28 de março de 2013

.

Ronaldo Cachos: Resenha Lunablu Style Suave


Buenas Noches meus amigos como vocês estão? 

Como hoje é feriado vim fazer uma resenha mais leve e rápida para vocês e também a pedido de alguns leitores que estão interessados em  conhecer mais um produto da Linha Lunablu.

Curiosamente esse creme de pentear da Lunablu Suave eu tenho ele desde a minha primeira transição e foi um dos meus principais produtos que me ajudaram a assumir meus cachos naturais

Naquela época o relaxamento tinha deixado os cachos mais abertos e também a definição foi se perdendo aos poucos e eu não tinha nenhum produto que conseguisse segurar os cachos e o frizz que se formava por causa  do relaxamento e falta de cuidados.

Lembro que uma amiga do orkut me indicou esse creme de pentear da Lunablu Suave dizendo que era  o melhor creme de pentear que ela tinha usado. Como minha amiga era bem chata pra escolher produtos isso me ajudou a ter uma confiança a mais e apostar na linha. Foi uma aposta que não me arrependo nunca mais, só tenho elogios sobre os produtos da Lunablu e o atendimento da Soraia.

Conhecendo melhor o produto ele leva os melhores óleos vegetais que já pude ter a experiência de experimentar, compartilhando de alguns componentes da linha lunablu Vital, ao qual já pude resenhar para vocês aqui.


Vamos conhecer um dos principais ativos do produto e como ele age em nossos fios?


A Manteiga de Oliva é rica em Vitamina A e E além de ser abundante em ácidos graxos essenciais ao qual auxiliam os fios.  A vitamina E presente nesta manteiga  é um excelente anti-oxidante que combate os radicais livres e permite a proteção da fibra capilar contra ações oxidantes como o sol que acabam desbotando a cor dos cabelos.

Ajuda na elasticidade dos fios e auxilia na purificação do couro cabeludo e também da fibra capilar. Como todo óleo possuí grande propriedade de auxiliar a fibra capilar a produzir lipídeos para sua proteção. Permite que a Hidratação fixe nos fios por mais tempo, mantendo os cabelos saudáveis e longe do frizz.

Agora que sabemos o principal ativo do Lunablu Style Suave,vamos ver como ele funciona em nossos fios e o porque ele é um excelente creme de pentear.


O Lunablu Style Suave tem uma consistência muito cremosa e oleosa fazendo com que você utilize menos creme pentear do que o habitual.

Quando eu falo "menos creme" é exatamente porque ele é tão concentrado e cremoso que auxilia muito na formação dos cachos e deixando eles leves e bem modelados. Quando comprei pela primeira vez não soube aplicar porque acabei utilizando minha média de creme de pentear que ponho nos cabelos e acabei pondo a mesma quantidade.

Acabei ensebando os fios e tive que tomar banho para retirar, na outra vez que utilizei percebi que o segredo era utilizar bem menos e a quantidade certa, depois disso foi só amor com meus cachos.

Sua composição é riquíssima, e pra quem faz Low/No poo ela tem amodimethicone, que já expliquei pra vocês que apesar de ser um silicone ele é um modificado molecular para não grudar e agarrar tanto nos fios =p



Vou colocar a foto da época da transição e que usava esse creme de pentear e podemos perceber que ele tirava o frizz e modelava os fios. E todo mundo sabe que cachos em transição é muito difícil de modelar, porque a parte da química acaba afetando a estrutura cacheada e pesando nos fios. 

Mas incrivelmente esse creme de pentear da Lunablu, acredito por ser bem cremoso e oleoso consegue segurar os cachos, tirar os frizz e permitir que eles se modelem com perfeição =p

Depois ponho fotos dele atualmente também para verem essa maravilha em ação, coloquei essa porque os resultados hoje são ainda melhores.

Muito obrigado por acompanharem essa postagem

Fiquem bem deus ilumine sempre

Bom feriado a todo