8 de abril de 2013

.

Big Chop: Qual a melhor hora pra fazer? Em busca do seu eu interior "Rainhas da Beleza Natural"

Buenas Días meus amigos leitores, está tudo bem com vocês?

Hoje a postagem é um assunto muito interessante que possuí caráter único, delicado e de aspecto de transformação do seu eu interior muito grande. Exatamente por isso irei tratar o assunto com um pouco mais de carinho e sensibilidade afim de expor minha opinião de forma clara e acolhedora.

Muitas meninas me mandam email falando sobre Big Chop, aonde muitas delas até me pediam um cronograma capilar pós big chop que pudesse atentar as necessidades da fase de crescimentos dos fios, ao qual muitas delas estão naquela ansiedade de ver orgulhosamente os cachinhos cresceram.

Frequentemente a pergunta que mais é direcionada a mim pelas meninas que estão querendo fazer o Big Chop é exatamente uma que se sintetiza todas as outras perguntas.

Ronaldo qual o melhor momento para fazer o big chop?

Quando direcionam essa pergunta no meu email confesso que o foco da minha resposta sempre é o campo do autoconhecimento e de acolhimento da pessoa.

Vou começar pela sintetize dessa resposta e abordar todos os campos relacionanos ao Big Chop para que não haja dúvida da minha postura em relação a esse assunto que só me traz orgulho.


Como eu realizei o Big Chop no melhor momento dos meus cachos, que foi em meados de 2011, tenho um pouco mais de base porque vive esse momento delicado e totalmente transformador. 

O Big Chop, antes mesmo da premissa de ser um procedimento de estética, é voltado para uma longa e descoberta caminhada pelo seu eu interior em busca de suas raízes como ser humano e como veio ao mundo.

Esse é o principal foco do Big Chop, e por mais que o campo de aceitação também esteja voltado nessa caminho de descoberta sua busca pela integridade interior, visando suas raízes, permite que você vá a fundo em uma questão primordial de todo ser humano, "Superar seus medos"

Então o Big Chop na minha visão é você olhar dentro de si e resgatar "Todos aqueles medos e traumas" e supera-los com muita luta, fé e coragem, para assim poder assumir suas raízes que lhe permitem ser uma pessoa melhor e bem mais feliz consigo mesma.

Sabendo de tudo isso entramos na questão primordial do assunto, quando devo fazer o Big Chop?


Sempre aconselho que o único e melhor momento é quando você se sentir "Pronta Consigo Mesma" para realizar um procedimento tão delicado e que mexe MUITO com a autoestima da mulher.

Então vocês podem perceber que não sou daqueles que já dizem logo pra pessoa fazer Big Chop antes de conhecer o estado emocional da pessoa, principalmente pra sentir se ela está segura emocionalmente para realizar esse procedimento.

Devemos tratar o Big Chop com muito carinho e dar um toque de sensibilidade de perceber que cada mulher tem seu tempo exato de fazer seu Big Chop, aonde acelerar esse tempo só irá trazer mágoas e arrependimentos a pessoa que está fazendo ele na hora errada.

Por isso que eu gosto de tratar o assunto com bastante sensibilidade e acolhimento, afim de que a pessoa se sinta segura e descubra o momento certo dela fazer o procedimento que irá resgatar a vida dela como uma nova pessoa, e caí pra nós, isso é um assunto muito sério que requer uma atitude segura e sem dúvidas.

Sem contar que a transição é um excelente momento para você aprender a cuidar dos seus cabelos cacheados, já que enquanto você espera uma parte considerável de cachos crescer para assim realizar o Big Chop, o momento é ideal para pesquisar e descobrir tudo seu cabelo cacheado e principalmente em como cuidar deles.

Vejo frequentemente muitas meninas realizando o Big Chop e quando o cabelo cacheado começa a crescer possuem muito dificuldade em como cuidar deles, por isso toda fase de transição e Big Chop possuem seus aprendizados =p


O último fator super importante que também é uma pergunta frequente das meninas que querem realizar o Big Chop é  o medo de não saber qual textura de cachos ela terá com o big chop ou após a transição.

Lembram que eu falei lá na frente que o Big Chop é você enfrentar todos seus medos? Pois então, se você está com medo de qual textura de cachos seu cabelo irá ficar no final de todo esse processo de Transição, aconselho a você se sentir mais segura emocionalmente para realizar o Big Chop, porque se você ainda tem medo de qual textura seu cacho irá ficar você ainda tem algum medo dentro de você que precisa ser superado para caminhar em frente.

Por fim vocês repararam que ao longo dessa postagem eu estou colocando a foto do Big Chop de Solange Knowles (Irmã de Beyoncé) o intuito é para mostrar a vocês uma coisa bem interessante.


Solange Knowles resolveu aderir ao Big Chop em meio a tantas opções que podemos considerar de cabelos que ela tinha em Nova York. Tanto que já vimos ela com mega hair liso, ondulado, bem cacheado e assim por diante.

Esse é exatamente o ponto que mais admiro no Big Chop dela, porque em meio a tantas opções que ela tinha, "Mega Hair de US$5.000" ela resolveu aderir sua forma natural e se sentir bela com ela mesma, nos mostrando uma beleza rara e deslumbrante.

Se você está com vontade de fazer o Big Chop ler essa postagem irá ajudar muito, além dessa outra postagem que eu falo sobre transição que vai te ajudar a manter o emocional no foco que você deseja atingir =p

Caso você já tenha feito o Big Chop lembre-se que os cabelos virgens passam por um processo de desintoxicação da antiga química, então seu cabelo pode não reagir muito bem aos tratamento nos dois primeiros meses, mas depois é só alegria =p

Em breve terá um concurso sobre as história do Big Chop "Rainhas da Beleza Natural" que vocês vão poder acompanhar pelo blog =p

Muito obrigado pela leitura dessa postagem, se quiserem me ajudar compartilhem a postagem e comentem =p

Fiquem bem e deus ilumine a todos