13 de maio de 2013

.

Diário Internacional De Compras: FeedBack BeautyBooth Tigi Curlesque "Fui taxadão haha"


Buenas Tardes meus amigos como vocês estão depois desse belo dia das mães, espero que todo mundo tenha presenteado suas mães viu ram ¬¬ estou de olhos em vocês hahahahaa

Hoje venho trazer mais uma postagem da minha saga em Compras Internacionais, aonde esse quadro surgiu para tentar sanar as mais variadas dúvidas das pessoas que possuem medo de importar cosméticos, mas que possuem curiosidade e interesse de adquirir informação para fazer sua primeira investida internacional.

Ultimamente muita gente está reclamando das variadas taxas que andam recebendo nas compras internacionais e eu mesmo dei uma maneirada no fluxo de compras porque nem sempre a taxa que recebemos da encomenda é aquela que calculamos e podíamos pagar, por isso me precavi e dei uma segura nas compras de todas as lojas, fazendo os pedidos só de minhas revendas.

Como curto muito a linha da TIGI curlesque  para cabelos cacheados aonde a proposta do shampoo sem sulfato é bem interessante dentro dessa linha de produtos, resolvi dar uma chance de importar esses produtos pelo ótimo preços que estavam =p

Essa encomenda SEM RASTREIO demorou muito pra chegar, acho que veio de carroça mesmo hahahahahahahahahahaha em torno de 48 dias de espera por lá e como não tinha rastreio era sentar no sofá e esperar o correio bater na porta.

Ao invés disso veio aquela cartinha demorosa dos correios dizendo que minha encomenda TINHA SIDO TRIBUTADA =X e na carta já se encontra o valor da taxa R$73,00 reais e a central dos correios que eu deveria me locomover para retirar os produtos.




Quando me dirigia ao correio ficava pensando que nenhuma compra que eu fiz dava uma taxa tão grande de tributo, pelos meus cálculos que faço antes de comprar o máximo de taxa que eu pegaria em qualquer das minhas encomendas, caso fosse tributada, seria de uns R$50,00 reais e eu estava pensando já em fazer a revisão dos valores.

Cheguei no correio já querendo ver que encomenda que era pra eu fazer meu clássico dossie e pedir minha reavaliação do valor do tributo condizendo com o valor real que deveria ser aplicado.

Quando eu vi que era os Curlesque eu já me animei para começar a pensar em fazer a revisão, só que eu vi um detalhe muito interessante na caixa que me fez de imediato desistir da revisão porque a receita federal tinha razão em tudo que se sucedeu com a taxação.

O detalhe interessante vocês podem observar nessa foto


A beautybooth não colocou o PREÇO dos produtos que estavam dentro da caixa na invoice que vai FORA DA CAIXA, para que nossa receita federal possa ver os valores.

Para quem não sabe é lei que toda compra internacional tenha  o preço dos produtos do lado de fora da caixa para que o governo local portuário  possa fazer a fiscalização e se eles julgarem necessários taxarem a encomenda.

Foi isso que me fez perder o direito de revisão e realmente a receita federal estava certa. A receita resolveu me tributar e isso é uma execução de trabalho normal do dia a dia deles. Só que como eles iriam taxar minha encomenda sem saber o preço dos produtos? 

Lembrando que esse valor em vermelho foi a receita federal que colocou, então não tinha nenhum valor para a receita federal se basear para taxar, então ele colocou o deles. =x Muita gente vai falar, eles que abram a caixa e vejam a nota fiscal, mas não é assim que funciona.

A receita federal em casos assim tem todo o direito de colocar um VALOR para a encomenda de acordo com a tabela de preço que eles possuem, lembrando que essa Tabela é uma documentação deles da própria receita.

Feito isso a receita colocou o valor da encomenda em 40 euros, o que daria uma compra convertida em R$120,00 reais, fazendo os tributos de 40 euros de 60% dá automaticamente 
24 euros de tributo =x, o que ocasionou convertido em R$73,00 reais.

Mas ronaldo sua encomenda foi paga em dólares como pode ter vindo em EUROS? Esse é um dos problemas graves da BeautyBooth, que apesar de pagarmos em dólares, a moeda local da loja é em Euros =x e o valor da taxa acaba sendo sobre o moeda do pais remetente, no caso a Grã-Bretanha =x e no fim eu me lasquei de todas as formas, até no quadradinho de oito hahahahahahaahhahahahahahahah

Como a receita federal não abriu a encomenda e não pode ter visto a nota fiscal com os preços verdadeiros dos produtos e que não eram tão caros, eu paguei justamente sobre o valor que a receita declarou, afinal de contas o erro foi mais da loja do que a receita que está fazendo seu trabalho, também defendo o que é justo pessoal.


Tirando a taxa os produtos vieram 100% bem embalados e novinhos tudo cheios como o conforme. Como eu pedi 2 kits desses e já veio os dois, um com taxa e outro sem, eu ainda tive economia em relação aos preços do brasil.

Porém estou dando uma maneirada da beautybooth por causa da questão de ser taxado em euros, eu vou começar a aumentar o fluxo de compras na beautybay que a taxação é em doláres e se caso estiver errado dá pra pedir reexame sobre o valor da taxa sem problema nenhum.

Os produtos são excelentes e em breve irá sair resenha sobre eles. Muita gente está me perguntando se está valendo a pena importar? Pelas minhas experiencias sim, eu não sou taxado sempre e é coisa de 1 ou 2 vezes no mes de mais de 20 encomendas, então minha margem é boa e eu vou continuar tranquilamente. Quando tenho que pagar a taxa e for o preço equivalente eu pago sem problema nenhum, sou cidadão e sei das minhas obrigações diante das leis do nosso pais que estamos auxiliando para o desenvolvimento de nossa nação.

Resumos geral sobre como foi a compra


Dia do Envio da Compra: Dia 01/04/13
Dia da Chegada da Compra: Dia 13/05/13
Código de Rastreio: Não possuí Código de Rastreio
Taxação: Fui taxadão =x R$73,00 reais
Quantos dias de espera: 44 dias para chegar em casa
BeautyBooth Confiável?:Confiável ela é porém está sendo taxada em euros o que aumenta o preço da taxa =x

Lembrando que tenho um kit para vender "Eu iria sortear mas a verba está bem curta e preciso arrecadar fundos"  e quem tiver interesse me manda msg inbox ou no email ronaldo.neves2@gmail.com

Espero que tenham gostado da postagem, comentem suas dúvidas em relação as compras internacionais  ou se já compraram na beautybooth e como foi todo o processo de compra e entrega =p

Muito obrigado por acompanharem a postagem

Deus ilumine a todos e tenham um excelente fim de noite