7 de março de 2013

.

Ronaldo Cachos: Creme de Pentear na Geladeira, será que funciona?




Por favor, quem têm crianças em casa nada de colocar creme de pentear na geladeira, porque sabe como é criança  e podem ingerir algo que não é para o consumo humano. Tomem por favor cuidado com isso, geladeira é lugar de comida e apenas isso.

Buenos Días  meus amigos leitores do blog, como vocês estão? Sei que têm gente que já está torcendo porque final de semana está chegando hahahahaha "Tipo eu" porque blogueiro também merece folga.

Observação: Tirem o olho da minha pizza ali na geladeira viu hahahahaah ela é minha para o final de semana rs hahaha.

Hoje trago uma informação curiosa para vocês e como eu gosto de testar tudo em meus cachos antes de passar para vocês, esse mês testei uma informação vinda do meu cabeleireiro que disse que creme de pentear na geladeira fazia bem aos cabelos.

Eu olhei pra ele com uma cara de "Pode isso?" hahahahahaa, sem entender com que base ele havia me alegado a isso, mas já ficou a curiosidade em mim para testar e compreender porque creme de pentear gelado ajudava os fios.

Comecei a pensar então no mesmo conceito da água quente e água fria quando nós tomamos banho, e fui mesclando o conhecimento que tenho sobre o estado gelado da água e seus benefícios no fios e aplicando esse conceito sobre o creme de pentear que também estaria no estado gelado.

As conclusões e os resultados foram reveladores, bora conhecer?

Para conseguirmos compreender o uso do creme de pentear gelado como resultado com uma base de informações verdadeiras, precisamos primeiro analisar o resultado da água gelada nos fios e fazermos um parâmetro de comparação com o uso do creme de pentear gelado, porque sinceramente não existe uma informação comprovada de que o creme de pentear gelado de certo nos fios, os resultados são mais observando utilizando o creme gelado e analisando os resultados nos fios.

Mas vamos tentar compreender essa nova informação? Vem comigo =p

Quando tomamos banho com água fria os resultados são bem satisfatórios e vamos compreender quais os benefícios que essa água fria traz em nossos fios.

A água fria ajuda a manter a camada hidrolipídica " essa camada ajuda a regulizar o óleo e água da epiderme. Quando regularizamos essa camada estamos controlando toda a oleosidade do couro cabeludo, que previne as caspas. A água fia possuí prioridades de acalmar o couro cabeludo, além de dar um excelente brilho aos fios, tudo isso porque os fios ficam com as cutículas compactas e planos, ajudando que o brilho se reflita sobre eles.

Sabendo disso podemos analisar o estado frio da água na utilização do creme de pentear gelado, não são uso semelhantes porque um estado sendo usado no couro cabeludo e o outro sendo usado apenas no comprimento, mas as considerações podem ser observadas em ambos os casos.



Realizei o teste por um mês utilizando creme de pentear e leite de pentear gelado para trazer uma informação consistente para vocês, se realmente isso funciona ou é invenção do meu cabeleireiro hahahahahahaha

Observação: Esses cremes de pentear da foto não ficam na geladeira, só coloquei na hora da foto pra ficar bonitinho hahahaha, só coloquei 1 creme na geladeira que foi o Garnier Óleo Reparação Verde, uns do que mais gosto de usar.

Quais foram os resultados que obtive usando essa loucura de creme de pentear picolé rs

Como eu expliquei acredito que o creme de pentear gelado ajude a fechar as cutículas dos fios  realçando mais o brilho e deixando os cabelos mais soltos e compactos, isso nos cabelos cacheados deixa o cacho mais definido.

Também senti uma certa refrescância no couro cabeludo, eu não uso creme de pentear no couro cabeludo, mas uso nos cachos perto da raiz, e consegui sentir essa refrescancia que acredito que para quem tenha couro cabeludo oleoso ou irritado iria gostar de tal sensação.

Tirei uma foto para mostrar o resultado de um dia usando o creme de pentear gelado e também o leite de pentear gelado para dar um UP nos cachos durante o dia, o resultado foi este.



A pergunta que não quer calar hahahahaha Você usaria denovo ronaldo , oque você achou do procedimento?

Eu tenho uma certa relutância em misturar comidas com produtos de cosméticos, então não acho muito legal deixar produtos capilares dentro de um lugar que é direcionada a comidas, fica um pouco sem noção alguém ir na sua casa e abrir a geladeira e ver um creme de pentear de 1 litro hahahahahaha "Hoje temos de janta ceramidas com queratina hahahahaha" 

Como não gosto desse detalhe não continuei usando essa dica mesmo tendo bons resultados, e para quem mora no Nordeste sabe que o calor é de lascar o coco rs, então um creme de pentear gelado não é uma má idéia.

Por favor, quem têm crianças em casa eu deixei o recado, eu mesmo não estou fazendo uso dessa dica porque não acho certo cosméticos e comida, ok pessoal.

Me digam se já testaram a técnica, gostaria de saber como anda a estilização de vocês