25 de março de 2013

.

Acidificante antes da Máscara ou Depois? Venha conhecer novos métodos e opções


Buenos Días meus amigos, domingueira fazendo postagem pra vocês, isso que é força de vontade hahaha "Ronaldo saí um pouco do pc rs" o tempinho que sobrou vim realizar uma postagem bem rápida sobre uma dúvida que é muito direcionada a mim quando estou de bobeira nas redes sociais ou respondendo as dúvidas aqui no blog.

Existem muitos blogs que já abordaram o assunto e até fizeram resenha sobre esse produto "Acidificante K.Pro Balancer"  e a postagem que eu mais gosto é da Lucy Viana que explicou bem detalhadamente como funciona  esse produto aqui

Ps: Peguei sua fotinho emprestado amiga, mas o conteúdo vai ser totalmente diferente galera.

O que muita gente me pergunta é sobre a atualização do Acidificante antes ou depois da Máscara de Tratamento e qual a verdadeira forma correta de utilização desse produto, porque existe toda uma analise de PH que devemos seguir e respeitar.

Primeiramente gostaria de dizer que não existe uma forma correta e absoluta de aplicar um Acidificante, porque apesar de existir a regrinha do PH dos produtos em relação aos nossos  cabelos é incompreensível dizer que existe somente uma maneira certa de aplicação, na verdade existem várias maneiras.



Minha única regra que eu sempre levo comigo é exatamente uma: O cabelo que determina a maneira que você irá dar continuidade na utilização do produto, é ele que manda hahaha, então se você usou de determinada forma e o cabelo amou, você até pode testar ele de outra forma, mas prefiro que siga da maneira que mais seu cabelo se adaptou.

Sempre quando aparece uma nova técnica e um produto diferenciado vem aquelas dúvidas de como utilizar ele corretamente, além do rótulo dando uma explicação de sua utilização. Ainda por cima vários blogs possuem um feedback diferente sobre o produto aonde muitas pessoas ficam com aquela dúvida clássica, como eu uso o meu acidificante?

Irei explicar algumas maneiras de utilizar esse produto e aí sim você tirá sua conclusão final depois de testar as várias maneiras que ele pode ser utilizado nos fios. 


A utilização do acidificante após a química é muito recomendada e uma das melhores maneiras de ser aplicado esse produto, principalmente pelo fato de que esse produto é constituído principalmente para reconstruir, estabilizar o PH, e minimizar os danos causados pela química, o que faz com que sua utilização seja imprescindível nessa etapa.

Sua recomendação é para faz utilização de químicas como descoloração, relaxamento, alisamentos e outros formas de química que dilatam e abrem, excessivamente, a cutícula dos fios para realizar a alteração interna básica da fibra capilar.

Lembrando que o acidificante precisa ser utilizado logo após a química, no caso depois do enxague da química você utiliza o acidificante para que ele estabilize o PH das cutículas e reconstrua os fios, fazendo com que os cabelos fique com as cutículas estabilizadas podendo absorver e manter melhor os nutrientes depositados futuramente nos fios.

Se caso for utilizado neutralizante para a química utilize o acidificante após ele porque eles possuem características diferentes. O neutralizante como o nome já sugere, age na química aplicada, parando e eliminando seu efeito, auxiliando na fixação da nova forma, e na eliminação dos resíduos químicos, enquanto o Acidificante irá auxiliar na estabilização do PH e trazer proteínas que possam reconstruir os fios.

Para quem faz coloração a utilização do acidificante é muito importante para estabilizar o PH e manutenção da sua reconstrução capilar.

Todos sabemos que quando fazemos coloração ou descoloração estamos atingindo a Melanina que é a responsável pela pigmentação dos cabelos. No caso da descoloração a agressão da Melanina é superior porque você está removendo uma pigmentação e colocando outra por cima, causando sérios danos também a fibra capilar.

A ceramidas tem o objetivo de proteger a Cor através da atuação no córtex atingindo a Melanina e também auxiliando a nutrição do bulbo capilar deixando os fios mais fortes e reconstruídos.

Mas ronaldo quem faz coloração ou descoloração não precisa de proteínas como a Queratina?

Claro que precisa, mas é exatamente por isso que o foco da Máscara é Ceramidas, porque o Acidificante Pro.K já contém proteínas que auxiliam a reconstrução capilar, além de estabilizar o PH dos Fios.

Enquanto o acidificante da K.Pro têm Queratina Hidrolisada que compõe 90% da fibra capilar, é a proteína mais essêncial e importante para a manutenção e saúde dos fios, responsável pelo fortalecimento e vitalidade. Por ser uma proteína de caráter essencial para a vitalidade dos fios, sua ausência causa quebra, queda e outros fatores de enfraquecimento dos fios.


Com isso a máscara irá auxiliar a pigmentação e nutrição da fibra capilar, enquanto o acidificante irá regularizar o PH e realizar uma leve reconstrução capilar, que é tudo que nossos cabelos com coloração necessitam =p.


A principal dúvida da maioria das pessoas é exatamente o Acidificante Antes ou Depois da Máscara de Tratamento, e irei agora explicar e passar a informação em relação aos dois tipos de métodos.

Estou levando como base um tratamento com acidificante de manutenção em casa com foco em reconstrução capilar, estabilização do PH e pouca agressão dos fios com um shampoo, no caso um sem  sulfato e o meu favorito.

Porque eu prefiro uma Máscara antes do Acidificante?

Existem duas questões lógicas para mim que gostaria de compartilhar para vocês

Primeiro: Quando falamos de cutículas abertas é o mesmo que dizer que seus cabelos estão porosos, que a fibra capilar não consegue Manter os nutrientes que são utilizados e para mim a grande diferença entre eu achar a Máscara mais viável antes do que depois do acidificante vem exatamente nessa diferença.

O problema da porosidade e da dilatação das cutículas é que ela tem grande problema em Manter os Nutrientes e não em Absorver. Ela absorve só que ela não consegue segurar os nutrientes dentro dos fios para que eles possam ser reconstruídos e Nutridos, fazendo com que os cabelos não consigam se recuperar dos processos químicos.

Vou lhes dar um exemplo bem simples de como isso funciona. Imagine um copo de água vazio com um pequeno furo na parte do fundo. Esse copo representa a fibra capilar e o pequeno furo representa as escamas aberta ao qual representa uma saída.

Agora coloque água nesse copo com o pequeno furo no fundo, o que vai acontecer? O copo consegue receber e manter essa água, mesmo por pouco tempo, e o buraco ao fundo representa a cutícula que não consegue manter os nutrientes, fazendo com que eles saíam fragilizando os fios. 

Vamos mais além e imagem um produto que pudesse reparar esse furo no fundo "Cutícula" só que também ira fechar a entrada de cima do copo aonde os nutrientes entraram, o que iria acontecer se precisássemos colocar mais água? A água teria dificuldade em entrar certo? Simplesmente porque os danos foram reparados e selados.

Exemplos a parte é isso que acontece entre fibra capilar, cutícula e nutrientes dos produtos. A máscara antes do acidificante vai depositar os nutrientes necessários para o tratamento, no caso uma reconstrução, os cabelos vão absorver, mas como estão porosos vão perder facilmente esses nutrientes SE VOCÊ NÃO SELAR ESSA FIBRA CAPILAR e reparar o buraco que faz com que os nutrientes fujões saim e brinquem de esconde esconde na fibra capilar hahaha.

Mas acredita o que vai acontece? Você vai sim selar essa fibra capilar com o acidificante permitindo que os nutrientes que iriam ser perdidos não se percam mais e assim você terá os cabelos saudáveis e reconstruídos principalmente pela ação do acidificante agindo no principal problema dos seus fios, permitir que a fibra possa selar os nutrientes.



Esse é o segundo método que mais vejo sendo utilizado pelas meninas que utilizam de química e fazem uso do acidificante. Está errado ronaldo?

Também não está errado, porque sempre digo que é o cabelo que manda, até acima das regras de PH, se seu cabelo se deu com a utilização do produto desta maneira, você pode até testar o primeiro método, mas se gostar mais desse método continue nele sem ressentimentos, o importante é que seu cabelo está respondendo bem ao procedimento.

O que têm de diferente neste tratamento  é que como o acidificante tem a capacidade estabilizar o PH e auxiliar o fechamento da cutícula do fio promovendo o selamento gradativo do mesmo, fica um pouco complicado imaginar como a cutícula irá absorver os nutrientes da máscara depois, já que ela está sendo fechada.

Eu concordo que uma fibra capilar saudável absorve melhor os nutrientes e nisso o acidificante tem bastante funcionalidade e resultado, mas analisando friamente a questão do selamento da fibra capilar e as relações com o PH baixo e ácido, fico mais seguro com o procedimento seguindo a informações que temos sobre o PH.

Essas são as maneiras de utilização de um produto acidificante, lembrando que um cabelo virgem não necessita desse procedimento por não ter suas cutículas dilatadas e abertas =p

Como eu tenho cabelos cacheados com luzes utilizo desse procedimento toda vez que vou fazer retoque das luzes.

Muito obrigado pela leitura da postagem e qualquer dúvida me perguntem que terei satisfação em responder.

Deus ilumine a todos e fiquem bem

Abraços

Ronaldo Cachos