10 de maio de 2013

.

Ronaldo Cachos: Resenha Lola Cosmetics Linha Curly Wurly "Esse liberta os cachos mesmo"


Buenas Noches meus amigos e amigas leitores do blog e primeiros visitantes, como vocês estão?

Final de semana chegando e eu sei que vocês já estão se arrumando pra sair pro cinema, um barzinho ou fazer qualquer coisa pra se divertirem. Não se esqueçam de comprar um presentinho pro dia das mães, afinal de contas elas merecem demais nosso carinho e dedicação.

Infelizmente estou longe da minha mãezinha querida do coração, mas como sei que meu irmão fica aqui olhando o blog todos os dias hahahahaha Mamãe que saudades e parabéns pelo seu dia que será 12 de maio =p

Voltando ao assunto da postagem hoje eu venho trazer a resenha de um produtinho que me chamou muita atenção e que estava muito animado desde que vi o conceito da marca atuando na Hair Brasil 2013 aonde sua principal característica foram as composições e a alegria de apresentar produtos tão bons com uma cara mais brasileira e feliz de ser.



Quando fiquei sabendo pela minha amiga  Lucy do blog Produtinhos no Cabelo que esses produtos eram uma maravilhava eu realmente resolvi testar para avaliar o seu desempenho.

Sei que muitas empresas leem resenha sobre os produtos então vai uma dica para lola cosmetics porque como estou sempre presente nas redes sociais e grupos do facebook surgem muitas dúvidas e eu vou dar uma dica pra Lola.

Muitos amigos, leitores e conhecidos estão com muita dificuldade para adquirir o produto de vocês, nem sempre as pessoas estão dispostas a procurar  representantes da marca, e a maioria dos vendedores no site mercadolivre os compradores  não colocam muita confiança, por N problemas que já tiveram com o site.
E as lojas virtuais que dispõem do produto nem sempre as pessoas confiam por serem de pouca repercussão nas mídias sociais.

O conselho é pensarem seriamente em abrir uma Loja Virtual da marca, assim vocês centralizam as vendas e ainda ATESTAM PELA QUALIDADE dos produtos aumentando o fluxo de vendas  e divulgando mais ainda a marca.

O conselho foi dado com muito carinho, eu mesmo tive dificuldade para adquirir os produtos e graças a minha amiga Raquel Galvão da Lola Cosmetics de Brasília foi que consegui adquirir alguns produtinhos da marca, obrigado minha amiga.

Dica dada agora vamos voltar para a resenha dos produtos da Linha Curly Wurly e também falar sobre o conceito da marca.



Eu preciso falar do marketing da Lola e alegria dos produtos porque acho uma sacada totalmente sensacional que deixa nossos tratamentos com uma magia de alegria que nem sempre nos acompanha no dia a dia. Afinal de contas acredito que cuidar dos cabelos também envolve aquela sensação de alegria, descontração e brincadeira, quanto mais carinho dar aos cabelos mais frutos bons iremos colher.

O rótulo do Curly Wurly é bem Liberte os Cachos, haha minhas amigas com cabelos lisos podem ficar tranquilas é somente uma brincadeira viu =p Afinal de contas os cachos bem cuidados possuem uma beleza exótica além de terem uma identidade única e linda. Por isso eu aprendi a cuidar dos meus cachos, acredite no potencial deles e fui a luta, passei a acreditar e ouvir mais a mim mesmo do que os outros e hoje esses são os meus frutos.

É muito bom ver uma marca despertar esse desejo na gente com um rótulo bem chamativo e alegre que desperta a necessidade e curiosidade de testar os produtos, quem não quer brilhar e ser a estrela da festa? Lola você acertou em cheio parabéns.



Outro detalhe do produtinho da Lola Curly Wurly, na verdade a marca é composta por esse marketing bem inteligente e divertido, a cara de um brasileiro que não desiste nunca. E assim como os rótulos minha escolha é ser feliz, feliz  com meus cachos e o tratamento que dou a eles com muito carinho, além de iluminar várias pessoas a descobrirem o tratamento ideal para seus cabelos e poderem ser mais uma estrela iluminando a multidão.

Se você quer brilhar com seus cachos continue vendo a resenha dos produtos da Lola que você não irá se arrepender =p



Quando vi óleo de coco e vinagre balsâmico meus olhos já brilharam, principalmente porque além de ser uma composição bem rica, senti analisando as composições que os produtos tiveram um bom investimento e cuidado ao realizarem seus produtos, o que ganha mais um ponto a favor da Lola Cosmetics.

Eu sempre friso no blog que um bom shampoo para cabelos cacheados tem que começar sem SULFATO e esse shampoo da linha Curly Wurly sem sulfato atende muito bem a essa necessidade sendo um shampoo muito bom e hidratante.

Quando analiso composições de shampoo eu to acostumado a não achar o sulfato porém os outros surfactantes vem em primeiro na formula do shampoo. Nesse caso é totalmente diferente, o óleo de coco e o vinagre balsâmico são os primeiros ingredientes do shampoo mostrando que eles estão em maior quantidade para reparar, dar brilho, anular o frizz e modelar os cachos, e depois vem os surfactantes que irão fazer a limpeza, lindo não?



Ele é um perolado leitoso que mostra outro diferencial porque os melhores shampoos sem sulfato que uso, no caso Giovanni 2chic, OroArgan Bioderm e o Lola Curly Wurly todos são perolados e leitosos ao contrário dos transparentes =p isso mostra que além de ser sem sulfato eles se preocupam com a hidratação dos fios e não somente com a limpeza com danos reduzidos.

O shampoo curly wurly desliza muito bem sobre os fios e as vezes dá a sensação que parece que você está lavando o cabelo com condicionador de tão hidratante que ele é. A limpeza dele é muito boa e unificada com a hidratação que ele proporciona permite que os cachos fiquem sem frizz e desembaraçados já no shampoo, o que é uma maravilha para cabelos cacheados.

Sem contar o PH totalmente baixo que abre carinhosamente a cutícula dos fios permitindo que os tratamentos seguintes possam ser absorvidos pela fibra capilar. Esse shampoo é essencial não somente para cachos, alguém que tem o cabelo poroso e precisa de um shampoo sem sulfato hidratante essa escolha é a mais pedida, porque o PH e o fato de não ter sulfato permitem que você evite dois danos clássicos dos shampoos convencionais que iriam danificar o cabelo que já está poroso.


O condicionador parece que foi feito para completar o shampoo da Curly Wurly, porque ele tem tudo que é preciso para potencializar os efeitos do shampoo e ainda dar uma disciplinada nos cachos e deixar ele muito bem hidratados.

E no condicionador que eu irei analisar a composição do produto "Porque os principais ativos do condicionador se repetem tanto no shampoo quanto no creme de pentear" e vamos descobrir porque essa linha realmente superou minhas expectativas em relação aos meus cachos.

Composição: Balsamic Vinagar, Coconut Oil, Glycerin, Hidrolyzed Silk Protein, Sodium Pca (And) Serine, Glycine, Glutamic Acid, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine, proline, betaine, sorbitol, tea cocopyl glutamate, aqua (water), methyl isothiazolinone, methyl chloro isothiazolinone, disodium edta, nht, propylene glycol, cetyl palmitate, cetearyl alcohol, polyquartenium 10, malic acid, cetearyl alcohol, behentrimonium methosulfate, peg 12 dimethicone, cetrimonium chloride, parafum (fragrance)


Balsamic Vinagar/Vinagre Balsâmico: Age sobre a fibra capilar trazendo um tratamento de anti oxidação e combatendo os radicais livres, possibilitando uma melhor manutenção da cor dos cabelos tingidos. Confere brilho intenso e também auxilia na hidratação dos fios permitindo que o bulbo capilar absorva melhor os nutrientes.

Coconut Oi/Óleo de Coco: Possuí grande capacidade de penetração para a fibra capilar, além de ser extremamento rico em ácidos graxos e vitamina E. Ele permite os fios fiquem mais alinhados e por isso confere um excelente brilho aos fios. Possuí poder de auxiliar o cabelo a reter a umidade e a hidratação, sendo muito recomendado para cabelos extremamente ressecados.

Glycerin/Glycerina: A glicerina tem propriedade higroscópica (absorve água) aumenta a umidade dos fios e os torna mais fortes, portanto, bem indicada para pessoas com cabelos quebradiços e ressecados.

Glutamic Acid/Ácido Glutâmatico: O ácido glutâmico é um dos aminoácidos  formadores da queratina promovendo uma leve reconstrução capilar.

Arginine/Arginina: A arginina constitui cerca de 9% do total molecular da queratina, constituindo o catalisador que une os restantes aminoácidos para criar uma molécula que é a base de um cabelo resistente, saudável e brilhante. A arginina tem o menor peso molecular entre os aminoácidos que compõem a queratina, e portanto é capaz de penetrar em profundidade e atuar no bolbo capilar e na raiz.

Hidrolyzed Silk Protein/ Proteína Hidrolisada da Seda: A proteína da seda é um poderoso agente umectante e emoliente que proporciona uma hidratação natural e um aspecto de maciez e limpeza.

Serine, Glycine, Alanine, Lysine/Cadeia de Aminoácidos: Cadeia de aminoácidos que estão presente na queratina, auxiliando o fortalecimento dos fios e permitindo também atuar sobre o colágeno o que traz cabelos com maior resistência e fios alinhados e definidos.

Uffa cansei rs

Pela composição podemos perceber que o produto atua também trazendo fortalecimento dos fios, hidratação e auxiliando o colágeno a deixar os cachos mais disciplinados, resistente e com menos frizz.

Por isso além do seu poder hidratante ele traz um fortalecimento com uma cadeia de aminoácidos que permitem cachos mais fortes e saudáveis e com menos frizz e mais brilho natural.



Sua textura é um cremoso leitoso que não pesa em nada nos fios e senti algo diferente "Acredito que pela composição o efeito se dá por isso" mas senti que os cachos quando você vai enxaguando o condicionador eu sinto os cachos se alinhando e se definindo unindo as fibras capilares, negócio de doido viu hahahahahahaahah

Ao final de sua utilização os cachos ficaram bem modelados a ponto de eu escolher se usava o condicionador da marca ou não, mas resolvi usar para fechar o ritual dos produtos.

Lembrando que os PRODUTOS SÃO EXTREMAMENTE CHEIROSOS, tem cheiro de quem acabou de sair do salão com o cabelo chamando aquela atenção.

O ph do produto foi feito para ser usado com o condicionador e por isso não tem aquele PH totalmente selante SE USADO SOZINHO, mas cumpre sua função de fechar as cutículas dos fios quando usado junto com o shampoo da marca


Finalizando eu utilizei o creme de pentear da linha e gostei muito do resultado porque ele deixou os cachos bem definidos e aguentou a hidratação dos fios durante quase o dia todo, além de ter segurado aquele frizz chato que todo mundo que tem cabelo cacheado sabe que insiste em aparecer.

Ele é bem cheiroso e isso encorpora nos fios o que deixa a sensação de cabelo bem tratado e limpinho o dia todo.



A consistência dele é ralinho mas segura muito bem os cachos e não precisei misturar nenhum outro produto, coloquei ainda algumas gotinhas do óleo da lola "Farei resenha em breve" e isso permitiu cachos com FRIZZ ZERO o que é um efeito que eu sempre procuro.

Gostei muito dos produtos que comprei, realmente é a primeira linha para cabelos cacheados que eu tenho orgulho de falar que realmente FOI PROJETADA e analisada para comportar todas as necessidades de um cabelo cacheado, desde o shampoo hidratante, até os produtos com hidratação e definição dos cachos.

Ei você cacheado e cacheada o que está esperando? Vamos de Lola, o shampoo eu recomendo de olhos fechados ele é MUITO MUITO BOM.

Foto do depois do tratamento Lola Curly Wurly



Lembrando que o condicionador tem um silicone SOLÚVEL EM ÁGUA, que é o PEG 12 Dimethicone fazendo o condicionador sendo liberado para a técnica low/ no poo.

Muito obrigado pela leitura da postagem, se gostarem divulguem e curtam o blog e ajude nosso querido Ronaldo a divulgar seu trabalho.

Um bom dia da Mães a Todos e um Final de Noite Abençoado a Todos