9 de abril de 2013

.

Alerta: Cuidado com Promoções ou Desconto em Lojas Virtuais e Físicas


Buenas Noches meus amigos, como vocês estão?

Preciso dizer, primeiramente, que estou muito contente com todos os projetos que está sendo realizado pela Liberte os Cachos nesse mês de Abril. É muito importante e gratificante ver que estou podendo por em execução todos os planos e projetos que eu tenho para a evolução do blog e para com meus leitores que me acompanham.

Hoje venho trazer uma postagem que é um alerta para todos os consumidores que gostam, principalmente, de fazer suas compras pela internet, e tendo mais comodidade e liberdade para realizar a escolha dos seus produtos.

Como eu também sou um consumidor e sempre fico Alerta, e por dentro, de como as promoções funcionam, é interessante ressaltar que o melhor conselho que  posso dar a vocês é aquele velho e antigo conselho da nossa sociedade brasileira.

"Quando a esmola é muita até o Santo Desconfia"

O tempo foi passando e eu fui descobrindo na prática, e quebrando a cara, como funciona esses descontos que vemos aos montes em lojas virtuais e lojas físicas, e tive a constatação de que a maioria das empresas não estão pensando no nosso benefício e sim no benefício delas.

Não estou argumentando que todo desconto ou toda promoção é uma tremenda futura, porque existem sim algumas promoções ou desconto que efetivamente nos trazem benefício, o que irei mostrar a vocês é como fugir de promoção ou desconto aonde você está longe de ser  o maior beneficiado, resultando em uma tremenda enrascada.


Primeira Dica: As lojas virtuais, ou físicas, costumam fazer promoções quando o estoque está sendo renovado ou quando "Prazos de validade estão ficando próximos de seu vencimento" e aí eles colocam esses produtos com quase metade do preço e claro que haverá muitos compradores querendo aproveitar essa oportunidade de ouro.

Mas cuidado que o ouro pode virar cobre fácil fácil e a primeira coisa que você deve fazer é tentar separar a sedução pela promoção e analisar de forma calma e fria o que está sendo proposto para você.

Se você estiver em loja física é mais fácil identificar olhando a validade do produto para ver se está aceitável o desconto. Mesmo que ele estiver perto de vencer, em torno de 4 meses ou 6 meses para vencer, é uma boa data para você acabar com o produto antes que ele vença, então se for um produto "1 Litro já é difícil acabar em 4 meses rs" que é fácil de acabar antes de vencer ainda acredito que é vantagem comprar.

O interessante é realmente ficar de olho na validade porque isso permitirá que você esteja fazendo uma compra segura e sem prejuízo. Imagina comprar 5 shampoo com 4 meses pra vencer, será que você daria conta de todos eles? Mas se você soubesse que eles já iam vencer, levar 1 ou 2 você daria jeito de finalizar antes do vencimento não acha? Se você tiver a informação sobre o vencimento mais chance você terá para fazer uma compra segura.

Já em loja virtual é que ocorre os VERDADEIROS perigos porque você não tem opção de olhar face to face os produtos, então o que você pode fazer é mandar um email para o sac perguntando o vencimento dos produtos disponibilizados para Desconto. O perigo é que o sac demore demais para responder e você perca a promoção.

O que você pode fazer é simplesmente arriscar sabendo que o produto pode vir com um vencimento bem perto do prazo limite, porém se a loja for de confiança a chance disso acontecer é melhor.


Segunda Dica: Outra técnica bastante utilizada pelas empresas é usar o poder da matemática para nos iludir com números achando que estamos economizando e ganhando aquele mega desconto, mas quando vemos estamos levando o produto pelo mesmo preço que ele tinha há 1 semana atrás.

Só que as empresas não sabem é que nós sabemos sim fazer contas de matemática hahaha e podemos muito bem deixar de cair nessas furadas de promoção que você não tem vantagem nenhuma.

O único jeito de se esquivar dessas promoções é estando bem conectado "Sempre" aos preços dos produtos que você quer fazendo com que você consiga distinguir os preços e não cair numa cilada.

Vou contar o  que aconteceu comigo, sem citar lojas como exemplo.

Tinha um Kit de um determinado produto que custava R$120,00 e eu estava sempre olhando e esperando o cartão virar a data de vencimento "Coisa de pobre esse sou eu hahahahahaha"

Foi quando recebi um email da loja "Parecia que sabiam que eu queria os produtos, Mãe Dina Total rs" dizendo que o Kit estava com  35% de Desconto. Eu fui lá correndo comprar o produto e achar meu cartão escondido para não gastar antes do vencimento hahahaha

Cheguei na loja virtual e já coloquei o Kit no carrinho e ainda fiquei tentando a comprar outras coisas, mas me segurei e não comprei rs

Quando fui finalizar a compra os produtos com 35% de desconto deram  R$123,00 reais 
Hahahahahahaha

Sim podem rir pra não chorar

Minha mente ligou logo os dois neurônios que tinham sidos destruídos pelo consumo e fez uma conta rápida do que estava acontecendo.

Pensei logo existo hahahahaha

Pensei assim: Uma semana atrás o Kit estava R$120,00 e agora com 35% de desconto ele estava R$117,00, logo minha ilusória vantagem era de apenas R$3,00 reais hahahaha

Eu não conseguia entender e foi então que eu vi que eles HAVIAM AUMENTADO O PREÇO do Kit para R$180,00 reais e a partir desse valor dar os 35% de desconto (R$63,00), dando R$117,00 reais, o que não era vantagem nenhuma para mim.

Essa é a outra técnica que as empresas mais utilizam para fazer o cliente achar que está adquirindo um desconto. Eles aumenta o preço do produto a ponto do desconto se tornar o mesmo valor antigo do produto, fazendo com que o benefício da promoção não exista.

A dica é sempre você ficar a par dos preços dos produtos, se possível fazer uma comparação com outro site de venda online para VER O VALOR REAL do produto e aí sim poder finalizar a compra com um verdadeiro desconto. 

Essas são as dicas sobre promoções e descontos de loja, mas gostaria de saber de vocês se já aconteceu de alguma situação que o desconto não foi vantagem pra vocêS ou como vocês escaparam de uma compra enrolada e furada?

Muito obrigado por seguirem mais uma postagem

Deus ilumine e tenham um bom dia

Abraços Ronaldo Cachos