4 de março de 2013

.

Guru dos Cachos Responde: Comprar linha completa para cada etapa do cronograma capilar?



Buenos Días meus amigos, como vocês estão?

Estou tão empolgado que venho inaugurar outro quadro do blog para vocês, tamanho ânimo que estou para dar uma luz para quem quer cuidar dos seus cabelos. Ronaldo Cachos todo engravatado agora hahahaahahaha, algumas melhorias para o blog e fazendo consultoria capilar para lojas e blogs do segmentos, muito obrigado pelo apoio de vocês.

Dessa vez venho trazer um quadro aonde sintetizo a pergunta que eu mais recebo na minha caixa de emails e transformo numa postagem explicando direitinho como funciona a resposta para uma pergunta tão frequente.

E a inauguração é exatamente uma resposta a pergunta da Fernanda Soares do Rio de Janeiro que me mandou um email recentemente querendo compreender melhor o cronograma capilar. 

Você que têm aquela mega pergunta engasgada na garganta me mande por email, terei satisfação e carinho de poder ajudar você e consequentemente outras pessoas ao lerem a resposta a sua pergunta.

Vamos conferir a resposta para a pergunta da Fernanda Soares? Vem comigo

Fernanda Soares, você não precisa comprar uma linha especifica com Shampoo Condicionador e Máscara de Tratamento para cada Etapa do Cronograma Capilar.

Primeiramente é importante você  ver qual método você utiliza na sua manutenção capilar. Algumas pessoas utilizam Shampoo + Condicionador, outras pessoas utilizam somente Shampoo + Máscara de Tratamento, e algumas outras pessoas usam Shampoo + Máscara + Condicionador. Para mais informações sobre qual métodos você utiliza, pode ler a postagem feita especial sobre este assunto. 

Depois que você definiu qual método você utiliza, no caso você utiliza o ritual capilar básico que é Shampoo + Máscara + Condicionador, o foco é manter um shampoo e condicionador e alterar a Máscara para Hidratação Nutrição e Reconstrução.

Como assim ronaldo?




Olhamos no exemplo, eu mantive um shampoo e condicionador da mesma marca e troquei a Máscara para Nutrição, porque meu cronograma capilar estava na fase da Nutrição. O foco da etapa irá ser determinado pela Máscara de Tratamento, exatamente porque ela é um tratamento intensivo sobre a fibra capilar e sua utilização têm foco em trazer mais nutrientes do que o condicionador.

Mas ronaldo, o shampoo e o condicionador não vão interferir no resultado da Máscara? 

A resposta é não, porque a função do shampoo escolhido é Hidratar, abrir a cutícula dos fios e fazer a limpeza do mesmo, e esse é o princípio básico de qualquer shampoo hidratante ou nutritivo,  então ele não irá interferir sobre os resultados da Máscara. O condicionador é o mesmo princípio e apesar dele possuir os ativos de emoliência, hidratação e desembaraçamento, os resultados intensivos que mais vão permanecer serão os utilizados pela Máscara.

Pode me dar outro exemplo ronaldo, você fala rápido demais hahaahahaha Vamos para outro exemplo prático.


Dia de Nutrição exemplo com o método de shampoo + máscara + condicionador, vocês percebem que mantive o shampoo e condicionador da mesma marca e coloquei uma máscara Nutritiva que não era da linha. O intuito é explicar que  com 2 linhas de shampoo e condicionador você pode por quantas Máscaras de Hidratação ou Nutrição desejar no dia que quiser para  a Etapa do Cronograma Capilar, não necessita ser a mesma Máscara da Linha.

Ronaldo tenho cabelo loiro e me interessei pela dúvida da Fernanda, como posso usar as Máscaras para Loiro no cronograma capilar?

Seguimos exatamente o mesmo método, você sempre vai manter o shampoo e condicionador da linha e utilizar a Máscara para o seu tratamento.


Esses exemplos é se você utiliza Shampoo + Mascara + Condicionador, com uma combinação de shampoo e condicionador você pode fazer o cronograma capilar Hidratando Nutrindo e Reconstruindo os fios.

Não existe necessidade de comprar uma linha completa para cada etapa, você compra 2 máscaras de hidratação e 2 máscaras de nutrição e pronto, você já tem mais da metade do cronograma capilar feito, o shampoo e condicionador pode ser os que você utiliza em casa.

Agora entendi ronaldo, mas e pra quem só usa shampoo e máscara?

Hhaahahahhahhahaahahah aí aí

Aí fica mais fácil ainda, porque você não vai precisar ficar comprando condicionador rs.

Você que usa o método de shampoo + máscara também não é necessário comprar sempre os produtos da mesma linha para cada etapa do cronograma capilar.

Com um shampoo de sua escolha você pode utilizar tanto uma Máscara para Hidratar Nutrir ou Reconstruir em qualquer momento da sua etapa do cronograma capilar, oque transforma suas opções maiores ainda.

Vamos ver um exemplo galera?


Como shampoo + máscara é o método que eu utilizo "Meu cabelo se dá bem sem condicionador rs" eu escolho um shampoo de minha preferência "Gosto de optar pelos sem sulfato e hidratantes" e utilizo uma Máscara da minha escolha compatível com a etapa do cronograma capilar.

Nesse dia estava fazendo Nutrição e usei um shampoo sem sulfato e finalizei com uma Máscara Nutritiva da Amend. Com esse mesmo shampoo eu posso usar uma hidratação, uma reconstrução, isso vai de acordo com sua etapa do cronograma capilar, mas o intuito é mostrar que não precisamos comprar a linha completa para cada etapa do cronograma capilar, solucionando a dúvida da Fernanda Soares.

No dia que quero fazer uma Hidratação utilizando o cronograma, opto por um shampoo hidratante que limpe bem os fios e uma máscara de Hidratação, olha como fica na prática o que estou explicando pra vocês.


E esse mesmo shampoo pode ser aplicado em várias outras etapas, você não precisa repetir a mesma Máscara da Linha dos Produtos.

Qualquer dúvida estou a disposição para responder.

Muito obrigado pelo carinho de todos, curtam a postagem e compartilhem , comentem suas dúvidas  e fiquem bem.