5 de março de 2013

.

Técnica LOC: Aumentando os brilhos dos seus cabelos


Buenos Días meus amigos, como vocês estão nesse começo de semana? Gostaria de dar uma novidade de primeira mão para vocês que considero parte da minha vida ao participarem desse cantinho que  construo com tanto carinho e dedicação.

Agora o blog têm domínio próprio, deu uma canseira conseguir registrar o nome tudo direitinho hahahahahaha, mas graças a deus deu tudo certo e agora vocês podem acessar como www.ronaldoliberteoscachos.com.br. Obrigado porque vocês que proporcionaram esse crescimento todo e também tenho comemorar com vocês que estou fazendo consultorias para blogs do segmento de cabelos, estou muito muito feliz. *_*

Agradecimentos a parte rs, dessa vez venho trazer uma Técnica para Cabelos Cacheados "Que também se aplica a cabelos lisos" para manter os cabelos hidratados e selados contra as ações externas de clima e tempo.

A técnica LOC é importantíssima para os dois perfis de cabelos, enquanto o cabelo cacheado visa manter a hidratação, segurar o frizz e selar o fio cacheados para que ele não sofra ações negativas do clima, os cabelos lisos também necessitam de tal necessidade, especialmente quando passam por algum processo químico ou sofrem ação do calor, no qual acaba perdendo massa da fibra capilar caracterizado pela perca de Queratina.

Para os cabelos lisos esse procedimento irá proteger a fibra capilar, trazer proteínas essenciais e selar os fios para que ele mantenha os nutrientes necessários para o dia a dia, vem comigo conhecer?


A Técnica foi criada pela blogueira de cabelos afro Chicoro cuja a função é exatamente o que expliquei no início da postagem, trazer nutrientes, combater o frizz, selar o fio e proteger contra ações externas de clima, como sol mar e piscina.

Essa Técnica possuí três etapas fundamentais que se caracterizam pela sigla do nome LOC "Líquido, Óleo, Creme" no caso esse creme é exatamente o creme de pentear.

Eu particularmente me dei ao direito de alterar a técnica para obter melhores resultados nos meus cabelos e também porque é comprovado que o óleo tem efeito de selar os fios ao final do processo e não antes do creme de pentear  como é utilizado na técnica inicial. Vamos explicar passo a passo como utilizar a técnica mantendo os nutrientes e trazendo brilho e selagem aos fios.


Esse procedimento pode ser realizado após o banho na hora da estilização, mas também acredito que possa ser aplicado no day-after somente umedecendo os fios e usando pequenas quantidades dos componentes para não pesar.

O primeiro passo é caracterizado pela utilização do Líquido para umedecer os cabelos e trazer os nutrientes necessários nessa etapa. Como assim utilizar o Líquido Ronaldo?

Nessa etapa você precisa de um Borrifador com Água + Uma pequena quantidade do Líquido que você deseja misturar a água trazendo assim os nutrientes aos fios.

Muitas pessoas utilizam Pantenol, Aloe Vera, Glicerina  para potencializar a água do seu borrifador e no primeiro passo é exatamente esse o diferencial da técnica. No meu passo a passo eu utilizo somente 2,5ml de Tônico de Jaborandi em 100 ml de água filtrada do borrifador como ilustra a imagem.

A intenção é exatamente selar os nutrientes do Tônico na fibra capilar, proporcionando fortalecimento e crescimento saudável dos fios.

Mas ronaldo pode deixar o Tônico nos Fios? Nesse caso é válido porque a quantidade utilizada é diluída em uma quantidade abundante de água e ele não está sendo aplicado diretamente no couro cabeludo, vai ser aplicado no comprimento.

Depois de realizar sua mistura de Líquido que mais se adapta aos seus cabelos, deixe nos fios durante 20 minutos e vá para o próximo passo da Técnica. Eu particularmente não deixo esse tempo todo agindo nos fios, deixo em torno de uns 5 minutos apenas e já passo direto para a próxima etapa. Não acredito que seja necessário tanto tempo do Líquido nos fios, já que ele será selado juntamente com o creme de pentear dando continuidade ao seu tratamento na fibra capilar.


Dando continuidade ao segundo passa da Técnica é exatamente aqui que fiz as modificações necessárias para o resultado dos meus fios. Importante salientar que o creme de pentear antes do Óleo permite sua melhor absorção nos fios e também auxilia melhor o desembaraçamento e hidratação da fibra capilar.

Utilizando o creme de pentear logo após o líquido permite que os resultados sejam melhores porque estamos aplicando da maneira lógica e correta. E qual é a lógica existente no caso de primeiro creme de pentear e depois óleo?

O óleo é para selar os fios fazendo com que ele mantenha os nutrientes por mais tempo e protegendo a fibra capilar, exatamente por isso não faria sentido utilizar ele antes do creme de pentear porque ele já estaria auxiliando o selamento dos fios e evitando a total penetração dos nutrientes do creme de pentear, e caí pra nós, passar óleo no cabelo semi úmido sem uma base de creme de pentear para deslizar é bem difícil, você sente a dificuldade de desembaraçar os fios.

A utilização do creme de pentear no segundo passo visa trazer o condicionamento, hidratação, emoliência aos fios.

O Terceiro passo visa exatamente utilizar o óleo "Vegetal ou siliconado" para selar a fibra capilar mantendo todos os nutrientes da técnica nos fios, fazendo com que seus fios fiquem protegidos, hidratados e com controle total do frizz. Eu utilizo essa técnica dessa maneira faz algum tempo e o que eu mais senti de diferença foi exatamente a hidratação por muito mais tempo e o frizz "ZERO" nos meus cachos.

Para quem faz low no poo aconselho o uso de um óleo vegetal leve para esse procedimento, enquanto as pessoas que utilizam de uma rotina capilar com silicones eu aconselho o uso de um óleo com silicones "Mas não muitos silicones tá rs" porque o óleo em união ao silicone segura bem mais essa selagem e manutenção dos nutrientes e frizz zero.

É uma técnica excelente e aconselho o uso tanto para quem tem cabelo cacheado quanto para quem tem cabelo liso e usa de creme de pentear para proteger os fios.

Claro que me dei ao direito de fazer algumas outras modificações da técnica para ser incorporadas no dia a dia para obter sempre melhores resultados nos nossos fios. Posso mostrar a vocês?


Se me permitem eu gosto de ser a cobaia de vocês e todo procedimento que utilizo e ensino eu testei em mim antes para obter resultados que possam ser verdadeiros e sinceros com vocês. "Meu Óleo Elseve acabou =x quem quiser me doar estou aqui viu hahahahaha" então vamos a mais uma alteração do procedimento para melhor atender as necessidades das pessoas.

Ao invés de você utilizar um Líquido Batizado você pode utilizar um leite de pentear com proteínas e hidratação para fazer esse método nos seus fios. A vantagem é que você estará utilizando um leite de pentear pronto que auxiliará na hidratação e trazendo nutriente aos fios. O tempo de pausa é relativamente o mesmo, mas é uma opção que eu utilizo bastante no dia a dia, quando não estou com tempo para ficar batizando o Tônico com a água.


Dando outra opção de troca do Líquido por um Leite de Pentear para obter uma melhora nos resultados dos fios. Esse ritual eu realizei hoje e confesso que é um dos melhores que gosto, porque o leite de pentear disciplina bastante os fios,  e esse creme de pentear tira bastante volume dos fios deixando os cachos sem frizz.

E pra quem usa gel ronaldo para segura os cachos e estilizar, como podemos utilizar a técnica? Pensou que eu esqueci de vocês neh, mas é claro que não.

Tirei uma foto similar a de cima, somente com a inclusão do gel


Vocês vão aplicar o gel depois do óleo modelando os cachos como de costume. Escolhi um gel hidratante e que tem uma boa composição para segurar os cachos sem realizar o ressecamento.

Dica Extra: Quem usa gel a técnica é importantissima porque o Óleo ira proteger os cachos contra o ressecamento dele.

Os resultados nos meus cachos são comprovados, perdi o frizz que me seguia a tempos e ainda protegi e selei meus fios contra as ações do sol abrindo as luzes dos meus cachos.


Coloquei um antes e depois, de um dia que não utilizei a técnica para vocês perceberem que os cachos até se formam menos e ficam menos hidratados, enquanto na outra foto vemos os cachos bem definidos selados e hidratados.

Gostou?

Compartilhem a postagem e curtam, se sentirem vontade comentem se já utilizam a técnica ou sente vontade de testar tirem suas dúvidas. Muito obrigado pelo apoio de vocês, estou aos poucos respondendo as outras postagens, vocês bombaram minha caixa de Email com 89 comentários em apenas 3 postagens, vocês são demais, mas me dão um trabalho hahaahahaha