combate a queda.
O pantenol possui ação hidratante e umectante bem rápida, além de não apresentar aspecto gorduroso. Adiciona maciez e maleabilidade aos fios, justamente por sua propriedade de absorver água.

Tocopheryl acetate/Acetato de Tocoferol: é um derivado da vitamina E, melhor dizendo, ele é um forma sintética da vitamina E. Ele atua como agente de proteção UV, além de formar uma camada protetora nos fios, impedindo assim a perda de água e retendo a hidratação pro mais tempo.

 Hydrolyzed wheat protein/Proteína Hidrolisada do Trigo: A proteína do trigo tem um caráter bastante importante na constituição da fibra capilar permitindo forma uma película protetora nos fios fazendo com que a Hidratação e todos os nutrientes fiquem mantidos e depositados sobre a fibra capilar, quase igual um selamento capilar. Possuí afinidade com a queratina permitindo dar corpo e fortalecimento aos fios.

Uffa terminei graças a deus

Podemos observar que a composição é bem completa e feita especialmente para nossos cabelos, nada de produto pra cavalo, isso é produto para nós mesmo, feito com essa complexidade e com uma rica composição só nos mostra que foi feito especialmente em nós.

Mas ronaldo não vi nada que faz o cabelo crescer. Acredito que o que faz o cabelo crescer ou não é a junção de todos os componentes, especialmente o Panthenol e a propriedade vitamínica dos outros componentes da formula.

O que eu preciso honestamente registrar é que esse produto da uma encorpada muito boa nos fios além de ser uma hidratação mega emoliente e domou lindo meus cachos.



A textua dele é bem consistente e o cheiro de ciclete continua perseguindo hahahahahaa mas gostei muito do enluvamento com ele encorpando os fios a ponto de sentir o cacho resistente "Principalmente na parte com luzes" a ponto de mal cair cabelo no condicionador mostrando a potência dos produtos.

Gostei demais do resultado dele, e se a pergunta final é se ele cresce? Eu não posso dizer agora, potencial ele têm e só provando pra você sentir todos os efeitos que eu lhe disse, mas com certeza o cronograma capilar com os Mane N Tail está de pé, porque  o que meu cacho precisa é de fortalecimento e crescimento e isso eu acredito que esse produto faça a médio e longo prazo, é usar para sentir e ver os efeitos que ele pode beneficiar os fios.

O ph dela é bem selante e isso permite que todos os nutrientes obtidos nas etapas se mantenham na fibra capilar.

Nossa meus neurônios estão fervendo é muita informação

São produtos interessantes e com proposta que realmente você sente resultado nos fios, e como ainda irei fazer a resenha do texturizer que é um produto ainda mais fantástico que esses dois porque não tem silicone nem parafina líquida =p

Terminei uffa

Muito obrigado por acompanharem essa mega postagem  explicando os produtos com muito carinho e satisfação para vocês.

Estou vendendo os produtos e quem tiver interesse pode entrar em contato através do meu email ronaldo.neves@gmail.com e aqui vocês podem ver a tabela de preço dos produtos.

Espero que tenham gostado da honestidade da postagem, isso é o que me aproxima de vocês