21 de maio de 2013

.

Miskito Americanoil "O Primeiro Ojon Brasileiro"


Buenas Noches meus amigos, como vocês estão nesta noite?

Muito interessante ver que a postagem sobre a CurlBox bombou e em apenas 1 dia alcançou 1.500 visualizações em um curto espaço de tempo. Só tenho agradecer a vocês que sempre acompanham o blog e observando as novidades que tanto trago com carinho e dedicação a vocês =p

Também tenho a agradecer a todos que tem comprado produtos comigo, foram muitas encomendas de produtos importados para cachos e em geral e fiquei muito feliz com a confiança que as pessoas depositaram em mim.

Voltando ao assunto da postagem eu recebi um óleo de ojon da miskito em contato com a Simone dá lojinha Luminux que é uma das lojas que considero com melhor custo benefício para comprar os produtos da Miskito com segurança, qualidade e um bom atendimento.

Fiquei muito intrigado em querer testar os produtos da Miskito quando acompanhei matérias de outros blogs e vi que os produtos possuíam vários diferenciais interessantes para quem tem cabelo cacheado principalmente porque o OJON é um óleo totalmente diferente da proposta do Argan, Abacate, Macadâmia e afins.

Foi com este fim que me aprofundei na pesquisa da marca e dos produtos e recebi o contato da Simone para resenhar o óleo de ojon da miskito versão mirim rs 


Antes de fazer aquela resenha detalhada vamos falar um pouco do surgimento do óleo de Ojon que tanto abalou o mundo dos cosméticos prometendo ser o grande rival do óleo de argan que conquistou a cabeleira de todos, inclusiva meus cachinhos =p

Originário do Caribe, em Honduras, o povo Miskito sempre utilizou o American Oil com Batana Oil , mais conhecido como Óleo de Ojon. Este óleo é extraído da noz da Palma Americana, um fruto que provém da palmeira Elaeis Oleifera.Tem como lema: “Ojon ba Dawan Yamnika Kum sa”, que significa “Ojon é uma Benção de Deus”, o nosso “Milagre Caribenho” é rico em propriedades que fortalecem e reconstroem o cabelo.


O grande diferencial no óleo de ojon que eu pude observar e analisar pela sua composição é que sua proposta é uma reposição lipídica com uma reconstrução capilar, fazendo deste óleo diferente dos outros que promovem uma ação anti oxidante, nutrição, aumento da elasticidade, ajuda a repor a camada lipídica dos fios, entre outros benefícios. Ele é rico em ácidos graxos, ácido oléico (ômega 9) e linoléico (ômega 6), vitamina E,



Quando eu disse que esse óleo era diferenciado é exatamente porque ele tem uma função reconstrutora nos fios fazendo com que os cabelos permaneçam mais fortes e saudáveis e auxiliando a barreia lipídica dos fios, o que é extremamente interessante para cabelos cacheados.

Porque o Ojon é importante para os cachos e porque ele pode ser reconstrutor sendo apenas um óleo?

Todo mundo que tem cabelos cacheados temos uma certa dificuldade em utilizar a etapa de reconstrução porque ela, quase sempre, deixa nossa fibra capilar rígida e dura o que até compromete a estilização dos cachos porque fica um frizz chato de ser domado pela fibra capilar estar reconstruída e mais grossa.

Para mim caiu como uma luva um óleo que faça a função reconstrutora porque meus cachos amam componentes que promovam  a restauração da barreira lipídica dos fios e ainda reconstrua sem deixar eles rígidos, como a Queratina Vegetal do Giovanni 2Chic.

Vamos desvendar o segredo do Ojon ser um óleo reconstrutor agorinha, vem comigo.

O Batana Oil mais conhecido como óleo de ojon é o único componente de origem natural que em seu estado cru(sem industrialização), possui a mesma constituição da queratina do cabelo, além de ser rico em aminoácidos e antioxidantes naturais que protegem os fios das agressões diárias. Ou seja, o Batana Oil é a mesma coisa que o Óleo de Ojon.

É exatamente por isso que  o Ojon é um óleo reconstrutor porque permite que sua constituição sendo semelhante a queratina dos cabelos possam possibilitar uma utilização para o foco da reconstrução capilar do cronograma.

Confesso que só tinha conhecimento da Queratina Vegetal com uma das únicas "No quesito extração e produto natural" que possuía uma constituição semelhante a queratina dos cabelos, e agora fiquei sabendo que o Ojon também possuí essa constituição e por isso pode ser aplicado como um forte óleo reconstrutor aos fios.


Vamos dar uma olhada na composição para compreender seus benefícios e também explicar como fiz a utilização dele no meu cronograma capilar.

Composição:Dimethiconol,Cyclomethicone,PhenylTrimethicone,Ethylhexyl Methoxycinnamate, Elaeis Oleifera Kernel Oil, Parfum.

Todo mundo sabe que eu tenho uma forma de analisar produtos  de maneira totalmente intriga, pessoal e observando os componentes mais importantes para dar o feedback mais claro e possíveis a vocês.

A linha dos produtos da Miskito é excelente, sem sulfato e óleo mineral, mas não gosto muito quando um óleo tem um monte de silicones antes do ingrediente principal que faria efeito nos fios, no caso o Ojon da Miskito.

Poderia com um bom investimento o óleo estar mais concentrado e se fosse aplicado  a utilização dos silicones que eles não estivessem em tão grande quantidade quando estavam nesse óleo.

Porque isso limita o produto e sua utilização, porque não posso fazer umectação e nem batizar uma Máscara Hidratante com o Óleo porque ele já tem uma grande quantidade de silicone =x

Mesmo diante disso o produto é bom e cumpre o que promete, lembram que eu gostava do óleo da elseve que tinha um montão de silicones? Nesse caso o óleo de ojon tem silicones mas deixa meus cachos muito bem fortalecidos com ele.

Eu usei o óleo depois do creme de pentear e os resultados foram muito bons, porque é nítido que você percebe os cachos dando uma encorpada como se o óleo tivesse tratando os cachos e dando mais resistências e elasticidade a eles.

Como eu faço luzes senti uma boa melhora no quesito força e elasticidade dos cachos, me dando grandes esperanças de usar os produtos da linha como uma linha reconstrutora/nutritiva que não enrijecesse meus cachos =p


Com esses resultados foi que apostei no Óleo de Ojon que se tornasse a primeira linha reconstrutora que não enrijecesse os meus cachos e ainda permitisse um auxilio na anti oxidação da cor e também na nutrição capilar.

O cheiro dele é bem gostosinho e apesar dele ter alguns silicones ele não É GROSSO, o que foi um ponto positivo e talvez a quantidade de óleo puro de ojon seja mais do que posso analisar seguindo simplesmente a composição.

Ele é leve e desliza fácil fácil sobre meus cachos quando aplico depois do creme de pentear e também ajudou muito a segurar o frizz durante o dia. O cheirinho dele é bem suave mas encorpa bem nos fios e fica assim o dia todo com  sensação de cabelo perfumado.

O resultado final foram cachos muito bem hidratados e definidos, gostei do produto só queria que ele tivesse menos silicones =x mas se tivesse numa versão maior por ele ser um óleo reconstrutor eu usaria porque ele encorpa os fios e fortalece sem deixar rígido, o que pra mim é o que estou sempre procurando.


Muito obrigado pela leitura da postagem e comentem o que acharam do Óleo de Ojon da Miskito.

Para maiores informações vocês podem visitar os canais da Miskito e Luminux.


Fiquem bem e deus Ilumine a Todos