29 de abril de 2013

.

Ronaldo Cachos: Resenha L'oréal Elseve Quera Liso "Difusor nos Cachos pra Testar"


Buenos Noches meus amigos leitores como vocês estão?

Hoje venho trazer a resenha de uma excelente novidade que chegou recentemente nos mercados e perfumarias de todo Brasil que é a linha da Elseve Loreal Quera Liso com a inovadora tecnologia Micro Queratina [MC] + Thermo Protect.

Achei incrível a velocidade que essa linha já estava nas prateleiras daqui de Sergipe, e para quem não sabe os estados do Nordeste possuem bastante dificuldade em trazer os lançamentos em uma Data que fique semelhante ao lançamento nos estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Resumindo o que acontece é que quando há o lançamento de algum produto ele chega em São Paulo e depois de 2 semanas ou 3 semanas ele chega aos estados do Nordeste, fazendo com que nós blogueiros do nordeste tenhamos um atraso nas resenhas das novidades.

Primeiro ponto positivo pra Loreal Elseve que permitiu que ninguém ficasse de fora dos seus lançamentos e pudessem cobrir na Integra esse lançamento, e como gosto de trazer exclusividades aqui estou eu rs.

Vamos dar uma analisa na proposta do produto para compreender melhor o que a linha promete de tratamentos aos nossos cabelos e analisar e avaliar se realmente esse é o resultado que eu obtive em meus cachos.



Proposta da Marca: A Micro-Queratina [MQ] garante um liso perfeito graças a seu tamanho microscópico. Ela consegue penetrar profundamente no fio, corrigindo as mínimas irregularidades sem deixar excessos, e foi selecionada pelos Laboratórios L’Oréal por sua grande afinidade com a fibra capilar. Ela é capaz de se fixar à superfície de cada fio, sem excessos, para corrigir suas irregularidades e restaurar sua umidade em termos de fluidez e maciez. A Micro-Queratina [MQ] interage com as zonas negativas dos fios para preencher cada imperfeição.

Na minha avaliação a proposta da linha é muito interessante porque permite uma tecnologia diferenciada de partículas micro que já expliquei para vocês que quanto menor for a particular e o peso molecular do ingrediente utilizado na composição maior será a absorção dele pelo bulbo capilar dando efeitos mais significativos nos cabelos


Mas ronaldo porque você está usando uma linha para cabelos que desejam fazer uma melhor manutenção do liso e proteger os cabelos sobre o efeito da chapinha e escova?

A resposta é bem simples e sempre ando explicando aqui no Blog que na minha visão nem sempre as linhas especificas para determinado tipo de cabelo só iria funcionar para aquele cabelo, podendo abranger outro tipo de estruturas de cabelo.

Com essa minha visão eu gosto de testar os mais variados tipos de produtos, analisando sua composição e resultados, aonde já tive várias surpresas aonde um produto pra cabelo liso deu mais certo em mim do que um produto especifico para cabelos cacheados.

Agora que temos uma informação bem compacta sobre a funcionalidade e promessa dos produtos está na hora de descobrir se isso fará efeito nos meus cabelos cacheados. Bora conhecer essa novidade?
Compensando pela analise do shampoo todo mundo sabe que cabelo cacheado possuí uma grande dificuldade em encontrar um shampoo que não resseque muito os fios ou embarace eles de uma forma que fique difícil enluvar consecutivamente.

Como a proposta de toda a linha é ter cabelos mais lisos e disciplinados protegendo a fibra capilar do calor da chapinha e escova a minha intenção era que o shampoo pudesse hidratar bastante meus cabelos e que não ressecasse e protegesse ele das fontes de calor, afinal de contas cachos usam difusor rs.

Esse shampoo foi uma excelente surpresa para os meus cachos e pude perceber que o silicone na composição do shampoo tem exatamente essa função de proteger os fios da ação do surfactante e deixar os cachos hidratos.
Eu gostei muito do shampoo e apesar de eu ter protegido as pontas com óleo vegetal  esse shampoo não ressecou nada meus fios e deixou os cachos bem definidos depois de sua aplicação.

Podemos observar que a textura do shampoo é bastante hidratante, além de ter um cheiro bastante completo e doce, os cachos não ficaram embaraçados  o que pela minha avaliação é um ponto positivo a mais desse produto.

O PH do shampoo  está naquela média básica tradicional de abrir as cutículas dos fios sem causar grandes danos e permitindo que os nutrientes possam ser totalmente absorvidos.

Algo muito impressionando nesse condicionador é o cheiro gostoso que ele tem além de, claro, sua composição bem rica e de efeito reconstrutor.

Por isso é muito importante fazer a ligação entre a proposta do produto e a composição dele para assim poder realizar uma avaliação que permita certificar de que todas as promessas do produto também são parte dos agentes de sua composição.

Como por exemplo: A promessa do produto é ter cabelos lisos mais disciplinados potencializado o efeito liso e também uma proteção térmica e na composição precisamos achar ingredientes que justifiquem isso.

Então vamos analisar a composição para ter uma melhor visualização do resultado dos produtos nos fios.

Composição: Aqua/Water, Cetearyl Alcohol, Paraffinum Liquid/Mineral Oil,  Behentrimonium Chrolide, Hydroxypropyltrimonium Hydrolized Wheat Protein, Arginine, Xylose, Bezoic Acid, Isopropyl Acohol, Carrylyl Glycol,  Serine, Glutamic Acid, Cinnamal, Glycerin, Perfum/Fragrance.


Hydrolized Wheat Protein/Proteína Hidrolisada do Trigo: A proteína do trigo tem um caráter bastante importante na constituição da fibra capilar permitindo forma uma película protetora nos fios fazendo com que a Hidratação e todos os nutrientes fiquem mantidos e depositados sobre a fibra capilar, quase igual um selamento capilar. Possuí afinidade com a queratina permitindo dar corpo e fortalecimento aos fios.

Arginine: A arginina constitui cerca de 9% do total molecular da queratina, constituindo o catalisador que une os restantes aminoácidos para criar uma molécula que é a base de um cabelo resistente, saudável e brilhante. A arginina tem o menor peso molecular entre os aminoácidos que compõem a queratina, e portanto é capaz de penetrar em profundidade e atuar no bolbo capilar e na raiz.

Xylose:  Achei um componente interessante derivado do açúcar na formula desse novo produto da Elseve Loreal, o que permite reter a hidratação e conceder brilho aos fios permitindo que eles fiquem mais sedosos e disciplinados.

Serine: É um importante aminoácido que também está presente na queratina, além de ser importantíssimo para a formação do colágeno.

Glutamic Acid: O ácido glutâmico é um dos aminoácidos  formadores da queratina promovendo uma leve reconstrução capilar.

Podemos perceber que o produto tem uma base levemente reconstrutora e emoliente para reter a hidratação, conferir brilho e também deixar os cabelos mais lisos e disciplinados.

PS: Eu não vi queratina na composição do condicionador, mas acredito que esse componente estará presente na máscara de tratamento da marca.



O condicionador é tão consistente e emoliente que eu coloquei numa folha e ele não caia de jeito nenhum e também ficou um visual muito bonito.

Passei nos fios e ele hidrata muito bem deixando os cachos muito soltos e bem disciplinados sem pensar ou deixar ensebado. Eu gostei muito dele  porque sinto meus cachos com as cutículas bem seladas e também para desembaraçar para usar o creme de pentear foi muito fácil o que me deixou muito satisfeito.

O produto é muito MAS MUITO CHEIROSO, tem cheiro de chiclete um doce bem marcante que deixa os cabelos perfumados é bom demais.




Resenha bônus do creme de pentear da linha que deixou meus cachos muito bem definidos e bem hidratados. Confesso que não estava botando muita fé porque a proposta dos produtos é totalmente pra cabelos lisos, mas depois que provei ele senti os cachos com bem menos frizz do que o habitual o que possibilitou cachos mais hidratados por bem mais tempo.

Gostei do resultado deles nos fios, o cheiro é marcante e a consistência é cremosa e muito bem absorvida pelos cachos.




Como a linha é protetora térmica eu resolvi secar com difusor para testar se a proteção térmica realmente funcionava e os resultados foram somente bons elogios sobre o creme de pentear e para está função eu simplesmente recomendo muito.



Fotinho deles secos e eu preciso de ajuda para tirar fotos porque toda vez que eu tiro as fotos parece sempre iguais umas com as outras hahahhaha coisa de homem mesmo.

Obrigado por acompanharem a postagem fiquem bem e deus iluminem

Tirem suas dúvidas e sintam-se a vontade para comentar sobre ela