17 de abril de 2013

.

Escolhendo seu condicionador como creme de pentear "Venha conferir"


Buenos Tardes meus amigos, como vocês estão?

Sentiram saudades de mim não foi? hahahaha Fiquei bem ruim ontem com uma dor nas costas e começo de gripe =x Até acompanhei algumas coisas pela internet, mas conseguir ter forças para postar foi bem difícil e acabei ficando dois dias afastado =x Mas prometo que irei compensar o tempo perdido com muitas postagens interessantes para vocês.

Gostaria de antes de introduzir minha postagem de hoje fazer uma pergunta bem rápida para vocês. Como sabem eu estou profissionalizando e trabalhando com o Blog, mas as vezes postar todos os dias fica complicado, então gostaria de saber de vocês o que acham de postagens todos os dias ou se deixar de postar uns dias cria uma expectativa maior para acompanharem as postagens?

Muito obrigado a todos que responderem minha pergunta

Hoje eu vou fazer uma postagem sobre um método que eu tenho utilizado muito para estilizar meus cachos e que surgiu a partir do ritual Deva no Brasil, e depois foi dado continuidade pelo Rei dos Cachos que é nosso querido Robson Trindade.

Porém quando surgiu a questão de DEIXAR O CONDICIONADOR NOS FIOS muito se foi falado e criticado sobre essa nova técnica de como estilizar "Exclusivamente Cabelos Cacheados".

Dando uma ressalva eu acredito que está técnica se adapte melhor em cabelos cacheados porque necessitamos de um condicionamento mais INTENSO e PROFUNDO, o que faz a aplicação do condicionador totalmente necessária aos nossos fios.

Na minha opinião foi o Robson Trindade que mais defendeu essa técnica nos cachos e até na mídia fez questão de mostrar seu trabalho utilizando essa técnica e explicando com total propriedade sobre o assunto que é possível sim deixar condicionador nos cabelos cacheados.

Estou disponibilizando até o vídeo desse tratamento do Robson Trindade na TV onde quando ele fala que a modela cacheada não enxaguou o condicionador a apresentadora toma um susto e faz um montão de perguntas a ele sobre essa técnica, vale a pena conferir.



Mas é incrível quando se tem informação e conhecimento e qualquer barreira, ou crítica,  acaba se transformando apenas em mais um degrau para a evolução de tratamento com nossos cabelos cacheados.

Foi assim que o mito de deixar condicionador nos fios acabou sendo quebrado de uma maneira totalmente clara, informativa e profissional. Eu mesmo na época vi muito dermatologista falando que era impossível deixar condicionador nos fios, que causava caspa e afins, e depois de 2 anos utilizando essa técnica não vi até agora meu cabelo com caspa, sebento ou qualquer outro fator negativo que pudesse dizer que era culpa do condicionador sem enxaguar. 

Acho que a verdadeira culpa estava no pensamento sem conhecimento de algumas pessoas que não querem abrir sua mente para as inovações, tendências e técnicas que melhorem a estilização dos cabelos cacheados.

Mas é qualquer condicionador que pode ser utilizado como creme de pentear?

Na minha humilde opinião o segredo dessa técnica está em dois fatores muito importante quando vamos fazer uso dessa técnica.

O primeiro é a escolha do condicionador IDEAL para utilização da técnica e o segundo é remover MUITO BEM o excesso de condicionador dos fios, permitindo que os cachos absorvam somente o que lhes é necessário e não traga nenhum dano ou excesso ao couro cabeludo e fios.



Um dos fatores mais importantes é a remoção do condicionador dos fios fazendo com que a estrutura do cabelo cacheado absorva SOMENTE a quantidade de condicionador ideal para a hidratação dos fios.

O procedimento mais tradicional é deixar a cabeça inclinada para baixo e secar seus cachos com papel toalha, camisa de algodão ou uma toalha de micro fibra e fazendo movimentos de encontro ao formato do cachos, ativando e definindo ele mais ainda além de seca-los.

Ronaldo é frescura essa questão de poder secar somente com algo mais específico?

Por incrível que pareça existe um estudo que aponta que toalhas normais em cabelos cacheados AJUDAM a promover o frizz e indefinição dos cachos, por isso que evitamos elas e usamos produtos específicos que não criem atrito com a fibra capilar cacheada.

Sabendo da maneira como se seca os cabelos cacheados com condicionador está na hora de mostrar os condicionadores que uso como creme de pentear e como escolher o condicionador ideal para essa técnica.



Escolher condicionador como creme de pentear parece uma tarefa fácil, mas na prática não é muito bem o que acontece hahaha e eu darei algumas dicas de como escolher um bom condicionador que possa usar como creme de pentear ou que você deixe nos fios após o banho.

Primeira Dica: É muito importante que o condicionador tenha uma textura leve e cremosa, mas que não chegue muito perto de uma textura oleosa ou que possa deixar os fios pesados. Sempre escolho condicionadores como creme de pentear que não sejam muitos consistentes porque isso facilita que eu aplique nos fios e que ele hidrate os fios sem pesar.

No caso um dos meus favoritos e bem barato é o condicionador da Suave Coco que é um dos que não podem faltar quando vou estilizar os cachos utilizando essa técnica.


Segunda Dica: A composição do condicionador ajuda na hora de fazer uma boa escolha. Sempre escolha composições que tenham bastante ingredientes que ajudem na retenção da Hidratação ou umidade, fazendo com que  os cachos fiquem macios após secarem e o condicionador tenha o resultado que você deseja obter.

Giovanni 2 Chic Brazilian Keratin é um dos meus favoritos nessa questão porque ele tem uma boa concentração de óleo de coco, óleo de argan e óleo de jojoba que são os meus óleos favoritos que ajudam a reter hidratação, regularizaram a barreira lipídica, auxiliam na proteção dos radicais livres e oxidação.  Além da composição riquíssima desse condicionador o resultado quando os fios secam é espetacular "É como se tivesse usado o One Condition da Deva"  Em breve vai ter a venda dos produtos da Giovanni no blog, mais novidades me mandem email =p


Terceira Dica: Procure condicionador que tenha ingredientes Herbais para utilizar ele como creme de pentear porque a hidratação fica potencializada.

Quando eu falo em Ingredientes Herbais é exatamente os extratos de plantas que auxiliam e muito na hidratação dos fios, além de serem excelentes para controlar e regularizar a oleosidade dos fios e couro cabeludo. 

Com certeza o condicionador Herbal da Nature's Gate é um dos melhores condicionadores para ser usado como creme de pentear. Sua  composição é altamente rica "Não posso dar mais detalhes vai ter resenha amanhã" e a sensação dos extratos de planta deixam o cabelo com aquele mega efeito desintoxicado  dos cabelos e isso deixa a hidratação  e definição dos cachos simplesmente show =p

Esse é um dos vários produtos que estou trazendo para minha lojinha do blog, ao qual vocês terão a honra de acompanhar =p


Quarta Dica: Se o condicionador tiver um PH baixo auxilia ainda mais a técnica de utilizar o condicionador como creme de pentear.

O PH baixo permite que as cutículas sejam gradativamente seladas fazendo com que todos nutrientes e hidratação fiquem dentro do fio fazendo com que os cachos fiquem macios e sedosos igual algodão.

Minha relação foi muito boa com esse condicionador, o PH dele é bem baixo e sela gradativamente as cutículas além de ter um toque meio herbal, o que se tornou um dos meus melhores condicionadores como creme de pentear.


Quinta Dica: Dê preferencial a condicionadores que não tenha parafina líquida/óleo mineral ou silicones e vou explicar logo a seguir o porque disso.

Você usando um condicionador sem esses componentes permite que seu cabelo absorva uma Hidratação e um resultado mais natural em seus cachos, fazendo ele aguentar mais no Day-After "Isso é uma experiência relativamente minha aonde percebi que o condicionador sem silicone aguenta mais dias no day-after enquanto o com silicone não"


Sexta Dica: Claro que podemos utilizar um condicionador com silicone para essa técnica, o que eu não aconselho é realmente usar condicionador com parafina líquida ou óleo mineral. Então se o condicionador tiver somente silicones o uso para técnica, acredito eu, que ainda será extremamente válido.

Sem querer fui experimentar esse condicionador da Barro Minas como creme de pentear, na verdade já deixei ele após o banho e fui estilizar com meu gel de costume. O resultado foi extremamente surpreendente.

Não sei se foi por causa da Manteiga de Karité e Mandioca na composição que deram esse efeito todo, mas no dia eu senti parecia que era cabelo baby liss ou uma peruca de cachos hahahahaha Os cachos ficaram super hidratados parecendo algodão e aguentaram o dia todo com muita perfeição. No dia seguinte ele já aguentou menos e ficou com um pouco de frizz =p


Sétima e Última Dica: Se você for escolher um condicionador pesado "Pesado no sentindo que tenha óleos e proteínas" escolha um que tenha o perfil que seu cabelo cacheado necessite.

No caso o óleo de Buriti é muito bem aceito pelo meus cachos, e também a Queratina é muito essencial para tratar as luzes que faço frequentemente nos fios, então esse condicionador acaba tendo o foco mais de tratamento do que de estilização, porque ele trata muito bem os cachos.

Os cachos ficam extremamente encorpado e fortalecido e a estilização ganha um toque mais comportado e alinhado.

Então se seu cabelo se deu com um condicionador diferente para estilização você pode utilizar   só que tomando um pouco mais de cautela e deixando menos frequente por ser também um condicionador de tratamento =p

E claro, fiz um antes e depois, de um dia que estilizei sem condicionador como creme de pentear e outro dia que estilizei a técnica do Robson Trindade, confiram os resultados.


Percebam que os cachos estão muito mais alinhados, uniformes, hidratados e bem distribuídos enquanto no antes podemos perceber como os cachos estão um ninho de rato total hahahahaahhaa

E pra vocês, condicionador como creme de pentear é mito ou realidade?

Espero a opinião de vocês =p

Obrigado pela leitura da postagem

Fique bem e deus ilumine

Abraços Ronaldo Cachos