22 de março de 2013

.

Resenha FlashBack: Ração Capilar Aroma do Campo "Essa é antiga hein hahaha"



Buenos Días meus amigos, tudo bem com vocês?

Hoje minha postagem é algo especial vindo diretamente do fundo do baú hahahaha "Estou me sentindo velho com essa postagem, mas o que eu não faço por vocês rs.

Dessa vez eu venho trazer um produto que foi lançamento em 2010 e que prometia revolucionar o mundo capilar com sua tecnologia e nutrientes diferenciados para dar TUDO QUE O CABELO PRECISA.

Epa epa epa epa epa

Dar tudo que o cabelo precisa rs? Eu li isso mesmo rs 




Confesso que foi  a propaganda de marketing mais bem realizada na época, porque o que mais as pessoas buscavam era um produto que pudesse conter tudo que fosse vital para ter cabelos bonitos e saudáveis em um produto só. Então essa ação de Marketing pegou duas gamas de consumidores em potencial, que eram os que queriam praticidade e qualidade e outros que queriam em um produto só toda suas soluções.

Então quando os consumidores liam "Lhe dou tudo que seu cabelo precisa" e aquela quantidade de nutrientes estampados no rótulo o impacto positivo que isso causava era muito grande, fazendo com que produtos com essa tendência "Ração Capilar" fossem bem vendidos e aceitos pelos consumidores nessa época.

Mas será que ele fazia tudo que era prometido nos nossos fios? Eu testei e vou contar a vocês o meu incrível relato sobre esse produto ração capilar.

Promessa do Produto: Tratamento 4 semanas. Resultados visíveis já na primeira aplicação, com Nanotecnologia. Promove nutrição, hidratação, reparação, restauração, revitalização e brilho irresistível, deixando os cabelos rejuvenescidos, saudáveis, fortes e resistentes às ações das químicas do tempo, além de recuperar os fios desgastados pela escovação, chapinhas e outros danos acumulados.

Uma boa proposta de produto e vou explicar direitinho como funciona os principais ativos do produto e sua tecnologia diferenciada que chamamos de nanotecnologia.



Ração Capilar Fase A "Pó"

Preparo: Despeje a primeira dose da Ração Capilar em Pó Fase A (conforme marcação do frasco) em um recipiente plástico e acrescente a primeira dose da Ração Capilar Líquida Fase B (conforme marcação do frasco). Misture com a espátula até obter um creme homogêneo.

A ração capilar em pó é algo totalmente diferente de tudo que já usei ou administrei para tratamento capilar, é muito interessante que quando misturava essa fase na composição homogênea da Fase B eu fiquei sinceramente pensando se eu poderia misturar a ração capilar em pó em uma pequena quantidade de máscara de minha preferência.

Composição: Avena Sativa, Cysteine, Polyquartenium -5, Paraffinum Liquidium, Algae Extract, Parfum, Silica, Methylparaben.



Todo mundo sabe que gosto de detalhes e analiso cada componente da composição para saber o que ela está oferecendo para nós, afinal de contas precisamos saber como o produto age em nossos fios.

Porém nesse produto eu não irei fazer essa analise porque são mais de 30 ativos/nutrientes e eu não teria condições de explicar um por um a sua função nos fios, além de estender excessivamente a postagem, ficaria cansativo  e demorado para todos nós.

Eu achei interessante essa tecnologia diferenciada em forma de pó, como disse eu pensei longe se poderíamos misturar ela em outros produtos como a máscara, igual fazemos com o colágeno em pó, seria uma nova tendência =p



Essa é a mistura Homogênea e Cremosa que utilizamos junto com a Fase A  do produto. Confesso que é interessante você misturar dois componentes para dar um só, mostrando que realmente é uma ração capilar que visa ter todos os nutrientes necessários para os fios saudáveis que tanto desejamos.

Composição:



Eu falei pra vocês que ele tinha mais de 30 nutrientes em sua composição por isso não tinha nem condições de dizer um por um como ele age em nossos fios, mas posso mostrar a vocês quais os principais ativo da composição da ração capilar.

Jaborandi, Quinoa, Queratina, Açaí, Cálcio, Vitamina E, Vitamina F, Maracujá, Uva, Geléia Real, Aloe Vera, Café Verde, Argan, Soja, Zinco, D Pantenol, Aminoácidos, Karité, Cacau, Tutano, Fosfato, Amêndoas, Silicone, Manganês, Colágeno, Ômega 3, Chá Verde, Berinjela, Camomila, Algas Marinhas.

Composição muito bem interessante rica em vários nutrientes necessários para a vitalidade, elasticidade, hidratação e reconstrução dos fios. O cheiro do produto é bom "Mas não muito doce" é bem cremoso como se fosse um condicionador.



Achei interessante porque a tecnologia do produto é de nanoestruturados.

Mas porque elEs são Nanoestruturadas? Quanto mais é reduzido o peso molecular dos produtos, mais será sua absorção dos princípios ativos do produto utilizado, fazendo com que os resultados sejam potencializados. Dessa forma os produtos se tornam cada vez mais eficazes para o consumidor, há uma melhoria no desempenho das fórmulas, trazendo resultados superiores.

Quando apliquei nos fios a mistura não senti muita diferenças, na verdade o resultado foi igual de um condicionador convencional.

Agora vem minha conclusão final, o que eu achei do produto?

Sinceramente não gosto quando misturam muitos ativos em uma mesma composição. Quando se faz uma composição como essa você perde o foco e tudo se mistura. É como se eu colocasse 30 tipos de suco diferentes em um MESMO copo e pedisse para você beber esse suco de 30 frutas. Como você poderia sentir e degustar o saber do Morango por exemplo? Era mais fácil você nem encontrar o sabor do morango porque são tantas coisas misturadas que ficaria algo com sabor de tudo mas resultado de nada.

Nos meus fios foi a mesma coisa, o conceito é interessante demais , mas na prática nos meus fios deixou um tanto a desejar. Foi o mesmo que passar um condicionador comum nos meus cabelos, não senti aquele mega efeito que você espera de 30 nutrientes, e tão  pouco acredito que meu cabelo só precise desse produto rs.

Meus fios ficaram os mesmo então a promessa do produto não cumpriu o que prometeu. Mas levei de interessante realizar uma mistura de Máscara e Ração Capilar em Pó para ver se ele tem um resultado mais significativo e potencializador.

Muito obrigado pela leitura de vocês, desculpa se a resenha não foi a das melhores, muita dor de cabeça hoje rs