20 de março de 2013

.

Ronaldo Cachos: Resenha Máscara Inoar Argan Oil


Buenos Días meus amigos, como vocês estão?

Hoje é dia resenha novamente especialmente pra vocês que tanto me pediam pra eu fazer logo logo essa resenha da Máscara da Inoar de Argan.

Para quem não sabe eu comprei essa Máscara não só pela vontade e curiosidade de testar esse produto, mas sim para ter certeza do problema que estava acontecendo com a caixa do produto que tinha uma composição "Mais rica por sinal" e a composição atrás do rótulo do produto que era totalmente diferente.

No fim dessa novela toda a Inoar aceito que errou a impressão das caixas que continham uma composição, mas a Máscara tinha outra composição. O feedback final foi que a Anvisa proibiu a composição ANTIGA que tinha queratina e como as caixas já tinham sido impressas continuaram sendo utilizadas.

Resolvendo essa pequena Novela em relação a composição e ativos da Máscara da Inoar Argan Oil vamos descobrir as informações, como compõe e se essa Máscara da Inoar Argan Oil é um bom investimento e tem um bom resultado nos fios, bora conhecer?

Esse produto é mais um da série de Argan, que naquela época era o óleo mais Top do momento, fazendo com que todos se empolgassem para comprar a mais nova novidade de Argan.

Mas o que o Argan têm de tão especial para ser usado na maioria dos cosméticos de hoje em dia?


Conhecida como “Árvore da Vida” pelos povos indígenas do norte da África por seus benefícios à saúde, essa árvore “espinhosa” (argania spinosa) cresce selvagem e exclusivamente no sudoeste do Marrocos (na planície de Souss), onde existem aproximadamente 21 milhões de árvores cobrindo quase 800 mil hectares.

O óleo de Argan contém altos níveis de ácidos graxos, incluindo o ácido linoleíco (omega-6), o qual tem um efeito sobre a epiderme contribuindo em reparar sua camada e mantê-la sempre saudável. Esses ácido graxos também contribuem com as peles secas e com perda de elasticidade, retardando o efeito de envelhecimento da pele (rugas).
Sua ação anti-idade é reforçada pelos altos níveis de gamma tocoferóis que são um dos mais poderosos anti-oxidantes que neutralizam os radicais livres, assim protegendo as membranas das células contra oxidação. O óleo também contém fitoesteróis (44% a 49%) que inibem propriedade do desenvolvimento celular. Também são encontrados no óleo cinco tipos de álcoois que tem ação anti-inflamatória.

É incrível sua capacidade anti-oxidante o que beneficia muito a fibra capilar com colorações ou tonalizações, mantendo por mais tempo e tratando a cor de seus fios. 

Sua consolidação e aplicação nos cabelos ganhou reconhecimento mundial como uma grande auxiliadora e reparadora dos cabelos danificados ressecados ou por processos químicos do mundo todo.

Agora vamos descobrir a composição desse produtos e seus principais benefícios aos cabelos, observando sempre o resultado dado em nossos fios.
Vamos começar a analise dessa Máscara da Inoar Argan Oil. Tenho que confessar que sempre sou o mais honesto com vocês, então será rotina o acompanhamento de alguns produtos que eu teste e não gostei, porque sei que muitas pessoas esperam o feedback do meu blog para fazerem uma escolha justa de quais produtos eles devem adquirir e porque.

E parte da minha maior analise está na composição desse produto e seus principais ativos que irão auxiliar a vitalidade e nutrição dos fios.

Composição:
Aqua, Ceteary Alcohol, Glycerin, paraffinium Liquidum, Polyquaternium -7, Argania Spinosa Oil, Behentrimonium Methosulfate, Parfum, Cyclomethicone Ceteareth -20, Cetrimonium Chloride, Disodium EDTA, Citric Acid, Methylchoroisothiazolinone /Methylisothiazolione

Quando olhamos a composição desse produto pensamos, cade o resto da composição? rs Foi essa a sensação que tive ao ler essa composição atual desse produto. E para espanto de muitas pessoas, a antiga composição desse produto era MUITO mais rica que essa atual, querem observar o espanto?

COMPOSIÇÃO ANTIGA "Antes da reformulação da Anvisa"

Máscara de tratamento para cabelos danificados, ressecados e tratados quimicamente. Repara as fibras capilares e auxilia na manutenção da beleza dos fios. Fácil de aplicar, suaviza, amacia, hidrata e recompõe as proteínas do cabelo.
Complexo de Queratina, Macadâmia e Proteínas do Trigo, proporciona ação condicionante aos fios, sem ressecá-los, dando-lhes maior naturalidade.

Olharam como tinha uma diferença gritante entre as duas? Apesar de serem proposta diferentes, uma hidratante a outra levemente reconstrutora com nutrição, pode ter certeza que eu gostaria de usar uma linha Nutritiva do que uma Hidratante.

Analisando a composição atual, podemos observar que ela possuí:


Glycerin/Glicerina: A glicerina tem propriedade higroscópica (absorve água) aumenta a umidade dos fios e os torna mais fortes, portanto, bem indicada para pessoas com cabelos quebradiços e ressecados.

Paraffinium Liquidum: Falei desse componente nessa postagem aqui que está bombando. As propriedades da parafina líquida é envolver o fio em um filme promovendo auxilio da hidratação dos fios e protegendo ele contra fatores externos de tempo.

Argania Spinosa Oil:Já forneci essa informação logo acima no texto, mas irei resumir brevemente aqui. Nos cabelos o Argan proporciona nutrição, aumento da elasticidade, ajuda a repor a camada lipídica dos fios, fortalece os fios, entre outros benefícios. Ele é rico em ácidos graxos, ácido oléico (ômega 9) e linoléico (ômega 6), vitamina E,

Cyclomethicone: Silicone que auxilia na Hidratação dos Fios e recuperando positivamente as partes danificas envolvendo os fios em um pequeno filme mantendo e selando "Gradativamente" a fibra capilar. Proporciona maciez, brilhe e ação anti frizz, por permitir o alinhamento da fibra capilar evitando os fios arrepiados.
Analisando o composição podemos observar que o produto não possuí grandes diferencias, porque alguns dos componentes são os que estamos acostumamos a ver em produtos capilares de fácil acesso e baratos.

Acredito que a concentração de Argan da Máscara não seja tão grande, porque sinceramente não sinto uma Nutrição nos meus cabelos cacheados como gostaria que fosse o resultado.

Consigo sentir mais os efeitos do silicone e da Parafina Líquida do que a ação do óleo de argan, o que sinceramente me fez ficar um pouco decepcionado com o produto.

Ela desliza muito bem pelos fios quando você aplica ela no banho e a consistência dela é muito cremosa e gostosa de aplicar nos fios. Um diferencial do produto é que ele é EXTREMANTE CHEIROSO, a ponto de seus conhecidos ficarem perguntando qual perfume você está usando hahaha.


Depois de enluvar os fios você não sente aquela boa penetração da Máscara, como se ela estivesse fazendo somente uma Hidratação Leve nos seus fios. Não sei se isso acontece porque tenho cabelos cacheados e minha necessidade é de Máscaras mais  encorpadas e nutritivas, mas dei algumas chances a essa Máscara da Inoar Argan Oil e tive sempre os mesmos resultados.

Gostei do PH dela selando gradativamente a cutícula dos fios, então sei que minhas cutículas estarão seladas e mantendo o nutrientes do produto, um ponto positivo.

Então meu feedback final do produto é que ele é uma hidratação boas nos fios, mas eu realmente tenho um descontentamento com ela difícil de aceitar =x

Compras de produtos capilares ao meu ver são investimentos que você faz e por isso a relação de custo x benefício deve sempre existir. Só que se formos analisar essa Máscara, o  custo x benefício para mim não compenso nem um pouco.

Paguei R$57,00 reais nessa Máscara e que na minha rotina capilar se enquadrou apenas como uma Hidratação leve, o que muitas outras Máscaras mais baratas fazem esse efeito ou até superior. Por causa do preço "Que não é barato" para meu consumo não vale a pena tal investimento, prefiro ir de Amend e Acquaflora que possuem resultados mais significativos, composições mais ricas e resultados mais satisfatórios.

É um bom produto para quem tem viabilidade de gastar esse preço e ter uma Hidratação boa, no meu caso é um pouco diferente rs.

Obrigado pela leitura da postagem, e deêm seu feedback sobre esse produto e em relação a novela das composições, gostaria de saber a opinião de vocês.