4 de março de 2013

.

Oitava Maravilha Capilar: Resenha Óleo Reparação Efeito Cauterização


Buenos Días meus amigos do blog, como vocês estão? Minha saúde está aos poucos melhorando, mas infelizmente ainda não posso sair de casa e enquanto isso vou me cuidando e trazendo aquela postagem detalhada e humorada para ajudar nos cuidados capilares.

Dessa vez venho trazer a vocês mais uma resenha do quadro Oitava Maravilha Capilar, no qual considero o produto tão bom que merece tal título e recomendo que as pessoas testem o produto pela sua qualidade extrema e resultado nos fios.


Momento Desabafo: Essa linha é uma modificação da Garnier Óleo Reparação ao qual eu já era usuário e recomendava como uma boa nutrição barata e de fácil acesso. Fiquei sabendo de uns boatos que essa linha Óleo Reparação Cauterização irá descontinuar a antiga, e isso é uma infeliz escolha da Marca.

Porque essa linha nova usa Parafina Líquida, ingrediente que não tinha na linha antiga de Óleo Reparação da Garnier, o que acaba tirando o uso para quem é usuário da técnica low poo. Eu não vou descontinuar o uso porque meu cabelo curte muito essa linha e eu faço vista grossa ao óleo mineral na composição hahahahah "O cabelo manda mesmo hahahaha"

Por isso o produto não é liberado para low no poo, possuí shampoo com sulfato e silicone, parafina líquida na Máscara de Tratamento Condicionador e creme de pentear =x

Vamos agora aprender e observar o que essa linha da Garnier possuí de tão diferente e qual é a proposta dela nos nossos cabelos e se os resultados são tão bons assim a ponto de ser considerada uma Oitava Maravilha Capilar, bora comigo.

Promessa da Marca: 

Graças a sua formulação ultraconcentrada, A linha Garnier Óleo Reparação Cauterização é absorvida imediatamente em todas as camadas das fibras capilares, recuperando a saúde de seus cabelos. Um tratamento rico e que conta com a ação de 3 óleos poderosos: o de pracaxi, com propriedades hidratantes e cicatrizantes que renovam as células, o de argan, devolvendo a maciez, o brilho e a flexibilidade, e o de oliva, que cuida do interior e nutre profundamente os fios.
Possuí 3 ações cauterizadoras – reparação, selagem e blindagem -, atuam em todas as camadas das fibras capilares fazendo com que seus cabelos passem por uma reparação intensa, ganhando força, brilho radiante e maciez desde a 1ª utilização.

Pera pera ronaldo, efeito cauterização sem utilizar Queratina?

Sei que a maioria das pessoas vão me perguntar, e essa também foi minha dúvida quando vi a linha de produtos, porque o conceito de cauterização é uma reconstrução para reparar os cabelos danificados por processo químicos, aonde o foco dessa cauterização está no uso de Queratina para reparar os danos no córtex dos fios. 

Mas esse produto não utiliza de Queratina, ela têm o foco da Cauterização no Quesito "Nutrição e Reparação do Bulbo Capilar", "Selagem dos Fios e Blindagem" e para isso não é necessário o uso focado da Queratina possibilitando uma cauterização nutritiva agindo internamente nos nossos fios, selando e reparando a fibra danifica. Gostou do conceito? Porque não conhecer a linha completa? Vem comigo que você passa de ano hahahaha


Shampoo Garnier Óleo Reparação Cauterização: Quando a proposta da linha sugeriu um efeito Cauterização para cabelos danificados e ressecados já logo pensei que não poderiam decepcionar no shampoo da linha. Ele é bem Hidratante e Perolado e os resultados nos fios foi um cabelo sedoso e macio já na aplicação, sem aquele problema de embolar quando o shampoo resseca muito. Esse resultado é obtido porque ele possuí um silicone no shampoo que protege a fibra capilar contra os danos do mesmo, fazendo com que o cabelo resseque menos sem perder a propriedade de limpeza. 
Cheirinho bem suave e que permanece nos fios, seu PH faz jus a proposta da marca para cabelos muitos danificados e ressecados, que não abri muito as cutículas dos fios possibilitando a proteção contra danos nessa etapa.
O shampoo faz muita espuma mas tirei essa foto para mostrar como ele é Hidratante e une os fios no ato da limpeza, evitando que eles embolem e ressequem um dentro do outro. Quem tem cabelo cacheado tem esse problema com shampoo, mas com este shampoo a fibra capilar se manteve hidratada e eu pude realizar a limpeza com os cachos bem leves e soltos.

A textura é bem perolada e você sente ela bem concentrada na palma da mão. Para o meu uso ele rendeu muito e não senti necessidade de reaplicação do produto, lembrando que não senti grande ressecamento com o shampoo, limpou bem e manteve os cachos hidratados. Shampoo aprovado e focado para o efeito Cauterização dos Fios ressecados e danificados.


Máscara Garnier Óleo Reparação Cauterização: Muita gente me pergunta sobre Máscaras com PH selador e aonde podem encontrar para utilizar na sua rotina do cronograma capilar, agora vocês acharam uma hahahahahaah

Essa Máscara é muito nutritiva e rende muito mesmo pessoal. Passei uma pequena quantidade e já senti o cabelo abraçando nela e grudando hahaha "Sabe quando você está com saudade de alguém que ama e você dá aquele abraça bem meloso e grudento?" hahaha então galera o efeito é exatamente o mesmo. Os fios ficam encorpados juntos a Máscara e você sente os cachos molinhos parecendo que estão sendo alisados por química, e quando meus cabelos chegam nesse resultado eu sei que a Máscara é super nutritiva e seladora.
Tive a audácia  de tirar uma foto desse resultado "Molinho" que tanto digo aqui no blog para vocês olharem como visualmente funciona esse efeito da Máscara Nutritiva. Os cachos ficam bem lisos e definidos, porque ao natural meus cachos são mais fechadinhos e nesse efeito eu sinto eles absorvendo todos os nutrientes da Máscara.

Mas o que essa Máscara possuí de tão diferentes das outras ronaldo? Sua composição possuí Óleo de Oliva,  Óleo de Argan, Óleo de Pracaxi, Cerâmidas, Oleamido e Octadecanediol, Extrato de Maça, Extrato de Cana de Açúcar (Pra quem curte uma cachacinha hahahahahaha, garçom mande uma rodada pros leitores hahahaha" além dos componentes Niacinamide e Glicerina.

Esses são os componentes que eu mais identifiquei como os melhores da composição, focado em nutrição do bulbo capilar com ceramidas, ações anti oxidante  e retenção da umidade nos fios são uns dos diferencias da composição do produto.




A textura é bem consistente e cheirosa, "Põe cheiro bom nisso" pra quem é amante de produtos cheirosos nos cabelos pode se jogar nela porque é demais. Olha um cachinho dentro da Máscara tomando um banho de piscina hahahahahaha

Como disse o produto rende bastante e é bem consistente, daqueles que não caem do pote de maneira nenhuma, do jeito que eu gosto.

Os cachos ficaram bem soltinhos e nutridos, senti o alto poder selador dela porque meus cabelos estavam meios porosos por causa das luzes, mas depois da aplicação senti a fibra capilar no lugar.


Faltou nosso querido condicionador para finalizar o resultado de cauterização nutritiva e se esse condicionador mantém o efeito da Máscara de Tratamento que possuí o PH menor que ela.

Eu gostei do carinho da linha em manter os PH totalmente balanceados o que fez com que esse condicionador não retirasse o efeito da Máscara e ainda potencializando o resultado da linha. O condicionador desembaraça muito bem os fios e você sente eles penetrando nos fios, o que não acontece com muitos condicionadores que eu uso e isso é um ponto forte do produto, poder dar continuidade ao selamento  capilar.


A textura é tão cremosa e consistente de que rende bastante nos fios, mas tome cuidado com a quantidade para não pesar nos fios, uma quantidade compatível com seu cabelo é mais do que suficiente "Porque quantidade de uma moedinha de 1 centavo é o que não rola pessoal hahaahahhahaahahahahah

Porque brinquei com o 1 centavo? Hahahaaha porque eu vejo na TV os profissionais de cabelos falando pra passar no máximo "Uma moedinha de 50 centavos" e eu uso bem mais que isso "BEM MAIS" então acredito que eles deviam se atualizar e saber que cabelo cacheado ou liso usa bem mais que isso hahahahahaha troféu joinha pra vocês rs

Estamos chegando ao final da postagem, muito obrigado por terem me animado nas redes sociais, espero que tenham gostado da postagem animada e detalhada e que o conhecimento possa iluminar a beleza de vocês.

Peço aquela forcinha de compartilhar e curtir a postagem e comentem alguma dúvida sobre o produto.