26 de março de 2013

.

Desafio: Cronograma Capilar de Supermercado, será que dá pra fazer?



Buenos Noches meus amigos, como vocês estão leitoras e leitores?

Hoje a matéria vai acabar saindo um pouco mais tarde porque fiquei fazendo um montão de coisas e perdi o tempo para vir aqui no meu cantinho mais cedo. Tive grandes e boas oportunidades hoje e muitas coisas boas para o blog e para minha vida pessoal, agora é por nas mãos de Deus e confiar plenamente em seu milagre. Coisas boas para esse blog iremos conhecer em breve meus amigos e feliz compartilho isso com vocês.

A matéria de hoje é um desafio que me foi lançado por muitas leitoras em relação ao cronograma capilar e também aos questionamentos de porque nós blogueiros acabamos fazendo resenha de produtos semi profissionais e profissionais, que infelizmente não está acessível para muitas pessoas, inclusive pra mim.

Novidade: Quem é de Aracaju perdeu a oportunidade de ter uma consultoria capilar nas Lojas Americanas do Centro hoje haha
Muitas pessoas me viram hoje tirando fotos dos produtos e fazendo anotações sobre os mesmos, como suas composições. Eis que algumas senhoras acabaram perguntando se eu era revendedor, o final vocês já podem imaginar hahaha
Acabei dando aquela leve ajuda na escolha dos produtos daquelas senhoras, e claro que começou a muvuca um monte de gente querendo indicações hahaha.



Terminei de ajudar as pessoas e terminei minhas pesquisas com os produtos para fazer essa matéria especialmente para vocês que me pediam produtos mais acessíveis e também se era possível fazer um cronograma capilar só usando produtos do Mercado.

Claro que nessa matéria vai ter mistura de produtos liberados e com silicones e parafina, o intuito é exatamente tentar passar um pouco do cronograma capilar e também o que eu acho dos produtos que vendem nos supermercados.


Tinha um passarinho voando, aí ele viu do lado dele um supermercado voando e perguntou:


-Como você consegue voar?

-Porque eu sou um SUPERmercado.

Não resisti galera e tive que contar a piadinha do supermercado hahaha quem não riu ainda irá rir nesse blog, tudo questão de tempo rs

Voltando ao cronograma capilar de mercado, será que é possível fazer mesmo ronaldo?


Primeiro vamos observar qual marcas existem em nossas disposição pra depois nós focarmos em nosso cronograma capilar.


A nossa disposição temos Seda, Garnier, TRESémme, Head and Shoulders, Niely, Palmolive, Dove, Wella Pro Serie, CliniHair e outra de menor expressão.

Vou ser sincero o máximo possível com vocês em relação a esse desafio lançado a mim e espero que vocês gostem da honestidade e sinceridade.

Para o cronograma capilar Hidratação e até Nutrição a gente pode encontrar no mercado facilmente e que dê um bom resultado. Poderia dizer que as Hidratações do Mercado eu não tenho do que reclamar, particularmente tenho várias e elas cumprem bem essa Etapa, as Nutrições também são boas, mas com opções bem curtas e poderiam apelar menos ao nosso "querido" Óleo Mineral, que por isso acabo investindo um pouco nas semi profissionais  nutritivas exatamente por esse motivo.

A etapa da reconstrução sinceramente eu preciso dizer que é a mais carente quando vamos fazer cronograma usando produtos do Mercado. Gostaria sinceramente de dizer que temos boas opções reconstrutoras no mercado, mas essa não é nossa realidade, e algum dos únicos produto com tal foco e funcionalidade em nossos fios deixaram muito a desejar, como a TRESémme, e eu não vou recomendar algo que é ruim, coisa ruim é pra fora da porta de casa, que é meu querido blog e o cantinho de vocês que preciso manter sempre seguro e protegido.

Vamos escolher algumas opções de Mercado que pode ser utilizado no Cronograma Capilar, claro que sempre dividindo entre as Etapas de Hidratação, Nutrição e Reconstrução.




Pantene Pro-V Hidratação: Acredito que essa marca seja a queridinha de muitas quando o quesito é Hidratação. Eu gosto muito dela porque ela resume duas características que muito me agrada quando o produto tem bons resultados nos fios.

Ela têm uma composição simples, porém bem focada em seu tratamento de Hidratação, além de ser rápida e prática durante seu uso no banho. Tomou banho, Hidratou 5 minutos e está pronto, cabelos molinhos e soltinhos.

Acredito muito que a mágica da Pantene "Pelo menos nos meus fios" está exatamente em uma composição bem simples porém muito potente.

Ela age com um silicone simples de fácil remoção, somente para segurar a Hidratação e ajudar na proteção do fio e também com nosso principal ativo da Máscara o querido Pantenol.

A fórmula possui pantenol aonde podemos encontra-lo também pelo nome de Vitamina B5. O pantenol é um agente umidificante e umectante, ou seja, ele absorve água e a retém nos fios.
Por ser uma molécula pequena, ela penetra facilmente e lentamente na fibra capilar até chegar a raiz dos cabelos.

Acredito que o nome Pantene deve ter derivado do Pantenol, porque toda sua linha têm o Pantenol como principal ativo. Uso essa Máscara da Pantene e gosto demais e não deve em nada para as hidratações semi ou profissionais =p



Head&Shoulders Hidratação: Outro produtinho excelente para a Hidratação que é bem barato e tem no Cronograma de Mercado é a Hidratação da Head&Shoulders, no caso da foto só coloquei o shampoo porque queria fazer alusão a linha de tratamento da marca e no Mercado não tinha a Máscara de Hidratação, uma pena.

É um produto feito para cabelos com caspa, mas superei o medo desse detalhe e resolvi usar porque todo mundo fala bem. Fiz resenha dele aqui, mas as conclusões que tirei é que considero uma linha que não pode faltar na casa de ninguém.

Claro que não é uma linha de produtos para usar todo dia, afinal de contas ela possuí nutrientes especiais para cuidar do couro cabeludo, oleosidade dos fios, e outros fatores que se usados em excesso podem ressecar.

Ela hidrata muito bem os fios, o shampoo nem parece anti-caspa e sim um salvador da pátria, usei e uso sempre e recomendo para nosso cronograma capilar de mercado.



Novex Óleo de Coco: Muita gente olha esse produto e já pensa "Nossa ronaldo Novex" haha eu também não curtia muito Novex, mas eu sempre dou umas chances para os produtos se desculparem comigo, até porque toda marca de produtos evolui e isso permite que  os produtos passem por uma reformulação e fiquem melhores, acredito que o Novex deu uma melhorada.

Acho a composição dele boa e meu cabelo se dá muito bem com óleo de coco. Me confirmem se eu estiver errado, eu não vi óleo mineral e silicone nesse novex de coco, claro que vi um monte de petrolatum e parabenos, mas achei muito estranho não ter achado óleo mineral.

Já usei ele na época que meus cabelos cacheados estavam muitos secos e precisava de muita hidratação  e ele era muito bom e cumpria os resultados. Além de ser ótimo para potencializar com o que você desejar.

Além de que com ele fazemos a clássica hidratação elaborada ao qual demoramos uns 20 minutos para realizar uma melhor penetração dos nutrientes.


Pantene Pro-V Fusão da Natureza: Gosto muito dessa composição e resultado nos fios porque ela é uma Nutrição que além de ter a ação do nosso querido Pantenol, ele também é MUITO rico em extratos naturais que potencializam muito bem essa Máscara naquela Nutrição na dose certa aos fios, nem mais nem mesmo, ela faz muito o que promete.

Essa nutrição me acompanha faz uns anos e mesmo comprando produtos semi profissionais e até internacionais eu nunca deixo ela de lado, porque quando to na correria do dia a dia a quem eu recorro para ter aquele resultado bom de sempre? Minha Fusão da Natureza com certeza.


Elseve Loreal Nutrição Geléia Real: Essa máscara têm somente um pequeno defeito que é o óleo mineral nessa composição. Mas o produto é tão bom que fica difícil dizer que esse detalhe realmente atrapalhe as coisas, prefiro fazer vista grossa porque gosto muito do resultado dela nos fios.

É uma máscara de mega nutrição e que derrete meus cachos, porém tem que usar com moderação se não os fios pesam e o efeito vai sumindo e sendo o inverso.

O que diríamos da Geléia Real e de Ceramidas Juntos? Composição muito rica é o que posso dizer.

A composição global de geleia real é de 67% de água, 12,5% de proteínas, sabemos que as proteínas auxiliam na reconstrução dos nossos fios, preenchendo as fissuras nas estrutura dos fios de cabelo. A geleia real também possui pequenas quantidades de diversos aminoácidos, enquanto as ceramidas são lipídeos (gorduras) encontrados naturalmente nos cabelos e na pele, a sua função é impedir a perda de água, devido a uma  camada que ela forma tanto nos cabelos quanto na pele, ela evita que água presente nos cabelos e na pele se perca.

Usava sempre, só que estou dando uma maneirada nos produtos com óleo mineral então deixei ela um pouquinho de lado, mas é excelente.


CliniHair Controle de Queda: Eu tinha muito preconceito com a Niely e todo produto que era da marca eu nunca usava porque nunca botei fé no investimento da marca e as composições, além de achar os rótulos bem feios.

Vi esses produtos no blog de minha amiga Erika Nasch e resolvi realmente dar uma chance a esse produto e testar, afinal de contas o que sempre me atraí nos produtos é sua composição.

Acompanhei a resenha dela e resolvi testar, como ela segue a mesma linha de dar um foco na composição e explicar quais os diferencias do produto aquilo me despertou curiosidade.

Um produto excelente demais, têm proteínas reconstrutoras e tem produtos de ação nutritiva, e confesso que essa união pode causar uma nutrição em alguns cabelos ou até uma leve reconstrução em outras.

Possuí proteína do trigo é uma proteína que forma uma película protetora nos fios, impedindo assim que água e outros nutrientes se percam. Ela possui uma alta afinidade com a queratina o que faz com que ela se ligue a mesma acrescentando “corpo” aos fios e também Queratina Hidrolisada que estou cansado de dizer sobre ela aqui, aonde você pode acompanhar tudo sobre ela aqui.


Sinceramente foi o que eu disse logo acima, não vejo nenhuma Máscara de Mercado com potencial para ser reconstrutora, TRESémme tem composição para ser reconstrutora, mas os resultados não são bons e todo mundo tem quase o mesmo feedback. A seda têm uma linha reconstrutora que têm uma tecnologia interessante a base de Queratina, mas também não é aquela mega reconstrução que você merece e seus fios precisam.

Por isso dou um mega conselho e tente comprar uma Máscara Reconstrutora Semi Profissional.

Quer um outro ótimo conselho?

Invista nas Máscaras Reconstrutoras da Amend, como a Amend RMC Gold Black Azul e Amend Anti-Age, duas excelentes reconstrutoras, uma focada em Queratina e uma mais leve focada em Creatina.

Esse é o humilde cronograma capilar de mercado e algumas idéias de produtos que vocês podem comprar para auxiliar o cronograma capilar.

Espero que tenham gostado da matéria, fiquem bem e deus ilumine todos vocês.

Ronaldo Cachos