10 de abril de 2013

.

Ronaldo Cachos: Resenha L'Officer Extreme Blond "Restore Mask"


Buenos Tardes mi amigos, como vocês estão nesse dia bem quente "To derretendo haha"

Hoje venho trazer mais uma postagem dos produtos disponibilizados pelo Anderson Luis Candido, diretor geral da L'Officer e também um querido amigo ao qual conversamos sobre as varias tendências da cosmética nacional.

Para quem ainda não viu eu já fiz uma resenha de um outro produto disponibilizado por ele que você encontra aqui, que por sinal é excelente e ajudou a controlar a oleosidade e coceira que eu tinha depois de ficar alguns dias sem lavar o cabelo, jaborandi é bom demais.

Eu sempre ficava me perguntando se um dia ficaria frente a frente com um produto sem silicone e parafina líquida que fosse feito para matizar/desamarelar fios loiros ou com luzes. Acreditei que esse dia nunca chegaria e o mais perto que consegui foi utilizando o meu querido Amend Desamarelador que tinha silicone.

Realmente fiquei muito surpreso quando o Anderson me falou que essa Máscara não tinha parafina líquida e silicones, o que me deixou extremamente curioso pra testar.

Nesta postagem irei apresentar todos os diferencias da Máscara Extreme Blond L'Officer que auxilia a nutrição capilar e também a camada Hídrica dos fios. Quer saber mais? Vem comigo.

Sempre que eu vou analisar um produto eu sempre faço uma breve introdução ao componente de maior destaque e mais concentrado do produto que está sendo analisado. E neste caso um dos componentes mais concentrados da Máscara é a  Manteiga de Karité, cachos amam rs.
Esta manteiga contém naturalmente vitaminas A e E, ômega 6 e ômega 9, além de conter outros ácidos graxos, além de conter outros ácidos graxos, possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos. A manteiga de karité é um importante agente anti oxidante, e também um poderoso agente umectante, ou seja impede a perda de água dos cabelos.

Sua aplicação é muito utilizada em cabelos cacheados e em produtos nutritivos que visam trazer uma nutrição capilar sem pesar e com resultados que cuidem e tratem a fibra capilar que possuí uma necessidade especial com os lipídeos.

Além disso ela ajuda a promover o equilíbrio da barreira lipídica dos fios proporcionando uma nutrição intensa nos fios.

Agora vamos analisar a textura, cheiro, composição e o resultado da Máscara Extreme Blond em meus cabelos cacheados.

Já podemos notar que a avaliação dessa Máscara será um pouco diferenciada porque ela é um Tratamento Diferenciado, afina de contas essa Máscara Da L'officer não é um tratamento comum, é um tratamento totalmente especial para cabelos danificados e ressecados por colorações , prometendo uma nutrição intensiva.

Seu tratamento diferenciado começa exatamente pelo PH dessa Máscara que é 5 e muita gente vai estranhar porque o PH dela é tão alto, já que as máscaras de tratamentos devem ter um PH baixo para selar a cutícula dos fios.

A proposta desse produto é preparar os cabelos "Antes do shampoo" para começar um tratamento diferenciado aonde visa repor nutrientes e nutrir os cabelos para suportar e potencializar os resultados habituais do nosso cronograma capilar.

Só que ela faz isso de um modo totalmente diferente e não necessariamente precisamos utilizar shampoo no dia que utilizamos a Máscara, especialmente porque o PH elevado dela permite que ela abra as cutículas dos fios e o tratamento entre na fibra capilar realizando seu tratamento intensivo.

Como assim ronaldo a máscara abrindo a cutícula dos fios?

É isso mesmo, o que determine a abertura dos fios é o PH, só que no caso dessa Máscara o PH é maior que o habitual exatamente para fazer está função de abrir a cutícula e realizar seu tratamento.

Sabendo disso essa Máscara pode ser usada sem que haja necessidade de utilizar um shampoo, fazendo só o tratamento de nutrição dela, matização e desamarelar um pouco os fios loiros.

Vamos analisar a composição e suas principais propriedades, observando também texturas e maneiras específicas de utilizar esse produto diferenciado.

Composição:  Cetearyl Alcohol, Glycerin, Disodium Edta, Phenoxyethanol, Behentrimonium Chloride,  Citric Acid, Bht, Butyrospermum Parki Shea Butter,  Aqua (Water), Polyquartenium -7, Parfum (Fragance) methylchloroiso thiazolinone, ci772681, aqua (anda hydrolyzed milk protein), Rosmarinus Officinalis (Rosemary) leaf extract, mentha anvensis extract.

Além dela ser uma composição rica percebemos a presença de componentes que transformam o PH dessa máscara em um pouco mais alto que o habitual para que ela possa penetrar nos fios sem a necessidade de um shampoo e isso sim eu considero uma tecnologia inovadora e muito interessante, principalmente para quem tem sérios problemas de relação "Ódio mesmo haha" com shampoo.

Glycerin/Glicerina: A glicerina tem propriedade higroscópica (absorve água) aumenta a umidade dos fios e os torna mais fortes, portanto, bem indicada para pessoas com cabelos quebradiços e ressecados.

Butyrospermum parki(Manteiga de Karité): Esta manteiga contém naturalmente vitaminas A e E, ômega 6 e ômega 9, além de conter outros ácidos graxos, além de conter outros ácidos graxos, possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos. A manteiga de karité é um importante agente anti oxidante, e também um poderoso agente umectante, ou seja impede a perda de água dos cabelos.

Hydrolyzed Milk Protein/Proteína Hidrolisada do LeiteRica em proteínas e Vitamina D as propriedades naturais do Proteína do Leite, promovem um tratamento intensivo aos cabelos desidratados e sem brilho. 
A proteína do leite é um poderoso agente umectante e emoliente que proporciona uma hidratação natural e um aspecto de maciez e limpeza.

Mentha Arvensis Leaf Extract/Extrato de Menta:Hidratante, refrescante, desintoxicante e antialérgica. A menta age limpando o couro cabeludo e devolve a parte hídrica do cabelo e livrando o couro cabeludo das toxinas que causam a queda capilar e a oleosidade excessiva.

Podemos notar como ela tem componentes hidratantes e nutritivos, mas para mim ela caiu mais como uma boa nutrição capilar.


Também notamos a presença da Pigmentação Roxa que auxilia especificamente os cabelos loiros ou com luzes para fazer uma leve matização e uma ação desamareladora nos fios.

Essa Máscara tem uma consistência maravilhosa tanto que caprichei nas fotos para vocês terem uma noção de como ela tem uma ação nutritiva sobre os fios. Quando comecei a enluvar os fios com ela senti os cachos bem molinhos "Mas bem moles mesmo" e o produto agindo nos fios e sem agressão nenhuma, já que o PH 5 serve especificamente  para abrir as cutículas para que a Máscara faça sua função nos fios.

Ela tem um perfume muito gostoso de produto BEM CARO, sabe aquela sensação de que o perfume é tão cheiroso que parece que custa uma fortuna hahaha. Recebi muitos elogios em relação ao perfume que ela deposita nos fios, além de cuidar do amarelado das luzes, nutrir meus fios ela ainda consegue deixar meu cabelo todo perfumado "Anderson faça uma linha com condicionador e shampoo igual essa máscara por favor haha"

Preciso nem dizer que o resultado dela nos fios foi excelente e dou total preferência a ela porque ela não tem silicone nem parafina líquida e isso é um tremendo ponto positivo. Ela desbancou minha máscara preferida semi profissional nesse quesito que era a Amend Desamareladora, ao qual irei fazer resenha pra vocês em breve.

Como essa Máscara L'Officer Extreme Blond tem o diferencial do PH eu vou explicar bem fácil pra vocês como ela pode ser utilizada no cronograma capilar de qualquer pessoa, bora conhecer.



Primeira Forma de Aplicação:

Pelo resultado da Máscara de Nutrição não seria necessário o condicionador, mas alguém precisa fechar a cutícula que se abriu e neste caso o condicionador é que irá fazer sua função.

Esse foi o método que utilizei e como eu queria potencializar somente o efeito desamarelador do meu tratamento eu utilizei um condicionador também pigmentado e com essa função. Mas o principal é exatamente fechar as cutículas e deixar todos os nutrientes da Máscara depositado dentro dos fios e para isso o condicionador é bem vindo.

Então não é necessário shampoo "Mas aconselho a utilização da Máscara" em um dia que você sinta que não precisa limpar os fios e sim tratá-los, essa etapa é muito bem vinda pra quem tem cabelos ressecados e danificados por processos químicos de coloração.

Segunda Forma de Aplicação:


Essa é a forma de utilização que eu irei utilizar quando eu quiser utilizar a Máscara mas também quero usar um shampoo para limpar os fios.

Como é um tratamento desamarelador o interessante é utilizar produtos do mesmo segmento e que sejam pigmentados afim de potencializar o efeito.

Outra dica interessante é não remover totalmente a Máscara Blond Extreme do comprimento e pontas. Deixe em torno de 50% de máscara nessa regiões afim de que elas PROTEJAM a fibra capilar contra a ação do shampoo que é o passo seguinte.

Então nessa etapa a Máscara irá funcionar muito melhor que um óleo como pré shampoo, ela irá nutrir os fios e ainda protege-los contra a ação do shampoo, querem mais? rs

Terceira Forma de Aplicação:


É quase igual a utilização da segunda forma, só que eu prefiro trocar o shampoo por algo mais suave que é meu querido shampoo sem sulfato da Giovanni. Com essa troca de shampoo eu perco um pouco o efeito desamarelador dessa etapa só que ganho menos danos a fibra capilar porque o shampoo sem sulfato já danifica menos, ainda com a fibra capilar protegida com a  Máscara Blond é aí que os resultados serão melhores ainda =p

Essas são as formas de aplicação que eu mais aconselho a utilização do produto, por ser um produto diferenciado também precisa de uma explicação diferenciada de como o produto funciona nos fios.

Muito obrigado pela leitura da postagem e deixem seu comentário em relação ao produto ou se já fizeram a utilização dele e qualquer dúvida que vocês possam ter.

Deus ilumine a todos e tenham uma boa noite

Abraços, Ronaldo Cachos