19 de março de 2013

.

Ronaldo Cachos: Resenha Yenzah Óleo de Argan

Buenos Días meus amigos, como vocês estão?

Hoje é dia de resenha de mais um produto da Yenzah Óleo de Argan. Quando me falaram que a Máscara dessa linha tinha efeitos para lutar de frente com minha queridinha Morocannoil Tampa Laranja de Argan eu fiquei sem acreditar que isso poderia ser verdade. O que logo pensei? Quero testar quero testar quero testar quero testar "Blogueiro têm uma leve compulsividade a testar produtos novos hahahahaha reparem não rs

Incrivelmente observo que as empresas fizeram um massivo investimento nas linhas de Óleo de Argan, algumas possuem diferencias relevantes e outras são cheias de silicones e óleo de argan que é bom nada.

A Yenzah Óleo de Marrocos (Argan) me surpreendeu muito porque eles uniram nutrição e queratina numa mesma linha e confesso que é um equilíbrio de composição audacioso que nem sempre pode sair bom, mas essa linha mostrou que sabia muito bem o que estava fazendo.

Já que a Yenzah faz essa associação ao local de extração do óleo de argan "Marrocos" porque não ir a esta região e descobrir um pouquinho mais sobre nosso  milagroso óleo de argan que invadiu a indústria de cosmético mundial.

Conhecida como “Árvore da Vida” pelos povos indígenas do norte da África por seus benefícios à saúde, essa árvore “espinhosa” (argania spinosa) cresce selvagem e exclusivamente no sudoeste do Marrocos (na planície de Souss), onde existem aproximadamente 21 milhões de árvores cobrindo quase 800 mil hectares.

O óleo de Argan contém altos níveis de ácidos graxos, incluindo o ácido linoleíco (omega-6), o qual tem um efeito sobre a epiderme contribuindo em reparar sua camada e mantê-la sempre saudável. Esses ácido graxos também contribuem com as peles secas e com perda de elasticidade, retardando o efeito de envelhecimento da pele (rugas).
Sua ação anti-idade é reforçada pelos altos níveis de gamma tocoferóis que são um dos mais poderosos anti-oxidantes que neutralizam os radicais livres, assim protegendo as membranas das células contra oxidação. O óleo também contém fitoesteróis (44% a 49%) que inibem propriedade do desenvolvimento celular. Também são encontrados no óleo cinco tipos de álcoois que tem ação anti-inflamatória.

É incrível sua capacidade anti-oxidante o que beneficia muito a fibra capilar com colorações ou tonalizações, mantendo por mais tempo e tratando a cor de seus fios. 

Sua consolidação e aplicação nos cabelos ganhou reconhecimento mundial como uma grande auxiliadora e reparadora dos cabelos danificados ressecados ou por processos químicos do mundo todo.

Agora que sabemos a maravilha que é esse óleo de marrocos realiza em nossos fios está na hora de descobrir detalhadamente se a linha Yenzah Óleo de Argan é um bom produto, fica aí e vem comigo rs.
Shampoo Yenzah Óleo de Marrocos (Argan): Tinha tudo para ser um excelente shampoo nutritivo pela sua composição rica, mas no meu cabelo não consegui obter esses resultados. 
Para ter um feedback mais certo sobre o shampoo acabei utilizando mais vezes  em momento diferentes da minha nutrição com essa linha, e acabei obtendo sempre os mesmos resultados.

Ele ressecou um pouco a mais meus cachos do que estou acostumado com outros tipos de shampoo e também embolou um pouco na hora de remover o shampoo  o que deu mais trabalho na hora de enluvar com a Máscara.


A composição do shampoo tem sulfato e também achei que tinha muitos agentes de limpeza, além de um PH que eu considero pros meus fios o ativador de frizz =x Meus cabelos gostam de PH de shampoo baixo ou até PH 5,5 , acima disso o meu cabelo começa a frisar e embolar.

Nem o silicone que contém no shampoo conseguiu envolver os fios a ponto de combater esse ressecamento, então considerei um ponto negativo esse shampoo ressecando meus fios, sinceramente eu não usarei novamente.


O shampoo é cheiro e a consistência dele é bem perolada e hidratante. Apesar do ressecamento ele até dá uma certa hidratação nos fios, mas comecei a utilizar a máscara da linha com um shampoo sem sulfato e obtive melhores resultados. 
Máscara Yenzah Óleo de Marrocos (Argan): Enquanto o shampoo não me agradou nem um pouquinho a Máscara  teve um efeito de nutrição over power nos meus cabelos cacheados, chegando até a ter um leve resultados nos meus fios semelhante a minha querida Morocannoil Tampa Laranja, o que me deixou totalmente perplexo porque o preço das duas é absurdamente diferente rs, bom pro meu bolso

Mas qual é a promessa dessa Máscara de Tratamento da Yenzah Óleo de Marrocos? 

O resultado é um toque suave e leve (Alta Absorção), reposição e retenção da água nos fios (Hidratação Máxima e Prolongada), eliminando o ressecamento, frizz, pontas duplas e queda por quebra. Um óleo espetacular! Muito brilho, sedosidade, maciez, controle e definição dos cabelos! E além de tudo, AMO YENZAH foi enriquecido com manteiga de Karité e Queratina Hidrolizada.

Mesmo sabendo da promessa da marca está na hora de analisar a composição, textura, cheiro e resultado nos fios.
Composição: 

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium methosulfate, Butyrospermum parki, Mineral Oil, Argan Spinosa Oil, Hydrolyzed Keratin, Amodimethicone (and)Trideceth-12(and)Cetrimonium Chloride, Glyceryl Stearate(and)Cetyl Alcohol(and)Stearyl Alcohol (and) behenyl alcohol (and) palmitic acid (and)Stearic Acid (and)Hydroxyethyl Cetearamidopropyldimonum Chloride, 1-Propanaminium,N,N-dimethyl-3-((1-oxoctadecy)amino)-N(2(tetradecyloxy)-, chloride1, 2-Propanediol Hydroxyethyl urea, parfum, disodium edta, methyldibromoglutaronitrile (and) phenoxyethanol citric acid, BHT.

Podemos observar que a Máscara Óleo de Marrocos Yenzah contém Óleo Mineral. Isso não é um aspecto tão negativo assim, o fato é que essa Máscara nem precisava de tal componente porque o restante da composição já faz dela altamente nutritiva, mas colocaram para dar um UP no efeito e vou respeitar isso, ela têm sua funcionalidade "Mesmo que pouca" na composição. Destaquei os componentes que mais se destacam, vamos conhecer a funcionalidade dela nos fios?

Butyrospermum parki(Manteiga de Karité): Esta manteiga contém naturalmente vitaminas A e E, ômega 6 e ômega 9, além de conter outros ácidos graxos, além de conter outros ácidos graxos, possuímos ácidos graxos naturalmente em nossos cabelos. A manteiga de karité é um importante agente anti oxidante, e também um poderoso agente umectante, ou seja impede a perda de água dos cabelos.


Argan Spinosa Oil(Óleo de Argan):  O óleo natural de argan simplesmente dispensa comentários em sua funcionalidade e resultados, tanto nos cabelos, quanto para a saúde e para a pele. É um anti oxidante natural e extramamente rico em vitamina E, contém também omega 9 e 6, além de um produto natural fundamental para a cicratização e irritação no couro cabeludo. A quantidade de vitamina E presente no óleo de argan é 3 vezes maior que a presente no óleo de Oliva.

Hydrolyzed Keratin(Queratina Hidrolizada): Compõe 90% da fibra capilar, é a proteína mais essêncial e importante para a manutenção e saúde dos fios, responsável pelo fortalecimento e vitalidade. Por ser uma proteína de caráter essencial para a vitalidade dos fios, sua ausência causa quebra, queda e outros fatores de enfraquecimento dos fios.

Sabendo de sua excelente composição indo para a parte prática e aplicando elas nos fios, senti os cachos amolecendo e bom molinhos recebendo a nutrição.



É um produto que rende muito bem por ser bem consistente e cremosa, então tome cuidado com a quantidade que você irá aplicar sobre os fios, porque se colocar em uma quantidade muito grande ele irá pesar e você vai sentir os fios ensebando. Isso é natural quando falamos de máscara nutritiva over power se caprichar demais na quantidade ela pesa.

A textura dela é aquelas que caem no pote com muita facilidade por ser extremamente cremosa e também concentrada em óleo de argan  e manteiga de karité, comprovando uma composição muito rica e consistente =p

Gostei também do diferencial do PH 4 da máscara que mostra selar gradativamente a cutícula da fibra capilar e mantendo os nutrientes sendo absorvidos pelos fios. Uma excelente escolha para quem tem processos químicos como uma nutrição com um toque reconstrutor =p



Finalizando com o condicionador senti que ele mantém o resultado da Máscara e deixa os cabelos bem molinhos e nutridos ao final do processo. Foi muito mais fácil desembaraçar os cachos após a aplicação do condicionador, o que me fez gostar muito do efeito desse condicionador com um bom PH nos fios.

Ele também rende muito porque uma pequena quantidade já aplica muito bem nos fios, e se passar uma grande quantidade os fios ficam totalmente pesados.


A consistência do condicionador é bem cremosa e nutritiva, com essa quantidade da foto consegui desembaraçar e enluvar todos os meus cachos, e olha que meu cabelo ama óleo e produtos nutritivos. O cheiro dele é bem levinho de argan e doce, mas não é aquele cheiro que fica muito tempo nos fios e nem irrita o nariz.

Gostei muito dos produtos tirando uma ressalva para o shampoo que resseco um pouco os fios.

Os produtos não são liberados para low/no poo infelizmente, mas eu gostei dos resultados na Máscara e no Condicionador, até me atrevi a usar o condicionador como creme de pentear e tive bons resultados, pena que se usar ele mais de 1x por semana acaba pensando nos fios precisando usar um shampoo mais forte para limpar todos os resíduos.

Postei primeiro Lucyyyyyyyy Viana hahahaha

Obrigado pela leitura da postagem e deem sua opinião se já usaram os produtos da Yenzah Óleo de Marrocos ou alguma dúvida em relação aos produtos.

Em breve vídeos para vocês galera  =p