25 de abril de 2013

.

Desabafo Ebay e outras Lojas Internacionais "Vamos nos mobilizar"

Buenos Noches meus amigos, como vocês estão?

Aqui está bastante frio que chega meu pé está congelando hahaha, além de ser difícil digitar porque os dedos ficam duros e falta inspiração para fazer a mente funcionar rs.

Hoje na internet eu acabei lendo uma matéria em relação ao Ebay que acabou me deixando bem preocupado, mas já imagina que a situação estava dessa magnitude porque acompanho outros sites internacionais ao qual faço compra e estou percebendo que o envio ao Brasil está ficando cada vez mais  restrito devido a uma FAMA NEGATIVA que a nação brasileira têm quando se compra produtos lá fora.

O link da matéria não irei passar porque não sei se ela é verdadeira e como só encontrei a MESMA fonte abordando o assunto resolvi me precaver porque pode ser uma matéria fake mesmo sabendo que o assunto abordado é uma realidade crescente no pensamento dos lojistas internacionais ao nosso respeito.

O que está acontecendo Ronaldo com nossa reputação lá fora?

Com isso irei analisar minha experiência em importações e também a loja do Ebay que é uma das que mais possuem fluxo de venda Internacional direcionada ao Brasil.

Importo produtos em torno de 6 há 7 anos "Na época que eu queria ser forte igual o Hulk haha e importava suplementos de academia aos amigos por serem mais baratos lá fora" e com isso ganhei uma boa experiência em compras internacionais, frete e também com nossa querida receita federal.


Sendo bem claro o que está acontecendo é que a maioria dos compradores brasileiros "Não estou generalizando" que não possuem experiências em compras internacionais acabam realizando a compra e não aguentam 1 mês esperando o produto chegar e o que acontece? Ele começa a reclamar para o vendedor (ou site) dizendo que os produtos estão demorando DEMAIS pra chegar e começa a exigir seus direitos, direitos esses que equivalem para compras nacionais e não internacionais.

O que as pessoas novatas em compras internacionais não fazem é ter paciência para esperar e compreender que o TEMPO DE ENTREGA não depende  da loja e sim da nossa receita federal caracterizada pela atuação da Alfandega. Então se a receita federal demorar 4 meses para liberar sua encomenda me diz sinceramente de quem é a culpa da demora? Aí o comprador estufado dos seus direitos acaba pegando pesado com a loja por não aguentar essa demora e acaba trazendo uma imagem NEGATIVA da nossa nação e isso acaba sendo ruim para nós.

Por isso que comprar em Lojas Internacionais é preciso ter consciência do que você está fazendo tendo total clareza e ciência de que a demora na entrega do PRODUTO não depende da loja e sim das fiscalizações do nosso pais, que são leis e nós devemos respeitar como parte da nossa nação.

Mas sabe o que está acontecendo e isso sim me preocupa?


Tirando as pessoas iniciantes que não possuem conhecimento sobre as compras e acabam reclamando erroneamente, existe uma outra gama de compradores "Experientes" que estão usando das informações que possuem e dos sistema de Disputa para conseguir comprar produtos, ter seu dinheiro de volta e o produto em casa.

Alguns compradores malandros estão comprando, esperando o produto ser enviado e depois que o produto é enviado ele acaba pedindo a Disputa pela compra alegando qualquer coisa que seja para ter seu dinheiro de volta só que o produto já foi enviado e se ele ganhar a disputa o vendedor que irá arcar com total prejuízo.

Isso é um absurdo incrível e não podemos deixar as coisas chegarem nesse patamar, precisamos usar nossa honestidade para que nossa Imagem se mantenha integra para que as compras internacionais continue sendo nossa opção e não um sonho do futuro.

Temos que ter ciência de que o vendedor é um trabalhador como nós e merece respeito e honestidade para com ele afim de que possamos realizar mais e mais transações de compra aonde todos se beneficiem.

Eu vou lutar pela imagem do Brasil porque quero continuar a fazer minhas compras Internacionais e não acho certo nossa imagem se perder pela desonestidade e esperteza de outros que não me representam.

Muita gente deve pensar que a matéria é forçada e sensacionalista.

Poucos sabem mas quando a Feelunique "Uma loja internacional renomada que mandava todos seus produtos para o brasil" aos poucos foi excluindo marcas de serem mandadas ao Brasil.

Mas porque ronaldo?

Porque eu expliquei acima, os compradores brasileiros enchendo a loja e jogando uma responsabilidade de entrega que não é dela fazendo com que a loja tomasse suas providências de não enviar algumas marcas ao brasil.

Antes a feelunique enviava Loreal, Kerastase e qualquer produto da loja para o Brasil, mas agora eles já não enviam mais e também não enviam Morocannoil. =x

Estão percebendo como a lista está aumentando tudo por causa da nossa imagem Negativa Internacional? 

Meu projeto é fazer os iniciantes aprenderem as dificuldades e problemas na importação de cosméticos para assim se sentirem preparados e não negativarem nossa imagem.

Quanto aos malandrinhos espertos que querem se dar bem o Ebay e outras lojas internacionais já estão tomando suas providências =p


Essa é a verdade de quando nossa encomendas param de 2 ou 3 meses, já foi feito várias matérias aonde dizem que o atraso é  por causa da alta demanda de container internacionais chegando com encomenda.

Olha tudo isso chegando todos os dias nos variados portos do brasil, é muita coisa e sabemos que o brasil precisa de mais gente para fiscalizar as encomendas.

Já que as vezes nós somos taxados bem que poderia ser mais rápido na entrega. Eu não tenho problema de pagar a taxação justo sobre o valor do produto, sou cidadão brasileiro e respeito as leis, mas bem que podia ser um processo mais rápido hahahahahahaah

Esse é meu alerta e vamos fazer nossa parte antes que nenhuma loja queira mandar para o Brasil porque nós temos uma fama internacional bem negativa =p

Muito obrigado pela leitura da postagem

Fiquem bem e deus ilumine

Abraços

Ronaldo Cachos