9 de maio de 2013

.

Produtinhos Bons e Baratos que Salvam o Meu Dia a Dia Parte 1


Buenas Noches meus amigos e amigas leitores do blog, como vocês estão?

Confesso que ando muito mais feliz, a encomenda da minha leitora foi encontrada em Manaus  "Estava dada como perdida ou extraviada" e agora ela vai poder desfrutar dos mimos que fizemos com tanto carinho para quem venceu aquele sorteio do blog.

Também estou feliz porque estou conseguindo me manter com minhas vendas e isso é ótimo, Mane N' Tail, DevaCare, Giovanni vendendo muito bem nesses últimos dias e já tem várias encomendas para o mês todo, obrigado meu Deus por essa benção.

Falando agora sobre a postagem eu resolvi canalizar uma dúvida em relação ao meu cronograma capilar e um questionamento que me fazem direto no meu facebook ou então na página do blog.

Muitos leitores me perguntam se eu só uso produtos profissionais ou se eu tenho alguns produtos bons e baratos que  eu poderia recomendar ou indicar. Pensando nessa dúvida das pessoas eu resolvi fazer, e passar para vocês, a minha lista de produtos bons e baratos que salvam meus dias quando nada dá certo nos meus cachinhos.

Eu gosto de usar produtos baratos que realmente dão um resultado bons nos meus cachos, alguns desses produtos superam vários produtos profissionais que eu já testei mostrando que  alguns produtos baratos podem ser um bom investimento para os cachinhos =p

Bora conhecer alguns dos produtos que salvam meus dias quando meus cachos resolvem ter vida própria e me enfrentar hahahahahahahaha

Esse shampoo da Lola Curly Wurly tem me acompanhando várias semanas seguidas pelo seu alto poder hidratante e principalmente porque esse querido produto é SEM SULFATO. Para quem tem cachos sabe o quanto importante é achar um shampoo que não resseque e embarace os fios na hora da lavagem. Nossos cachos já possuem tendência a ressecar e levantar frizz e se o shampoo não colaborar a hora do banho acaba de tornando a hora do TERROR hahahahaha

Mas esse shampoo veio quebrar meus paradigmas em relação a linha para cabelos cacheados, porque das várias linhas de cabelos cacheados que testei quase nenhuma fazia algo verdadeiramente bom para os cachos, mas esse shampoo da Lola chegou e ficou, superando outros shampoos queridos sem sulfato que possuo.

Acredito que a grande jóia desse shampoo é a sua composição a base de óleo de coco, vinagra balsâmico, aminoácidos e acido glutâmico.

O que esperar de um shampoo que os principais componentes no shampoo em alta concentração são esses citados acima? Imagina colocar ainda nessa composição proteína hidrolisada do leite em um shampoo?

Ele chegou para ficar e posso dizer que é um dos melhores shampoos nacionais sem sulfato e ele não é caro isso que é o melhor. O kit dos produtos fica em torno de uns R$69,00 reais, o shampoo individualmente deve chegar en uns R$20,00 reais que é a média dos shampoos sem sulfato.

Vale muito a pena e eu não fico sem ele e quando preciso daquele shampoo que limpa e não resseca eu vou logo de Lola Curly Wurly.


Esse produtinho não podia faltar, ele é o guerreiro mil e uma utilidade para todas as horas hahahahaha Você manda ele pra guerra e ele consegue resolver todos os problemas e ainda voltar ileso hahahaah parece filme do James Bond versão capilar.

Fando sério galera porque é bom tomar um chá e sentar e prestar bem atenção porque esse produto é bom demais. Eu sempre falei aqui no blog que sentia falta de um produto Herbal brasileiro que desse conta do recado. Quando falo Herbal é aquela composição que tenha foco no tratamento capilar em plantas, ervas que vão fazer um tratamento medicinal nos fios como cicatrização, purificar, limpar, auxiliar o bulbo capilar e afins.

O Yamasterol amarelo ganha a medalha de melhor condicionador herbal no brasil, porque além desse ser mil e uma utilidades ele tem uma composição riquissímas com base em Babosa, Pantenol, Aloe e Vera. O que faz dele um excelente produto é que ele tem uma composição simples, bem concentrada e que faz  o que promete, é tomou passou hahahahaa

Falando sinceramente eu uso ele para tantas coisas, uso como condicionador, uso como creme de pentear  + gel, uso para co-wash "Técnica para cabelos cacheados"  e muitas outras funções. E incrivelmente em todas suas funções ele faz o que cumpre, eu gosto dele como creme de pentear porque permite cachos bem leves e super hidratados.

E pra completar o preço dele é uma maravilha "Em torno de R$8,00 reais apenas" e ainda vende de litrão para quem é fã uhulllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Com certeza esse produto  foi uma grande surpresa do começo ao fim porque não esperava  que ele tivesse uma composição tão rica além de não ter parafina líquida nem silicones. Esse foi um dos produtos que mais teve resultado positivo nos fios porque na época eu estava com uma coceira chata no couro cabeludo e não conseguia combater ela mesmo lavando de 2 em 2 dias aonde eu levo como minha meta de lavagens.

Além da composição extremamente rica o mais importante é que os resultado dela nos fios realmente cumpre o que promete. Eu fiz resenha dela aqui  e vocês podem observar todo o potencial que esse produto tem. 

Gostei muito porque ela é uma mistura de uma base herbal de jaborandi e menta com outros componentes totalmente hidratantes como a proteína do leite e a manteiga de karité. Nos fios ela deixa os cachos bem molinhos e hidratados e o couro cabeludo é purificado pela ação do jaborandi e a refrescância da menta. É uma das queridinhas porque não é tão cara, em torno de R$35,00 reais, e ainda rende muito =p


Esse produto aqui eu poderia ficar falando durante anos e anos, confesso que é o produto que eu mais gosto entre todos os que já testei, porque os resultados dela são fantásticos nos meus fios.

Gosto muito da composição de Óleo de Argan  + Óleo de Camelina que existe nessa máscara, é uma das composições, textura, cheiro e resultado que eu mais tenho gosto de dizer que é considerado um dos produtos preferidos por mim.

No meu caso eu uso ele tanto como máscara de tratamento como creme de pentear, o resultado dos dois processos é extremamente lindo nos cachos, ela superou máscaras superiores que eu comprei como óleo relax da kerastase e outros produtinhos que são 10x mais caras que ela.

Nada de comparação, mas essa máscara faz nos meus fios um efeito de investimento de uns R$100,00 reais fácil, só que ela é muito baratinha e compensa muito.

O diferencial desse produto, além da composição, é o resultado que ela deixa nos fios após o seu uso e quando você vai lavar na próxima lavagem. Quando eu vou retirar esse produto na próxima lavagem eu sinto os cachos tão nutridos que parece que eu to passando condicionador, só que eu estou somente retirando o produto que estava nos fios. Negócio é bem louco nos meus cachos hahahaha além de domar meus cachos como creme de pentear EM QUALQUER SITUAÇÃO ele faz meus cachos parecerem pequenos algodões de tão macios. Essa é minha TOP das TOPs e custa apenas R$10,00 reais

Azeite de Oliva não podia faltar nessa listinha hahahahaa e quem imaginaria anos atrás que um produto comestível pudesse se tornar o verdadeiro salvador dos cabelos do mundo todo?

Realmente óleos vegetais vieram para ficar e suas propriedades e funções nos fios são tão vastas que fica difícil não se encantar com tamanha utilidade desses óleos vegetais.

E nada funciona melhor em meus cachos do que o querido azeite extra virgem, ele faz o que promete e ainda deixa meus cachos muito bem nutridos.

Na umectação ele deixa meus cachos bem disciplinados e definidos o que permite perder meu frizz quase zero e no outro dia é só colher os bons frutos dessa etapa.

Gosto de usar o azeite na técnica LOC para finalizar com creme de pentear e ele ajuda a segurar o frizz e a hidratação o dia inteiro, o que permite os cachos bens definidos e sem frizz.

Bem baratinho voce encontra por R$10,00 reais em qualquer mercado mais próximo.


Com certeza esse produto foi o achado do ano para os meus cabelos cacheados. Eu nunca tinha parado para testar esse gel, porque meus cabelos só se davam com o Arc Angel da DevaCare e eu desisti de tentar gels porque o G capicilim deixou meus cachos duros e todos os outros gels davam um efeito que eu não gostava.

Mas esse gel da capicilin, e o mais engraçado que o nome do gel é redutor de volume, hahaahahah muita gente já me perguntou se ele era uma química, mas podem ficar despreocupados que ele é somente um produto de estilização.

É incrível a consistência dele bem cremosa em forma de gel além de ter uma fixação para cachos totalmente divinas =p Sua composição é totalmente rica com Óleo de Abacate, Queratina, Proteína do Trigo e muita outras coisas lindas nessa composição.

Ele cumpre o que promete no quesito definição e ZERO FRIZZ, sabendo usar na quantidade certa ele se torna seu eterno aliado para cuidar dos cachos e ter aqueles cachos estilo babyliss hahahahahahahaha

Querem mais? Paguei apenas R$8,00 reais nele hahahaha produto bom e barato e super recomendado para cachos.


Suave Coco não podia faltar nunca nessa minha lista de produtos bons e baratos que salvam o meu dia a dia. É um produto totalmente tradicional e bem antigo que dominou os cabelos do Brasil todo. 

Incrivelmente esse produto não tem segredo ou uma composição altamente rica, sabe quando a simplicidade de um produto o faz gigante e único? Acredito que esse seja o caso do nosso querido Suave Coco que é a base de óleo de coco e ele sempre me deu bons resultados quando uso ele como condicionador e também como creme de pentear.

Quem vê o preço dele não acredita que ele possa fazer algo pelos nossos fios, mas quando você quebra o preconceito e pare de julgar o livro pela capa você começa a colher os frutos bons desses produtos.

Ele é extremamente hidratante como condicionador  e deixa os cachos bem molinhos e como creme de pentear ele doa uma leveza aos cachos além de hidrata-los que ele se torna um dos meus queridos produtos para cachos.

Uso ele a mais de 3 anos e simplesmente quando meu cabelo encrenca com TODOS meus cremes de pentear é nele que peço o meu abrigo hahahahahaha

Bom demais e custa apenas R$5,00 reais, isso é preço ou é de graça? Nosso bolso e cabelos agradecem.


Pense em um creme de pentear que define e nutri qualquer cabelo cacheado que esteja ressecado? Pois bem esse é o produto mágico para definição que uso quando eu faço luzes nos meus cachos e preciso de um creme de pentear que doe peso e ajude a trazer a barreira lipídica de volta aos fios.

Minha fé e escolha nele de ínicio foi por causa de sua composição a base de Mel e Manga, aonde o Mel combate a porosidade agindo na barreira lipídica dos fios e a manteiga de manga que é altamente nutritiva e com ação anti oxidante e outras funções.

Ela deixa os cachos muito molinhos e bem nutridos, além de ser um produto que rende bastante a aplicação.

Não consigo mais ficar sem ele, infelizmente a linha de tratamento deles está saindo, na verdade a marca não teve muita repercussão e está saindo de linha, enquanto não saí eu comprarei todos para estocar hahahahahaah

O preço bem amigável, em torno de R$11,00 reais mas já achei ele em promoção de R$6,00 reais.


Nunca pensei que viria uma máscara tão boa e nacional que tivesse uma boa composição sem silicones. Na época que essa Máscara foi lançada ela foi corajosa em acreditar nessa proposta de produtos sem silicone e parafina líquida e com uma composição cheia de óleos vegetais muito interessante que formavam uma composição bem consistente e cremosa.

Ela tem também menta em sua composição que deixa o couro cabeludo bem  refrescante e gelado quando você aplica ela em seus fios.

Deixa os cachos bem derretidos além de mega hidratados. O preço bem amigável R$10,00 reais o pequeno problema é que ela é uma raridade de achar hoje em dia =x

Bom meus leitores essa foi minha pequena seleção "Primeira Parte" de produtos baratos que salvam o meu dia a dia e são bem acessíveis ao bolso de todo mundo.

Tem outros produtos baratos que fazem parte dessa seleção e prometo trazer a vocês.

Mas gostaria de saber de vocês  quais os produtos que salvam o seu dia a dia quando seu cabelo cria vida própria e resolve se rebelar contra você hahahahahahaa

Fiquem bem e deus ilumine